quarta-feira, 2 de março de 2011

Qualquer dia...

É normal que um jogador aguente um jogo ou dois seguidos em "alta rotação", fazendo sprints sucessivos do início ao fim da partida!

É normal que uma equipa aguente um jogo ou dois seguido em "alta rotação", fazendo a globalidade dos seus jogadores sprints sucessivos do início ao fim da partida!
É ainda normal que um jogador aguente uma época em "alta rotação", fazendo em muitos jogos sprints sucessivos do início ao fim da partida!
O que já não é normal é que uma equipa aguente uma época, com jogos atrás de jogos em "alta rotação", fazendo a globalidade dos seus jogadores sprints sucessivos do início ao fim da partida!
Como isto que não é normal se vem passando de há quase dois anos a esta parte ali para os lados de Carnide, não se admirem se qualquer dia aparecer por aí um novo Hernâni ou pior desaparecer um novo Féher, este devido a causas não tão naturais!

32 comentários:

Dartacão disse...

ora bem

Farmácias de serviço ai na zona:

Farmácia Universo
Praça Dr. Manuel Arriaga, 12-C
Caneças
Tel.:219800040
(Reforço)


Farmácia Nova
Rua Açores, 11-A
Olival Basto
Tel.:219370305
(Reforço)


Farmácia Cruz Correia
Rua de Santo Eloy, 41-A
Pontinha
Tel.:214792453
(Permanente)


Farmácia Santo Adrião
Rua Bartolomeu Dias, 14-A
Póvoa de Santo Adrião
Tel.:219374595
(Reforço)


Farmácia Sena Belo
Rua Antero Quental, 8-8-A
Odivelas
Tel.:219325455
(Permanente)


Qualquer coisa liga...

ana disse...

Já vi quem mnantém o jajus informado sobre as farmácias de serviço para comprar as pastilhas...

Unknown disse...

Acho que é um post desprovido de sentido, onde impera a estupidez de um apaixonado por um clube, sendo esta a sua única desculpa.

O Sporting acabou de perder. Fez um excelente jogo comparado com a época miserável que tem vindo a fazer. E qual é a primeira coisa que um Sportinguista faz? Pois... palavras para quê.

Este Blog tem decaído de qualidade, fruto de sucessivos posts em que mais não se vê senão uma rivalidade doentia, com posts que deveriam ser censurados e comentário a seguir pelo mesmo diapasão.

Não peço que se calem, não peço que não exteriorizem a vossa revolta, paixão, etc. Mas façam-no com classe.

Um conselho a todos, quando nos começamos a preocupar connosco, olhando primeiro para nós, e então depois para os outros, é nesse exacto momento que começa a mudança. Querem mudar?

Um bem haja a todos.

Anónimo disse...

Portanto, deixa ver se percebo: se vês o Manchester (ou Inter, ou Barça, ou Chelsea, ou...) jogar à terça, domingo, quarta, sábado, quarta, e a manter o ritmo todos os jogos, é porque "lá fora é que se joga, cá não estamos habituados". Mas depois vês o Benfica fazer o mesmo, e logo mandas a pedra e escondes a mão. E que tal perguntares a ti próprio porque o Sporting não faz o mesmo? Porque teve o mesmo tempo de descanso e os jogadores, principalmente o meio campo, deram o berro antes do intervalo? De facto é uma atitude bastante reles, como levaram na pá (pela 3º vez esta época, com um score de 6-1) toca a fazer acusações sem qualquer tipo de nexo, pois se acompanhas futebol como o pareces fazer, saberias que os jogadores do Benfica são controlados jogo sim jogo sim, mais ainda nas competições europeias. Enfim, o bom daqui é que enfardaram mais uma vez do Glorioso. E fico feliz por constatar na blogosfera que a malta lagarta anda animada com a derrota pela margem mínima perante o pior Benfica dos últimos 20 jogos. Parece que foi a melhor exibição do Sporting esta época. No entanto, pareciam o Marítimo do fim de semana passada, marcaram o golito e toca a recuar as linhas, e só não digo que jogaram para os penaltys porque viu-se claramente que aquilo não foi estratégia, foi antes um "eh pá, não aguentamos o ritmo do Glorioso". Ok, foi doping. Vocês só não ganharam por causa do doping. Brilhante.

