domingo, 10 de outubro de 2010

Quer me parecer...


...que a agora selecção unânime de Portugal deve tudo ao... Sporting Clube de Portugal. O nome faz cada vez mais sentido.
Senão vejamos o lineup deste último jogo.
Para já Veloso, Liedson foram substituídos por lesão, por Manuel Fernandes (que todos sabemos que é Sportinguista) e Ruben Micael. Igual para Quaresma que indiscutível, dispensaria Tiago (ou outro qualquer). Assim como Pedro Mendes igualmente dispensaria outro qualquer. Assim temos do Sporting neste lineup:
- João Pereira, que só no Sporting chega a Internacional A
- Helder Postiga, que só no Sporting regressa à selecção
- Rui Patrício que em breve substituirá Eduardo no onze inicial
- Liedson, o levezinho de todos nós, infelizmente ainda lesionado
- Pedro Mendes, que na sua ausência faz com que Carlos Martins tenha a oportunidade jogar mal como titular. Agradeçam benfiquistas!
E da melhor academia do Mundo:
- Cristiano Ronaldo
- João Moutinho
- Nani
- Quaresma
- Danny
- Varela
- Veloso, que teria feito melhor que Coentrão (outro grande Sportinguista) no desperdício do golo, mas que infelizmente ainda está lesionado.
Até o seleccionar foi formado no Sporting.
Ou seja, temos um 11 (até 12, se contarmos com o Pedro Mendes) e treinador do Sporting.
E em breve com Daniel Carriço no eixo da defesa.
É e será Portugal do Sporting Clube de Portugal.
No futuro ainda teremos Salomão e no imediato, quando forem necessários avançados, ainda há Saleiro e Yannick. Para não falar de Nuno André Coelho para a defesa, num futuro não tão próximo como o de Carriço.
Agradeçam ao Sporting. Somos todos Portugal.

44 comentários:

LDP disse...

Mas isto tudo é sò porque ganhàmos agora um jogo com a corda na garganta?

Ou até hà poucas semanas as figuras patéticas que andàmos a fazer jà nao tinham nada a ver com o sporting?

Repórter H disse...

Obrigado Sporting!
Obrigado Portugal!
Obrigado Fuinha!
Obrigado Kompensan!

John Holmes disse...

Esses jogadores deram imensos títulos ao sporting.

MM disse...

... somos os únicos de Portugal, os únicos. Nós e o Atlético.
Fuinha, visto sermos a maior potência desportiva nacional, o mais titulado clube desportivo nacional, o clube desportivo com mais praticantes em Portugal e o clube com a melhor, mais prestigiada e capaz academia de futebol do mundo, pois é natural que sejamos donos disto tudo.
É uma feliz inevitabilidade.

Aos outros ... muito Rennie, incapacidade e ajoelhem-se. Ajoelhem-se que nem cães perante o 2º (ou 1º) mais titulado clube europeu.

LDP disse...

Um delírio (às vezes denominado delusão) é definido geralmente como uma falsa crença e é usado na linguagem formal para descrever uma crença que é ou falsa, irreal ou derivada de fraude. Em psiquiatria, a definição é necessariamente mais precisa e implica que a crença é psicopatológica (o resultado de uma enfermidade ou de transtorno mental).

Delírios ocorrem tipicamente no contexto de doenças mentais ou neurológicas, embora não estejam ligados a qualquer moléstia em particular e tenham sido encontradas no contexto de muitos estados patológicos (tanto físicos quanto mentais). Todavia, elas são de particular importância no diagnóstico de desordens psicóticas e particularmente na esquizofrenia.

Ricardo disse...

Completamente.

Só acho injusto teres esquecido o Abel, de longe um dos que devia ter feito parte do grupo - uma injustiça que Paulo Bento não tardará a assumir.

Depois ainda temos o Carvalho, o Meireles e o Almeida, que, apesar de ligados ao Porto, sei de fonte segura que têm cães, pássaros e uma avó do Sporting.

