quinta-feira, 3 de março de 2011

Só para ti, Reporter

A partir de agora o Benfica, nos derbies com o Sporting, terá de respeitar as seguintes obrigações:
1 - Não vale bujardar;
2 - Não vale sprintar a mais de 5 km/h e tem de ser sempre um de cada vez;
3 - Não valem golos marcados depois de algum jogador do Sporting mostrar sinais de cansaço;
4 - Nos cantos e livres, os jogadores do Benfica mais altos que o seu marcador adversário têm de se fazer à bola de joelhos;
5 - Os fora-de-jogo serão contados a partir do último jogador e não do penultimo;
6 - Aquela coisa que o Sálvio fez ao Evaldo, de deixar passar a bola e ir apanha-la mais à frente é punido com cartão amarelo;
7 - O João Pereira pode descalçar o Coentrão, e, se for caso disso, até lhe baixar os calções para ver se o louro é natural.
8 - Todos os jogadores do Benfica, e não só o Roberto como neste último jogo, terão de jogar com uma coisa destas nos pés

8-A - O Coentrão e o Sálvio em ambos os pés e o Cardozo também no pescoço;
9 - Os jogadores inscritos para o jogo, além da normal ficha, têm de apresentar um cartão do Lux, referente à noite imediatamente anterior, com consumo minimo de 150,00€, contando para o efeito unicamente bebidas com teor alcoolico igual ou superior a 20%, carimbado e assinado pelo gerente, porteiro, DJ e duas badalhocas.

PS - Só um post como o teu para me acordar da minha letargia

33 comentários:

pitons na boca disse...

hehehe

Regresso em grande.

Saúda-se (e fazia falta, diga-se de passagem).

Anónimo disse...

10- O Troncosglieri pode empurrar sempre que quiser o Salvio dentro da área.

11- O Bexigas pode continuar a jogar em fora de jogo, deu frutos ontem.

12- Javi, Luisão e Cardozo sempre que jogarem contra o Lagartame é com algemas, para evitar tanto tempo de jogo queimado com o teatro das cotoveladas.

F. disse...

Todos os pontos estão aprovados!
:)

JNF disse...

O Martins já cumpre o requisito 9.

Erk disse...

Quem joga com merdas dessas ao pescoço é o Sporting.

Repito, gostava de ver os gajos com as camisolas do milhafre a jogarem sem o orelhas e o rui costa, o jesus e sem o cardoso.

E a baterem-se daquela maneira que vi ontem o Sporting jogar.

Ah, espera lá, já vi. No início dos anos 90...

Cantem de galo, milhafres.

Daqui para a frente, não vão ter muito mais motivos para o fazer. É caso para dizer que a unica satisfação é ganhar ao Sporting.

Taças da Liga? Espero que a esta não a ganhem com a mão.

A liga tá entregue.

UEFA? Não me façam rir. A Champinhons também estava no papo.

Taça de Portugal? Quando o Sporting a ganhou ao Porto, não valia nada, tal como o segundo lugar no campeonato...

Penso que estamos conversados.

Mas vá.

Anónimo disse...

13 - O Xavi Garcia pode confundir a cabeça do Postiga com uma bola de futebol.

14- O Xavi Garcia e o Luisão podem utilizar os cotovelos para derrubar adversários e cortar contra-ataques.

15 - O Coentrão pode fazer as faltas que quer pois só vê amarelos ( às vezes!!! ) nos mergulhos para a piscina.

16 - O Xavi pode pontapear bolas para fora do terreno de jogo depois do apito do árbitro.

Anónimo disse...

"Repito, gostava de ver os gajos com as camisolas do milhafre a jogarem sem o orelhas e o rui costa, o jesus e sem o cardoso. E a baterem-se daquela maneira que vi ontem o Sporting jogar."
Em época de turbilhão Vale e Azevedo e campeonato ganho pelo Sporting, uma equipa do Benfica com jogadores do calibre do Ronaldo (esse central "brilhante") foi a Alvalade adiar o título do Sporting. What's your point?!

Anónimo disse...