Pedro

Anónimo disse...

Excesso de rennie não acusa, podes tomar sem problemas e sem mandar ninguém para a cona da mãe. Penso que não há em formato supositório, mas não fiques triste, esta época já levaste com 6 no pacote e isso deve ser o suficiente para te manter quentinho durante a noite.

Contumil disse...

Já vai para 2 anos que o sporting não ganha ao Benfica. A culpa é dos árbitros

Ricardo disse...

Foda-se, que post de merda, oh Repórter.

Nem um Fuinha ou um mais simpático tio mostrariam tamanha indigestão...

Anónimo disse...

Aleluia que alguém vê a origem do fenómeno benfas do mija contra o vento.

Pastilhas, doping, seringas.

Impunes Vale tudo. É o clube do regime.

Políticos, Comunicação Social, Justiça...todos se vergam.

Deixem sonhar o circo.

LDP disse...

Entao..mas o que se passou com o argumento que diz que o Benfica na época passada jogou a primeira parte da época em "alta rotaçao" mas depois jogou o normal, esticando ao limite a pequena vantagem sobre o braga, e usufruindo dos tuneis? Entao agora jà jogàmos a época toda no màximo?

E este ano? Nao se dizia até hà bem pouco tempo que nos primeiros 8 ou 10 jogos rolo compressor nem ve-lo? Que era uma desculpa esfarrapada ter tido tantos jogadores no Mundial e que o chà de Felgueiras este ano estava caro? Que se passou?

Agora jà sao dois anos seguidos a jogar a 1000 à hora?

Estao tao pouco habituados a ver uma equipa com garra e querer em campo, mostrando ao mundo como se joga realmente que jà nem sabem ver futebol, ou, no caso, engolir mais uma derrota sem falar em doping ou...àrbitros pois claro.

O facto é que esta época jà levam 6-1 do Benfica, sendo que o vosso unico golo foi marcado...ooooohhhhhhhh...em fora de jogo! E o Benfica, claro, é que foi ajudado por esse nosso adepto fervoroso, o Jorge Sousa.

H e restantes amigos, visto o vasto conhecimento do pinto da costa sobre tudo o que seja fruta, peçam-lhe conselhos em como bem deglutir esse melao.

pitons na boca disse...

Talvez não fosse má ideia deixarem de usar a desculpa das pastilhas, porque ontem o Coiceiro também andava a ruminar uma, durante o jogo.

Erk disse...

Alguém sabe se eu estou a ser censurado aqui no blog, por alguma razão específica?

É o segundo texto (e bastante extenso, saliento), que tento colocar, sem sucesso.

Primeiro, diz que foi publicado, e depois, desaparece.

És tu low? Seu taliban.

Abraço

Unknown disse...

O que vale é que para o lagartame quando não é do cú é das calças. Queriam ir aos penálies? Até falhámos um para não poderem pegar por ali. Aprendam a jogar à bola e a olhar ao espelho, que pode ser que um dia destes consigam ver as cores da camisola do gajo que vos anda a enrabar à quase 30 anos.

Erk disse...

O JEB vai variando a cor das camisas.

Mais ou menos como o orelhas, mas de forma diferente. Este a do Alverca, FCP, Sporting por causa das piscinas, e agora, o benfas.

Mas entendo o que queres dizer, ó anónimo desconhecido em Inglês.

Anónimo disse...

Perderam 2-1 e estão todos contentes.

A chorar que foram roubados.

Mas caíram de pé.

Erk disse...

Tiveste medo, anónimo?

De perder contra uma equipa que nem estrutura directiva tem?

Vamos fazer o seguinte exercício de imaginação. Uma espécie de sudoku.

Imagina que o benfas perdia o orelhas, mais o rui costa, e ainda mais alguns,

vendiam o Cardoso,

e o Jesus, dois dias antes do derby, era posto a andar.

Achas que eram capazes de fazer a mesma figura que o Sporting fez ontem?

Eu duvido.

