terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dias Ferreira, é aqui!


Dias Ferreira, é aqui, pá!
Av. Brasil, 53
1749-002 Lisboa
Tel: 21 795 29 89

47 comentários:

jürgen disse...

Envergonho -me desse sr ser o representante do sporting num programa de televisão.

Por muito que as discussões sobre futebol tenham pouco de racional, nada justifica estas declarações.

é o que se chama: uma besta (e uma besta bem paga).

jürgen disse...

Envergonho -me desse sr ser o representante do sporting num programa de televisão.

Por muito que as discussões sobre futebol tenham pouco de racional, nada justifica estas declarações.

é o que se chama: uma besta (e uma besta bem paga).

Caneleiras de cortiça disse...

Ahm...ó Jurgen, este senhor nao é o representante do Sporting num programa de televisão.
Este senhor é o Presidente de todos os Sportinguistas, figura cimeira dos órgãos sociais.
Para a próxima, não o elejas

Anónimo disse...

Que grande besta!!! É uma vergonha este animal ser o representante dos sócios do meu clube. Que pessoa asquerosa!!!

ana disse...

Ao Dias Ferreira salta a tampa com muita facilidade, mas eu percebi a indignação dele. Claro que depois se excedeu. Se tem ficado pelo agradecimento irónico, a mensagem teria passado e não cairia no ridículo.

Ricardo disse...

Este homem é um atrasado mental da pior espécie. É daqueles que metem nojo: têm informação privilegiada sobre o futebol português, por estarem há anos nos meandros da bola, mas nunca a divulgam - há, aliás, vários como ele, sendo que o Seara é outro. Por medo, por quererem protagonismo, o que seja. Limita-se a dizer, qual Machado, "vocês sabem do que estou a falar" e a encontrar teorias da conspiração em todo o lado, como nesta ridícula rábula, em que passa 15 minutos numa insanidade total a acusar o jornalista de alguma coisa que ninguém percebeu muito bem o que era, embora todos desconfiemos - não é fácil entrar na cabeça daquela algália ambulante.

Claro que não falou sobre a Assembleia, que era o que interessava aos sportinguistas. Porquê? Deixem-me ser Dias Ferreiriano: se calhar não interessava. Porquê? Perguntem, investiguem. O quê? Vocês lá saberão.

Júlio de Matos. Ontem!!!

Fuinha da Bola disse...

Prestem atenção à peça, como se gosta de dizer.
As imagens são um grupo de pessoas a reclamar com faixas, etc., depois aparece o Moutinho e termina com o Jeb. Apelam à presença de todos os sócios enquanto mostram os contestatários com faixas. Logo, está a apelar a que esses mesmos sócios (se é que o são) e outros que mais vão à assembleia fazer contestação. A sorte, ou o azar de quem assim queria, é que isto não é como no clube labrego com as suas famosas assembleias gerais escaldantes. Que venha oposição. Já circo labrego é do outro lado da 2ª circular.

LDP disse...

Assembleias gerais escaldantes poderà querer dizer que a malta quando acha que algo vai mal no clube faz barulho. Revolta-se. Mostra que as coisas teem de mudar de rumo. E obrigatoriamente os senhores engravatados (e/ou de ganga) que gerem o clube là acabam por ter em conta que quem manda no clube sao os adeptos e sòcios anònimos.

Depois ganham-se campeonatos ensinando certos clubes como devem fazer: com 140 golos numa época e 28 pontos de vantagem para quem fica do outro lado da estrada a ver o circo passar.

Anónimo disse...

Às tantas ele também queria sair a meio do programa.

Repórter H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Repórter H disse...

Fuínha, não percebo.

Parece que dizes que as imagens e a forma como a mensagem foi passada, foi com o intuíto de acicatar os ânimos e fazer da Assembleia Geral um circo, mas atentando às imagens, como disseste, aparecem uma séria de pessoas com faixas que segundo os nossos dirigentes, não são mais que um pequno grupelho de agitadores que pretendem apenas semear a discórdia e que em nada contribuem para a união do nosso clube - como pequeno grupo que é e sem grande importância como dizem (não) ter, as declarações do DF, é apenas estar-lhes a dar a importância que ele próprio diz não terem.
O Moutinho, foi também segundo os nossos dirigentes um excelente negócio com uma "maçã podre". Que melhor propaganda que relembrar um dos melhores negócios desta direcção nas vésperas de uma AG.
Finalmente o JEB. Querias o quê, o palhaço Batatinha? Sei que por vezes somos levados a confundir um e outro, mas bolas o presidente é ainda que se saiba o JEB...atatinha.

