sábado, 5 de dezembro de 2009

Angulo raso


Já lá não está! Este processo só mostra a sagacidade e competência de quem gere o Sporting. Um grande bem-hajam.

21 comentários:

joemorales disse...

Sem dúvida, reconheceram o erro. Só pergunto quanto custou, será que rescindiu sem receber nada? Se sim, sem dúvida que as Osgas resolveram bem o problema. O Benfica devia despachar assim os encalhados Balboa, Jorge Ribeiro e Luís Filipe.

LDP disse...

é curioso como posts como este originam sempre o silencio dos outros sportinguistas do belògue.

jà nao hà "muahahah's", "sois doentes" ou "absurdos"...

Ali, caladinhos...apenas à espera que a académica faça um brilharete, para poderem sair da gruta escura onde vivem.



E ninguém pàra a frustraçao ò ò.

ana disse...

curioso é sentires essa obrigação de opinar sobre tudo. Mesmo sobre o que não te diz respeito... não tens nada mais interessante para fazer? sois doente e absurdo! O meu muahahahah, só mailogo, quando sair da gruta escura em que vivo.

LDP disse...

Explica là entao em que é que isto nao me diz respeito. Assim como tudo o resto te diz ou nao respeito a ti.

Mais um estrondoso exemplo da contradiçao sportinguista, rapariga. Porque tu, ignòbil viscondessa, apenas e sò opinas sobre o teu clube. Yeah right...

ana disse...

tu lês o que as pessoas escrevem, ou gostas de interpretar sempre tudo de maneira a dar discussão? eu falei na necessidade premente que tu sentes em opinar sobre tudo, mesmo o que não te diz respeito... eu opino sobre o que quero, mas não me sinto obrigada a dar o meu bitaite sobre tudo. Percebeste agora, ou tenho que te explicar ainda melhor?...

LDP disse...

Essa minha "obrigaçao" existe apenas na tua cabeça, miùda.

Mas a partir de agora, quero que faças o mesmo discurso de cada vez que alguém aqui opine sobre algo que nao lhe diz respeito. Veràs que o faràs ao menos 15 vezes por dia...

Por isso, esta tua discussao, como 90% das outras vezes è linearmente vazia.

Bengas disse...

Mas que raio há para comentar ò Puke!? foi uma contratação de um treinador e duma administração que já lá não estão. Estes pelos vistos não contam com ele e como devia ter um salário alto, rescindiram! A única coisa que há a comentar é que espero que a rescisão tenha sido amigável e sem custos para o Sporitng.

LDP disse...

Bengas, também tu a reduzires ao minimo a coisa para ver se nao te queimas. Se o salàrio era alto, entao porque nao manter o Derlei ou o Varela - o tal que sempre que joga melhora em muito o jogo do porto - para garantir que palhaçadas como as que se estao a passar dentro de campo actualmente nao existissem? Se nao te lembras, a desculpa de nao ficar com qualquer um destes jogadores no plantel foi precisamente o salàrio alto. Hà muito para comentar sim, voces é que sao viciados em assobiar para o lado. Continuem assim.

Bengas disse...

Enganas-te. O Derlei não foi exactamente assim, foi ele que recusou, mas tudo bem, foi de facto pelo dinheiro e pela idade que não fomos atrás dele. Mas o Varela não foi nada disso. Foi há 2 anos que não renovámos com ele. Se foi um erro, aparentemente sim. Mas não se acerta em todos (queres que te fale do Deco?). Quanto ao Angulo, se foi um erro, talvez. Mas é muito fácil apresentar as soluções depois. No início há sempre risco. Olha o Shaffer e o outro que vocês contrataram e recambiaram de imediato! Acontece.

Bengas disse...

Enganas-te. O Derlei não foi exactamente assim, foi ele que recusou, mas tudo bem, foi de facto pelo dinheiro e pela idade que não fomos atrás dele. Mas o Varela não foi nada disso. Foi há 2 anos que não renovámos com ele. Se foi um erro, aparentemente sim. Mas não se acerta em todos (queres que te fale do Deco?). Quanto ao Angulo, se foi um erro, talvez. Mas é muito fácil apresentar as soluções depois. No início há sempre risco. Olha o Shaffer e o outro que vocês contrataram e recambiaram de imediato! Acontece.

