quarta-feira, 11 de março de 2009

Derrota mais pesada de sempre na Europa



In Record

O Sporting registou ontem em Munique, diante do Bayern, a maior goleada europeia desde que na época 1955/56 foi convidado pela UEFA a participar na então denominada Taça dos Campeões. Quer em casa, onde o recorde fora estabelecido diante dos alemães no jogo da 1.ª mão (0-5), quer na condição de visitante. Fora de portas, o resultado mais desnivelado remontava à época 72/73. Em jogo relativo à 2.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça das Taças, o clube de Alvalade foi cilindrado pelo Hibernian, da Escócia, por 6-1. De resto, não há memória de os leões averbarem um score de 12-1 numa eliminatória europeia.

Termina assim de uma forma humilhante a participação do conjunto de Paulo Bento na edição deste ano da Liga dos Campeões. Depois de atingirem pela primeira vez os oitavos-de-final, os verde e brancos fizeram também história pelas piores razões. Em dois jogos com o Bayern registaram a maior derrota de sempre em casa e igualmente o maior desaire fora. O score agregado de 12-1 tornou-se recorde na Champions na fase pós-grupos.


Palavras para quê?! Muito obrigado Sporting!!!

P.S.- Fuinha, não te esqueças de adicionar este registo histórico ao teu arquivo amigo!!! Eu ajudo-te a mantê-lo em dia!!!

1 comentário:

Caneleiras de cortiça disse...

ó Mikas, não sejas tolo! A culpa é do Paulo Bento que pôs a jogar a equipa que a Direcção lhe deu. O do Polga. De resto tudo vai bem.
E aqueles jornais nazis, que também são do Benfica, vêm agora com títulos ridículos como:
"Bayern desmantelou o Sporting", acrescentando que os portugueses "são uma equipa desoladora, assustadoramente fraca", ou "Polga dançou a Polka" e que "Foi um passeio até aos quartos-de-final, o Sporting não tem qualidade para estar neste patamar do futebol europeu, limitou-se a fazer figura de corpo presente".
O que me parece que falta ao Sporting não é qualidade (embora sem o Liedson a equipa fique pouco mais que inofensiva). O que lhe falta é ambição e, especialmente, coesão. Têm sido muitos casos, e quase todos com a mesma característica "Paulo Bento vs. jogador".
Quanto ao resultado, vão ver que passa. E quando passar avisem, que cá estamos nós para relembrar

Pesquisa personalizada