Já o Pepe é um indiscutível - ainda hoje pensa seriamente como não teve oportunidade de singrar no clube do coração.

E Danny, que na Venezuela já era, há muito tempo, das escolas de Alcochete.

Jengábola disse...

Relativamente aos da formação, realmente temos de tirar o chapéu ao Sporting, pois realmente são jogadores de qualidade e importantes para a selecção, formados pela vossa academia. É um facto, e tem de ser destacado.

Quanto ao resto, não façam rir :)

Dartacão disse...

Pronto as incoerências começam. Não estou a defender nenhuma dama, neste caso, o Benfica nem tem defesa neste caso. Mas imaginando que eu era do Porto e tinha a mesma maneira de ver as coisas.
A parte central da defesa, sempre foi e sempre será nossa. Desde Couto a Jorge Costa, seguidos agora por Pepe, Ricardo Carvalho e Bruno Alves, caso falhem estes, lá temos o Rolando, e mesmo assim um tal de Nuno André Coelho por nós formado já anda na calha.
No meio campo?? Claro que o teu Pedro Mendes é o que é graças ao que aprendeu na minha casa. Moutinho? Tudo o que formas só cresce realmente aqui no Dragão. Nunca ele jogou tanto. E Meireles? Nem vale a pena falar. Maniche? Formado nos mouros e desenvolvido aqui...No ataque,deixe lá o levezinho que já deu o que tinha a dar, e os outros cá foram formados(Postiga e Almeida).
O Varela, lixo reciclado no Porto e com bons resultados. A baliza, tanto queres lá o Patricio que nem te lembras do Beto.

E pronto chega disto que me está a dar cólicas.Ca nojo, mas era só para realçar as incoerências.

Outra coisa, O Clube de PORTUGAL, a melhor escola do mundo tem no seu 11 inicial dois tipos formados na Luz???

LDP disse...

Pronto entao se eu fosse do Benfica faria assim:

Na baliza Moreira, porque é o guarda redes no activo portugues com mais titulos de campeao. Ou entao o Roberto porque tem um nome portugues e porque sim. Ou ainda o Eduardo, porque nao? Esteve quase a assinar com o Benfica por isso merece.

Depois Joao Pereira porque fomos nòs que o demos a conhecer ao futebol, na esquerda Coentrao porque é o melhor lateral esquerdo do mundo. Centrais Ricardo Carvalho porque no Benfica jogava o Ricardo, um grande esteio da defesa da selecçao do Brasil hà uns 20 anos. Ao seu lado Pepe, porque o Benfica foi o primeiro clube a ter um gajo chamado Pepa e escreve-se quase da mesma maneira.
No meio campo Maniche porque cresceu na nossa casa, Martins porque é nosso agora e o Moutinho porque eu joguei à bola com o irmao dele hà 15 anos e lembro-me que um primo seu era do Benfica. O Amorim também fomos nòs que o formàmos. O Ronaldo conseguiu a glòria em Manchester, logo com uma camisola vermelha e o Meireles joga hoje com uma camisola vermelha também ele.
No ataque o Makukula por motivos òbvios ou o Nuno Gomes também por motivos òbvios.

No banco obviamente que o Paulo Bento sò està là porque hà 15 anos atràs foi no Benfica que atingiu o melhor periodo da sua carreira de jogador ao mesmo tempo que o Dimas, mas o Dimas agora é mais é passear com a familia e disse nao ao Madail, senao...

O Miguel Vitor, o Roderick, o Pepa e o Saviola podiam ficar no banco.

ana disse...

Tanta conversa para encher chouriço. Simpatias de jogadores pelo Sporting + convocações que poderão ou não vir a acontecer à parte, muitos dos que lá andam têm o selo do Sporting, e se é verdade que foram ganhar títulos para outros lados, não deixa de ser que foi no Sporting que se formaram e foi o Sporting que neles apostou e deu a conhecer. Ponto final. Façam lá as piadinhas que quiserem e usem os sarcasmos que entenderem. Bem esteve o Jengábola. É tão fácil...