Não fizessem tanta merda e já não tinham problemas com assembleias gerais "quentes".

E oxalá que esta seja. É que de AG com a carneirada a ir lá abanar a cabeça e bater palmas aos srs. que gostavam de acabar com as assembleias gerais com sócios, estamos fartos e têm produzido os belos resultados que estão à vista de (quase) todos!

pitons na boca disse...

Estou mais descansado, já não é só o LFV a fazer figuras ridículas. :)

(como se este e o JEB não o andassem a fazer também, há tempos hehehe)

É verdade que o meu clube já teve algumas assembleias que se tornaram num verdadeiro circo (e recentemente, até) e foi coisa que me deixou muito chateado com certas atitudes da direcção.

O que se passa neste excerto é muito fácil de perceber: o medo deste senhor é ter muita gente na assembleia, porque quantos mais forem, maior a probabilidade de haver barulho.

E o mais engraçado de tudo é que, se ele não tivesse feito a figura de urso que fez, o jornalista falava da assembleia, ele respondia de forma curta e sem grandes stresses e hoje ninguém se lembraria disso. Assim apenas chamou ainda mais a atenção para o assunto, e acredito que depois de verem isto, há muitos mais sócios sportinguistas a quererem marcar presença na dita cuja.

No fundo, sai-lhe o tiro pela culatra (para não estar a nomear outra ilha qualquer da Ria Formosa).

É esperar por mais logo para ver até que ponto a noite vai aquecer ou não.

Quim Berto disse...

Boas,

1º - O Dias Ferreira sempre foi e sempre será um quanto ou muito senil. Creio que desde que nasceu! Mas concordo com a Ana. Se aqula besta tivesse ficado pelo agradecimento a coisa passava, assim já não! É o que temos!


2º- Oh Pukezito, o tal que anda sempre a reclamar que, nós Sportinguistas só vemos Benfica à frente, que somos uns incoerentes, bal bla bla, aproveitas este post para vires falar do ano passado. Muito bom! Mesmo com esses golos todos e essa vantagem brutal de 28 pontos diz lá quando foi a ultima vez que a CS em geral andou a falar de um AG do Benfica? É que a esta AG do Sporting a CS anda a falar há semanas! Incrivel o que se pode fazer para tentar destabilizar um clube!

E um conselho: Não vivas do passado. Já passou!

Anónimo disse...

tu vais a assembleia falar daquilo que vens aqui vens falar reporter?

isto chega ao ridiculo de criticar as pessoas q vao as AG´s.

mistura mais tabaco reporter

Ricardo disse...

Chiça, dá gozo ler gente lúcida.

Obrigado, Repórter.

Repórter H disse...

Gostaste das declarações do Dias Ferreira, Tio?

Anónimo disse...

nao, mas gostei mais das tuas!


o pessoal percebe q tu preferias fazer a AG aqui na internet.. mas por eqto isso não e possivel!

Ricardo disse...

http://www.sportingapoio.com/adeptos/entrevista-a-alexandre-paiva/

Gostaria de saber a opinião dos sportinguistas que frequentam este blogue sobre esta entrevista. Especialmente, por estarem em pólos opostos de lucidez, do Repórter e do MM.

Ricardo disse...

Já agora, se ler não cansar muito as vistas, gostaria que lessem esta também:

http://academia-de-talentos.com/entrevista/2010/10/4/entrevista-com-bento-valente

ana disse...

estes benfiquistas que passam horas a procurar assunto sobre o Sporting... despos os sportinguistas é que são obcecados por esta gente. Mais uma vez... ridículos!

ana disse...

Tio, infelizmente, a blogosfera está assim. É só críticas e mais críticas, maledicência, resmunguice. Bolas, toda a gente sabe que o Sporting não está bem, mas quando se escrevem posts propositados a criticar um dress code, que é aplicado a quem lida com o público... Deixós falar. Quero ver quem lá vai logo. Meia dúzia. Os de sempre. E depois o JEB faz passar tudo o que entende, e depois temos assunto para mais uns dias. Ultimamente, faço por ignorar, não contribuir para o peditório, mas às vezes passo-me...