LDP disse...

Bengas, foi o Derlei que recusou porque nao quiseram dar-lhe o dinheiro que ele queria. è elementar, meu caro Bengas. com um pequeno esforço teriam mantido no plantel um jogador que representava experiencia, matreiriçe, qualidade, golos, assistencias, soluçoes a titular ou no banco. A idade? Entao mais uma contradiçao porque nao sei onde é que o Angulo é mais novo que o Derlei. E nao foi um aparente erro, foi um tiro no pé. Ou dois, porque nao ficar com o Derlei e ir buscar o Angulo é um duplo erro. Ou até tres, porque neste momento o Izmailov està ok, pode ser, mas falta-lhe ritmo. E se ele ou outro se lesionam outra vez? "Ah, nao temos banco e tal.." Ao menos esperavam por Janeiro para libertar o Angulo...nao foi a atitude pouco pensada de despedir o Bobby Robson que o JEB criticou? Ora aì està mais uma contradiçao com o Angulo.

O Varela a mesma coisa. Jà o tinham, era vosso. "Quer quanto? Puta que o pariu, que và para o porto, quero là saber. - Mas chefe, se depois se faz jogador serà mais um tiro no pé. E é nosso, basta aumentar-lhe o salario. - Naaaahhhh..." Mas para o Angulo jà havia dinheiro...

O Deco foi um erro sim. Mas comparares o Shaffer ou o outro, jovens, sem experiencia no estrangeiro, sem nome, um deles tapado pelo melhor lateral direito a jogar em Portugal - Maxi Pereira -, apenas jogadortes de possivel futuro que nao resultaram - por agora - porque um periodo de adaptaçao é necessàrio em 90% das vezes parece-me um pouco forçado da tua parte. Depois, nao rescindimos com eles.

Bengas disse...

O derlei é mais velho que o Angulo no BI. O primeiro fez 34 anos e o Angulo tem 32. Mas não faz sequer sentido comparar porque são posições diferente. Claro que o Angulo não veio substituir o derlei. Veio sim, colmatar a ausência do Izmailov, que entretanto já voltou. Mas acho engraçado finalmente darem o braço a torcer quanto ao derlei, depois de anos a fazer graçolas com o suposto barrete que tínhamos enfiado! Enfim, o engolir do sapo!

Quanto ao Varela, já te expliquei que rescindimos com ele quanto estava no Huelva. Depois ainda ficou por lá, veio um ano para o estrela e então sim, assinou pelo Porto. E entretanto já tem 24 anos.

LDP disse...

Nao estou a comparar posiçoes, estou a comparar politica de gestao desportiva.

Achas bem entao que o Izmailov nao tenha sequer um tòtò qualquer no banco ou no plantel para colmatar a ausencia dele se é preciso substitui-lo durante um jogo ou atè na convocatòria, està bem. Depois venham dizer que teem um plantel curto e sem experiencia.

O meu braço jà foi e serà no futuro, torcido muitas vezes. Derlei no Benfica nao resultou, esteve aos olhos de todos. Butt nao resultou. Deco ir embora foi um erro. Nao querer o Jardel foi outro. JVP ir embora também. Fernado Aguiar, Beto, Kikin Fonseca. Moretto. A lista é grande. Nunca me ouviste esconder o que acho dos erros da minha equipa: jogadores, técnicos ou direcçao. Aliàs, podes nao recordar-te, ou nao sabes, mas eu nem sou um apoiante a 100% do Vieira. Para mim devia ter feito a mala quando despediu o Fernando Santos à primeira jornada. Mas eu, adepto singular, nem sòcio sou, nao posso fazer nada. Mas nao me posso calar. Defendo-o muitas vezes e apoio, mas muitas outras penso que é um palhaço.