Anónimo disse...

Os sportinguistas não percebem que falarem da formação é precisamente falar da ruína do próprio clube. A formação do Sporting, por cada Ronaldo, tem 20 Patrícios que tenta lançar na equipa sénior, suportando inúmeros falhanços desportivos sem perceber que a academia é quase sempre medíocre. Os resultados estão à vista. Os poucos que são bons vão para grandes clubes (Manchester, Barcelona, Benfica, Porto) por forma a evoluírem nas suas carreiras e ganharem títulos. Todos os outros ficam no sporting a encher como valentes perante Bayerns.

Tenho pena do Sporting. Mas também tive pena do Belenenses.

ana disse...

não tenhas. guarda-a para o teu clube, quando deixarem de lhe aparar os golpes e tiverem de fechar portas à conta das pazadas de jogadores que compram nem eu consigo compreender com que dinheiro... deixa o orelhas sair, para perceberes do que estou a falar. sabes o que ele fez ao Alverca, não sabes? Era pequenino. O esselbê só vai demorar mais uns aninhos, por ser muito maior.

Erk disse...

A ana acertou.

Há quem queria acreditar em milagres, como aqueles senhores do BPN.

LDP disse...

2 coisas...

1 - Foi de facto o sporting que apostou no Varela, Martins ou Pepe. Os resultados, tanto para o clube como para os jogadores, estao à vista.

2 - Se nem a ana consegue compreender onde é que o Benfica vai buscar dinheiro para tanta estrela do futebol mundial entao é porque a coisa cheira mesmo mal.

ana disse...

puke - foi, de facto, o Sporting que apostou no Varela e no Martins, ou teriam saído da formação directamente para... para... para onde é que saem os vossos jogadores da formação, mesmo?
Não sei para que é que vais buscar o Pepe. Esteve meia dúzia de meses no Sporting.
Quanto ao teu segundo ponto nem vou dizer nada. Fico à espera de que sejas tu a esmiuçar...

LDP disse...

Estàs claramente a confundir formaçao de um jogador com aposta nesse mesmo jogador. Ou entao "aposta-se na formaçao" de um jogador e depois, com 20 anos de idade, é emprestà-lo a um clube menor de Espanha? E se voltar para Portugal serà somente para outros clubes onde uma de duas coisas irao acontecer: ganhar titulos, ou, ser vendido para a real Europa do futebol por valores brutais...ou ambas. é isso? Se sim, entao ainda pior para voces...

Primeiro tenho de esmiuçar a mercadoria para o nosso amigo Riga.

ana disse...

ok, puke. não alcanças mais, não vale a pena. Só te pergunto uma coisa: onde viste tu jogar pela primeira vez os jogadores em questão?
Aliás: define "aposta"

LDP disse...

Là està, ana. é mesmo uma questao de alcançe.

Faço-te dois exemplos que, para ti serao aposta. Para mim e para muitos outros nao é nada: Varela e Martins.

Varela, chegado à equipa principal junto com Djalò, foi preterido. Porque, palavras do pròprio Paulo Bento, o homem da escolha final: "decidimos apostar em Djalò porque parecia mais jogador." E assim, Varela foi posto a andar. O porto sim, apostou no jogador e os resultados estao à vista.

Martins, presença intermitente no plantel principal. Foi posto a andar porque se calhar destoava no meio de tanta sonolencia um jogador que de tanto sangue na guelra demonstrava ser demasiado irreverente a jogar. O pessoal queria era moços que abusassem nos croissants e passassem o tempo calados, cà qual labreguiçes de levantar a voz qual que... O Benfica tempos mais tarde, teve a oportunidade de incluir o jogador no seu plantel e apostou nele. Os resultados também hoje estao à vista.

