quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A culpa é do Paulo Garcia

"A sorte, ou o azar de quem assim queria, é que isto não é como no clube labrego com as suas famosas assembleias gerais escaldantes" - Professor Fuinha da Bola, vidente.

Depois de vários dias a ter de ouvir que o clube diferente é mesmo diferente, lá teve que ser chamado o corpo de intervenção para entrar na Assembleia Geral leonina, o que não deixa de ser um escandalo, uma vez que é certo que nem todos os elementos policiais tinham a quota de Setembro paga. Bem, pelo menos não íam da calças de ganga e tinham as tattoos tapadas.

Percebe-se agora melhor a indignação do Azias Ferreira na segunda-feira quando o jornalista da SIC ousou falar na Assembleia Geral do Sporting. Que ousadia!!! Então estas reuniões entre o pessoal são para divulgar?? Depois dá para o torto, está visto.

Retira-se de positivo da noite de ontem duas coisas:

1 - O Costinha deu a cara. É sempre bom que alguém dê a cara pelo Presidente. Desde o Paulo Bento que ninguém o fazia. E o JEB tem mais que fazer do que dar a cara. Dá o NIB e já chega.

2 - Já que os sócios andam assim para o enervado, nada como capitalizar a situação. Sabe o Banco que as Assembleias Gerais terão carácter semanal, depois dos jogos do SCP, e serão realizadas nos armazéns do Lidl, muito ao estilo do Fight Club. Para estarem presentes, além da quota do mês anterior, os sócios terão de comprar a Boxe Game, disponível na loja do clube e na Armani da Av. da Liberdade, entre as camisas aos quadradinhos e os fatos às riscas. Digam que vão da parte de Francisco Costa.

Nota: Este post foi escrito e é da inteira responsabilidade do Caneleiras de Cortiça que por andar um pouco afastado das lides bloguistas, deixou o botão do "publicar mensagem" enferrujar e agora aquilo não funciona. Assim e em mais um acto de caridade de um sportinguista, para um lampião info-excluído, aqui está o Repórter H, a publicar esta boniteza!

20 comentários:

Quim Berto disse...

Eh eh eh!

Estou me a rir mas não devia,o assunto é sério! Ao ponto a que chegámos que é necessário policia para uma AG de um clube, dito, civilizado.

Claro que se os resultados desportivos tivessem até hoje sido outros nada disto se verificaria.

O Sporting é cada vez mais um clube dividido semelhante ao próprio país.

Abraços

PS- Só um pequeno aparte. Acho que se têm dado muita relevância à situação das calças de ganga etc., quando não há necessidade disso. Foi uma directriz interna dirigida principalmente aos funcionários do Sporting com vocação de atendimento ao publico e só mesmo uma CS parcial poderia comunicar esta medida em vésperas de reunião do Conselho Directivo quando está já vigorava à um mês.

Erk disse...

Quim Berto,

como o gajo a quem te inspiraste no nick, que até marcava livres com competência,

acertaste na gaveta com esse comentário...

Abraço.

Erk disse...

em quem te inspiraste*

não podemos correr o risco de dar erros gramaticais...

Ainda nos chamam Benfiquistas...

Dartacão disse...

Aí que os sinhoris nã percebem nada.
Aquilo era apresentação de mais uma modalidade do clube eclético. O boxe!!
Parem de desestabilizar o Sportem!

Ricardo disse...

O Sá Pinto não apareceu para molhar a sopa?

Quim Berto disse...

Valdemar

Que Deus nos livre! :)

Restantes que aqui andam é bom ver que uma AG do Sporting vos cause tanta alegria... Eu ei que também os vossos resultados não trazem grande felicidade por isso aproveitem!

LDP disse...

Wrong.

Quem aproveitou foram voces o que certos artistas do apito fizeram nas primeiras jornadas, nos nossos jogos e nos vossos (e de outros), para estarem um par de semanas à nossa frente. O futebol que apresentàmos nao era o cilindro do ano passado, mas era mais que sificiente para agora ter mais 6 ou 7 pontos na classificaçao. Isso sim é que foi alegria.

Fica a nota.

Sobre o post, "maybe the best one ever...muahahah" como diria o tiozinho.

Sobre os resultados da AG, principalmente quanto à aprovaçao das contas, os amigos sportinguistas jà imaginaram que daqui a um ano e sem novamente Champions (porque todos sabemos que està a tornar-se impossivel chegar là), quanto é que aquele prejuizo e aquele passivo nao irao aumentar? E depois fazem o que? Ficam com o Liedson a jogar até aos 42 anos? Optam pela bombazine e proibem a camurça? Vao buscar mais um treinador aos juniores? Ou limitar-se-ao a pedir ao Kostadinov e ao Timofte que voltem a jogar?

PS:Valdemar, o Apilepsia Ferreira nao terà uma costela benfiquista? Primeiro o palito, um par de vezes com os copos, agora a cuspir saliva e "sòiçes do zburdem" em directo pra todo o paìs ver...

Quim Berto disse...

Uiiiiii voltamos ao mesmo...A subtilea com que inseres o tema das arbitragens foi impressionante, o melhor que já vi. Nem devia estar aqui a escrever nada pra não alimentar essa choradeira mas como não tenho vontade de trabalhar apetece-m conversa!

Também tu vens com a conversa da bombazine? Creio qu és mais inteligente do que isso...

LDP disse...

é mentira que fomos prejudicados descarada e sistematicamente durante 4 ou 5 jogos? Nao rebateste portanto parece-me que estàs de acordo.

