sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Desculpa


Com base nos resultados que o Benfica tem feito, principalmente na vergonha desta 4ª-feira onde já se pediram desculpas a Roberto, cabe ao Benfica através dos seus dirigentes e alguns adeptos efectuar vários pedidos de desculpa. Os adeptos, o país, todos nós, estamos à espera. Ora vejamos:

- Desculpa pelos resultados. Em 12 jogos, entre Liga, Supertaça, Taça e Champinhons League tem mais derrotas que vitórias, com 7 derrotas. Quem é que está em crise?
- Desculpa ao Roberto pelo trabalho sobre-humano de não deixar o benfica vir com uma manita de Lyon. Até agora só o jornal pediu pelo Benfica.
- Desculpa por ter sido a única equipa da Champions que não fez um único remate à baliza. Mais um recorde à (do) Benfica!

- Desculpa por terem prometido ganhar o campeonato este ano
- Desculpa por terem prometido lutar pela Champignhons League (humor negro não!)
- Desculpa ao país pela imagem que fazem passar e estragos no ranking. Valha-nos o Porto e Sporting. Até o Braga vai fazer menos mal.
- Desculpa ao Porto, Brasil e todos os amantes do futebol pela suspensão forjada do Hulk no ano passado. Todos nós, e a Europa, percebemos na altura e confirmamos agora o que teria acontecido no ano passado com o Hulk em campo.
- Desculpa por terem tentado vender/passar a imagem que o David Luiz valia alguma coisa. Esta estende-se ao Brasil, nossos irmãos, e incluí desculpas pela dupla com o Luisão.

E que não tenham que pedir desculpa quando vierem parar à Liga Europa, com a possível promessa igualmente estúpida que vão lutar pela mesma! É que por muito estúpidos que queiram fazer os adeptos encarnados, não tanto assim por favor!

22 comentários:

LDP disse...

A posts como este chama-se "caguismo".

Entende-se como "caguismo" a pràctica do ser-se cagao.

O conceito atinge o seu auge (ou o seu maior despropòsito, depende da anàlise), quando tais individuos cagoes se comportam gratuitamete por nada, através de nada e atingido zero a nivel pessoal. A nivel de visibilidade publica, as outras pessoas confirmam apenas a humilhante inveja que os seguidores do "caguismo" ostentam.

O jà falado "nada" que funciona como semente dos adeptos cagoes podem ser muito variados. Podem ir desde uma vitòria à rasca e com laivos de colinho contra o estrondoso Estoril, ou dando cinco ao portentoso Gent (Quem? Pois, esse!)

Assim os cagoes, como jà disse, baseados em nada senao na bandeira que é a sua ignorancia, aparecem em semanas como esta. De debaixo das pedras. Do fundo de becos escuros atràs de farmàcias de serviço. Sempre à espera do pròximo camiao de Rennie e outros anabolizantes chegar, para, numa cena sò vivida em capitais centro-africanas, saltarem de detràs de caixotes de lixo e levarem toda a mercadoria para venderem no seu estàdio. Dando-lhe depois nomes pomposos como game-box e outros também cheios de estilo.

O Benfica por exemplo, ou os seus adeptos foram acusados de sobranceria e outras palavras assim bonitas mas que querem dizer cagao, no final da época passada. A diferença é que depois de N goleadas, 140 golos marcados (ndr para MM: em Janeiro eramos a equipa com melhor ataque e segunda melhor defesa em toda a Europa), um titulo conquistado por um futebol massacrante pejado de jogadores de classe mundial, era normal que certa malta puxasse dos galoes para relembrar à malta de alvalade como é que se ganham coisas sem chorar por lutos.

Se a episòdios como o de Estoril - e aqui podemos fazer um paralelismo com a Champions, pois o sporting na primeira parte do jogo nao construiu uma unica jogada de perigo ao, por exemplo nao conseguir fazer tres passes seguidos desde o seu meio campo à àrea do dream-team estoril. Tal como o Benfica nao rematou contra uns gajos franceses que no ano passado até mandaram para casa o Real...Se fosse o Estoril nao tenho duvidas que ganhavam e de goleada ao Real Madrid.

Agora o fuinha vai voltar para a toca, porque faz frio de Inverno. Voltando apenas se mais semanas como esta se repetirem porque o fuinha é assim. Um ignorante que nao tem medo de o assumir. A burrice com cagança! Um exemplo seguro, que animais como o MM podiam seguir, pois falando todos os dias ou apenas de seis em seis meses a qualidade da merda que dizem nao mudarà nunca.


