quinta-feira, 26 de março de 2009

O Amigo Lucílio Pt. 1





No âmbito das crónicas ISENTAS, rubrica lançada pelo amigo Padrini, decidi recordar a velha 'amizade' que une Lucílio Baptista ao Benfica!




É uma que já vem de longa data e que tem contribuído ao longo dos anos para 1ºs lugares do FCP e 2ºs do SCP!!!




Esta 'amizade' talvez tenha atingido o expoente máximo na época passada de 2007-08, mais concretamente no jogo Boavista-Benfica, segundo o excerto da seguinte crónica fiel e ISENTA:




Assistimos a uma excelente exibição do Benfica mas que, infelizmente, não deu para ganhar... por uma grande exibição do guarda-redes contrário, e muito porque Lucílio Baptista deu um espectáculo à FC Porto dos anos '90... A segunda parte deve dar para bater o recorde mundial de penaltys não assinalados em apenas 45 minutos: dois do já amarelado Mateus na mesma jogada, um sobre Petit e outro absolutamente escandaloso sobre Léo; um em que Moisés se encavalita em Rodríguez e derruba-o de forma espectacular, algo que passou incólume às câmaras da SportTV; e outro parecido com o de Nélson, já no final do jogo, numa alegada bola na mão a impedir o golo vitorioso do Benfica. Nesse lance, que é bastante duvidoso, seria, também, cartão vermelho para o jogador do Boavista. Portanto, fazendo as contas, são 4 penaltys por assinalar e duas expulsões perdoadas. Não me lembro de, nos últimos tempos, algo do género acontecer! Quanto muito lembro-me de ficarem 3 penaltys por assinalar, num célebre Penafiel 1-0 Benfica arbitrado por Pedro Proença, no último título encarnado. Assim, é inédito!



Caganda amigo que é o Lucílio!!!
Irei recordar mais testemunhos ISENTOS da 'amizade' de Lucílio ao SLB. Parece-me uma justa homenagem a este árbitro que tanto tem contibuido para o engradecimento do GLORIOSO nestes últimos anos.


Até lá, resta-me agradecer ao amigo Lu por aquilo que tem 'oferecido' ao Benfica!!! Devemos-te muito e sei que os € 11 milhoes de que nos espoliaste a época passada são apenas uma gota no oceano daquilo que nós benfiquistas te devemos a ti pela tua dedicação a essas 2 grandes causas que são FCP e SCP!!!
Bem hajas Lucílio!!!

2 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Ao Lucilio podem ser atribuidas muitas façanhas mas daí até a oferecer o 2º lugar vai a distância entre o mito e a realidade. Repara só mestre mikas:

O jogo com o Boavista (0x0) foi na 25.ª jornada. Na 26.ª o Benfica perdeu 3x0 com a Académica. Na 27.ª perdeu 2x0 com o Porto. Na 29.ª empatou 0x0 com o Estrela. O Benfica ficou a 1 ponto do Vitória e a 3 do Sporting e perdeu 8 pontos em 15 possíveis depois do jogo com o Boavista. (in 442 by mk)

Bengas disse...

A diferença é "só" que o post do Padrini teve como fonte a imprensa (além do jornal do Sporting, também o Jogo e o Record), enquanto que este post nem se sabe a fonte, mas pela verborreia disparatada é obviamente escrito por um vermelho do mesmo calibre que o Mestre Mikas.

Leão: isso são contas a mais para a modesta cabecinha do Mestre Mikas.

Pesquisa personalizada