quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Jogos decisivos - Parte II

Depois do belo repasto de terça-feira, que quase ia dando em má-indisposição(mais uma pérola do nosso grande JJ), vamos agora concentrar-nos na próxima refeição.
Mas para este jogo precisamos de toda a ajuda possível, vinda ela de onde vier...até dos quadrantes mais estranhos...

A bem do campeonato, três pontos para a mesa de Carnide faxavôr


25 comentários:

Quim Berto disse...

Ah ah ah Grande JJ!

Por muito que me custe admitir isto mas até eu vou tar a torcer pelo Benfas no fim de semana (Perdoa-me pai!)!

Oh Dartacão esse apelo para ajuda seja ela qual for ou de onde provenha cheira-me que o ano passado não a irias pedir :p

Abraços

MM disse...

Que seja um excelente jogo de futebol e que seja um jogo sem casos, sem casos isto é: sem paragens, quezílias, interrupções.
E sem casos de arbitragem também, claro. Um excelente jogo de futebol e que no fim ganhe o melhor. Apesar de desejar um empate qualquer que seja o resultado, ele será sempre bom para o Sporting.
Espero que o Jorge Jesus não invente muito e espero que o Villas Boas tenha algum cuidado para não incendiar os ânimos a partir da sala de imprensa do Dragão 2 dias antes da partida.
Quanto ao mais, é dar a bola ao Falcão que ele resolve.

PS: Apesar de difícil controlo - tal o hábito - esperemos também que caso a equipa da casa vença não tenhamos de assistir ao longo da semana seguinte a mais uma demonstração de baba, ranho e choro, por parte do Clube do Mantorras, e seus dirigentes e adeptos.

joemorales disse...

Monte de Merda, deves ter calos na mão de tanta masturbação à pala do Benfica. Foda-se...

LDP disse...

Se a equipa da casa vencer bem e merecidamente, eu pelo menos irei dar a mao à palmatòria.

Se a equipa da casa vencer como é seu apanàgio, iremos demonstrar mais uma vez indignaçao.

Isso de làgrimas e ranhos é mais là para o outro lado da estrada. Ou nao teriam optado pelo padrao folcòrico/carnavalesco dentro e fora do estàdio, como derradeira opçao para manter a malta que o pulula enganadoramente alegre.

Erk disse...

low, o outro lado da estrada? O Boavista anda pelas ruas da amargura. Não sei se era a isso que te referias...

Adiante.

O que se pretende é duas vitórias tugas hoje, e, se possível, uma do benfas no clássico, mas por margem mínima com mão em fora de jogo.

Senão temos que os aturar a estratos... estratosfericizar... estratoefe... a armar em carapaus de corrida como o caralho!

Mas também pelo campeonato renhido.

And last but not least, porque o Vilas Boas já mete nojo. E pela curiosidade mórbida em ter visto o puto (é mais novo que eu), a perder as estribeiras por ter... empatado, será muito interessante ver até onde vai a frustraçãozinha se perder, e logo contra o benfas.

Portanto, lampionagem, são 6 milhões e um.

Abraço.

ana disse...

Para bem do campeonato de quem? Do vosso, verdade? Pois eu, ao contrário da maior parte das pessoas, quero qualquer resultado, e com casos de arbitragem a dar com um pau! uma roubalheira das antigas! à calheiros ou à valente. Quero-vos indignados! Esta história de os resultados serem consensuais e levarmos com comentários na blogosfera a dizer: ah e tal o resultado foi justo, não houve casos, parabéns ao vencedor, assim, sim, há verdade desportiva, contra factos não há argumentos... é uma seca! E, afinal de contas, se não houver casos, para um ou para o outro lado, o puke vai falar do quê?!?! E, por arrasto, o MM vai implicar com quem? Do que é que o Banco da Mexicana vai viver?
FALSIDADE DESPORTIVA SEMPRE!

LDP disse...

Entao, se ganharmos bem e sem casos eu irei falar de estratos...estratesfereiziç...estraotagu...nao te parece òbvio? Se assim nao for o Quim Berto vai implicar com quem?
FUTEBOL ESTRATOSF..ESTRIASTES...ESTARIUM...SEMPRE!

MM disse...

Sejamos claros Ana do meu coração (importas-te que eu te interpele da seguinte forma? Eu não, por isso siga a marinha):
Ana, jóia verde, potente leoa que ruge ao sol, beldade felina portadora do mágico e superior verde espírito que te corre pelo dorso, membros, seios e alma, subscrevo-te se desejares um jogo de emoções fortes. É para isso que servem os clássicos, é isso que os torna especiais. Também o quero. O que eu não quero é um jogo cuja bola esteja fora de campo em 35% do tempo, um jogo constantemente interrompido pelo apito do árbitro, por zangas e amuos dentro do campo, ou pelas simulações do Aimar, ou incapacidade do Maxi Pereira em conduzir a bola junto à sua linha lateral sem que ela saia do terreno de jogo.

