domingo, 7 de novembro de 2010

Manita à antiga - notas sobre o clássico


O mais surpreendente do jogo? O Carlos Martins não ter sido expulso...
Então e o Hulk que partiu o David Luís à antiga? Ai as convocatórias do Brasil...

E não é que o Hulk é mais rápido que o Flash?
Foi uma bela assistência para magia do Falcão. Falcão que bicou duas vezes.
Dois bis? Só com o Benfica.

Para quando a desculpa do Benfica e seus adeptos por terem deturpado a verdade desportiva, prejudicado o mundo do futebol ao terem ilicitamente roubado o Hulk dos relvados para seu proveito?
Provavelmente o melhor jogador do Mundo? Onde estão agora as teorias revistas sobre a influência do Hulk em resultados e futebol?

29 comentários:

LDP disse...

Fuinha, para quando as tuas desculpas pela insistencia nessa reles existencia?

Anónimo disse...

muahahah

eis a verdade desportiva que tanto pediram!

LDP disse...

...e a felicidade pela qual os sportinguistas tanto rezam...

Anónimo disse...

sim a verdade desportiva!! tá tudo feliz! tu nao?

Erk disse...

Tinha metido a foto do Jorge Jesus com os 4 dedos lá no fb, a gozar com a minha camaradagem lampiona, mas o cabrão do superherói estragou-me a chalaça.

Um abraço solidário à lampionagem.

LDP disse...

Faz-me sorrir ver que as derrotas do Benfica continuam a ser a maior razao para quebrar o silencio dos sportinguistas burros. Mas é um sorriso desprovido de qualquer tipo de felicidade.

Esse champagne està bom? Nao bebas muito que amanha é dia de escola.

MM disse...

No stream em que assistia ao jogo, curiosamente e ao contrario do que e habitual muito bem comentado, a dada altura e dito que fosse qual fosse o benfica a ter entrado em campo o Porto ganharia sempre aquele jogo.
As responsabilidades nao moram so no Jorge Jesus. Nao foi apenas um problema do Coentrao jogar a frente ou atras ou da adaptacao do David Luiz. Os "entendidos" pegarao agora neste facto para soma-lo ao jogo de Anfield e associar as 2 goleadas a adaptacao do David Luiz mas, e um erro.
Os problemas foram mais uma vez:

Entrar a medo. Pouca apetencia para lidar com jogos de muita pressao. Incapacidade mental dos jogadores do benfica para simplesmente jogar a bola.
Os 5-0 desta noite podiam ter acontecido muito bem em Lyon, sem surpresa para ninguem.
E a tal falta de habito que muitos parecem nao querer reconhecer ...

Nao tenho duvidas que o Sporting desportivamente menos competente que o Jorge Jesus ou a equipa do benfica darao muito melhor replica aos portistas.
Mais uma vez, e uma questao de habito ... isso pesa muito nos clubes e suas estruturas.

Condolencias a nacao encarnada. E so para que fique registado: fui possivelmente a unica pessoa no mundo a acertar em cheio no prognostico para o jogo. Dado esta tarde as 17:30 num blogue leonino:
5-0, nem mais nem menos.
E eu nao sabia que o David Luiz ia jogar a leteral, por isso vejam bem quanto essa parcela nao e de todo a parte maior do problema.

Apetecia-me repetir a pergunta que ha uns dias fiz: ha alguma coisa que o Sporting ou os sportinguistas possam fazer que ajude o benfica a superar o seu problema de habituacao a niveis de competicao mais puzados? Mas nao vou perguntar.
Que consigam sarar rapidamente e em condicoes.
Sarar os traseiros.

Dos autocarros apedrejados.

LDP disse...

MM,
O ano passado vimos bem como o sporting lida com a pressao dos derbies ou dos clàssicos. Para o campeonato, para a Taça...Nao sejas cìnico.

Quanto ao jogo de hà pouco, o culpa é sò um: Jorge Jesus, a meu ver.
Se jà nao temos Di Maria ou Ramirez e também Cardozo ou Amorim, das poucas coisas boas que mantivemos do ano passado foi a solidez defensiva do Coentrao, aliada à sua capacidade de criar golos ou por vezes marcà-los. Privar a equipa disso, metendo um Sidnei que nao pode render porque nunca joga é simplesmente entregar o ouro ao bandido.
Eu nem teria ficado chateado de ter perdido por 4 ou 5 se tivesse visto o onze principal do Benfica em campo, com os jogadores certos nas posiçoes certas e tentando jogar aquilo que sabem. Mas com invençoes destas sò com muita sorte terìamos ganho este jogo.

Contudo, acho que o campeonato ainda vai vibrar por muitos e bons meses e que nao é jà que os sujos podem encomendar as faixas.

LDP disse...

