sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Aberração da legislação desportiva

É mais uma! Como é que se admite que um clube possa aliciar um jogador com contrato com um contrato milionário de cinco anos e pagar praticamente o mesmo ao clube pelo seu passe!? É evidente que a intenção desta proposta é criar no jogador a vontade de pressionar o clube que detém o seu passe e forçar a saída!

Isto era muito simples, era simplesmente indexar valores dos passes dos jogadores aos contratos que os clubes lhes oferecem. Assim, uma proposta milionária para um jogador, significaria uma proposta em consonância para o clube-empregador.


In o Jogo

Bolton já dá 11 milhões por Veloso e vai subir a parada

O Bolton está determinado a contratar Miguel Veloso. O emblema da Premier League já fez chegar, à Sporting, SAD, uma proposta pela aquisição de parte dos direitos desportivos do internacional português, a troco de 11 milhões de euros. Os leões haviam estabelecido em 20 milhões o valor-base para as negociações, pelo que obviamente consideraram este valor demasiado abaixo do pretendido. No entanto, O JOGO sabe que os ingleses prometem voltar rapidamente ao cada vez mais cerrado ataque pelo camisola 24 verde e branco e uma nova proposta, melhorada, deverá chegar hoje a Alvalade.

6 comentários:

Caneleiras de cortiça disse...

Faz-me lembrar aqueles clubes que vão aliciar jogadores ao Brasil, de forma a eles rescindirem os contratos e virem a custo zero.

"Como é que se admite que um clube possa aliciar um jogador com contrato com um contrato milionário de cinco anos e pagar praticamente o mesmo ao clube pelo seu passe!?"
Quantas vez não foi o Benfica, o Sporting ou o Porto buscar jogadores a clube mais pequenos, e o jogador acaba por receber mais no seu contrato do que o seu clube de origem recebeu pela transferencia?

E essa de indexar o valor dos passes dos jogadores aos contratos era bonito. E se parte do salario fosse por objectivos? E se durante o contrato houvesse re-negociação do mesmo para aumento ou diminuição do vencimento?

Bengas disse...

Não era preciso complicar tanto. Bastava definir que para ofereceres no momento da celebração do contrato X por ano, tinhas que pagar pelo passe um mínimo de X vezes Y. Parece-me bem simples. Obviamente que os abusos teriam de ser devidamente restringidos, mas nada que uma regulamentação bem feita não conseguisse assegurar.

Caneleiras de cortiça disse...

Estás-me a surpreender. Um liberalista convicto a querer estabelecer limitações à vontade e amplitude negocial?? Até te digo que esta proposta tem uns laivos comunistas. Mas realmente PCP e SCP não estão assim tão distantes...

Repórter H disse...

Aberração da gestão desportiva é o Braga ter emprestado o Andrés ao FêQêPê! Desde quando é que os mais pequenos emprestam aos maiores? Imaginem se o Sporting emprestasse o Moutinho ao Everton ou o Benfica o Katsouranis ao Milan... Assim só naquela de ver se exerciam a opção de compra no final da época. Não chega já de compadrios?

joemorales disse...

Concordo com o Repórter H. Mais um esquema...

Bengas disse...

Sou a favor de sistemas pouco intervencionistas. Não sou liberalista convicto. E muito menos no futebol, um sector demasiado específico para ser deixado à maré do mercado. É a sobrevivência que está em causa. Há muita coisa que tem de ser regulada.

Pesquisa personalizada