terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um derby do Minho todas as semanas


Ainda com mais intensidade que dentro das 4 linhas, o derby do Minho foi vivido fora destas com uma intensidade tal, que até parecia que era uma coisa a séria.

A começar pelos adeptos, onde se destacaram os de Guimarães, que numa atitudes "macaquinho-de-imitação", decidiram fazer como os palermas do FC Porto e vá de arrebanhar as bolas de golf até esgotarem o stock na cidade (não devia ser muito grande, mas ainda assim, não deixa de ser um feito ao nível do "Guinness Book of records da bimbalhice"), tendo depois arremessado com as bolas - de golf - aos adversários (adeptos, dirigentes, jogadores, etc.).

Não satisfeitos, ainda foram colocar pedras e pneus na linha do comboio onde viajavam os adeptos bracarenses de modo a... por forma a... com o objectivo de... pronto, para serem ainda mais parvos!

No capítulo dos dirigentes, destacou-se claramente o pacóvio do António Salvador que se queixou não só da "atiragem" das bolas - de golf - como do facto do árbitro não ter tido bolas - estas não de golf - suficientemente grandes, para interromper a partida devido à referida "atiragem", e ainda se queixou porque o seu "guarda-redes encheu-se de levar com bolas" (de golf, acrescento eu) e de um treinador adjunto ter levado com um "tofone" na cabeça (está aqui a partir do minuto 4:20).

Precisamos mesmo de um derby do Minho todas as semanas!

20 comentários:

Metralha disse...

Ao vivo é outra coisa!

Espanhois e marroquinos adoram-se. E as musicas no fim do jogo? Uma "arabian night" com o estádio a dançar com as mãos no ar e um apita o comboio para levar os marroquinos para casa...

Gandas malucos.

ana disse...

é gente do nuorte, carago! aliás, o jogo para a taça entre o esselbê e o braga foi considerado de alto rosco à conta dos hooligans bracarenses, tásse mêmaver! eu explicava a coisa mais pelo lado de não dar jeito ao esselbê levar com eles agora, mas isso é outra conversa.

mas olhem, por falar em espanhóis e marroquinos...

Por-tu-gal! Por-tu-gal!

Isséké importante!

LDP disse...

Jà nao te lembras das tristes figuras de algum do povo bracarense o ano passado, ana?

Casa do Benfica assaltada e vandalizada. Em que até uma estàtua de uma àguia com muitos anos, e portanto um objecto històrico pertencente a um local onde benfiquistas de encontravam desde hà décadas, foi atirada para uma fonte pùblica e destruida. Numa manifestaçao fundamentalista e em tudo anti-desportiva. Bandeiras queimadas em directo para a tv. Perseguiçao pelas ruas aos poucos benfiquistas que queriam somente festejar orgulhosamente um tìtulo, o seu tìtulo.

Nao te esqueças do teu amor e respeito pelo futebol. ana. Mesmo que aquilo que tenhas visto tenha sido com uma estàtua de uma àguia e nao de um leao...

Ricardo disse...

Vai mais uma falta no voto de silêncio:


"eu explicava a coisa mais pelo lado de não dar jeito ao esselbê levar com eles agora, mas isso é outra conversa"

Deixa-me lá ver se percebi: o Benfica é que dá as ordens às autoridades deste país, é isso? Ó Ana, pensar antes de escrever dá jeito, sabes? Tens noção da barbaridade que escreveste? A vontade de dizer mal do Benfica é tão grande que já nem acham necessidade em perguntar aos neurónios qualquer coisa, a opinião vem logo pelo intestino.

E deixo uma situação que se passou com um grande amigo meu, no ano passado, ele que, apesar de ser de Abrantes, estuda em Braga na Universidade do Minho: cerca de 3 semanas, 3!, depois do título, o Benfica tornou-se campeão nacional em basquetebol. Ele, estava à porta de um bar ao telefone a falar sobre isso e disse qualquer coisa: "Benfica! Viva o Glorioso!". Resultado? Um grupo de 10 energúmenos ouviram aquilo, espumaram da boca, atiraram-no ao chão e foi de dar pontapés e murros até o rapaz estar desmaiado.


Vocês brinquem com essas coisas, sejam anti-Benfica à vontade, o que não podem negar é que este país está a chegar a um período perigoso. Pinto da Costa incendeia há 30 anos as mentalidades. Norte contra o Sul, Lisboa a arder, a conversa enfadonha dos mouros. Mas isso começa a entrar de forma acéfala e perigosa na cabeça daquela gente - não toda, claro, mas alguma ou muita gente.

Isto é totalmente inadmissível. Aliás, o que é curioso é que na última ida do Benfica ao Dragão houve pedradas e bolas de golf a atingirem o autocarro do Benfica, houve bolas de golf a atingirem o GR do Benfica e as pessoas, talvez por no ano passado termos visto gente enfurecida em viadutos e termos sabido que o Aimar tinha sido atingido, as pessoas, dizia, acharam normal o que se passou este ano, a Comunicação Social passou por tudo isto com uma displicência épica, como se não fosse nada, os coitadinhos dos adeptos do Porto gostam de atirar bolas de golf, está tudo bem, deve fazer parte da fina ironia do seu, deles, Presidente.

E depois vem a Ana e diz a boçalidade de que o Benfica e tal e coiso.

O intestino não pensa, Ana. Vê lá isso.

(volto ao silêncio)

ana disse...

tava a ver que isto não animava! salta-vos a tampa por muito pouco esselbês...

ana disse...

bee gee, uns calmantezinhos talvez não te fizessem mal. Só agora li o que escreveste. É que nem vou comentar... Como é que uma boca despoleta essa raiva toda... Não saias à rua, que é capaz de ser perigoso...

ana disse...

low, não concordo com qualquer acto de violência. acredito que tu também não. agora não fales como se adeptos do teu clube também não cometessem atrocidades. não precisas que as enuncie, pois não? poupa-me ao discurso dos desgraçadinhos...