Contentes por perder contra os milhafres? Não. Mas o odor a cocózinho vindo da tua fralda, agrada-me. Não o consigo esconder.

benficaatemorrer disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAH...

vale tudo crl...

vai masé fazer surf para as praias queques de cascais e não esqueças a cebeleira louró-mais-ou-menos-chique-com-melena-e-rêpa para fazeres sucesso junto dos outros verdes aziados...

JNF disse...

Já viste jogos da Premier League, Repórter?

Repórter H disse...

JNF, só por ser para ti: sim, já vi. Assim como os da liga espanhola. E por ter visto (com atenção, aqueles a que te referes), também reparo que não jogam sempre os mesmos. Qualquer dos clubes de topo que disputam 3 ou 4 competições até ao final, têm um lote de 16 / 17 jogadores que rodam.
No Benfica, quantos é que rodam? 2!!! o aimar com o martins e o martins com o aimar.

Bernardo disse...

boas,

o benfica consegue fazer o que tu pensas impossível, porque ao contrário do sporting é uma equipa bem preparada tacticamente. jogando sempre com a defesa subida e a equipa muito junta as distâncias a percorrer tanto e posse de bola como sem ela são muito menores. tal não acontece no sporting onde a equipa parece invariavelmente desgarrada, completamente esticada no campo e sem qualquer tipo de organização treinada nas transições, tanto ofensivas como defensivas. resultado: correm demasiado, porque não sabem por onde correr.

para um exemplo de alguém que percebe isto melhor do que eu, reporter lê isto:

http://lateral-esquerdo.blogspot.com/2011/02/o-banho-foi-tactico-machado.html

especialmente a parte que fala de capacidade física.

não precisas de agradecer.

abraço,

Neisseria Gonorrhoeae disse...

O cr7 também anda nas pastilhas às tantas segundo os vossos comentários. Porque aquela rotação é impossível sem pastilhas.

A triste revolta dos tristes.

JNF disse...

E o tempo útil de jogo? Conta para alguma coisa, ou não? É que em Inglaterra está entre os 65 e os 70 min, cá está entre os 40 e os 50. Cá, jogamos treinando, lá, treina-se jogando.

Metralha disse...

"No Benfica, quantos é que rodam? 2!!! o aimar com o martins e o martins com o aimar"

Foda-se Reporter , já baralhaste os lampiões, é que eles ali contam 4!

Repórter Homo disse...

E o Moutinho que quando estava no zbording fez dezenas e dezenas de jogos seguidos e jogar 90 minutos e sem uma única lesão... era das "pastilhas" também? és um palhaço

LDP disse...

"No Benfica, quantos é que rodam? 2!!! o aimar com o martins e o martins com o aimar"

O Jara nao marcou em 5 jogos seguidos, umas vezes a suplente, outras a titular em vez de Saviola. O César Peixoto nao jogou quando Coentrao nao podia jogar. O Airton também nao substitui Garcia à altura para a Liga Europa. O Sidnei nao substituiu o Luiz mantendo o equilibrio defensivo.

A sério pah. Nao tragam o Zico que o homem com adeptos que analisam o futebol desta maneira vai querer cometer suicidio por nao ter aceitado treinar a selecçao do Burkina Faso em vez do Campomaiorense do Campo Grande.

PI disse...

Um LOL para o post.

Um LOL para o pessoal, que pelos vistos ficou dorido (calma, pode ter sido só brincadeir.!).

Um LOL para o rotatividade mostrada pelo Low (o Sidnei substituiu o Luiz - lololol...).

A minha opinião? O benfica esteve em termos físicos abaixo do habitual, em especial Coentrão e Gaitan... e é difícil fazer este tipo de análise contra o Sporting! Mesmo contra o Sporting 'melhorzinho' de ontem.

A proposito, o que pensam os adeptos encarnados do penalty assinalado (pelo fiscal de linha, se bem percebi)?

P.S. - ontem tive a certeza absoluta que o benfica jamais conseguirá vencer o campeonato. Aliás, não dará sequer mais luta que está a fazer actualmente. Se tiver bom-senso, tentará ganhar a Liga Europa, o que é possível.

pitons na boca disse...

"A proposito, o que pensam os adeptos encarnados do penalty assinalado (pelo fiscal de linha, se bem percebi)?"