Um bem haja, simplòrio da bola.

Neisseria Gonorrhoeae disse...

lol

Só podia vir de um sportinguista a defesa do Hulk, aquele menino bem comportado que não faz mal a ninguem. Esquece-se o Fuínha, que o HULK do inicio do campeonato transacto não tem nada a ver com o HULK deste ano, ou mesmo do final da época passada. Istoé o mesmo que comparar o Di Maria da primeira época no SLB com o Di Maria da ultima época.

Lava os olhos amigo Fuínha.

Estragar RANKING? Hum... isto vindo de um sportinguista tem muito que se lhe diga. Tem imenso que se lhe diga. LOL

Em tempos disse, neste blog, que não dava muito para o sporting estar atrás do SLB na tabela classificativa. Digo o mesmo relativamente ao numero de derrotas em jogos oficiais. Afinal de contas, trata-se de um Belenenses versão II.

Abraço

Dartacão disse...

Vamos todos pedir desculpa! Já está!
Mais contentes?
Claro que estão...
retirado de um blog verde:
Grande jogo! E pela qualidade de alguns jogadores, que não enganam, este Gent não é pior que muitas das equipas que jogam na nossa liga. Este Gent está ao nível de um Nacional ou Guimarães, ou seja, a ideia da falta de sorte na liga, colhe-me, por vezes, simpatia.


Que dizer? Vocês estão em alta! São os maiores. Desculpem!!


A seguir a isto virá um adepto do Zulte Waregem (quem?) exigir um pedido de desculpas ao Gent pelo que fez em Alvalidl

ana disse...

pitons, posso falar, posso? o puke falou!

Riga/V-1-Boy disse...

ana

vamos voltar á minha teoria?

pera ai deixa ver qual será desta vez:

- será aquela em que o jesus cada vez que abre a boca a dizer que a unica equipa que joga melhor que eles é o barcelona é encavado

- ou aquela que se adequa aos benfiquistas estilo o puke de que o benfica nunca é beneficiado e os outros saõ sempre; que o benfica mesmo quando ganha é prejudicado e os outros mesmo perdendo sao beneficiados e nao ganharam mesmo assim

MM disse...

Num post 100% dedicado ao Carnide, o puke sem que dê por isso consegue:
- Continuar a falar do Sporting.
Espanto.
- Deixar 2 notas de reportagem rancorosas a um tal de MM.
Excelente sintoma.
- Falar mais uma vez do Estoril.
Coisa oca sem nada para acrescentar.

Dormiste bem ao menos? Foi longo esse soninho hein ... e quando acordaste descobriste que o Sporting é o melhor ataque das competições europeias, garantiu - com mais uma goleada - a 6ª vitória em 7 jogos europeus este ano e, foi destaque de 1ª página no sítio da UEFA, novamente. Tudo isto na ressaca de 0 remates em 90 minutos, em França, onde o teu clubeco ridículo tratou de fazer jus à sua condição de presa fácil para qualquer equipa da 2ª liga europeia.
Compreende-se o rancor portanto, o sono digere muito, mas não digere tudo ...

Fuinha, se me permites a consideração:
Este foi o melhor post que vi teu aqui n´O Banco. Sei que não vale muito porque não ando por cá há tanto tempo quanto isso - na comparação com outros - mas seja como for parabéns. Conseguiste mais uma vez deixar a nu e de forma bastante clara as insuficiências dos incapazes de Carnide, e sua relação difícil com as competições europeias.
Este post é mais um contributo para uma discussão séria que devemos ter: Até quando pode o futebol português tolerar ter constantemente ano após ano uma equipa que pura e simplesmente só sabe averbar derrotas, impedindo que Sporting, Porto ou Braga possam os 3 - como vem sendo hábito - com as suas vitórias fazer regressar Portugal aos 4 ou 5 primeiros lugares do ranking europeu?
Não quero insinuar que o Benfica não mereça estar nas competições europeias. Se se qualificou tem pois todo o direito a lá estar. Mas, é altura de discutir opções, estudar a problemática.
A bem do futebol português.
E a bem do desporto nacional.

Chega de figuras tristes.

LDP disse...

O Puke fez como coisa mais incisiva comentar o post do fuinha assim como aos problemas psicològicos que afectam adepyos como ele. Grupo onde tu surges como membro latitante.

