terça-feira, 18 de março de 2008

Contabilidade

in http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=916951&div_id=1457

"O Sporting já falhou cinco penalties na presente edição da Bwin Liga, mais de metade das grandes penalidades de que beneficiou.
O último aconteceu esta segunda-feira, frente ao Nacional, e confirmou outra regra: todos os penalties de que o Sporting beneficiou, um total de oito, foram em Alvalade. E dessas grandes penalidades resultaram quatro expulsões de guarda-redes em casa dos «leões»: Costinha (Belenenses), Taborda (Naval), Peçanha (Paços de Ferreira) e Nelson (E. Amadora).
João Moutinho e Anderson Polga já desperdiçaram por duas vezes a oportunidade de fazer golo a partir da marca dos 11 metros. Frente ao Estrela, o central atirou por cima, tal como já tinha feito no jogo com o U. Leiria. Polga apenas conseguiu converter um penalty esta época, frente ao Dínamo Kiev, mas na Liga dos Campeões.
O capitão Moutinho tem uma percentagem de eficácia semelhante à da equipa, mas para melhor: dois marcados, dois falhados. Romagnoli era o único jogador do Sporting que ainda não tinha falhado uma penalidade. O argentino marcou no Sporting-P. Ferreira, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes do Nacional, Rafael Bracalli. Ou seja, todos os que foram chamados a atirar da marca de onze metros já desperdiçaram a oportunidade pelo menos uma vez."

Penalties falhados a favor do Sporting esta época na Liga:

3ª jornada, Sporting-Belenenses João Moutinho, defesa

9ª jornada, Sporting-Naval João Moutinho, defesa 12ª jornada, Sporting-U. Leiria Polga, por cima

12ª jornada, Sporting-U. Leiria Polga, por cima

23ª jornada, Sporting-Nacional Romagnoli, defesa


Ou seja, o Paulinho Bento e a sua equipa técnica não gostam de treinar penalties. E os jogadores do Sporting falham o mais fácil na sua profissão. Um jogador profissional de futebol falhar penalties é obra. Todos os marcadores de penalties do Sporting falharem é inacreditável.
Lembremos que com o Leiria foram-se dois pontos ao ar.


Some-se os três frangos do R. Patrício (Leixões, Leiria e Setúbal) e apercebemo-nos que boa parte do desastre parece da 5ª dimensão.
Assim não fosse e o Sporting estaria isolado no segundo lugar.

Assim dá azo a que se teçam ridículos comentários por parte de um par de bloguistas que apenas olhando para a tabela (e sem se lembrarem ou saberem do que se vai passando na Liga) comparam a posição do Benfica com a do Sporting tirando daí um regozijo, como que o Benfica tivesse a fazer melhor figura no campeonato. Para não falar do prejuízo directo na arbitragem dos derbys (vide post O rescaldo do Derby).

3 comentários:

Anónimo disse...

SE a minha avó tivesse tomates, era meu avô

Repórter H disse...

Podemos queixarmo-nos de nós próprios portanto!

SE a avó do anónimo tivesse tomates, não era o avô. Era um fenómeno!

Fuinha da Bola disse...

Um fenómeno é o Sporting estar atrás do Benfica. E tanto penalty falhado. E o Rui Patrício enterrar o Sporting enquanto o Quim, numa boa tradição encarnada, salvar o Benfica de pior destino. Podemos queixar-nos do Paulo Bento e da arbitragem portanto.

Pesquisa personalizada