Soube o Banco cor-de-rosa, que há um novo casal no mundo dos super-heróis Marvel. Depois do Senhor Fantástico e da Mulher-Invisível, eis que um novo casal assume a sua ligação: Hulk e a Mulher-Azeiteira. Se de Hulk, há muito sob as luzes da ribalta, pouco há a dizer, o Banco desvenda agora tudo o que queria saber sobre a Mulher-Azeiteira. Trata-se de uma velha gaiteira originária no eixo Bulhão - Mercado da Ribeira, cujos super poderes são cheirar ao peixe que vende, dizer 385 palavrões por minuto e dar uns bufardos na fronha de vices armados ao pingarelho. Eis a foto que prova a ligação entre os 2:
2 comentários:
Se ha coisa que a senhora da foto nao aparenta ser, e azeiteira. Tao pouco parece vestida como se estivesse a vender peixe.
Cliente do mercado, provavelmente, e mais uma senhora idosa que provavelmente tera de contar todos os tostoes que tem e nao tem para comprar tudo o que precisa. Produtos de higiene pessoal (sabonetes, shampoos, gel de banho, pasta dentrifica), produtos de higiente para a casa (lexivia, detergentes, sacos para forrar o balde da cozinha, detergente para a roupa, detergente com amaciador para poupar a roupa, liquido para lavar louca e panos), oculos, consultas de oftalmologia para controlar as cataratas que ja lhe levaram 90% da visao, remedios para a tensao, fraldas, pao, leite, carne (quando da para isso), peixe (quando da para isso), muito frango (porque e mais barato), muita massa (porque rende), muito arroz (porque liga bem com tudo) e fruta ... essa senhora da foto, tem a impossivel tarefa de todos os dias cruzar essas necessidades com a escassa renda de 200 euros que recebe mensalmente do Estado de Providencia portugues.
Nao so ela o faz como, ainda tem espirito e alegria para dar um beijinho no rosto do jogador da sua equipa do coracao.
Espirito e alegria essa que e mantida, ao mesmo tempo que foi perfeitamente abandonada pelos filhos, desprezada pelos netos e com o resto da familia ja toda falecida. Essa senhora e uma heroina. E essa foto, descreve-o na perfeicao.
Saudacoes Leoninas e cumprimentos Leoninos para a terceira-e-bonita-idade Sportinguista espalhada por esse pais fora.
E um beijinho - outro - para a Ana, beijinho esse que nao tem nada que ver com este post como e obvio. Beijo abstracto, puro, filosofico, embora real, profundamente carnal, verdadeiro e genuino. Tao genuino quanto o mais verde dos campos.
Já bêbedo à 1:15?
Eh valente...
Enviar um comentário