*o culpa(do)

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Querer comparar a vergonhosa campanha que o HULK vinha fazendo no inicio da época passada com a excelente reta final e inicio de campeonato que tem feito este ano, é pura estupidez.

A tua sorte é que o Sporting está bem. :P

LDP disse...

é.

Jà na recta final do ultimo campeonato via-se que o hulk tinha aproveitado a pausa para se dedicar ao yoga, sexo tantrico e construçao de modelismo em garrafas, entrando em paz consigo pròprio.

Mas dizem que se nao fosse o chàzinho que toma algumas horas antes de certos jogos nem Confùcio conseguiria guià-lo espiritualmente...

Unknown disse...

Essa do cházinho foi dita a propósito de uma má-indisposição(*) de Aimar (e de Assis e de hernâni e de...)
(*) Jorge Jesus dixit.

LDP disse...

O que vale é que os tratamentos capilares hoje em dia sao muito melhores do que nos anos 80 ou inìcio dos anos 90.

Ou o hulk arriscar-se-ia a ficar careca ainda antes dos 25. Ao que eu pergunto: Porque raio nao receitaram as mesmas ampolas ao Raul Meireles?

Unknown disse...

Eh, eh, o vómito hoje não vai entregar pizzas. Estás com uma azia do caraças. :D

LDP disse...

Eh, eh. Quando digo que perdemos por culpa pròpria, que Jesus fez merda e que o porto hoje foi perfeito...qual é a parte que nao percebes e que te leva a subverter isso transformando-a em azia? Pateta.

Unknown disse...

Eh, eh... já acabou de entregar pizas :D Então se queres dar mérito aos tripeiros porque que lanças essa suspeição sobre o Hulk? Em que ficamos? Ou tens um transtorno dissociativo ou simplesmente és mesmo tonho...

LDP disse...

Um gajo atento como tu deveria saber que eu apenas repeti um argumento ultimamente debatido ao de leve na blogosfera: a lingua azul de hulk. Nao ando aqui a lançar nada gratuitamente.

Nao sabes ficas calado.


Querias tu que houvessem tonhos assim à solta. Sentir-te-ias menos sò, mas temos pena.

E essa académica?

Unknown disse...

Nao andas a lançar nada gratuitamente... essa é boa tonho :) Sobre Aimar também dizem o mesmo e da sua súbita "má indisposição". Mas disso não posso falar muito, deves saber bem do que falas, a avaliar pela quantidade de casos que a tua agremiação tem produzido.
Vómito, quanto à briosa... o que queres saber? Como se ganha a uma equipa de totós a jogar com 10? Pergunta ao Jorge Costa! :D

LDP disse...

Por acaso estive no estàdio a ver esse jogo. O Jorge Costa ficou tao incrédulo quanto os benfiquistas presentes. O àrbitro menos.

Mas nunca fui um grande apreciador de volleyball.

Unknown disse...

Claro que sim vómito :) E o Roberto? Eu sei que temos uma dívida de gratidão com esse rapaz. Mas mesmo assim com 10 chegou.

LDP disse...

Com 10, mas com mais 3 que por acaso normalmente também equipam de preto. Portanto 14-1=13.

Tu és um gajo que até percebe de bola, admite là isso que nao te fica nada mal.

Unknown disse...

@vómito. Tu sabes que não é por insistentemente escreveres que fomos beneficiados nesse jogo que esse facto se torna realidade, não sabes? Vou colocar aqui uns links (pronto vai-se passar outra vez...) de alguma imprensa do dia seguinte ao jogo. Eu sei que é um pouco forçado, mas coloco também um link de A Bola:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=218422
http://semprebenfica.co.cc/2010/08/rescaldo-do-jogo-benfica-academica-derrota-por-1-2/
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-academica-liga/1184747-1456.html

LDP disse...

Dux,

Nem fui ver os links mas suponho que falem de um Benfica confuso e sem carregar como era seu apanàgio meses antes. Certo?

Mais uma vez, um gajo que percebe minimamente de bola, (e tu percebes mais do que o minimo) tem presente que nem sempre se ganha jogando bem. Ou que nem sempre a equipa que joga melhor ganha.

Mas isto nao invalida dois penalties claros, mais um duvidoso, aos quais o àrbitro fechou simplesmente os olhos.

Um dos penalties, (e hà poucas semanas cheguei a mencionar-te isto num outro blog), até foi igual a uma falta marcada no académica-porto de hà uns dias:
- Saviola està dentro da àrea e prepara-se para receber uma bola pelo ar. Sò que um jogador da académica salta-lhe para cima sem sequer olhar para a bola ou jogà-la, chegando com a cintura praticamente ao nivel da cabeça de Saviola, o que é ridiculo pois a bola nao ia tao alta, abalroando o argentino. Técnicas apuradas de intervençao defensiva obviamente cultivadas por um grande defesa central històrico em Portugal, no seio do seu plantel.
A favor do Benfica e dentro da àrea o jogo seguiu. Em Coimbra foi marcada falta, fora da àrea. Um lance a papel quimico. Portanto eu pergunto que raio de equilibrio na anàlise dos lances de jogo é este?