Ao menos ao Olhanense sò roubaram um jogo...

Quim Berto disse...

4 ou 5 ou mesmo 8 ou 9...Não te esqueças dos jogos da pré epoca...

Oh Puke para mim, que sou Sportinguista e logo por isso não sou totalmente imparcial, confesso, foram prejudicados no jogo com o Guimarães e o resto é conversa...

LDP disse...

Pah entao ou nao viste os outros jogos, ou ainda tens de ver mais e melhor futebol na tentativa de conseguires um enquadramento mais real daquilo que sao certos lances...

Quim Berto disse...

Talvez talvez ou então sou daquelas que não considero uma falta não marcada, ou marcada como quiseres a mio campo aos 5 minutos de jogo como algo que influenciou o resultado...

LDP disse...

Pronto, ou entao neste caso especifico se isso acontece confirma-se que nao viste os jogos.

Ou entao chama-se desconversar. Porque se nao admites que houve penalties nao marcados contra a académica e contra o guimaraes. E livres perto da àrea que nas antas sao marcados como prémio à boa actuaçao do Belushi e na Madeira nem quando dois gajos atropelam o Coentrao a 10 cms da linha de àrea sao assinalados.

Preferes falar em faltas duvidosas a meio campo aos 5 minutos de jogo entao continua nessa tua dimensao. Quando acordares para a realidade pode ser que estejas a ver a tua equipa a lutar com o Belenenses para voltar hà primeira divisao...E aì sim, iràs ficar incrédulo, mas serà tarde demais.

LDP disse...

* à primeira divisao.

(e nao, nao estou a confundir os assuntos, é que um dos planos do Sistema passa por fazer desaparecer o sporting. Iremos confirmar tudo isto com o passar dos meses seguintes...)

Quim Berto disse...

Puke amigo tu sabes que até te considero um gajo inteligente por isso vais ter que fazer melhor...Porque estares a falar dos jogos em que supostamente o Benfica foi prejudicado e passas para o Sporting a lutar com o Belenenses para voltar à primeira divisão é um grande esticão!

Ah e atenção, mesmo que isso aconteça la estarei eu. Não queimo o meu cartão de sócio assim tão facilmente...Acho que por segundos deves ter feito transferência...

Abraços

Só duas coisitas. Sei que tou a dar conversa mas se existe coisa que detesto é perder tempo. E acho que quando se fala de arbitragens não se faz nada mais a não ser....perder tempo!

2º - como passas de 4 ou 5 jogos para academica e guimarães? Mesmo que como tu dizes que foste prejudicado no jogo com o Maritimo, temos pena mas já de lá trouxeste os três pontos... Não dá para mais

Quim Berto disse...

Desculpa não tinha visto o teu anterior comentário...o tal da ligaçõ...Um pouco rebuscado não?

LDP disse...

Ficàmos assim a saber que o Nacional da Madeira mudou-se de armas e bagagens para os Açores.

Nao é rebuscado nao. Ou pensas que o sistema vai abrir alas para ajudar a recuperaçao financeira e desportiva do sporting? Serà menos um com que se preocuparao no futuro, e que altura melhor para activar certos mecanismos de rotura e sabotagem do que agora, quando voces estao em clara dificuldade? Quando o Benfica bateu no fundo com Vale e Azevedo, à jà pouco famosa situaçao do clube, alinharam-se certas forças para impedirem que nos levantàssemos rapidamente. Foram precisos dez anos para que voltassemos a ganhar um campeonato.

Fixa estas palavras. Mais do que os benfiquistas, sao os porcos corruptos là do norte que estao contentes com a existencia do personagem JEB. Pois é o bode expiatòrio perfeito para que eles possam mover-se à sombra disso...Olha que o Costinha nao caiu là de paraquedas, amigo. Abre a pestana...

Quim Berto disse...

Peço desculpa por ter confundido qual o jogo em que falavas que tinhas sido escandalosamente roubado... Como este ano não há jogo em que não se queixem... Cartas, missivas, baixos assinados, declarações de intenções pupulam semana sim semana sim começa a ficar dificil perceber o que se refere ao que...

Não meu amigo... Não me dizes como tenho que pensar...
Sim a situação está má futebolisticmente falando... O ano passado também foi mau, alás para mim cada ao que não sou campeão não é um bom ano mas tenho o discernimento suficiente para saber a diferença entre critica construtiva e pura e simplesmente caluna e difamação...

Quim Berto disse...

Peço desculpa pelo meu "português" mas o pc não é grande coisa e não corrige!

LDP disse...

Ainda bem que falas em declaraçoes de intençoes, cartas e outras coisas...diverte-te com isto:

"FC Porto pode falhar Taça de Liga
31 | 01 | 2009 19.06H

Destak/Lusa | destak@destak.pt

O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, revelou hoje que Pinto da Costa lhe telefonou a avisar que o FC Porto poderá não comparecer quarta-feira em Alvalade, no jogo das meias-finais da Taça da Liga de futebol.

"O presidente do FC Porto teve a hombridade de me telefonar a transmitir a eventual decisão do seu clube para o jogo de quarta-feira, tendo mostrado a preocupação de que se a decisão fosse não comparecer tal não deveria ser considerado como uma agressão ao Sporting", revelou Filipe Soares Franco.

A meia-final entre Benfica e Vitória de Guimarães está suspensa devido ao recurso interposto no Conselho de Justiça federativo pelo Belenenses, que reclama a participação na prova no lugar do clube minhoto, enquanto Sporting e FC Porto devem defrontar-se no outro jogo."

Pesquisa personalizada