LDP disse...

Por favor, ana.

Essa de argumentar com "ah mas os teus também coiso e tal no outro dia e tal..." jà começa a chatear.

Tens algum problema em admitir com frontalidade que tiveste um comentàrio menos conseguido?

é que eu comentei o TEU comentàrio. Nada mais..

Tu queres comentar o meu comentàrio ou vais começar a debitar sobre pedradas, very-lights, salazarismo e barbàrie na idade média?

ana disse...

dessa tua lista tiraria a barbárie e acrescentaria facadas, que é uma coisa que nunca se lembram de referir e que já aconteceu por diversas vezes tendo "encarnados" como protagonistas e sportinguistas como vítimas. Ou tu só gostas de enunciar as coisas que os outros fazem aos teus e nesse caso já não chateia a lengalenga?
quanto a comentários menos conseguidos é coisa que não falta no teu currículo... olhameste!

LDP disse...

Ana, seja aqui n'o banco ou na vida em geral, o facto de estares alguns niveis abaixo de outras pessoas nao te deveria obrigar a tranformares essa aprendizagem que podes (e deverias) abraçar, em simples farpas de egoismo e hipocrisia.

Pàra um pouco para ler. Pensar. E depois opta em nao responder, ou em faze-lo de maneira leal e inteligente.

Riga/V-1-Boy disse...

eu sei que sou teimoso e ja me disseram que nao valia a pena insistir( nao foi ana?lol), mas continuo à espera da enciclopedia que já vai para 2 meses que me está prometida, e supostamente vinha há 2 semanas.

oh puke aquela celebre lista tá dificl, eu sabia que pedir aquilo a um benfiquista era complicado, mas nunca pensei que demora-se tanto tempo, espero que tanta espera venha a valer a pena.lol

LDP disse...

Jà està pronta, riga.

Mas visto que quando ainda nem tres semanas tinham passado e jà dizias que "hà meses que estavas à espera" ou algo do género, decidi temporizar um pouco a coisa para ao menos nesse argumento teres razao.

Queres juntar forças comigo e pedir oficialmente aos senhores que gerem o blog para fazerem um post? é que aquilo é comprido e cheio de informaçao e acho que é capaz de entupir aqui a caixa de comentàrios.

ana disse...

loooooooool... um tipo que não dá uma para a caixa, que escreve testamentos para não dizer nada... queres que eu aprenda o quê mesmo contigo? Tu, sim, devias parar um pouco para ler... os teus textos. Quero acreditar que tens um qualquer problema de concentração e te perdes a escrever, entrando em divagações. Daí os testamentos que, confesso, por vezes salto por cima, porque sempre poupo uns minutos preciosos.
Vá, venha de lá essa resposta estilo martelo pneumático. Vou carregar no publicar o seu comentário a pensar na tua raiva e no teu ímpeto avassalador (não tem direitos de autor esta expressão, pois não bee gee?) para me deixares de rastos. Força! looooooool

ana disse...

loooool! decerto que os editores te vão dar permissão! Imagino as horas que vou poupar. Faz um índice, que é para eu ler apenas os títulos. Presumo que sejam os tais dos jogos. As incidências são pormenores que não me interessam minimamente...

LDP disse...

Ana, essa insistencia no falhanço pessoal, qual hara-kiri online, advém da tua falta de amor pròprio ou é somente mais uma manifestaçao de sportinguismo no seu estado puro?

Nao precisas de responder.

As melhoras...

ana disse...

that's the best you can do? :-(

Erk disse...

low,

Sportinguismo?

LDP disse...

Peço desculpa, Valdemar. Deveria ter dito anti-benfiquismo? Muitas vezes confundem-se...é que cool is only one letter away from fool.

ana disse...

ooooooooh Portugal olééééé
Portugal olé, Portugal olé, Portugal olééééé

MM disse...

Ricardo e benfiquistas em geral,

Peguem nessas bolas de golfe que os portistas vos atiram e joguem-nas nas nossas direccoes. Facam-no, nos nao nos importamos, porque essas ao menos sabemos que tem menor probabilidade de nos ferir mortalmente ... ao contrario de very-lights.
E mais uma coisa: atirem-nas quando virem o nosso autocarro passar no asfalto, porque assim a probabilidade que o facam em nossa casa, na nossa Academia, quando estamos com as nossas familias, num ambiente em que ha sempre muitas mulheres, criancas, festas, pic-nics e boa disposicao, num jogo em que estamos prestes a sagrarmo-nos bi-campeoes de juniores (entretanto ja somos tri) ... e tambem ela menor.

Pode ser so de mim mas ... prefiro muito mais levar com uma bola de golfe do que ver um conjunto de camisas-vermelhas empunhando bandeiras com NN e suasticas desenhadas nas suas faces tentarem assassinar a sange frio pessoas da minha familia.

Por ultimo, hoje e um dia muito mau para o dizer porque a Ana estara porventura zangada comigo mas ... tenham mais cuidado na forma como se dirigem a ela. Mais respeito, nao vos ficaria mal. Digo-o eu ja que o Valdemar mais uma vez faz silencio. Tenham mais respeito pela Ana porque ela enquanto mulher mete-vos a um cantinho bem pequeno sem grande dificuldade. Querem insultar alguem: insultem o Valdemar, porque o Valdemar ao menos nunca precisou de ver sair de dentro de si um feto de 4 quilos ensopado em sangue.

Muito respeito pelas mulheres sim, porque sao elas quem fazem nascer, crescer e educar-nos a todos.
Decerto concordarao com isso.

Pesquisa personalizada