Ricardo disse...

Há muito material interessante nestas entrevistas.

Isto para quem se interessa pelos assuntos da formação, claro.

Espero pelas opiniões para depois discutir vários pontos.

ana disse...

Ah interessas-te pela formação? Então lê este...

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-renato-neto-william-owusu-nuno-reis-cercle-brugge-maisfutebol/1198186-1457.html

ana disse...

ou este

http://www.sportingapoio.com/noticias/futebol/futuro-de-inglaterra-joga-em-alvalade/

ana disse...

e este

http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2010/9/26/jovens-promessas-miguel-serodio

sendo que aqui, como sabes, fala de promessas de mais clubes. até do teu, vê lá!

LDP disse...

Podes tirar o cavalinho da chuva, Ricardo. na semana passada falei dessa entrevista do Bento Valente aqui e as respostas alternaram entre o zero e o post anterior do fuinha.

Quim Berto, o pròprio Dias Ferreira faz alusoes ao Benfica no decorrer de mais este seu ataque de epilepsia, portanto nao vejo o mal em comentar usando o argumento que apresentei. Depois, e se quiseres reduzir a coisa, era mais uma resposta ao fuinha, que, obviamente nao podia deixar de comentar o pròprio Dias Ferreira sem falar em circo de labregos/Benfica. Portanto agora, em nome da tua coerencia, manda là vir com o fuinha por ter falado no Benfica ainda antes de mim.

Claro?

Passa mais vezes. A malta gosta desse tipo de figuras.

Ricardo disse...

Low, acredito que a alguns sportinguistas estas entrevistas interessem e sejam motivo para um debate ou, pelo menos, alguma reflexão.

Se quiserem comentar, óptimo; se não quiserem, óptimo também.

A Ana já mostrou ao que vem: discutir coisas difíceis, não. Mas pelo menos já a pus a encontrar jogadores do Sporting que ela nem conhecia e que estão a ter sucesso lá fora.

Já é um ganho.

Quim Berto disse...

Ainda bem que a minha presença é apreciada. Sempre destoa um pouco da estupidez que se sente ao ir pregar para o deserto!

LDP disse...

Mais uma vez mandas a bicada e depois quando deves manter o nivel, ao menos o teu, deixas a coisa em piloto automàtico e sais de fininho. Uma especie de ruimoreirizaçao. é uma tua escolha e respeito-a, mas um pouco mais de objectividade sò iria melhorar a tua imagem.

Quim Berto disse...

Não te preocupes com a minha imagem...Devias era preocupar-te em ires buscar sempre exemplos dos outros clubes. Quando apenas se consegue ver os podresdos outros ou das duas uma: Nem tens coragem de olhar para dentro do teu prórpio clube ou és apenas mais um anti sportinguista ou portista do que própriamente benfiquista.

Atenção que fique claro, nada tenho contra o Benfica, nem contra nem a favor, é me perfeitamente indiferente. Sou contra adeptos do clube que vivem apenas para enxovalhar os adversários.

P.S. - Sei que sou novo aqui mas nos poucos comentários que fiz, identifiquei-me sempre e já revelei o meu clube (volto a faze-lo para não ficarem duvidas) Sporting. Mas mesmo assim já me associaram ao Porto e que apenas serei um pseudónimo de outro comentador...

LDP disse...

Pronto, mais um que opta primeiro pela auto-comiseraçao, depois a chamar anti-qualquer coisa aos outros nao sem antes cancelar por momentos a tao auto-proclamada coerencia.

Amigo, se és assim tao contra adeptos que vivem quase exclusivamente do enxovalho aos adversàrios tens alguns aqui à escolha: fuinha e tio.

E como sei que nao estou enganado ao vincar que sò para cima de mim é que vens com essa conversa, pois jà hà uns dias tivemos um confronto parecido, uso a tua pròpria ideia e digo-te igualmente para olhares primeiro para dentro do teu pròprio clube. A começar pelos adeptos que sò espelham o ultimo tempo de antena que o teu presidente teve, ao fazer mais alusoes (pouco) subliminares ao Benfica do que ao desequilibrio que ele mesmo levou para o clube desde que là entrou...

