quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Liga Europa - primeiras impressões

Começou a Liga Europa e já tenho umas primeiras impressões sobre a coisa.

1. É a 2ª divisão da Europa. Quando há lá clubes a quem até o Nuno Gomes é capaz de marcar golos, está tudo dito.

2. A ideia dos 2 árbitros de área é assim um bocado... como é que hei-de dizer... coiso. Em primeiros, é logo uma sensação estranha ver os jogadores a cumprimentarem uma catrefada de árbitros (aquilo nunca mais acaba) e depois nem sei bem o que diga ao ver ali aquelas duas aventesmas a ver o que se passa dentro da área tipo homem-estátua.

3. Um mimo os horários escolhidos para os jogos desta coisa. 19h e 21h05... CET, o que significa que vamos ter mais jogos às 18h em Portugal a dias de semana. Estou aqui a pensar o que vou inventar para ir ver o Ventspils; comecem também os benfiquistas a pensar no que vão que inventar para ir ver o Everton.

4. De resto pouco mais a acrescentar. O Nacional parece que deu luta ao Werder Bremen; o Celtic perdeu com uns gajos de israel e o Carlitos marcou um 'caganda' golo à Roma e até ganhou!

6 comentários:

LDP disse...

As minhas impressoes sao por enquanto tres.

1. Nem na 2° divisao da Europa o Rui Patricio consegue disfarçar que devia ter seguido outra carreira que nao aquela de guarda-redes.

2. O Caneira è que devia ser o guarda-redes titular do çebuardeng.

3.O Stojkovic voltou esta semana aos treinos e assim pode dar alguma luta ao Caneira na titularidade das balizas do Alvalàxia.

joemorales disse...

Só fiquei com uma impressão, o Zbording é só leite... Muita vaca deve haver em Urinaláxia XXI

Anónimo disse...

tas a dar um tiro no pé qdo dizes com ironia que o adversario do glorioso era de 2ª divisao, pq o nosso era da 2ª mas quase a descer para a 3ª.

Bengas disse...

Ui que os lamps estão irritados! Deviam estar mortinhos por mais um desastre leonino. O Sporting cometeu erros defensivos, falhou golos, mas a vitória é incontestável! Vir falar de leite neste jogo só mesmo por dor-de-cotovelo. Curem-se.
LDP: o Patrício não esteve 100% no 2º golo, mas vai lá ler as críticas dos jornais.

Mas concordo com o H. Este horário é absurdo! Suponho que seja para aumentar o nº de transmissões televisivas, mas vai reduzir e muito as bilheteiras nos países latinos, onde ninguém sai do trabalho antes das 6.00. Quanto aos árbitros, enfim, o jogo com o Sporting veio demonstrar que as dúvidas se manterão sempre e isto é a UEFA e a FIFA a fecharem os olhos às evidências: um chip na bola seria seguramente mais eficiente e barato (deve ser pouco caro pagar a mais 2 árbitros para cada jogo!!!)

LDP disse...

Ou nao sabes o significado de dor-de-cotovelo, ou nao te apercebeste das diferenças entre o Benfica e o sporting neste princìpio de època.
Mas a gente nao se chateia, sabemos que Bengas hà sò um.

Padrino Visconti disse...

Mr. H, não me diga que é desta que vem c'a gente!!!
Ventspils parece bem fixe!!!
Marcamos viagem?

Pesquisa personalizada