terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lista da castigos em Portugal


O que se depreende disto é:

Agressão com o cotovelo - 1 jogo
Agressão com o pé - 2 jogos
Mandar o Luís Horta fazer controlos anti-doping para a c*** da mãe dele - 1 mês  6 meses  3 meses
Mandar um calduço num fiscal de linha - 2 semanas sem beber tintol do pacote
Bater num steward - 6 meses 3 jogos

PS: e antes que os ressabiados do Banquinho venham cá com a conversa da merda que é que por ser reincidente vão lá ver bem a reincidência que têm uma surpresa!

29 comentários:

Hattori Hanzo disse...

Não sei sem quero saber. Talvez seja de um ter acertado e o outro não. De qualquer forma Portugal deverá ser caso único na questão de vermelho directo dar direito a apenas um jogo de suspensão

LDP disse...

Sim. Eu também acho que o ter acertado ou nao no alvo é o que diferencia as duas situaçoes. O que nao quer dizer que esteja de acordo.

JPDB disse...

Por mim o Maniche era castigado pra sempre...

Não dá pra castigar também o PálSérgio? ou o Costinha? ou o JEB? Ou todos? E pra sempre?

Riga/V-1-Boy disse...

a diferenças é que o maniche era reicidente e o luiusao não, foi o 2º vermelho do maniche

Repórter H disse...

Qual foi o 1º Riga/V-1-Boy?
É que estou farto de olhar (http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=140&id=423&op=zoomstats&tpstats=club) e não o vejo!

pitons na boca disse...

Também não encontro reincidência do Maniche, esta época. o "jornal" i fala em vermelho dele no derby de Lisboa, mas acho que não.

De qualquer modo não concordo com 1 jogo para o Luisão.
Bons velhos tempos em que vermelho directo era, no mínimo, dois joguinhos para pensar na vida.

Essa lista que, muito bem apresentas, dava pano para mangas, sendo que para mim a mais escandalosa é mesmo a de 3 jogos, da ultima da lista...

E faltariam alguns aí (assim de repente, lembro-me de treinadores de azulibronco que são expulsos e nem um joguinho levam).

Riga/V-1-Boy disse...

pitons

foi no fim do jogo da luz, naquela historia de atirar com uma garrafa de agua para 1 adepto na bancada que o insultou.

foi já no caminho para o balneario depois do jogo

pitons na boca disse...

Ok, não me lembro desse episódio e o zerozero não faz referencia a isso nem na ficha do jogo.
Sendo assim haverá mesmo reincidência, mas isso nada tem a ver com apenas um jogo ao Luisão, que quanto a mim não se justifica, por ser vermelho directo.

Riga/V-1-Boy disse...

mas ao luisao acho que tambem tem a atenuante de ser tentativa de agressao. enfim, vá-se lá entender isto

Repórter H disse...

Assim para disfarçar a Liga, poderia no seu site oficial pôr isso na ficha do jogo: http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/jogo.aspx?epoca=20102011&jornada=5&jogo=6266

Sempre dava um ar mais credível à coisa!

LDP disse...

Digamos que foi apenas uma Gralha da Liga.

Quim Berto disse...

Quero lá saber do número de jogos do Luisão!

A mim o que me lixa é que o Maniche só apanhou dois jogos! Deveriam ter sido 4 ou mais e dois meses sem ordenado!

Eu se fizesse uma coisa destas no meu emprego era despedido logo! Estes gajos ganham balurdios e depois acham que um pedido de dsculpas, dois joguinhos que nem tem que se estar a chatear e tá bom!

"Hum se calhar até vou pedir ao Costinha ver se posso tirar umas férias!"

Palavra de verificação "medumbe"

Até pode ser verdade...

ana disse...

este low é ridículo. O Sporting perdeu, mas mesmo assim, sempre que pode, manda a piadinha do árbitro. Eu até posso dizer que se não fosse o erro do árbitro, o Sporting teria mantido a concentração durante mais tempo e teria ganho aquilo... Curioso é o facto de não teres dissecardo a arbitragem do jogo do teu clube contra o paços... e olha que ganhaste. Logo... foste beneficiado por uma arbitragem com influência no resultado. Espera, vai constar na tal da lista que o outro te pediu... olha que este não conta...

ana disse...

Quanto ao aniche, metia era baixa psicológica, que aquilo deve andar para ali qualquer problema pessoal. O homem anda com entradas a matar... andava a pedi-las. Estou como o Quim Berto: mais jogos de suspensão é que era! Agora dois... pfff!

MM disse...

Malta, amigos benfiquistas, Ana do meu coração, que se passa? Ainda a pensar nos 5-0 do Dragão, nos 2-3 de Alvalade?

Ana isso é o que eles querem, não lhes faças a vontade. É óbvio que esses 2-3 e os 5-0 não entram no mesmo saco dos "jogos que não sei quê e para a história fica só a derrota e que daqui a não sei quantos ninguém se lembrará novamente não sei do quê".
Ninguém se lembrará daqui a 10 anos que o Sporting perdeu por 2-3 em casa, isso ninguém se lembrará, mas infelizmente para o Benfica daqui a 30 anos quando alguém pesquisar pela maior derrota em clássicos entre dragões e águias desde 194(ano em que isto se chamou 1º Divisão pela 1º vez) serão estes 5-0 que aparecerão.