O ano passado o Carnide era favorito. Jogo no Dragão sim, mas num campeonato em que jogaram sempre melhor futebol. Apesar desse favoritismo, perderam, e perderam bem, não obstante mais uma vez terem jogado contra 10 adversários na maioria do tempo.
Likewise, este ano também tem havido bom futebol mas, ele não é praticado pelo Carnide: e sim pelo Porto que tem mostrado estar fortíssimo. O favoritismo está portanto do seu lado, do lado dos portistas.
Apesar do favoritismo estão reunidas todas as condições para que seja um jogo equilibrado: o Jorge Jesus sabe muito, o Carnide não perdeu muitos dos mecanismos que tão bem evidenciou o ano passado e, porque não ... talvez o Villas Boas - justamente por ser um jogo caseiro - sinta algum peso de muita particular responsabilidade, neste encontro. Por ser portista, por ser um anti-benfiquista retinto, por querer ganhar, vencer e humilhar o seu adversário, jogando no Dragão. Poderá este espírito tolher-lhe o juízo? É possível. Ele é jovem e bastante capacitado. Veremos se tem a capacidade de em serenidade cingir-se àquilo que são as suas exclusivas competências técnicas. Temo que se entrar por jogos de palavras nos dias antes do encontro tudo isso apenas servirá para que disperse foco objectivo daquela que será a sua missão, e tal penalizá-lo-á.

O que é que queremos portanto?
Um bom jogo de futebol, cheio de emoção, onde Hulk, Belluschi, Falcão, Mantorras e Pringle deixem em campo todo o potencial que reúnem. Queremos um jogo sem casos, sem paragens, e sem choradeiras no seu final. Queremos 11 contra 11 durante os 90 minutos, e queremos que no fim empatem, 2-2, ou 3-3, uma coisa deste tipo seria muito boa.

Uma última palavra para o tolo oco das 15:13: ficamos a saber que apesar de ostentar um avatar benfiquista não tem opinião sobre o clássico e, apesar de mais uma tentativa de estragar novo tópico com tentativa bacoca de pessoalização, os seus intentos não serão satisfeitos.

Já agora uma última palavra para Ricardo: venho por este meio e em seu nome desejar uma categórica vitória encarnada no clássico. Tenho a certeza que se ele pudesse fazer-se presente seria essa a sua ambição.

Saudações cordiais, sportinguistas e desportivas.

LDP disse...

MM,

De facto deverias cingir-te a falar apenas de modalidades amadoras e abandonar escrupulosamente o tema Futebol. é que nao acertas uma, rapaz. Ou entao és um mentiroso compulsivo e isso é jà um problema de outra dimensao.

Passo a exemplificar detalhadamente tres situaçoes que demonstram que o Benfica nao "perdeu bem":

1 - Livre de Di Maria, Beluschi corta a bola com a mao na àrea. àrbitro nao dà penalty com o resultado ainda em 0-0;
2 - Com o resultado em 1-1 Beluschi faz-se ao penalty, a bola sobre para Farias que, em fora de jogo marca o 2-1;
3 - Beluschi (sempre ele), marca o 3-1. Mas depois de uma mao na àrea e uma simulaçao de penalty, logo, com os dois respectivos cartoes amarelos, jà nao deveria estar em campo.

Poderia ainda mencionar um ou dois remates de Di Maria que batendo em defesas portistas foram transformados em pontapés de baliza. Ou um corte limpo de Coentrao sobre Hulk que o àrbitro transformou num livre perigoso junto à linha de fundo, entre outras coisas, mas nao me quero alongar.

Assim, faço-te apenas um pedido. Dà-me também tu dois ou tres exemplos detalhados que me façam perceber o quanto justa achas que foi a vitòria do porto nesse jogo. Consegues?

MM disse...

2 ou 3?
Supositório do Belluschi disparado fora da área que vos fez acordar para a triste realidade da vossa mediocridade.
Este vale por 2 ou 3.

O terem jogado contra 10 mais uma vez durante 45 minutos: vale por 4.

A vossa capacidade de desenvolver 5 ou 6 choros ao mesmo tempo?
Não vale nada, é miserável.

LDP disse...

Sò isso simplòrio?

Apenas isso?

Pensei que apresentasses a mesma bitola patenteada e voltasses a nao dizer nada mas com mais palavras. Ou engoliste em seco, tòtò? Hà realidades que nem com os mais escabrosos argumentos inventados conseguem ser combatidas.

O Beluschi fez-se ao penalty e antes cortara uma bola com a mao na àrea. Qual é a parte do "nao deveria estar em campo para marcar o 3-1" que nao consegues perceber?

Nao sei se acordàmos ou adormecemos depois desse jogo. Mas alguns dias mais tarde estavam mais de 200 mil pessoas na rua à noite sò em Lisboa, a brindarem aos campeoes.

De facto, és um miseràvel com a consequente capacidade de nao valeres mesmo nada.

joemorales disse...

