domingo, 7 de novembro de 2010

O def esquerdo e o def mental

Caro Jasus,

sei que com a crise, nunca deve ter havido tanto frango para virar como agora (epá, juro que não é uma piada ao Roberto), mas deixar que o hobby interfira na sua vida profissional e que comece a descurar as suas obrigações, não me parece nada bem.

Eu sei, que imbuído no espírito do "vamos vender o ovelha choné por 50 milhões", o julga o melhor central do mundo - quiçá da Europa, mesmo - mas já todos sabemos que o rapaz a def esquerdo é uma desgraça. O Fernando Santos tentou, o Camacho também, o Quique insistiu e até no ano passado em Liverpool se caiu nessa tentação, mas bolas, continuar a fazer passar o rapaz pelas vergonhas que passa a def esquerdo é fazer o papel de def mental!

A não ser que, isso seja tudo uma estratégia, para amanhã ter o Vieria a dizer-lhe: "é para pôr as fichas todas na Champignons e deixe lá o campionato!". É que todos sabemos que esse sempre foi o seu desejo e que o parvo do presidente, com a mania que é ele que manda, que não deixou. A ser assim, então deixe-me que lhe diga que foi de mestre... de mestre amigo Jasus.

PS: se não for suficiente, pode ainda perder com a naval, o Beira-Mar e o Olhanense. Vai ver que o presidente é um homem flexível e capaz de mudar o rumo da enorme nau que capitaneia!

8 comentários:

LDP disse...

O nivel de inteligencia entre um verdadeiro sportinguista e um mero frustrado mede-se também por posts como este.

Parabéns portanto por esta obra, H. Muito bem esgalhado.

Quanto aos outros, os frustrados, que aprendam. Ou a fazer posts ou a ficarem calados.

MM disse...

Reporter,
Acreditas sinceramente que um estrondoso 5-0 explica-se meramente pelo lateral esquerdo, por essa opcao do Jorge Jesus?
E o Kardec, nao fez um grande jogo?
E o 7 milhoes Gaitan, nao?
O merito dos 2 grandes jogos que estes fizeram, vai para quem?
O Jesus so e responsavel pelos fracassos? O Roberto, que antes de encaixar o 4' e o 5' teve 2 saidas excelentes de entre os postes, nao e um merito? Ele afinal serve para alguma coisa, compensa os frangos que da na baliza por boas saidas fora dela. Merito de quem? Maxi Pereira, nao fez um bom corredor direito?

Por amor de Deus, nao vao agora comecar todos a malhar no Jesus ou no benfica. Eu acho que foi um jogo muito competente ... mas pronto e das tais coisas. 7 em Vigo, 5 em Atenas, 5 em Alvalade, 4 em Anfield, e 5 agora no Dragao. Nao ha ano que o benfica nao seja goleado por isso qual e a surpresa?

Deixemos o Jesus e o Gaitan trabalhar.

LDP disse...

Consegues dizer de memòria as ultimas cinco goleadas sofridas pelo sporting também?

MM disse...

As ultimas 10 Puke, e algumas delas bem pesadas e humilhantes.

A culpa nao morre no Jorge Jesus e no David Luiz, nenhuma alteracao de posicao ou adaptacao explica um 5-0 ...

LDP disse...

MM,
Pode explicar a base, no entanto.

Pois sofremos 3 golos quase de rajada precisamente pelo flanco esquerdo e quando demos por nòs...jà era tarde demais.

E sabendo que o nosso flanco esquerdo é o unico sector da equipa que mantém a mesma bitola do ano passado, era imperativo nao inventar, ou (tal como aconteceu) tornar-nos-iamos uma equipa menos dinamica.

MM disse...

E o jogo em Lyon, qual foi a explicacao para ele? Considerando que o massacre foi ainda maior.

Anónimo disse...

Vieira: «Recuperou estatuto de maior clube português»

LDP disse...

MM,
Isso jà é entrar no campo da probabilidades. Ainda para mais quando jà aconteceu.

O que quer dizer o jogo em Lyon para ti? Para mim o Lyon foi perdulàrio, de certeza. Pois se esse foi um dos adjectivos para tirar mérito à nossa vitòria depois cà, por 4-3..."ena ena, jogaram 45 minutos e depois até ficaram em desvantagem no confronto directo". Nao foi assim que tanta gente classificou esse jogo?

Ou o ano passado contra o Liverpool em Lisboa. Podiamos ter ganho por 4 ou 5 golos, mas nao te vi dizer que o Liverpool foi massacrado. Em vez, que o Benfica foi perdulàrio e tal...e sò criou 8 ou 9 oportunidades de golo porque o àrbitro nos ajudou. Essa ausencia de equilibrio nas anàlises sportinguistas dos jogos benfiquistas jà nao é nova, por isso nem sei porque me dou ao trabalho ainda de comentar.

Porque é que mudas de camisa e nao manténs o argumento que afinal o Lyon, em Lyon, foi perdulàrio? Massacrados nòs? Massacre foi o vosso contra o Bayern. Ou esta derrota nossa hoje. Mas tens sempre vontade de falar no jogo de Lyon...foi sò uma normal derrota do Benfica pah. Somente por 2-0, por isso compreendo a tua desilusao. Mas ainda assim...Và, agora é começarem a preparar o pròximo jogo, o Benfica joga contra quem?

Pesquisa personalizada