segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Top 5 - Os maiores Cancros do Sporting

Lugar:
Paulo Bento

O tempo passa e os resultados não surgem. PB teve a oportunidade unica de construir e gerir uma equipa á sua imagem durante 4 anos sem que tenha havido alterações profundas. Se até agora ainda nada de importante tenha sido conquistado duvido muito que seja este ano...

4º Lugar:

Arbitros

É uma verdade que somos a equipa entre os 3 grandes que mais é prejudicada. Muitos jogos e até algumas competições foram perdidas devido às más arbitragens.

3º Lugar:

Rochemback

Jogador que apreciava mas que passei a não gostar. As suas exibições são lentas e fracas em comparação com a 1ª época em que cá esteve. Algo em inglaterra se passou..

2º Lugar

Abel

Jogador sem classe para representar o Sporting. Na verdade a culpa nem é dele, mas sim de quem o trouxe, mas dá me nervos ve lo jogar..

1º Lugar

Todos os parceiros de Liedson

É incrivel a qualidade de avançados que todos os anos surgem e que invariávelmente não redem nada! Deivid, Bueno, Purovic, Páez, Alecsandro, Tiui, Caicedo

Talvez seja a altura de uma limpeza a estes cancros...

9 comentários:

Repórter H disse...

Falta aí o Polga e a sua Gamebox Relvado.

Constantino disse...

Atirem-me pedras de calçada se quiserem, mas para mim o problema do SCP é o Liedson. Passo a explicar: nos ultimos 5 anos o scp passou as pre epocas à procura de "parceiros para liedson" mas nunca lhes passou pela cabeça arranjar uma "alternativa a liedson". Quando o liedson esta em forma o scp joga, marca, ganha, e fica em 2º, quando o homem não pode com uma gata pelo rabo (sim, já sao 32 anos) o scp tem o poder de fogo de uma equipa do jaime pacheco. E nunca há alternativa ao homem, tem que ser ele e mais 10. Acresce o facto do fininho não dar uma para a caixa a jogar sozinho entre os centrais, o que obrigou o bom do paulo bento a colocar a equipa a jogar num losango manhoso sem dinamica a fim de poder ter 2 pontas de lança em campo (um aparte, ja repararam que a selecçao so joga com 1 ponta de lança?). Por isso digo, mais do que sair o paulo bento, o futuro do scp passa por adquirir uma alternativa a liedson. Ok agora atirem os calhaus.

Anónimo disse...

bem já ouvi muita merda mas essa agora do Liedson ser tb parte do problema é lindo! lol

LDP disse...

Atè è, Tio. Jà quando o Ninja tinha decidido acabar a carreira eu mandei a boca que tu de certeza nao percebeste: "E agora quem è que o sporting vai comprar para substituir o substituto do Liedson, quando este se lesiona?" Ou qualquer coisa do gènero.

O facto è que a equipa nao joga descaradamente para o Liedson, mas com o argumento assassino à frente da baliza do brasileiro muita coisa foi disfarçada (ou adiada) nestas ultimas épocas. Ninguém preveu que o homem com quase 32 anos nao é, nem pode ser, o mesmo ponta de lança mortifero de quando tinha 27 ou 28? Barbosa, Bento, ou os senhores que gerem a academia andaram a dormir em cima disto.

Depois, obviamente, todo e qualquer treinador sabe jà como joga o sporting e como travà-lo. Alèm disso, 70% dos jogadores estao acomodados à titularidade ou que retira toda e qualquer raça por um lugar no onze e dinamica respectiva, quando a equipa nao joga aquilo que todos esperam. Esta aposta na continuidade revelou-se uma ratoeira para a equipa e quem a gere. Sò hà dois casos assim na Europa, O Ferguson, que praticamente è o presidente do Manchester, mas que teve muita experiencia como treinador no Celtic e noutras equipas antes de chegar ali, e o Guy Roux do Bordeus, que pouca coisa ganhou, mas que esteve là uns 20 anos como treinador, e também ele era praticamente o presidente do clube.

Agora o Paulo Bento, no seu primeiro ano na Primeira Liga tiveram de inscrever o adjunto como treinador principal porque o Bento ainda nao tinha os requisitos minimos (curso) para poder ter uma licença de trabalho com treinador principal na Liga (se isto è de clube grande e com pretensoes a ser campeao, meu deus). Obviamente nao teve nem 1% da experiencia do Ferguson antes de treinar o clube actual. E quanto ao facto de o Bento ser qualquer coisa parecida com um presidente ou director desportivo no sporting è pura fantasia.

Atençao que nao estou a comparar estes homens, apenas a "politica desportiva" de Man.U., Bordeus e sporting. E nao me venham com merdas porque vcs sabem que a vossa aposta desde hà 5 anos para cà è esta.