Quem joga com merdas dessas ao pescoço é o Sporting. - cães amestrados do pinto da fruta

Repito, gostava de ver os gajos com as camisolas do milhafre a jogarem sem o orelhas e o rui costa, o jesus e sem o cardoso. - eu gostava de ver os lagartixos jogar sem polgas, grimis, postigas e djalos

E a baterem-se daquela maneira que vi ontem o Sporting jogar. - o çeportém fez um jogo excepcional, mesmo com a equipa do Glorioso cansada, bastava aumentar um pouco um ritmo e a defesa do ceportém tremia como varas verdes

Ah, espera lá, já vi. No início dos anos 90... - nos anos 90 não viste nada, aliás nos últimos 30 anos tens visto pouco

Cantem de galo, milhafres. - típica frase de azia

Daqui para a frente, não vão ter muito mais motivos para o fazer. É caso para dizer que a unica satisfação é ganhar ao Sporting. - a satisfação é afundar ainda mais o çepórtem e chegar a uma final

Taças da Liga? Espero que a esta não a ganhem com a mão. - a ganhar será a 3ª, o çepórtem ganha o quê esta ano?

A liga tá entregue. - talvez, este ano o çepórtem acaba a 30 pontos (risos)

UEFA? Não me façam rir. A Champinhons também estava no papo. - tudo é possível. Uma coisa é certa: o çepórtem não ganha a Liga Europa

Taça de Portugal? Quando o Sporting a ganhou ao Porto, não valia nada, tal como o segundo lugar no campeonato... - a ganhar será a 25ª. O 2º lugar só vale para losers tipo çepórtem

Penso que estamos conversados. - pois estamos, está época ganhas 0 títulos, lutas para um lugar na Liga Europa e para ficares a menos de 30 pontos do 1º

Mas vá. - se ganhares ao porto no dragoum...

Quim Berto disse...

Disto é que o meu povo gosta! Espetaculo!

O que eu vi ontem, foi um bom jogo com um resultado injusto.

Apesar de o Sporting ter desistido de atacar a partir dos 76 minutos a melhor hipótese de toda a segunda parte foi a do Matias. Quem não marca...

O Javi devia ter sido expulso por causa da agressão ao Postiga mas não creio que o árbitro tenha visto.

Não me escandaliza perder contra o Benfica desde que os jogadores tenham o comportamento que tiveram. O problema é que cheira-me contra o Beira Mar volte tudo ao mesmo.

Cumprimentos

pitons na boca disse...

Talvez tenha sido, Quim Berto... melhor que o remate à barra pelo Cardozo ou a ocasião do Coentrão só com o Patricio pla frente (remate contra o peito do GR), foi.
Mas teremos de tirar das contas o golo propriamente dito, não? Oportunidade mais clara que essa não me parece que tenha havido.

Mas foi um jogo bem animado, sem duvida.

Cumps

Quim Berto disse...

Vá que o remate à barra ainda dou essa ;)

E claro as que contam são as que moram lá dentro. Mas até muito amigo meu benfiquista concordou comigo que o jogo deveria ter ido a penaltis...

São fait-divers pitons. E a mim a conversa que o melhor Benfica só consegui ganhar 2-1 ao pior Sporting não me diz nada.

Só quero é que o meu GRANDE Sporting volte a ser um GRANDE clube de futebol (porque nas restantes estamos bem servidos) para o ano estar aqui a ler o puke dizer os 345231 motivos pelos quais o Sporting não deveria ser campeão nacional :)

Cumps

LDP disse...

A direcçao e plantel do sporting tem assim tantos membros?

Quim Berto disse...

Fraquinha puke, mesmo vindo de ti...

LDP disse...

Sim, de facto nao foi tao boa como "O que eu vi ontem, foi um bom jogo com um resultado injusto."

A comédia nao é para todos, de facto.

Quim Berto disse...

Ora essa pelo menos teve alguma piada!

Lamento se a minha visão do que se passou nos 90 minutos não foi semelhante à tua mas se já te fez rir creio que o meu lapso é tolerável.

PS- Se essa revolta toda foi devido à breve referência que fiz ao teu nome tem calma foi apenas uma brincadeira

Anónimo disse...

Eu achei o espectáculo fraquinho.... Nem tivemos o JJ agarrado aos gasganetes de ninguém...

Repórter Homo disse...

não há falta nenhuma no livre que dá o golo ao zbording. E ainda por cima o Postiga está offside. Milimétrico, mas está. ainda se queixam eles do árbitro...

LDP disse...

Revolta??!?

Chavalo, tu és um gajo com imaginaçao pah. Em Hollywood pagam bem a pessoal assim.

