sábado, 30 de outubro de 2010

Eternamente GRACIAS!

29 comentários:

LDP disse...

'Pablo is the only current footballer I'd pay to watch,' Diego Armando Maradona, september 2001.

Erk disse...

Os Paçenses nem meteram o pé. Já sabem o que a casa gasta: toque no menino, amarelo e livre, sem passar pela casa da partida e sem receber dois contos. Portanto, é melhor deixar passar e sempre terminaram o jogo com 11...

Mas não foi um mau golo, não senhor, independentemente da farpa anterior.

Depois do golo, foi o Benfica (!), na Luz(!!), a aguentar até ao fim o domínio(?!) do Paços de Ferreira.

Não fui ver e estou a falar de cor, mas estou disposto a analisar a comparação da estatística entre o jogo de ontem e o Sporting contra a mesma equipa, embora fora, se bem me recordo.

No fim, o Sporting perdeu nos últimos minutos, o Benfica deu duas batatas...

Não é farpa à lampionagem.

É que o Sporting não é tão mau como alguns jornaleiros o querem pintar. Falta alguma sorte, por vezes.

Abraço.

Erk disse...

E o respect para o Maradona, claro.

Já o tinha dito no anterior.

Pablito? Si, pero Maradona... ;)

LDP disse...

Valdemar, os 4 ou 5 cantos seguidos que o Paços teve no inicio da segunda parte nao poderao nunca equilibrar a balança do pragmatismo e qualidade de jogo que o Benfica demonstrou em 2/3 do jogo.

Nao é portanto verdadeiro falar em dominio do Paços na Luz...

Anónimo disse...

Tenho uma t-shirt igual, mas a dizer Pepsi. Sem dúvida um belíssimo equipamento. :-)

Para mim, o melhor de sempre. Talvez por me recordar de o ver jogar.

O Monte Merda já tem direito a foto no blog? Quem foi o artista que pintou um retrato do Monte de Merda no post abaixo???

Ricardo disse...

O maior de todos. O poeta perfeito.

E o Aimar não perdeu a oportunidade de lhe cantar os parabéns, enquanto dançava Gardel por entre os pacenses.

Para quem não viu: vejam o documentário do Kusturica sobre El Pibe. Entre muita coisa que vale a pena, o momento em que o Manu Chao canta o "Si yo fuera Maradona" numa rua de Buenos Aires é delicioso.

Riga/V-1-Boy disse...

puke

qual foi a ultima equipa com o "estatuto" de um paços, que viste ir á luz fazez tantos ou mais remates que o benfica, ou melhor chegar aos 16 remates

valdemar

eles no golo do aimar, quiseram ser apologistas do fair play e deixaran-no embalar, se vires bem 5 min depois uma jogada semelhante e o jogador do benfica passou por 1, mas quem vinha a seguir fez falta, viu amarelo? que se lixe, mas matou a jogada ali, que é o que deviam ter feito no golo

LDP disse...

Entao dominaram o Benfica mas deixaram o Aimar embalar para um golo espectacular.

Nao hà um freio para essa falta de coerencia?

Decide-te. Ou dizes que fomos dominados e ganhàmos nao sabemos como. Ou dizes que o Paços foi là armado em Uniao de Leiria e estendeu-nos uma passadeira.

Isso depois passa.

MM disse...

«Pablo is the only current footballer I'd pay to watch» (unaware of what was being produced at the Barça youth academy of course). Furthermore, the 2001 young spaniards´ signing must have a lot to do with (nowadays) Carnide´s midfielder ... I´m sure.

But it´s brilliant we can all cope with Diego´s tremendous flair to spot the world´s best players, as the following clearly states ...

Curiosity “The New Maradona":

" During his early ascension to stardom the Argentine press even dubbed Romagnoli the New Maradona, and the genius himself wrote of his young pretender in his autobiography:

«The lad fascinates me. He lacks legs, physiche, muscles, everything, but he is overflowing with courage to dribble his adversaries. The rest will come in the gymnasium» "

Lol, o Maradona só pagaria para para ver jogar: Aimar. O de 2001, não este claro.
Mas "novo Maradona" esse só há 1, e esteve em Alvalade, jogando ao serviço dos leões, e de nenhum outro.
Estes adeptos do Carnide conseguem realmente ver muito para fora do (seu) galinheiro ...