Um clube ve qualidades num puto e pretende formà-lo até entrar no plantel principal. Sò depois se dà a aposta ao mante-lo no clube. Esse puto, jà crescido ou demonstra qualidade agarrando um lugar e anos mais tarde é vendido. Ou, simplesmente "nao alcança" acabando por ser emprestado época apòs época até acabar ou num rival, ou mais um simples jogador (e depois alguém dirà que passou ao lado de uma grande carreira).

ana disse...

ai, puke... podes falar em apostas ganhas ou perdidas. Daí eu te ter pedido para definires "aposta". Viste ou não viste o Varela a jogar pelo Sporting? Viste ou não viste o Carlos Martins a jogar pelo Sporting? Plamordedeus, homem, volta lá à tarefa que o Riga te deu... Nos entretantos, quando o teu clube compra um jogador, está a fazer uma...

LDP disse...

Pronto ana. Fiquei mais esclarecido. Um clube pegar num puto de 10 anos, e até à idade de 20/21 ensinar-lhe o que é futebol é o grande conceito de aposta.

Assim sendo, todo e qualquer clube ou associaçao desportiva em Portugal que tenha uma equipa de infantis nos seus quadros é um clube que aposta forte em jogadores.

Que seria de nòs, abancados da mexicana, sem ti ana? O meu mais sentido e singular obséquio.

ana disse...

eh pá, desisto! alguém explique, que eu não consigo.

LDP disse...

Nao desistas ana, entao? Esse esforço, dedicaçao e devoçao onde estao?

O Varela em 3 anos de sporting nao deve ter feito mais do que 5 jogos. Mas que grande aposta!

Ah nao, a aposta foi antes, quando o formaram nas escolas...

ana disse...

alguém?... please?...

JNF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JNF disse...

Post do ano! SPORTING ALLEZ, SPORTING ALLEZ, MESMO NA MORGUE CANTAREMOS SÓ PRA TI, SPORTING ALLEZ.

O MANIIIIICHE, O MANIIIIIICHE, QUE SE FODA O MOUTINHO TEMOS O MANICHE!

Mas espera, o Yannick afinal é bom? Já não percebo nada disto...

JNF disse...

Agora muito a sério, não acredito que o Fuinha estivesse sóbrio quando escreveu isto.

Fuinha da Bola disse...

Factos - A convocatória original de Portugal por Paulo Bento - seleccionador com o percurso inteiro no Sporting - tinha, do Sporting entre formados na Academia e actuais jogadores do clube:
1 - Rui Patrício
2 - João Pereira
3 - João Moutinho
4 - Cristiano Ronaldo
5 - Varela
6 - Hélder Postiga
7 - Carlos Martins
8 - Veloso, substituído por Manuel Fernandes
9 - Liedson, substituído por Ruben Micael
E contra factos não há argumentos. Muito menos baboseiras. Quem não percebe isto é estúpido.

Outro facto: Coentrão é Sportinguista.

Parece-me claro que Quaresma só não foi convocado por lesão. Mas se é preciso o tempo abrir os olhos (os que faltam) aos labregos para contabilizar o lugar dele nas convocatórias do PB, que seja.

O Pedro Mendes tinha lugar na selecção até estar lesionado. Vamos ver o que acontece.

Quanto a Carriço e Salomão aceitam-se apostas.

Já com Nuno André Coelho ainda não.
muahahaha

Erk disse...

ana,

eu acho caricato ver um benfiquista a pegar na carreira de um atleta que quando estava no estrela da amadora, ninguém ligou bóia, olheiros encarnados incluídos,

para usar como arma de arremesso ao sporting.

Pode ser apenas dor de cotovelo por ter uma equipa que contribui em zero para a formação de atletas portugueses de qualidade para a selecção.

Mas que tem piada, tem.

O varela é o novo ronaldo e o sporting não aproveitou? Nem o benfas quando o rapaz esteve no estrela.

LDP disse...

Vàrios factores contribuiram para isso, Valdemar.

Primeiro tinhamos um Quique como treinador, o que jà de si diz muito. Depois com Suazo, Aimar, Di Maria a tentar vingar e outros parece-me que é normal um (até à altura) anònimo Varela passasse despercebido.