Da pròxima vez que o sporting ganhar um jogo por 2-1, acertando com bolas na barra, falhando golos de baliza aberta, e tendo o adversàrio marcado o seu unico golo em fora de jogo a partir de uma falta inexistente, quero ver-te a dizer que foi injusto para o adversàrio.

Pelas Graças do Nosso Senhor...

ana disse...

e quem não salta é cumópuke, olé, olé

LDP disse...

As tuas intervençoes sao cada vez mais um deleite, ana.

Tens saudades do MM, confessa là..

ana disse...

Já as tuas não passam do mesmo... ou seja, caquinha, o que até já justificava uma mudança tua do nick. Shit, por exemplo, não? Quanto ao MM,tu é que estás sempre a falar nele. Sabes bem onde ele pára. Estás com saudades, arranja coragem e mete conversa com ele. De certeza que não te deixará sem resposta. Força!

Anónimo disse...

Quim Berto, de certeza que visualizaste outro jogo que não o de ontem. Diz-me, onde nos 90 min, o jogo deveria ir a penaltis? Só porque jogaram melhor que no resto da época não é sinónimo de merecerem mais do que tiveram.

É certo que o Benfica deveria ter entrado com mais humildade, mais aguerrido e com menos soberba, mas fez mais para ganhar nos 90min do que vocês. Assim que marcaram pareciam o Marítimo ou a Naval, defender com 10 para ver se não somos humilhados. Fomos superiores em todo o jogo.

O lance do Matias é soberbo, mas o Roberto defendeu. Se era um bom golo? Era, mas não foi. Diz-me, além desse que mais tiveste????????

Devíamos mudar o marcador de penaltis. No FM o Jara é bom nesse capítulo.

Guess

PI disse...

Pessoalmente acho que o jogo não devia ter ido a penalties - prefiro que isso continue a acontecer quando as equipas empatam.

O benfica jogou q.b. e nem sorte teve - o seu GR deu um golo de avanço, falhou um penalty (mesmo que mal assinalado...), podia ter matado o jogo no ultimo quarto de hora 2 vezes, e por pouco não foi eliminada por Matias (a oportunidade de Yannick só poderá ser considerada oportunidade se for um jogador de futebol a rematar à baliza). O Sporting foi bem melhor que o habitual, mas até quando se esforça a falta de qualidade de vários elementos é latente (atente-se em Yannick, lá está).

A falta sobre Santos no lance que dá golo é evidente (e até foi repetida 2 vezes na transmissão televisiva!) e o golo é perfeitamente regular (lá está, estranhamente a SIC tb mostrou o lance 2 vezes...). O que foi estranho foi a saida patética do GR e a passividade da defesa perante um avançado frágil nestes lances. Pode até dizer-se que pareceu um lance 'à sporting', mas na baliza errada!

O benfica virou o jogo, mostrou (como sempre tem mostrado durante a época) mais e melhores argumentos, e venceu justamente.

O benfica nem com o árbitro teve sorte. É facil concluir que o árbitro soube travar os ânimos e a dinamica dos leoes no inicio do jogo (se o sporting tivesse conseguido a ousadia de voltar a marcar, o que já de si seria improvavel a não ser contando com a ajuda preciosa de Roberto, provavelmente acabariamos com 7 ou 8...), mas nem isso é sorte, pois a sorte espera-se de algo fortuito e ocasional, e não de algo previsivel e recorrente.

E também não teve sorte no penalty - Cardozo tem o saudável hábito de bater forte para o centro/direita quando o penalty é decisivo e a situação de pressão - e apenas voltou a fazê-lo. Não foi nem sorte, nem azar. Eventualmente burrice. Eu acho que é apenas mais uma teimosia de Jesus. Vale o que vale.

Com todas as regras enunciadas no post, quem sabe o jogo não iria a penalties, e o Cardozo, sem pressão, remataria suave para a esquerda, como faz sempre nessas ocasiões?!?

Saudações.

Low, gosto particularmente que comeces respostas ao que não gostas de ler com "Chavalo, tu és...". Não sei onde foste buscar a ideia que contra-argumentar pode começar por tentar ganhar vantagem na idade.
Sabes que ser mais velho tb significa que já se é uma besta há mais tempo.

Jose disse...

O penalty é mal assinalado porquê? Conta-nos tudo

pitons na boca disse...