Mas como és do sporting obviamente tinhas que entrar em contradiçao. Entao como é que tu, depois de um post teu, independentemente daquilo que là vem escrito podes acabar com "Chega de figuras tristes."?!?

PS: Essa do melhor ataque europeu também inventaste como os 100% de participaçoes uefeiras do teu clube ou foi um lapso que viste no twitter do JEB?

MM disse...

Puke,
Aliás Ana, Ana, Puke, e todos os benfiquistas deste fórum (a Ana não o é, sei, mas relaciona-se com o tema), vou dizer uma coisa e só vou faze-lo uma vez. É uma proposta única e que não se repetirá.
Anteontem - infelizmente - pudemos assistir a mais um episódio de benfiquismo que envergonhando-nos a todos fez mais uma vítima. Vítima entre aspas, porque a Ana não é certamente vítima de coisa nenhuma, enquanto ser forte e convicto que aparenta ser. Mas, na sequência de uma intervenção do Pitons "NaBoca" que teve o condão de faze-la sentir-se mal, pouco querida e a mais, a Ana manifestou a intenção de abandonar este fórum.
Ora ... eu não sei quantas mulheres há por aí a discutir futebol mas não são muitas, e por isso, as que existem têm necessariamente de ser protegidas e acarinhadas, porque constituem uma evidente mais-valia para qualquer fórum. Neste sentido, eu enquanto leitor e comentador deste espaço sinto-me envergonhado por aquilo que o Pintos NaBoca provocou.
Vamos portanto remediar isto. Os males são irreversíveis, sempre o são, porque nunca a unidade tempo volta para trás. As soluções para os males, essas, contudo, existem quase sempre. Vamos pois aqui encontrar uma, porque eu - enquanto modesto e pequeno leitor - não quero que a Ana se vá embora.

Proponho assim, Puke, e demais benfiquistas, que façamos um esforço para melhorar o ambiente global desta caixa de comentários. Eu estou disposto a fazer esse esforço, mas só o farei se existir do outro reciprocidade. Aos meus ataques ao benfica e ao benfiquismo, vós respondem invariavelmente com ataques pessoais. Compreendo isso, estou disposto a aceitar e não é algo que me tire o sono. Contudo, não me tirando o sono a mim, sinto-me no entanto no dever de humildemente pegar nessa questão e dar o contributo naquilo me for possível. A proposta é muito simples e é só uma, e só vai ser feita uma vez:
Eu - pela minha parte - comprometo-me a não mais atacar gratuitamente o benfica ou o benfiquismo. E vós, comprometem-se a não mais atacar-me pessoalmente da forma maldosa - que me magoa - e vil que é costume. Neste pequeno passo, poderá estar o início de algo muito importante. Não podemos controlar aquilo que os editores fazem. A galhofa estará sempre presente nos posts. Mas, podemo-nos controlar. Nós, a nós mesmos. Querem faze-lo?

Não sei se repararam mas o Fuinha produziu todo um post que tem o cuidado de não atacar a questão que liga o benfiquismo à homossexualidade. É um post com galhofa e provocador, mas é também um post que marca toda uma nova era editorial do Fuinha, estou em crer. Agarremos por favor esta janela de oportunidade. Façamo-lo, pelo Banco, e por nós.
Passemos por isso a coisas concretas:
Querem discutir - de forma séria - o problema que o benfica tem nas competições europeias (pegando neste post que aborda a questão) ou não?
Eu posso começar se quiserem. Reconheço as prestações medianas do Sporting nas provas europeias. Reconheço a vergonhosa e miserável prestação do Sporting na eliminatória com o Bayern Munique, há 2 anos. Reconheço que esses 12-1 são uma nódoa que para sempre assombrarão o Sporting e o seu nome.
Ao mesmo tempo - e como tive hoje oportunidade de dizer noutro espaço, tendo sido muito bem corrigido porque cometi um lapso - o Sporting nos últimos 7 anos apresenta: 1 final europeia. 1 oitavos de final da Liga dos Campeões. 1 quartos de final da Liga Europa. 1 oitavos de final da Liga Europa. Este ano, 6 vitórias em 7 jogos. 2006, para esquecer. 2007, fase de Grupos da Liga dos Campeões, mas também para esquecer. 3 participações consecutivas na LC, 2007, 2008 e 2009.
Não é nada de extraordinário, não é, mas - quer queiram quer não - é muito melhor do que aquilo que o benfica tem feito.
Posto isto, pergunto-vos de forma clara e na sequência do machado de guerra que proponho que enterremos: o que pode fazer o Sporting - ou os aportinguistas - para ajudar o benfica a superar as insuficiências que constituem a generalidade das suas participações europeias?