LDP disse...

Ves como nao custa muito falares sobre futebol? Devias experimentar mais vezes.

Sobre o Romagnoli, em 2001 ainda devia jogar nos infantis, por isso nao percebo a ironia sobre as consideraçoes de Maradona e a data em que foram feitas. Sobre um ou sobre o outro.

é a isso que chamas "clarividencia para ver para là de"...?

PS: Esse tal de vosso Maradona era assim tao bom mas se a memòria nao me falha deixaram-no sair a custo zero. Certo? Lolada ao cubo pà.

MM disse...

A ironia - certo que não a compreendeste - explica-se pelo facto das "vossas" considerações sobre o Aimar servirem para oferecer foco ao Carnide. E para tal usaste-te de uma citação do Maradona de 2001, quando o jogador de quem o Maradona falou em 2001 não é certamente aquele de quem vocês falam em ... 2010.
A ironia veio daqui, seguro que agora compreendida.

Quanto ao mais, "este tal nosso Maradona" não precisa de levar sotaque castelhano. As considerações do Maradona sobre o Romagnoli têm o exclusivo propósito de colocar a ridículo a sua capacidade de avaliação, que é evidentemente independente do facto de ser o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Que o foi. Tenho a certeza que mesmo tu consegues encontrar 30 ou 40 melhores jogadores do que o Aimar, não?
Mas voltando atrás, não precisam ("os nossos Maradonas") de sotaque espanhol por 1 motivo:
O Sporting produz (já o fez por 2 vezes, quando mais nenhum clube no mundo o fez até hoje) os melhores jogadores de futebol do (novamente) mundo. Vê lá bem proficiência e autoridade que temos na matéria. Esquece lá o Aimar e o Romagnoli. Temos o Figo e o Ronaldo, e o Nani e o Quaresma, saídos lá bem de Alvalade.

É uma das diferenças entre o Sporting Clube de Portugal e o Carnide:
Os nossos Maradonas são de facto nossos, fomos nós quem os fizemos.
Os vossos, são comprados em fim de carreira, não têm nada a ver com o Carnide, e são gabados por coisas que fizeram noutro lado qualquer há 10 anos atrás.

Os nossos - baratinhos e que nos custaram 0 - conseguem ainda assim dar 20-0 aos vossos que custam milhões e, não são vossos.
A diferença é essa.

Riga/V-1-Boy disse...

o maradona ja chamou novo maradona a:ortega, aimar, romagnoli, d'alessandro e mais uns quantos, , mas foi ao aimar de 2001 no valencia, foi ao romagnoli que com o saviola ganharam "sozinhos" um mundial de sub 20, foi ao d 'alessandro, uns anos depois, só que é tudo jogadores que aos 20 anos sao os maiores mas depois nao mostraram completamente tudo o que valem e passam quase ao lado de uma grande carreira

Dartacão disse...

Ponto 1. Tou pasmado, o Tio consegue fazer um post sem ser para picar o ENORME.Só por isso um grande bem haja!!

Ponto 2. Podiamos estar para aqui a discutir quem é o MAIOR...por mim é este mesmo. 3dvs inteirinhos só MARADONICES...desde os 2 campeonatos ganhos pelo Nápoles até às diabruras no México 86.Só para recordar, este senhor foi campeão pelo Napoles em 86 e o Napoles tinha subido nessa epoca. Isto é de facto andar com uma equipa ás costas.

Ponto 3. Puke e MM...arranjem um quarto. Até nisto vocês conseguem arranjar motivo para discutir


Ponto 4. PARABÉNS MARADONA!
Afinal Deus existe e faz anos em Outubro!

MM disse...