No entanto, acho que percebeste mal alguma coisa. A minha insistencia foi para com o conceito de "aposta" ou nao...que a ana depois passou, talvez por comodidade, a falar de "aposta ganha ou perdida".

Era tudo uma questao de conceitos e nada mais.

Ainda assim, tu que demonstras mais sobriedade que a ana tens de admitir que Varela no sporting - meia duzia de jogos em 3 épocas - nao foi nem de perto nem de longe uma "aposta".

LDP disse...

Aliàs...de acordo com o wikipédia, visto que nao tenho o Twitter do JEB, Varela em tres épocas pelo sporting fez dois miseros jogos. E duvido que tenham sido completos e muito provavelmente nem foram para o campeonato...

Peço desculpa ana, de facto isto sim, é o perfeito exemplo de uma "aposta". Nao o que o porto està a fazer neste momento com o rapaz, tsc tsc.

ana disse...

please? someone? quique?!? hã?!?! o quê?!?!

PS - palavra de verificação: figons! Aparte o figom que formámos, faço figons para que os teus argumentos parem por aqui. Podias ter procurado na wikipédia o significado de aposta. issékéra!

MM disse...

O que a Ana te quis dizer é algo bastante evidente:
O Sporting aposta nos jogadores que forma e é por apostar neles que a Academia do Sporting é quase sempre a preferida para receber as criancinhas que o clube vai descobrindo ou, que os pais por sua iniciativa levam aos treinos de captação.
Não só o Sporting forma melhor, como também aposta. E é por fazer ambas as coisas que 1 jogador das escolas do Sporting tem maior probabilidade de 2 coisas:
- Ser melhor jogador de futebol do que outros, de outras escolas.
- Vir a ter uma (muito boa, boa, média ou má) carreira profissional de jogador de futebol.
Custódio, Miguel Garcia, Rui Patrício, Simão, Hugo Viana, Carlos Martins, Varela, Lourenço, André Marques, Ronaldo, Nani, André Santos, Saleiro e outros são tudo jogadores de futebol que viram o Sporting dar-lhes uma oportunidade de subir ao plantel principal, jogar (mais ou menos, depende dos casos) e mostrar-se nessa mesma equipa principal do clube, em treinos, ou jogos.

Apostar é isso: existir uma estrutura que esteja educada para inseri-los - sem que tal seja visto como estranho - na equipa sénior.
Já o que os treinadores dessa equipa sénior decidem sobre eles é outra conversa.
Se não compreendes isto, és tapado.
Porque és tapado, é natural que não compreendas.

LDP disse...

"foi o sporting que apostou e deu a conhecer...puke - foi, de facto, o Sporting que apostou no Varela..."

MM, ou gostas de te enganar a ti pròprio ou esse òdio que te move é verdadeiramente forte. Porque 3 épocas equivale a quantos jogos, 100/120? Em 3 épocas o Varela fazer 2 jogos, repito, 2 jogos apenas e considerar isso uma aposta ou "dar a conhecer" é no minimo indecoroso.

Portanto mantenho que a ana confundiu de sobremaneira formar jogadores com apostar em jogadores. As suas palavras demonstram-no claramente.

Eu traçei a linha entre formar e apostar. Os resultados de cada jogador aparecem depois como consequencia de uma série de factores.

E vires agora falar do Saleiro é um pouco viver do ar. Pois o Saleiro sò reentrou no plantel do sporting porque se jà havia dificuldades no ataque quando o Derlei decidiu arrumar as botas, pior ficou quando o Purovic demonstrou que sò no belenenses e é sò para treinar.

O que aconteceu nao foi "Temos là aquele puto pah, o Saleiro, vamos là apostar nele!", mas antes "Bom pessoal, jà sò temos o Saleiro agora... portanto alguém tem aì o numero do gajo?"

Encarem as vossas realidades de frente porque é mesmo essa falta de segurança em admitir os pròprios erros que, numa infima parte, ajudou e tem ajudado a que o vosso clube tenha diminuido tanto de importancia.