Como disse hà semanas e a ana pode confirmar. Nao é que a académica foi beneficiada, o Benfica é que foi impedido de chegar aos golos que lhe poderiam ter dado 1 ou 3 pontos.

Unknown disse...

@vómito. Só um reparo, e não leves a mal. Mas já reparaste que encontras sempre explicação nas arbitragens para os insucessos do Benfica? Desculpa vómito, mas assim não dá. Tens de ter algum poder de encaixe para teres uma análise crítica em relação ao teu clube, e dessa forma ajudar a que ele melhore. Isto que te estou a dizer já outros benfiquistas (pelo menos identificaram-se como tal) te disseram. Retribuo os elogiosos, tu até escreves uma coisas porreiras, como já te disse várias vezes, mas começas a perder a razão nestas questões laterais. Alegra-te pá, o mais certo é na 2ª volta o Benfica vir cá retribuir a gentileza :) No problem :)

LDP disse...

Là està. A vontade em ter razao é tanta que te leva a orquestrar os argumentos de forma a tentares passar informaçoes falsas, e que poderiam ao de leve fazer-te brilhar.

Mas falhas mais uma vez, porque eu nao meto as culpas na arbitragem dos jogos do Benfica sempre. Apenas quando a nossa equipa sofre descaradamente com as vezes em que se apita mal.

Se isso tem acontecido muitas vezes? Provavelmente sim, mas nao sempre. E a conclusao talvez seja preocupante, pois quererà dizer que o Benfica tem sido martelado injustamente demasiadas vezes (nas ultimas jornadas nao). Causa-efeito, amigo.

A coisa deixa de ser lateral quando o Benfica (ou outra equipa) se ve impedida de disputar os tres pontos em jogo pela actuaçao de um àrbitro. Quando isso acontece muitas vezes, é porque algo cheira mal. Comparando depois com os jogos disputados imediatamente antes ou depois, pelos nossos adversàrios directos na corrida ao titulo. é sintomàtico, amigo. Portanto encara là este fenòmeno chamado futebol de frente, e deixa-te de cantigas.

Unknown disse...

Tens razão vómito, nem sempre encontras desculpa nas arbitragens, às vezes também lanças a suspeita de doping. O que não deixa de ser patético perante os casos conhecidos intramuros :). O mais engraçado é que o técnico do teu clube justificou a derrota com a Académica por «falta de sorte e eficácia máxima da académica». Agora só falta dizeres que JJ é um poço de fairplay :) como sabes para ele isso «é uma treta» :)

LDP disse...

Hà sempre dificuldade em reconhecer certas estratégias alheias, muitas vezes subliminares. Eu compreendo, pois também em relaçao aos nossos adversàrios nem sempre se percebe bem o alcance que certas palavras podem ter em detrimento a outras. Dependendo também do momento em que sao proferidas, etc...

Acharias portanto muito mais sensato que logo à primeira jornada se começasse a fazer barulho por uma arbitragem de merda?

O futebol é um jogo de milhoes. A exposiçao publica é lixada e pode levar a ruas sem saìda (vide JEB ou sus muchachos de direcçao) logo hà que calibrar bem certas coisas. Eu sei que estamos a falar de Jesus, logo o equilibrio nas palavras é coisa porosa, mas o homem sabe de bola. E sabia que naquele momento o rolo compressor havia começado a defender o titulo em casa com uma derrota. Estarias à espera de uma cena do nìvel do jovem treinador fenòmeno quando empatou em Guimaraes? Jesus pode ser labrego em muitas situaçoes, pode mostrar sobranceria sobre os adversàrios, mas é um homem do futebol e respeita muito esse pròprio futebol.

Sejamos sérios, por favor.

Unknown disse...

És um tipo com humor refinado, gostei da tua última frase «... e respeita muito esse pròprio futebol.» Como se viu com Manuel Machado...
Então havia motivos de queixa mas estrategicamente não se queixaram?! Mas isso tem alguma regra, assim do género, «só depois de 5 jogos nos podemos queixar»? (O Vítor Pereira levou essa regra a peito) A sério vómito, tens cá cada argumento :).
Divertes-me. Obrigado por mais este momento :)

LDP disse...

Sempre ao dispor.

Percebo que queiras sublinhar somente o que te interessa, para orquestrares o argumento e poderes moldar a conversa a teu modo. Jà o disse hoje.

Eu ajudo-te a desvendar a coisa: "...pode mostrar sobranceria sobre os adversàrios..." <--- era aqui que devias ter inserido o argumento Manuel Machado.

Tenha uma boa tarde, entao.

Pesquisa personalizada