MM disse...

Qual acham que é a raiz do problema? Ou as raizes. Foi Vigo? 2001 e 2003 fora da Europa? Atenas? Aquela participação em que só fizeram 1 ponto num grupo francamente pobre, há 2 anos? A goleada o ano passado sofrida em Anfield, qual a explicação para ela? E qual a explicação para que jogando com Shalke e Lyon revelem tanta inoperância e incapacidade?

Quais os motivos? Proponho - na sequência deste post - que façamos um sério debate sobre eles.
Interessa-vos, ou nem por isso?
Não precisam de responder, as reacções ou ausência delas responderão por si. Pensam na questão só. Ontem foi a Ana, amanhã poderá ser outra pessoa qualquer. Vamos fazer o Banco progredir. Eu estou disposto a ajudar. E claro, como mensagem final e mais importante de todas: espero bem que o agressor se retrate e pedindo desculpas à Ana faça com que ela não abandone este espaço. O seu contributo é valioso, precisamente por ser feminino.
Fica à vossa consideração.

MM disse...

PitonsNaBoca*, onde se lê Pintos.
Sportinguistas*, em aportinguistas.
Assombrará*, em assombrarão.
Contudo*, onde se lê contudo e no entanto no espaço de 4 palavras.

E só mais uma coisa. Esta tentativa de séria discussão não é um doce atirado aos benfiquistas. É sim algo que existe e que provoca dano no futebol português. Podemos nesta perspectiva e sem favor, pegar na questão.

Uma noite feliz a todos. Sem excepção, e com votos para que de hoje em diante possamos construir uma caixa de comentários ausente de gratuita agressividade.

Dartacão, última palavra para ti: és editor e talvez por isso devesses dar o exemplo. Pensa nisso, já que também és costumeiro em ataques pessoais e violentos. Podes quem sabe em nome - por partilhares do benfiquismo do teu camarada - pedir também desculpas à Ana.

Neisseria Gonorrhoeae disse...

MM

"Este post é mais um contributo para uma discussão séria que devemos ter: Até quando pode o futebol português tolerar ter constantemente ano após ano uma equipa que pura e simplesmente só sabe averbar derrotas, impedindo que Sporting, Porto ou Braga possam os 3 - como vem sendo hábito - com as suas vitórias fazer regressar Portugal aos 4 ou 5 primeiros lugares do ranking europeu?
Não quero insinuar que o Benfica não mereça estar nas competições europeias. Se se qualificou tem pois todo o direito a lá estar. Mas, é altura de discutir opções, estudar a problemática.
A bem do futebol português.
E a bem do desporto nacional.

Chega de figuras tristes.""


Estás a falar a sério? Ou estás numa só de atiçar os Benfiquistas? Espero bem que seja só a segunda. Não a bem do futebol Português, mas a bem do futuro deste País.

Um passou bem.

LDP disse...

MM

Eu normalmente tenho dificuldade em aceitar e conviver com os mentirosos ou os hipòcritas. Sendo tu ambas as coisas é com desagrado que te informo que da minha parte iràs continuar a ser "agredido".

Anónimo disse...

Monte de Merda, para quem nunca fala de bola nada mau.

Monte de Merda, fala antas dos troféus do Joga da Macaca e do Mundial de Corrida de caricas.

Monte de Merda, "vai tomar no cú."

MM disse...

Tinha noção que essas respostas podiam muito bem aparecer. Mas tinha também fé que pudessem ser outras. Lamento muito por elas, foi uma real oportunidade para algo que infelizmente é desaproveitada.

Resta-me acatar pacificamente as posições dos caros con-leitores.
Novos abraços, e mantenho o desejo para que a Ana não abandone este fórum. Isso é o mais importante, e era esse o objectivo fundamental da intervenção. Os ataques pessoais - mais uma vez à vista de todos - apenas fragilizam quem os enceta. Magoam-me muito, mas não fazem nada mais do que isso, provocam sempre maior dano nos autores.