MM disse...

Não, escuta-me bem e faz um esforço para perceber ...

Foi o Sporting de facto que apostou no Varela. E apostou, realmente. Formou-o e apostou nele, o Sporting. É algo que está enraizado na cultura do clube, nuns anos mais noutros menos mas regra geral faz parte da vida do Sporting, essa aposta.

Outro assunto, e aquilo que te quiseram dizer com "aposta ganha ou perdida": quem infelizmente decide sobre o destino desses jogadores em quem o Sporting aposta é 1 pessoa só, o treinador do Sporting, 1 individuo. Infelizmente é hábito os treinadores terem poder para dizer "sim" ou "não" consoante os seus caprichos. Mas isto é outro assunto. A aposta (depois da formação), essa, o clube vai fazendo-a, e daí resultam todos aqueles nomes da lista de cima em meros 7 anos, desde 2002, aos quis podes ainda acrescentar o Quaresma, o Adrien e o Pereirinha.

Não duvides de que se o Sporting não apostasse nos jogadores da sua formação, muitos desses nomes não teriam hoje uma carreira de futebol. Porque infelizmente acontece muito isso ... depois dos juniores muito atleta simplesmente vê-se sem contrato. Uns assinam por clubes da III ou II e crescem a partir daí, outros assinam por esses clubes e uns anos depois deixam de jogar à bola, e outros não assinam sequer. Uma vez findo o contrato de junior e os clubes não renovando com eles ... fazer outra coisa qualquer.

Apostar não é retirar deles aproveitamento, isso é outra questão. Apostar significa aqui dar-lhes oportunidade para.
Compreendido?

MM disse...

E já agora explica-me lá isso do ódio. Que ódio é este? Ódio por achar que o Sporting não apostou no Varela, e ódio esse que faz-me cegamente dizer que apostou, é isso?
Ou é ódio por ti, que me leva a tomar partido da Ana?

Explica-me por favor, só para ver se eu entendo.

JNF disse...

Essa do Coentrão ser sportinguista servir de argumento é uma coisa fabulosa. Olha, por esse prisma:

1 - Patrício é benfiqusita (ah maluco, a festejar o título de 2005 na rua, grande maluco)
2 - João Pereira foi formado no Benfica e é benfiquista
3 - Sílvio foi formado no Benfica.
4 - Ah, o Eduardo também é benfiquista e admirador de Preud'homme, fez questão de referi-lo quando o Benfica manifestou interesse nele (se fosse o Sporting provavelmente diria que era sportinguista e que se inspirava no De Wilde ou coisa parecida)
5 - Coentrão joga e foi recuperado no Benfica
6 - Tiago foi do Benfica
7 - Martins joga no Benfica
8 - Moutinho é... de quem lhe pagar mais, mas assumiu ser benfiquista ainda quando era capitão do Sporting, até disse que festejou o 3-6.
9 - Miguel Veloso nasceu com talento prá bola por ser filho de um grande benfiquista.
10 - Manuel Fernandes foi formado no Benfica.
11 - Postiga é benfiquista.
12 - Ronaldo é benfiquista (em miúdo era, agora gosta mais de gajas)
13 - Rúben Micael também é benfiquista (aquela azia toda, mama e incha fdp).

14 - Cuidado que esta pode doer: Paulo Bento é benfiquista. Sempre foi, mesmo antes de jogar pelo SLB. Até enquanto jogador do SCP foi votar às eleições do Benfica.

Por isso, o que a selecção ganha deve-o ao Sport Lisboa e Benfica, porque se não existíssemos esta gente não gostaria sequer de futebol.

Agora vou tomar os compridos e vou-me deitar que isto não são horas. Mas pode ser que desta maneira tenham percebido a figura que andam a fazer.

pitons na boca disse...

Aplaudo este ultimo comentário do JNF porque, ao fim de 37 comentários, alguém escreve o que deveria ser escrito, com ênfase para a ultima frase.

