domingo, 11 de janeiro de 2009

TOP 5 - os Maiores mitras Gaúchos -

vou agora abordar a mitragem do Sul

aqui vái:

5ºAnderson


Gaúcho nascido em 1988. A jogar em Manchester no MUN, começou a carreira no Grêmio e foi parar ao dragão antes de ir para Inglaterra.
Foi graças a ele que o Grêmio conseguiu voltar à 1ª divisão em 2006, num jogo incrível contra o Náutico de Pernambuco, que viria a ser imortalizado como a batalha dos aflitos.

4º Ronaldinho Gaúcho


Gaúcho nascido em 1980. Agora no AC Milan já foi o melhor do mundo 2005.
Tambem começou na escola do Grêmio com 7 anos.
No Grêmio ainda conseguiu partir o Dunga quando este ainda jogava no rival Internacional.
Depois foi ídolo no Barcelona após de ter passado pelo Paris SG.
Na sua última temporada no Barcelona surgiram alguns problemas com a equipa técnica o que gerou imensa especulação sobre a verdadeira razão de não ser mais titular da equipa.

3º Danrlei


Gaúcho nascido em 1974. Pouco conhecido aqui na europa foi uma referência do Grêmio campeão da Libertadores em 1995 juntamente com Jardel e Paulo Nunes (que por aqui jogaram com prestações diferentes).
Idolo entre os tricolores gaúchos ficou bem conhecido o seu amor ao clube e o seu temperamento agressivo. Era o primeiro a meter a perna sempre que o Scolari incintava à "alma castelhana".
Chegou a passar por cá, já em final de carreira no Beira-Mar em 2006.

2º Arilson


Gaúcho nascido em 1973. Tambem com pouca repercursão por aqui. Grêmista pertencente ao Grêmio duro e cínico da era Scolari.
Foi apedrejado e esquecido para sempre por ter desesrespeitado a sagrada camisola Brasileira ao fugir de uma concentração durante o pré olimpico de 1996.
Representou o Internacioanal mais tarde mas sem sucesso.
Em 2006 já completamente decadente e a jogar num clube do Maranhão disso para si mesmo: "Isso já é humilhação... Desisto" quando já nem recebia por jogar futebol.

1º Renato Gaúcho


Gaúcho nascido em 1962. Treinador responsável pelo rebaixamento do Vasco da Gama para a 2ª divisão este ano foi jogador referência e heroi gremista na época em que o Grêmio foi campeão do mundo em 1983.
Esteve por pouco a representar a selecção amarela no mundial de 1986 mas um desentendimento com o selecionador Telê Santana acabou fora e não embarcou para o México.
Depois passou pelo Flamengo fazendo dupla com Bebeto.
Após de ter passado pela Roma adoptou o Rio de Janeiro como sua casa e claro, rondou os clubes cariocas quase todos.
No Botafogo ficou celebre por ter festejado junto com os jogadores (ex-companheiros) do Flamengo após vitória sobre o Botafogo o seu clube. Foi banido pois claro do Botafogo por traição.
Após outras confusões tipicas deste mitra virou treinador e sócio da churrascaria Porcão no Rio de Janeiro.
Este gaúcho tambem podia ser incluído nos mitras cariocas dada a sua longa estadia no Rio de Janeiro assim tipo Elis Regina. ;)
Nunca perde uma oportunidade de provocar o Internacional e por isso odiado de morte pela torcida colorada.

Sem comentários:

Pesquisa personalizada