Jose,

é mal assinalado porque o Polga pensou que o Javi Garcia era a Bruna Polga, e só por isso se abraçou ao seu pescoço. Foi apenas uma confusão de identidades e não houve intenção de abraçar o Javi mas sim a Polga, logo não devia ter sido assinalado o penalty.

Uma pessoa tem de explicar tudo, "ó o caneco".

Unknown disse...

É impressão minha ou no dia 19/9/2010 às 20:15 ainda estavam no pastilhas do Lumiar o JEB, o Costinha, o Paulo Sérgio e o Liedson.

Anónimo disse...

Mas tb me pareceu que o Javi gostou de ser a Bruna Polga. Da maneira como se abraçou à cintura do homem.....

Anónimo disse...

no ponto 9, em tempos arranjava-se um... o miguel. mas ele era mais docas.

alias, na vespera ou antevespera de um derby que o scp venceu por 3-1, o miguel estava as 5 da manha nas docas com uma jarda descomunal...!

LDP disse...

PI, nao entres em contradiçao assim tao às claras senao nunca mais começas a ganhar credibilidade por estes lados. Na minha terra e entre pessoal que se conhece minimamente, começar uma frase com "chavalo" é o mesmo que começà-la com "amigo", ou "meu". Com o Quim Berto discuto muitas vezes futebol, ao contràrio de outros, e jà desde hà um bom tempo, o que acho que me permite começar uma frase neste molde.

Nao fazendo puta de ideia disto, ou talvez sim, tentas criar mais um conflitozinho vazio. Em todo e qualquer comentàrio tens de acabar com um flash ao Low. Hoje vestiste o fato de palhaço, pois a isto:
"O que eu vi ontem, foi um bom jogo com um resultado injusto.", escrito pelo Quim Berto, achas que porventura eu nao gostei de ler.

Mas tu pròprio corroboras comigo e contrarias o Quim. Pois defendes que o Benfica jogou qb, que ir a penalties nao faria sentido, que podia ter morto o jogo por mais do que uma vez, que o sporting apresentou jogadores que nao o sao, que o Benfica virou o jogo com mais e melhores argumentos, etc... Ora isto é precisamente o contràrio da frase còmica do Quim.

Percebes o teu enguiço comigo? Eu percebo-o. E o facto de sò falares neste blog mas sempre com tanto conhecimento sobre mim, o Ricardo ou o MM comprova que és alguém que resolveu meter uma màscara. Ter um segundo nick nao é sinal do dobro de nada pah. Quanto muito de um cérebro raquitico.

Anónimo disse...

Puke : Chavalo!!! Gostava de saber a tua opinião sobre o lance do Javi com o Postiga.

LDP disse...

Le o post abaixo, pazinho. O pitons explica-te tudo bem explicadinho.

PI disse...

Ó Low começa a ser dificil levar-te a sério.

Se o tratamento por chavões infantis é um hábito, vou dar de borla os Chavalo e os Pazinhos. Mea culpa.

Quando me referi à tua animosidade com o que foi escrito fi-lo de um modo genérico. Não respondi ou tive intenção de responder ao que quer que fosse que tenha escrito o Quim Berto. Respeito a opinião dele, tal e qual a tua.

Quanto a contradições, a minha opinião sobre o jogo está no que escrevi.
Com 2 neurónios não é dificil ler o texto e tirar conclusões.

Que os outros concordem comigo, ou não, é para o lado que durmo melhor. Pelo pouco que já li teu, até prefiro que não concordes mesmo com nada, deixa-me menos preocupado com a minha insanidade.

Não falo de "ti, do Ricardo ou do MM" nem falarei. Li uma (1) vez uma troca de palavras entre ti e o MM, e ri. Ri muito. Foi talvez até por isso que o blogue me chamou atenção, embora já nem me recordo se foi aqui que vos li. Isto da idade já me afecta a memória, não tenho dúvidas.


Do Ricardo só conheço disparates parecidos com os teus.
Quanto à piadola da máscara, rio.

Embora não interesse, a ti só te conheço do Blogobola (se não eras tu era alguém com um nome semelhante). Na altura tinha outro nome porque escrevia amiude num blogue e utilizava a mesma designação.

Peço desculpa por me ter esquercido de te perguntar se entretanto podia mudar para Pi. Não voltará a acontecer.

Ah, e a propósito, esquece lá o MM. Agora até com a Ana já o puxas para a conversa?

Anónimo disse...

Puke : Já estou a ver a tua noção de credibilidade....

Pesquisa personalizada