Dartacão, vim ao Banco que tem um post a parabenizar o Maradona, o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Muito há sobre ele a dizer, e desse muito um tanto - que não é pequeno porque cruza-se com a sua glória europeia a que fizeste referência - cruza-se com o Sporting até. Haveria aqui para para mangas mas ... percorrendo a caixa de comentários, leio sobre Aimares e choros de Leirias que certamente só pretendem conduzir a Carnides.

E ainda dizem que isto não é um blogue do Carnide.
PS: com todo o respeito Dartacão, não me confundas com qualquer coisa que faça parte do teu / vosso quotidiano, em matéria de rituais de quartos.

LDP disse...

Dartacao, eu até dei os parabéns ao rapaz por finalmente falar de futebol. Ainda que ele nao o tenha conseguido fazer sem mandar a boca anti-benfiquista da ordem insistindo que sò ele é q sabe ver, falar, observar, e os outros sao no màximo galinhas absurdas e cancerògenas.

Reparaste também tu nas diferenças, nao?

MM disse...

Cancerígenas, ignorante.

ana disse...

Se o Maradona fosse tuga, seria esselbê desde pequenino, formado pelo Sporting e teria feito carreira nos Barças e Manchesters do velho continente. O estilo/pose não engana ninguém! :P
Parabéns ao homem!

LDP disse...

Cancerosas, simplòrio.

Hà diferenças entre ter cancro e provocar cancro.

Eu disse-o em italiano. Tu falhaste.

ana disse...

este puke é um achado! agora mete italiano ao barulho quando dá uma gralha!
ó rapaz, acontece, pá. não inventes!

ana disse...

querem ver a académica a empatar isto?

LDP disse...

Andas desatenta ana. A ultima vez foi hà dois ou tres posts atràs. Por vezes uso termos em italiano, como em ingles. Le acima, tens uma boa història do MM escrita em ingles.

Capisce?

ana disse...

se fosse contra o Sporting, aquela tinha entrado! é assim. uns têm sorte outros nem por isso.

ana disse...

ciao a tutti quanti (antes que escrevas o léxico italiano todo, não sei se está bem escrito, que eu não pesco nada de italiano)! a ver se amanhã me apetece ir procurar a palavra cancerògena...

MM disse...

Não patego, não disseste nem assim nem assado. Disseste "cancerógenas". E daí, e de novo: "cancerígenas, ignorante", que é o termo correcto mais próximo daquele que tentaste usar. Mais próximo porque: tu lá saberás aquilo que tentaste escrever, uma vez que foste tu quem o tentou utilizar. Aos que estão de fora é impossível saber com certeza o que uma alma como tu tenta ou não dizer, ao escrever "cancerógenas", lol. Como é impossível de saber vai-se ao que está mais próximo, sendo correcto: é justamente uma das insuficiências do acto de corrigir.

Ana,
Parabéns a ti! Ninguém quer saber do Maradona para coisa nenhuma. Já tu és muito importante. Folgo em ver-te aqui de novo nesta caixa de comentários. Já tinha folgado no post anterior em boa verdade mas, agora ainda mais, porque folgar em dobrado é sempre melhor do que folgar em singular.

ana disse...

Já agora, "Le acima" é em que língua?

ana disse...

e folgar uma semana inteira? ainda melhor! é umas mini-férias:P

LDP disse...

Ves ana. O MM sabe sempre o que é que cada um quer, sabe, diz, pensa e por aì fora. Ele é omni. Ele é que comanda. Ele nao tem a razao. Ele é a razao. Deves seguir a palavra do MM e sò assim te salvaràs, ana.

Sigam a palavra do omnimerdoso. Deus? Maradona? Jorge Jesus? Nah! MM é o Salvador.

MM disse...

Não patego (a partir de agora vou chamar-te sempre de patego, uma vez que teimas em comportar-te como tal), precisamente por não se saber é que se vai ao que está na forma correcta mais próximo.
Pelos vistos não percebeste a explicação. Abram-se bocas de espanto.

PS: Passando há pouco pelo 4-4-2 tenho de tirar-te o chapéu. "Desocupado" é ligeiro, fazes oficialmente desde ontem parte um campeonato completamente diferente. Estás lá patego, tu estás lá.

LDP disse...

?

Pesquisa personalizada