sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

TOP 5 - os Maiores mitras Cariocas -

Segue o meu 1º TOP 5:

os 5 maiores mitras Cariocas dos últimos tempos:

5º Roger


Carioca, nascido em 1978. Actualmente no Qatar Sporta a ganhar dinheiro, este mitroso está em final de carreira tendo pois claro, representado alguns clubes cariocas, o Fluminense e o Flamengo.
Conhecido os seus dotes amorosos, este homem namorou a Adriane Galisteu, e esta pelo que se sabe a namorar a Debora Secco.

4º Edmundo "Animal"


Carioca, nascido em 1971. Já retirado do futebol profissional este mitra adepto incondicional do Vasco ficou conhecido pelo seu mau feitio em campo é idolo eterno do Palmeiras e Vasco. Tambem jogou no Flamengo, Corinthians, Santos e Fiorentina.

3º Carlos Alberto


Carioca, nascido em 1984. Só lhe falta jogar no Flamengo para alcançar a totalidade dos clubes cariocas. Jogará este ano no Vasco da Gama actualmente rebaixado para a 2ª divisão. De notar que foi campeão europeu pelo FC Porto em 2004.

2º Adriano "Imperador"


Carioca, nascido em 1982. Actualmente a jogar na Inter de Milão o possante avançado já leva 5 anos de Inter. Antes disso já passou pela Fiorentina e Parma. No Brasil começou pelo Flamengo tendo ainda jogado em 2008 pelo São Paulo por empréstimo.


1º Romário


Carioca, nascido em 1966. Jogador já retirado da competição, conseguiu jogar futebol profissional com 41 anos de idade.
Jogou em 9 clubes diferentes entre eles o Barcelona, Valencia, Fluminense, Flamengo, Vasco e muitos outros... Foi figura do mundial de 1994 onde foi campeão mundial Brasileiro.
É actualmente o 3 maior goleador da selecção Brasileira. Assim como Pelé, Romário consegiu marcar 1000 golos em toda a carreira.

4 comentários:

Caneleiras de cortiça disse...

Pois é...o nosso Tio tem uma costela do Porto e outra do Porto Alegre.
Agora bota aí da gauchada, prá galera si ligá!!

Anónimo disse...

sim, os gaudérios não estao esquecidos. Para mais tarde...

Ricardo disse...

De todos, destaco o Carlos Alberto como maior desilusão. Porque dos 4 restantes, 3 (Edmundo, Adriano e Romário) tiveram boas carreiras e 1 sempre esteve mais preocupado com o penteado e em comer gajas boas do que em jogar futebol (nada contra, podia era preocupar-se um bocadinho mais com a bola mas isso é lá com ele). Já o CA irrita-me um bocadinho que tenha sido tão estúpido. Dos jogadores que vi jogar nos últimos 10 anos, é, sem dúvida, um dos 10 com mais potencial para ser de outro mundo. A forma como raciocinava sob pressão, como dominava os espaços à sua volta, sabendo sempre onde estavam os companheiros, a técninca individual, sem ser um brinca na areia, a inteligência em campo (em oposição à inteligência fora dele) faziam dele um potencial melhor do Mundo. Em vez disso, venceu a Champions, foi para o Brasil e perdeu-se entre orgias carnavalísticas, cheira-perfume e forró - uma excelente vida, só é pena ter sido desperdiçado um excelente jogador.

(desculpem lá o comentário sério. juro que não volto a repetir.)

Caneleiras de cortiça disse...

Na senda dos comentários sérios, vou dizer que o Romário (o do PSV e Barça) foi dos melhores avançados que vi jogar. Tinha uma finta curta impressionante. Levava a bola coladinha ao pé que era uma delicia. Além de ser um exímio marcador de livres. Foi um dos muitos que se falou que era para ter vindo para o Benfica antes de ir para a Holanda. Deve ter sido o amigo Gaspar que bloqueou a transferencia

Pesquisa personalizada