O que me vem à cabeça è a palavra "utopia".
E tal como principalmente os sportinguistas tanto gozam com o Benfica por todos os anos ir buscar gajos e ser o campeao das pré-épocas chamando-nos de utòpicos porque "o cheiro muda mas a merda è sempre a mesma". Tambèm voces cairam numa utopia desportiva de querer sempre manter tudo muito arranjadinho, quietinho, a cheirar a peida do Papa là de cima, e vangloriando-se dos vossos segundos lugares. Sò porque o Benfica ficava sempre atràs de voces, porque tenho a certeza que se ao menos num desses anos o vosso 2° lugar correspondesse a um nosso 1°, a euforia vossa de ser o eterno 2° caìria logo por terra.

Um conselho, vao buscar o Manuel Josè ou o Cajuda, antes do Natal, para poderem ter ao menos a hipòtese de jogar um futebol aguerrido, e para que um destes (ou outro treinador) tenha o tempo minimo para poder melhorar a equipa com as compras de Inverno. Estou-me cagando se acham que isto è apenas um benfiquista a falar e a dar-vos conselhos, mas um pouco de humildade e astucia no gerir a equipa nestes ultimos 2 anos, (a eleiçao de um novo presidente foi uma excelente oportunidade, mas desperdiçada) teriam feito com que esta equipa fosse hoje muito mais perigosa a jogar. Em vez quiseram "deixar-se estar". Acordem enquanto ainda hà tempo.

Bengas disse...

LDP: no meio de mta coisa certa, perdes a credibilidade quando dizes que o Liedson está a decrescer (quando a época anterior, com 31, foi por ventura a melhor de sempre) e quando apontas o Cajuda como solução. IRRA!!!

Tio: Falta de facto o Polga e sobretudo a AAS. O PB diga-se o que se disser tem tido os orçamentos mais baixos e conseguiu mais títulos do que todos os seus antecessores. É verdade que o Boloni e o Inácio conseguiram o título, mas repare-se nos investimentos de então! Tirando isso, temos de recuar a 1996 para uma taça ganha pelo Queiroz. É verdade que não jogamos um futebol atractivo e que isso irrita as pessoas. É verdade que há cada vez mais desgaste e menos margem de manobra. Mas 90% dos votos foram há 2 meses para o JEB que tinha o PB como aposta. Não há sequer legitimidade para agora vir exigir a cabeça de nenhum deles.
O problema está muito nos adeptos do sporting, que me têm revoltado e envergonhado nos últimos anos e nesta época em particular. Um comunicado como o da AAS é indigno de um sportinguista e deveria ser ordenada a sua expulsão de sócios. Nada se consegue com aquilo a não ser desestabilizar mais, numa semana decisiva! Nem os nossos inimigos conseguem tanto!
Devem ser eles que assobiaram o Pedro Silva quando foi substituído ou o Djaló quando entrou em campo. Dá-me nojo!
Eu sou do tempo em que jogar no velhinho Alvalade era um inferno porque tínhamos a melhor média de assistências e os adeptos e as claques apoiavam a equipa a sério. Agora temos um estádio com muito mais potencial e nada disso é aproveitado.

Repórter H disse...

Um sportinguista que propõe que outro deva ser expulso de sócio porque tem uma opinião diferente da sua, devia ser feito sócio do Benfica!

E uma pergunta, se os sportinguistas são (praticamente) os mesmos, porque carga d'água as melhores condições não são aproveitadas?

LDP disse...

Porque o paradoxo è a vossa linha de conduta.

Bengas disse...

Não, caro Reporter, não distorças o que eu digo! Deixa isso para os lampiões.
Não se trata de "ter uma opinião diferente". OBVIAMENTE podem ter mas exprimi-la em sede e momento próprio. E não fazer como fizeram, um ultimatum absurdo que apenas vem desestabilizar e prejudicar o clube. Ainda mais porque sendo membro do Conselho Leonino a AAS tem responsabilidade redobradas e uma oportunidade que outros adeptos não têm para manifestar a sua opinião.

Por tudo isso, não admito como sportinguista dedicado que sou (que fiz muito mais sacrifícios pelo clube do que a maioria das pessoas que conheço e certamente do que esses senhores), que estes demagogos prejudiquem o meu clube. Não queremos ter entre nós gente que apenas prejudica (e tenta prejudicar) o clube ostensivamente.

Bengas disse...

Ainda quanto à última provocação do Reporter H, que me esqueci de responder, essa é a pergunta que me faço e para a qual a tua resposta é seguramente (como para muitas outras): Paulo Bento. Mas infelizmente esse é um comportamento que tenho vindo a notar desde esta década. Recordo-te que já no tempo do Fernando Santos e do Peseiro (e neste caso praticávamos indiscutivelmente um futebol atractivo) isto acontecia.

A minha explicação para o facto é por um lado os níveis de exigência dos adeptos terem subido desde que fomos campeões no início da decada e, por outro, porque muitos dos actuais adeptos que frequentam o Alvalade XXI são mais novos e "nasceram" para o sportinguismo com esses títulos, pelo que às vezes têm uma exigência que (ainda) não se coaduna com as possibilidades do clube.

Pesquisa personalizada