Erk disse...

low desert,

isso do Varela é mais complicado que só isso.

O gajo até marcou um par de golos pelo Porto.

Mas quando estava no Estrela, não passava na cabeça do adepto mais optimista que o gajo conseguisse contrato num clube de mais nomeada do que aqueles do Chipre.

Essa porra é sempre difícil de ajuizar. É como adivinhar os números do Euromilhões antes ou depois do sorteio.

O Derlei foi para o Benfica, e parecia um Ângulo, foi para o Sporting e ficou um João Pinto.

Vá-se lá adivinhar...

ana disse...

lowest, eu opi-no so-bre o que não me diz res-pei-to, não me sin-to é na o-bri-ga-ção de bi-tai-tar so-bre tu-do.

Não sei se não estou a complicar ainda mais a coisa com os hífens, mas a ideia é que, talvez separando as palavras em sílabas tu consigas perceber o que eu quis dizer, porque decididamente, ainda não chegaste lá.

Obrigada pelos votos! E agora vou fazer como o de cima, o Valdemar, e votar em mim. Sempre serão 3 votinhos...

LDP disse...

Valdemar, é mais complicado sim. Por isso é inconcebìvel que quem segue os jogadores jovens, em formaçao, nao sò nos jogos mas também (ou principalmente) nos treinos, ao nivel fisico e mental, deveria ter melhor poder decisional quando se chega ao dia de renovar um contrato e poder saber o que fazer com aquele jogador. Tem margem de progressao? A sua presença no plantel pode fazer crescer qualitativamente a equipa? Uma futura transferencia pode ter um retorno, e de quanto?
Ainda por cima "avisados" com recentes exemplos em que o porto troca-vos as voltas e acaba por ganhar campeonatos e milhoes de euros às vossas custas - falo do Quaresma e nao vou mais longe.

Em vez, voces sao sempre mansinhos com os senhores do norte, và-se là saber porque...

LDP disse...

Ana, qual é a parte de "Essa minha "obrigaçao" existe apenas na tua cabeça, miùda." que ainda nao percebeste?

Se quiseres meto uns hífens là pelo meio para ver se a ponte de comunicaçao com o teu cerebro é feita de uma maneira mais directa e compreensivel.

E, parafraseando o amigo Bengas, "nao insistas em mudar de assunto", sua tòtò. Estamos aqui a discutir o sporting e politica de contrataçoes no geral. Nao quem comenta o que, quantas vezes e se se sente obrigado ou nao.

Carrega ana.

Erk disse...

low desert,

também acho que se devia ser menos amigo dos de lá de cima, e não vejo motivo para ser tão inimigo dos do lado.

Nesse ponto, estamos de acordo.

ana disse...

Prontus, ganharam. A ver se ficas mais bem disposto ó lowest. Vou voltar para a minha gruta escura, que está de chuva, e as rãs vão voltar a inchar.
Hasta!

LDP disse...

Essa minha "mà disposiçao" também sò existe na tua cabeça, miùda.

Erk disse...

Low Desert,

estive a reflectir no que disseste acerca dos que trabalham com as camadas jovens, terem mais poder de decisão no renovar de contratos com os jogadores jovens.

É sem dúvida, boa ideia.

Mas não estou a ver os treinadores das equipas principais a aceitarem perder poderes de decisão dentro da estrutura do clube.

São eles que decidem, e é a cabeça deles que rola, se corre mal. Preferem meter um jogador que ofereça mais confiança/experiência/atira mais areia para os olhos dos adeptos, do que um jovem tuga das camadas jovens.

Além disso, veja-se o que se critica o Sporting, que se mete putos a jogar, é porque tem as finanças rotas. Bom é ir buscar Uruguaios, Equatorianos e Argentinos. E destes, tirando os casos de sucesso conhecidos, há por aí grandes flops.

Em ultima análise, as boas ideias, como as que expuseste, há sempre, mas só ficam para a posteridade as que são coroadas com o Sucesso. Que é muito pouco solidário, como se sabe...

Abraço

Pesquisa personalizada