Ficaram a 2, ou a 1, dos 7-1. Este ainda é recorde histórico em clássicos mas lá entre eles os 5-0 atingiram também novo máximo.

E aos que lamentam a "morte" do Sporting (Ricardo caso me leias), não sejas tão sonhador. Ano e meio de Bettencourt levaram-nos a uma depressão que em 20 anos de 3ºs e 4ºs lugares nunca o vosso clube vos provocou. Nós cantamos a morte sim, e porque a sentimos, mas só a sentimos porque somos diferentes de vós: queremos mudança. Daqui a no máximo 2 anos ninguém se lembrará do Bettencourt ou do(s) seu(s) 4º lugar(es). Olha ... da mesma forma que ninguém se lembrará dos 2-3. E sairemos da tempestade com registos de 4. Nunca fomos aos 6 ou ao arredamento da UEFA: eu posso dizer isto, porque sou adepto e sócio, o meu presidente não pode mas eu posso. E esta é a verdade.

Ano e meio nosso versus dezassete vossos. Moram na Luz mas de facto são muito lentinhos a tocar-lhe ou a ser por ela abençoados.
Comecem lá a preparar o jogo decisivo com o Shalke e vejam se conseguem o 3º lugar do grupo. Com alguma capacidade tentem ambicionar a uma final europeia.

Nós estivemos numa há 5 anos, de tão mortos que estamos.

Anónimo disse...

O Urso Monte de Merda não conhece os 12-2 de certeza.

E entre Sporting Clube da Merda e SLBenfica não se chama clássico, ignorante.

LDP disse...

Pois eu lembro-me de outros 2-3 em alvalade com o Guimaraes no fim dos anos 90. Na baliza até acabou o Oceano.

Também me lembro que o definhar do sporting começou ainda antes da chegada de Bettencourt.

E relembro o MM que essa mudança que voces querem està tudo menos em marcha. Pois chegar a Novembro com esta diferença pontual é algo jà vivido pelo sporting nos anos 80, nos anos 90, no ano passado...e o màximo que sai daquela direcçao no que concerne ao momento desportivo actual sao comportamentos bizarros como o Rogério Alves e as gotinhas de xixi que lhe escorreram pelas pernas quando viu o Benfica a levar cinco do porto. Sobre tudo o resto que é presente estao calados. Calados como os sòcios, ou como uma possivel oposiçao - se ela existisse, porque ninguém quer pegar naquilo.

Se quiseres debater a fundo o assunto "presença em finais europeias" podes faze-lo. Mas relembro-te que o Benfica tem mais presenças em finais de taças dos Campeoes Europeus (que era a taça onde sò participavam os clubes que eram campeoes, os outros iam para a taça das cidades com feira), que o sporting em finais da associaçao de futebol de Vale do Tejo.

ana disse...

já mostrava era cartão amarelo aos editores deste blogue pela demora na reposição de um post ao dispor!

Erk disse...

Anónimo,

até poderia aceitar que chamasses "merda" ao clube do qual sou adepto, porque na grafia do SLB não falhaste e isso indicia que és um lampião da pior estirpe: a burgessa pura e dura,

mas uma coisa que não admito a ninguém, nem mesmo a um inimputável que nem tem tomates para assinar os comentários,

é que chame "merda" ao meu país.

Retracta-te, meu palhaço!

ana disse...

e ele sabe lá o que isso quer dizer...

MM disse...

Valdemar,
Já eu muito mais depressa me insurgiria contra alguém que te chamasse merda a ti do que alguém que chamasse merda a uma coisa mais vaga e impessoal como um país.
Cultivemos o humanismo. Porque sem ele não existirá nunca margem de progresso, a qualquer nível.
E isto obviamente não exclui o Sporting Clube de Portugal, porque o clube entra na esfera daquilo que podemos considerar humano, ao ser um clube humano, bom, decente, preocupado, com um ADN próprio, vivo e que nos emociona.

Já Portugal, não sei sinceramente que emoção podemos retirar "dele". E quem diz Portugal diz outra terra qualquer, seja ela qual for.

Tu és mais importante do que Portugal, Valdemar. Porque se eu quiser promover Portugal terei de faze-lo promovendo-te a ti, porque tu és Portugal. Mas eu não quero. Em boa verdade estou-me bem a cagar para Portugal.
Deixa-me antes dizer-te outra coisa: antes de Portugal existe o Sporting. Sporting Clube de, Portugal. De Portugal, mas Sporting primeiro. Primeiro, último e antes que toda e qualquer coisa. E será para sempre assim. E Valdemar, tu és o Sporting também. E se tu és o Sporting, quem ofender o Sporting está a ofender-te a ti também. E quem te ofender a ti, está a ofender o Sporting também. Sabes o que significa isto não sabes? Sim é isso mesmo: somos irmãos. Por causa do Sporting.