Bem, já que pedes a opinião, aqui fica a minha (que já sei à partida que não vai gerar muitos consensos).

Quando o canto (era um canto ou um livre? já nem me lembro) vai ser batido, os dois estão agarrados um ao outro pela camisola na aréa da cintura/barriga, como fazem quase todos os jogadores nestes ocasiões.

Quando a bola vem pelo ar, o Javi ia adiantar-se ao Polga e o brasileiro, em desespero, tenta projectar-se para a frente do espanhol ao mesmo tempo que joga o braço direito sobre o ombro do adversário, "abraçando-o" pelo pescoço, de forma bem mais escandalosa do que os agarrões que toda a gente estava a fazer.

Quando o Javi tenta saltar já tem o Polga abraçado a ele e é nesta altura que levanta o braço esquerdo, queixando-se de falta, caindo depois em cima do brasileiro por causa da força que este estava a fazer sobre ele, com o tal "abraço".

O arbitro assinalou (ou o fiscal, segundo dizes, não sei, não reparei nesse detalhe) talvez porque o abraço deu muito mais nas vistas do que todos os outros agarrões que estavam a decorrer dentro da área (como é hábito, nestas ocasiões).

ana disse...

ou seja, decidiu a favor do esselbê (como é hábito, nestas ocasiões)

LDP disse...

Nao devias ter escrito esse comentàrio sob anonimato?

ana disse...

?
Assumo sempre o que digo, shit.

pitons na boca disse...

Pois é, Ana.

(vou tentar estar à altura em termos de sarcasmo, mesmo sob pena de poder falhar)

Normalmente há a tendência para marcarem faltas que dão demasiado nas vistas, tal como o João Pereira ter descalçado a bota ao Coentrão quando já tinha amarelo... e todos sabemos como é mais difícil jogar contra 10 do que contra 11... só para ajudar o Benfica.

PI disse...

Pitons,

agradeço a forma como vês o lance e respeito-a. Não concordo minimamente com ela. Há agarrões mutuos, mais ou menos óbvios. Claramente não devia ter sido marcada gpenalidade. Muito menos um amarelo ao jogador.

O lance é marcado pelo fiscal de linha, porque o árbitro está a 3metros, de frente para o lance, e volta-se de costas, para acompanhar a saida da bola pela linha lateral, e só depois se volta para a área, olha para a linha e assinala penalty.

Não tenho memória de num lance de agarrões na área, com o árbitro a 3metros, ser um fiscal de linha a marcar penalty. Aconteceu num benfica-SCP, favorecendo o benfica, estou certo que por coincidência. E não tenho dúvidas que os lances continuarão a ser assinalados com a mesma proactividade por este, e outros fiscais de linha.

Quanto ao lance do JPereira, é falta, mas não é nem intencional (como outros pontapés durante o jogo!) nem tão pouco violento. devia ter sido assinalada falta, mas o amarelo (que seria 2º) seria excessivo, e expulsaria um jogador a meio da 1ª parte que até ali tinha feita 2 faltas, nenhuma intencional ou dura (no 1º amarelo, que se aceita, toca ao de leve em Coentrão, embora derrubando-o).

Isto tendo em conta que não se vai criar a regra de que em derbies o JPereira é expulso sempre na 1ª parte... :)

pitons na boca disse...

PI,

sobre o penalty, apenas vi no jogo mesmo (não o gravei nem fui ver resumos). O que descrevi foi a ideia com que fiquei de o ver uma vez e as subsequentes repetições que deram logo na altura. Mantenho a minha opinião: apesar dos pequenos agarrões "normais", o braço à volta do pescoço deu demasiado nas vistas e terá sido isso que levou a assinalarem o penalty.
O amarelo, parece que é obrigatório por lei quando se assinala um penalty (coisa que não concordo minimamente e que, já aconteceu várias vezes, nem sempre mostram).

O lance do JPereira, tal como escrevi atempadamente, era uma tentativa de usar algum sarcasmo para responder à Ana - pelos vistos sem grande sucesso. :P
Não tem nada a ver com o que eu acho realmente da jogada. :)

Cumps.

Pesquisa personalizada