Sim, quem faz muito bem a linha é o Grimi e o Abel...e o Evaldo. (e o Maradona)

Essa tal realidade foi o SERMOS campeões?

Lembraste do escudo? Ainda vigorava quando sentiste o cheiro do título.

Mas eu gosto é quando vomitas sobre "desportos mais nobres" e quando dizes que não falas de futebol. Tal a coerência do animal. Também gosto quando grunhes que não dás atenção a ninguém e que nem lês os comentários e depois vai-se a ver, até há copy/paste de comentários de outros blog...tal a coerência do animal.

Sobre o clássico corruptos vs Benfica, falo em sítios apropriados, ó Monte de Merda.

ana disse...

OK, foi castigo por ter desejado a derrota dos corruptos. Esqueci-me de que o bimbo da bosta tem pactos com bruxas em Mirandela e vai a Fátima muitas vezes. Na sua consulta diária ao Banco da Mexicana leu o meu comentário e acendeu uma velinha. Acho que eu fazia melhor figura em campo hoje. Fénix!

LDP disse...

O Gent està em 2°, ana.

MM disse...

3', ignorante. O Gent esta em 3'.

Uma derrota escusada sofrida contra o simpatico, afavel e tranquilo povo Belga que em nada complicara o tranquilo e natural apuramento do Sporting. Estivessem outros em semelhante posicao ...

Patego e pita desenfreada, mais originalidade por favor. Pessoalizem mais variem na forma, repetitivos incapazes.

Pita oca, nao vens aqui falar do teu clube de merda mas, vens aqui falar do MM? Lol, certo ...

LDP disse...

Sò repeti aquilo que li dias a fio depois da grande goleada em casa. Grande ao ponto de um dos dois queixos do Maniche ter servido para tabelar uma bola e criar uma ocasiao de golo.

Foram brilhantes nesse jogo, mas agora que os belgas começam a descer na classificaçao jà nao lhes ganham?

Finalizo com um conselho. Agora que voltaste à Terra vergado pela mediocridade do futebol apresentado pela tua equipa de trampa, jà podes ocupar o teu tempo e começar a estudar como se soletra f u t e b o l. Daqui a uns dias podes mudar de pàgina e passar à liçao numero 2.

Dartacão disse...

Oh palhacinho...e agora aquele blá...blá...dos pontos para a Europa e tal e coiso, o ranking?
Nada né?
Vai falar dos desportos nobres...olha por exemplo: saltos de cú para a pichota.

Desculpem os outros ouvintes...

Dartacão disse...

Oh palhacinho...e agora aquele blá...blá...dos pontos para a Europa e tal e coiso, o ranking?
Nada né?
Vai falar dos desportos nobres...olha por exemplo: saltos de cú para a pichota.

Desculpem os outros ouvintes...

MM disse...

A Pro-Liga Belga joga-se semanalmente ignorante. A classificacao de ha 2 semanas nao e a mesma de hoje porque entretanto jogaram-se mais 1 ou 2 jornadas.

Quando tiveres esta premissa entendida avisa, venho nessa altura falar-te um bocadinho de uma equipa que joga um futebol tao de trampa que esta so a 3 pontos de uma gloriosa e estratoesferica equipa que representa um clube de trampa que numa trampa de grupo da LC esta aflitinha para se qualificar.

Se em vez de repetires o que leste ha 2 semanas estivesses calado fazias melhor figua, digo eu ...

LDP disse...

Obrigado pelas sàbias palavras. Irei fazer de tudo para as seguir. Nao é todos os dias que se recebem tamanhos conselhos do mestre jedi da ignorancia sobre o pròprio clube.

MM disse...

Dartacao, xiu. Fazes muito barulho e nao dizes nada.

LDP disse...

PS: Essa insistencia no termo "ignorante" quando te diriges a mim é alguma "tentativa bacoca de pessoalização"? E a coerencia e as moscas à volta da merda e tal e coiso nao é?

MM disse...

Puke,
Num assolo de bondade respondo-te isto: vale a pena explicar-te? Vale a pena perder o tempo? Se me disseres que sim palavra de honra que te explico. Mas por favor pensa antes de responder. Estou aqui a meio de algo mas se quiseres a resposta a pergunta que fazes eu dou-ta. Nao agora mas daqui por 1 hora, ou ate menos.

Nao vejas nisto provocacao. Diz-me realmente se queres que te responda. A solicitacao, dar-lhe-ei seguimento, de forma seria. Pelo menos neste segundo e aquilo que sinto.

pitons na boca disse...

"assolo", monte de esterco? LOL

Usar palavras caras exige saber. Não te ponhas em bicos de pés, que já sabemos o que a casa gasta.

LDP disse...

Shhhh..nao o distraias, pitons.

Ele foi rever o porto-Benfica do ano passado para descobrir qualquer coisa que justifique que perdemos, e que perdemos bem.

Pesquisa personalizada