és novo aqui no blog e sò espero que fiques por cà. Iràs aprender quem é que é mesmo anti e quanto baixo poderà ir de cada vez que fala do Benfica. Se tiveres tempo dà uma olhada ao històrico de posts e comentàrios...No geral também me pareces novato, espero estar enganado, mas parece-me que deves ter começado a ser do sporting praì desde os tempos do Acosta.

Quim Berto disse...

Realmente tens razão. Tenho mesmo que deixar de dar relevância ao que vens para aqui debitar e simplesmente cingir-me ao assunto do post.

Porque tu, até tendo alguma piada, não digo que não, essa mania de acabares os comentários sempre com alguma observação de um cariz mais pessoal, já te deve ter trazido alguns dissabores. Ou então aproveitas a blogosfera e afins para seres o homem que não és.

Como não tenho muita paciência nem tenho necessidade de me justificar perante ti podes ficar com essa de que sou do Sporting desde os empos do Acosta. Era o que mais me faltava ver a minha condição de sócio e adepto esmiuçada por um adepto qualquer do Benfica.

Voltando ao assunto do post e o que disse desde o principio: O Dias Ferreira é uma ave rara que presta uma bela merda de serviço ao meu clube mas mantendo o que digo, não percebo porque uma AG do Sporting está a criar tanta algazarra. Aliás perceber percebo, convêm quando já se escolheu qual o alvo a abater e o resto é conversa!

JNF disse...

Oh God... ele não devia estar a discutir com aquele atrasado, já sabia que ia dar naquilo.

A diferença entre o Repórter e os outros sportinguistas desta casa, comentadores incluídos, é que o Dias Ferreirismo está incutido em todos menos no primeiro. Parabéns, pá!

LDP disse...

Bem, amigo Quim. Vamos là a entender isto...

Entao primeiro mostras desagrado porque introduzi o Benfica no meu argumento ao contestar o fuinha, que nao deveria viver do passado, jà passou e mais nao sei o que.
Depois aconselhas-me a preocupar-me com o facto de ir sistematicamente buscar os podres dos outros.

Mau! Entao nao posso falar do Benfica mas também nao posso falar dos outros e devo cingir-me ao Benfica? Que faço entao? Comento os campeonatos de petanca dos velhos da minha rua e pronto?
Ou vou à procura do significado de contradiçao (uma foto do rui moreira iri dar ao mesmo), e meto aqui o link para tu desanuviares um pouco do nervosismo com a AG de hoje?

Jà agora. O cariz nao é pessoal, baseia-se apenas naquilo que cada um dos presentes comunica através da sua "personalidade blogueira".

ana disse...

compreende-se que o repórter seja apreciado pelos benfoquistas. e não vêm cá portistas, se não eram mais meia dúzia para o clube de fãs.

bee gee, eu não tenho muito interesse na formação. quis ser simpática com um adversário que se diz interessado no tema e que pensa que lendo entrevistas de, esses sim, ressabiados, aprende alguma coisa.

Quim Berto disse...

Mais uma vez não podias estar mais enganado.

1º - Não estou minimamente nervoso com AG de hoje. Mas percebo porque queiras transmitir essa sensação.

2º- Ainda terás que mostrar onde te disse que não podes falar sobre o quer que seja. Não sou assim tão prepotente. Não consigo por exemplo tirar através da escrita em que ano uma pessoa se fez sócio de um clube. Tenho que aprender...

3º- Como sobre o post e sobre o meu comentário anterior pouco ou quase nada dizes, eu não tenho mais nada paa dizer...

LDP disse...

Pronto, entao mais objectivamente (e obrigado por me recordares que o post nao deveria passar para segundo plano, e eu concordo), acho que Dias Ferreira pos-se a jeito, e toda esta situaçao é mais um tiro no pé tao comum no sporting de hoje.

Muito simplesmente o Presidente da Mesa da Assembleia Geral de um clube como o sporting nao pode ter como tacho a presença semanal num programa de informaçao que, acima de tudo, deve ser isento e desligado de uma qualquer oficialidade.
Poderei estar de acordo com um vice-director, ou um secretàrio de uma àrea do clube, mas Dias Ferreira é um dos rostos mais visiveis da direcçao do clube e ter semanalmente oportunidade de assar as suas sardinhas como bem entende em directo na tv é errado. é prejudicial para ele, para o clube e para o pròprio programa. No momento em que foi eleito fazendo parte da equipa de JEB devia ter renunciado ao cargo de comentador acautelando comportamentos como este ultimo.