Do Sporting.
Não de Portugal.
Embora o Sporting seja um Clube de Portugal.

Adeus. Vou fumar um cigarro.
Já volto para terminar isto.

MM disse...

Muito bem Valdemar, onde íamos? Deixa-me só rectificar algo. Rectificar não, reforçar: estou-me nas tintas para Portugal enquanto aquilo que te disse, coisa impessoal, vaga. Não me estou nas tintas para os portugueses porque isso significaria que estar-me-ia nas tintas para ti, ou para mim, ou para o André Santos, e não estou obviamente, todos nós (todos nós, todos) me preocupam muito.

Pronto, e agora sim onde íamos?
Valdemar não sei que idade tens mas recua, recua até ao período onde eras um inocente rapaz de 4 anos brincando nu no bacio de plástico que lá em casa usavam para dar-te banho na banheira. E recuando lembra-te das coisas que te passavam pela espírito: Mãe, pai, irmãos e amigos. Não necessariamente por esta ordem. Valdemar, onde está o aqui o Portugal, és capaz de dizer-me? Diz se és capaz. Desafio-te.

Pronto, era aqui que queria chegar.
Humanismo Valdemar. Antes de nos preocuparmos com coisas vagas, nomes, hinos, símbolos ou bandeiras ... preocupemo-nos com pessoas, porque ao longo das nossas vidas e no fim das nossas vidas serão pessoas aquelas de quem nos lembraremos, e nada mais.

Ricardo disse...

Perdoem-me a intromissão neste espaço sendo que estou com voto de silêncio mas não podia deixar passar o comentário verdadeiro, hilariante e genial do MM.

O que eu me ri. Muito bom, caro MM.

(este comentário não é irónico, é verdadeiro)

LDP disse...

MM, tens certeza que isso que fumaste era um cigarro?

Anónimo disse...

Monte de Merda, tens sérios problemas pá. O bebé precisa de carinho é? Que ridículo, monte de merda.

Valdemerda, tens cá um orgulho no teu país pá, que casaste com uma polaca ou o raios que a parta...pior só sendo Brazuca.

MM disse...

Ricardo,
Hilariante e genial será o Benny Hill ou o Herman José dos anos 80 e primeira metade da década de 90 mas seja como for agradeço as palavras.
Julgo que percebeste o que disse, enquanto ser inteligente que és. Fico contente por de certo modo pressentir que subscreves a mensagem. Mensagem, não recado. Longe de mim enviar recados ao Valdemar ou a quem quer que seja.

PS: Há pouco ao passar pelo Cacifo do Paulinho vi por lá um Ricardo e não sei porquê tive a impressão que serias tu. Eras de facto. Tive desse modo oportunidade de aceder ao blogue benfiquista para o qual escreves. O teu rescaldo sobre o clássico é muito bom. Na própria noite do jogo tive oportunidade de dizer ao Puke - aqui - algumas das coisas que lá dizes. Se lhe perguntares ele confirmar-te-á: a ideia de que o Benfica não perdeu por escandalosos 5-0 por acontecimentos passados ali dentro do campo, apenas, naquela hora e meia. E já agora fiquei também satisfeito por verificar que muitos benfiquistas afinal têm presente a história do "hábito", ou falta dele. Aquilo que muita gente aponta mas que vós tão rapidamente recusam. Ainda bem que entre vós têm essa noção, porque assim fica mais fácil corrigi-la. Assim a consigam transmitir aos vossos dirigentes.

Puke,
Lamento desapontar-te mas não faz o meu género.

MM disse...

Anónimo,
Relendo mais um medíocre comentário teu que a juntar a tantos fazem-me ter a certeza que não passarás de uma amostrazinha de qualquer coisa que por acaso tem acesso à Internet (não és o único pequeno, há muitos como tu infelizmente), aproveito essa amostra para sugerir que se calhar não era má ideia os autores deste blogue eliminarem certos comentários.

"casaste com uma polaca ou raio que a parta ... pior só sendo brazuca", lamento que os administradores não percebam o quão mais grave é um comentário comparado com um qualquer "filho da puta" que eu possa atirar a um benfiquista ou ele a mim.
Lá saberão a ordem mínima que devem ou não tentar manter ...

Anónimo da Silva disse...

OOOOOOOOOOOHHHHH O BENFICA
GOLEADOOOOOOOOOOOOO
NO DRAGÃAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOO!
NUNCA IRÃO ESQUECER ESTA ENORME HUMILHAÇÃO!
OOOOOOOOOOOOOOOOOH O BENFICA
HUMILHADOOOOOOOOOOOOOOO
NO DRAGÃAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Erk disse...

Anónimo,

continuas ao teu nível. Que é baixo.

Tanto em termos de argumentos, zero, como de humor, zero.

Não sou casado.

Quem tinha casado com uma senhora nascida algures no leste europeu, é um camarada benfiquista aqui do blog que já não sei precisar. E bem faz ele.

E tu? Continuas junto com o Moçambicano das obras?

Arruma o magalhães e vai fazer-lhe a sopa, que ele deve estar a chegar do trabalho.

Pesquisa personalizada