Sinto muita pena.
Saudações tristes, de quem tentou e não conseguiu. Um grande bem-haja, e um excelente fim-de-semana a todos, novamente sem excepção.
Um beijinho para a Ana, fazendo votos para que retroceda na sua decisão. Decisão essa que nos penaliza a todos. Pela minha parte, vou seriamente pensar se devo continuar a consultar o Banco da Mexicana. Farei essa reflexão hoje ao longo do dia, esperançado que dela saia luz.

LDP disse...

"Os ataques pessoais - mais uma vez à vista de todos - apenas fragilizam quem os enceta. Magoam-me muito, mas não fazem nada mais do que isso, provocam sempre maior dano nos autores."

é curioso que sò te lembres disto agora. Quando falaste da mae de dois de nòs, benfiquistas aqui do blog, é que deverias ter usado esse filtro mental. E noutras situaçoes idem...

E como tu pròprio concluiste, ficaste portanto fragilizado a partir daì, magoaste os visados, e o dano esse infligiste-o a ti pròprio. Portanto agora sò tens é de estar calado e observar o crescimento deste monstro criado, nada mais nada menos, por ti.

Ou em bom portugues: aguenta e nao chora.

Quim Berto disse...

Ana:Nem vou cometer o erro de te defender. Sigo com bastante atenção o que escreves e tenho a certeza que não precisas de mim para nada! Não podes é deixar que meia duzia de comentários te melindrem desta forma. Continua aqui no Banco. Sempre dá para nos irmos rindo um pouco desta gente toda!

MM: Gosto do que escreves,tens piada...És tipo o puke mas do Sporting! Não percebo porque vocês os dois se dão mal! São iguaizinhos excepto o clube pelo qual torcem.


Puke: és melhor do que queres passar com esses comentários de virgem ofendida...

Quim Berto: Têm a mania e deveria ter ficado calado! Bom fim de semana para todos e que segunda feira voltemos a desancar uns nos outros!

LDP disse...

Là està Quim, o argumento que serve de resposta é sempre o mesmo. Tentas avaliar certas coisas nunca tendo em conta que chegaste agorinha mesmo ao blog.

Isto sao jà cantigas antigas e mais que rodadas aqui.

Nunca leste o MM a desancar em tudo e todos, inventar gratuitamente mentiras graves sobre o Benfica e seus adeptos, e, sempre gratuitamente, fazer comentàrios menos conseguidos sobre a minha mae ou a mae do pitons(acho que foi a dele...).

Por isso ou nao sabes o que é uma virgem ofendida ou foi o primeiro termo que te veio à cabeça...

Aproveita sempre que puderes para retroceder nos comentàrios aos posts desde março/abril até hoje e vais compreender melhor este personagem MM. é apenas um conselho. Bom fim de semana para ti também.

pitons na boca disse...

Ana,
nunca te disse para deixares de comentar.

Apenas apontei um pormenor.
Olha, aproveita e repara outra vez: quem é o autor deste post, de que clube é o autor do post e (tal como quase a totalidade dos posts dele) sobre que equipa é este post?
Só percebes o que eu disse se quiseres.



Ao ser asqueroso que se fartou de escrever aí em cima, nem me vou dar ao trabalho de responder.
Não sou médico para andar a tratar de doentes (muitos menos malucos).

Anónimo disse...

O Monte de Mediocridade a fazer de vítima é um clássico à lá Lagartixa.

O Monte de Merda é isso mesmo, uma bela póia.

O Monte de Merda igual ao Puke? Isso deu-me vómitos! O Puke é minimamente educado.

Ricardo disse...

"- Conhecia os riscos que ia correr?
- Como no Sporting, por norma, não há milagres, sabia que o risco era brutal e disse-o em casa. Hoje estou à vontade para dizer que disse à minha família: a probabilidade de espetanço é de 90 por cento. E espetando-me no Sporting a 90 por cento estou morto para o resto da carreira. Mas quando percebi que ninguém queria o lugar - porque aquilo a que assisti foi a desculpas esfarrapadas - era preciso alguém que assegurasse a parte do bater no fundo para depois vir um verdadeiro Messias."

Obrigado, JEB.

LDP disse...

Mas entao...?

"Será um modelo mais presidencialista, mais parecido com o do F.C. Porto, que é o que ganha há 30 anos"

Por momentos perdi a noçao que o sporting é o clube da contradiçao, por isso é melhor nao comentar...

Padrino Visconti disse...

@ Puke: Latitante???
Já não consegues inventar mais palavras em portugues? Ou referes-te ao italiano foragido (que raio)?

Pesquisa personalizada