Hà uns dias tivemos JEB sistematicamente a relembrar o Benfica em directo para todo o paìs ver. Gratuitamente. Judite concentrava qualquer pergunta no sporting e JEB "ai ai ai coiso e tal...Benfica!" Ontem também DF o fez.Descambam sempre para o mesmo lado e depois é ver certos adeptos ou sòcios orgulhosos a bitaitarem sobre os benfiquistas e a nossa preocupaçao com os assuntos do sporting. Fica-vos bem.

Quim Berto disse...

Pronto assim sim!

1º parabéns pelo comentário lucido e bem explicito sobre a questão do Dias Ferreira e segura-te bem à cadeira...Concordo plenamente contigo. Nenhum membro em funções em qualquer dos três grandes deveria estar neste tipo de programas. Para mim, além de uma grande falta de ética correm o risco ( com o Dias Ferreira é recorrente) de alvitrarem todo o tipo de postas de pescada que apenas prejudicam o clube.

em relação à entrevista do JEB, já não concordo quando dizes que sempre que pode falou do Benfica. Falou apenas uma unica vez directamente e para mal dos teus pecados disse bem! Falou da questão do Roberto para comparar com o Pongolle e como se resolveu dar-lhe tempo este até poderia justificar o investimento que foi feito.

Mas também concordo contigo noutra coisa. Nunca deveria ter falado sequer do Benfica. Zero, rien. Mas infelizmente lá cometeu mais uma argolada.

ana disse...

puke, vai pedir satisfações ao JEB e ao Dias Ferreira. O que é que eu, o Quim Berto ou quem quer que seja tem a ver com o que eles dizem? Ficas lixado, manda-lhes mensagens para o twitter.

Repórter H disse...

Dias Ferreirismo é muito bom!

LDP disse...

Nao Quim, o JEB nao falou sempre (eu nao disse isso), mas também nao falou sò uma vez. Falou no Roberto, disse que "os outros teem sò mais tres pontos e ali nao se fala de crise", falou que "os media com o Benfica nao sei o que e com o sporting é sempre a atacar"...

ana, wtf?

LDP disse...

PS: Quase me esquecia da melhor tirada: "Nunca ficàmos em sexto...!"

Sintomàtico.

ana disse...

Sim e pulido valentismo também, ó repórter.

Pulha Garcia disse...

ahahahahhaha Muito bom esse toque da Av do Brasil. Nem fica longe de Alvalade.

Vou ter saudades do Sporting. Bom croquete, forte no atletismo e ... quase que podia ter sido um grande no futebol.

Anónimo disse...

eheheh granda festa!

este reporter é o maior!!

todos gostam dele!!

mais.. mais ... mais

Erk disse...

Eu continuo a rir.

Depois de assistir a rir ao elogio de um jogador do Porto, por parte de Benfiquistas, na tentativa de desvalorizar os olheiros do Sporting, embora, consequentemente, os do Benfica, também,

agora assisto ao insulto puro e simples ao Dias Ferreira, homem que representa o clube lá no programinha, onde apenas chamou à atenção de nunca ter visto a arregimentação de sócios a assembleia nenhuma de clube nenhum, como a que estávamos a assistir por parte do moderador do programa em questão,

isto vindo de um clube que teve (e tem) alguns presidentes de cujas atitudes só se devia envergonhar.

Simultâneamente, querem fazer passar o presidente do Benfica como um paladino da verdade desportiva, apesar do discurso incendiário e chantagista que apresenta, até em cartas aos sócios, e nos querem mostrar a nós, Sportinguistas, o antigo discurso do ex-presidente do Sporting, Dias da Cunha como o exemplo do que deveríamos adoptar, embora na altura o achincalhassem: Que estava senil, diziam... Um Don Quixote contra moínhos de vento.

Qualquer dia ainda vou assistir neste blog, a afirmações de quem tem a certeza que a formação de jogadores do Benfica é melhor que a do Sporting ou acusar o Djaló e a Lucy de serem racistas.

Nesse dia eu vou pessoalmente bater à porta do Júlio de Matos e peço para me internarem.

Por enquanto, só me rio.

LDP disse...

Valdemar, tu nao me faças esmiuçar pah!!!

Pesquisa personalizada