Erk disse...

JNF, se queres recordar redes que passaram no Sporting, vai ao maior depois do Damas: Schmeichel. (em termos de mística e carinho que os adeptos lhe dispensam)

Não é por falta de referências.

DeWilde one?

Se é que posso dar a opinião, prefiro mil vezes ter lampiões com o profissionalismo que Paulo Bento dedicou ao Sporting, que outros grandes Sportinguistas que andam lá a comer as uvas.

Esta discussão leva a algum lado?

Factos: toda a gente se esteve a borrifar para o Varela. Assim como o Porto se está a borrifar para a legião de bons extremos que empresta a clubes da liga, como moeda de troca pela lealdade ou dispensa para o apoel nicósia, aos quais o Varela veio tapar definitivamente o lugar.

Mas é mais um dos que foram formados pelo Sporting e estão na selecção. Nisto, o Benfica contribui em zero, doa a quem doer, para usar uma expressão do JNF.

O Porto também tem escola, mas principalmente, movimenta o sistema, como se viu no caso Moutinho e em outros.

Tudo isto é sabido.

Anónimo disse...

São tão bons a formar que o Montinho teve que ir para os corruptos especializar-se numa só posição.

Será que o MM é o Montinho de Merda?

Erk disse...

anónimo,

se não fosse por essa formação de merda, tu hoje ias torcer para que portugal saísse do último lugar do grupo, ou perdesse por poucos contra os islandeses.

Mas vais estar no sofá a bater os chispes e a gritar pelo ronaldo, formado no sporting.

Custa, não custa?

Repito: formado no sporting! E acrescento, segundo jogador formado pelo clube a alcançar o prémio de melhor do mundo.

Agora vai à farmácia e compra um anti-ácido para o almoço não te cair mal.

Anónimo disse...

Valdemerda, isso és tu que olhas a selecção como um clube. Eu vejo Portugal, tu molhas as calças porque x jogador jogou nas camadas jovens do teu clube. Deves ser daqueles que não festeja os golos do Hugo Almeida ou do N. Gomes.

Quero lá saber disso. Como diz Bento Valente: "Neste momento, o Sporting ainda é a melhor escola de formação de Portugal?" afirma taxativamente "Isso é um Mito".

Palavras para quê?

Erk disse...

Palhaço,

se fôr por aí à procura, também encontro alguém que, acabado de ser despedido do benfas, ressabiado, tem merdas para dizer acerca do clube, e do próprio orelhas,

esse que falas, tem tempo de antena, porque lha dão, e porque há interesse nisso, uma vez que a palavra de ordem neste momento, é acertar no sporting. Nem que seja com a desculpa das gangas.

Portanto, meu cabrão,

ao contrário do que escreveste aí no ecrâ do magalhães, eu não sou dos que vejo a selecção como um clube, primeiro, porque não fui dos que disse no último mundial, que preferia ver os jogos da argentina ou do brasil, porque é lá que jogavam os jogadores do proprio clube, como li vários lampiões por essa net fora. (não todos, caralho, calma! metam os canivetes no bolso!)

Sou dos que estão lá sempre, pelo Sporting, e pela selecção Portuguesa, independentemente do resultado.

Sou dos que dei os parabéns ao benfas pelo campeonato, e dos que admitiu que o coentrão foi o melhor jogador português em áfrica.

E até te deixo perguntar aqui à malta do blog, que to confirmará.

Uma última questão que te deixo, é para fazer a vontade ao dartacão,

és gaja?

Se sim, então esquece.

Bemvinda.

Ricardo disse...

"Mas é mais um dos que foram formados pelo Sporting e estão na selecção. Nisto, o Benfica contribui em zero, doa a quem doer, para usar uma expressão do JNF."

Finalmente alguém que concorda comigo: o João Pereira é uma merda.

Obrigado, MM.

MM disse...

De nada, confuso.
Recebo os agradecimentos em nome do Valdemar, dono da afirmação. Obrigado.

Pesquisa personalizada