sábado, 14 de março de 2009

É verdade, verdadinha! Pela saúde da minha filha.

Depois de muita investigação, o Repórter H traz a'O Banco transcrições de algumas sessões daquele que é um dos casos judiciais mais mediáticos em Portugal, o caso do "Envelope de Correio Azul".

Advogado: Então D. Carolina, diga-nos lá a Sra. esteve na sala durante todo o tempo e assistiu à conversa toda?
Carolina: Estive sim senhor.
Advogado: Ora diga-nos lá o que é que se passou.
Carolina: Eu e o Jorge Nuno, tinhamos acabado de jantar e tinha eu acabado de acender mais um cigarrinho para disfarçar o cheiro das bufas, quando tocam à porta. Fui abrir e era o Augusto Duarte. Ele esteve a falar com o Jorge Nuno e passado um pouco ele pediu-me para ir ao quarto e meter 2.500€, que estavam na mesinha da cabeceira, dentro de um envelope de correio azul e trazer-lhe.
Advogado: E a sra. foi?
Carolina: Fui sim senhor.
Advogado: Sr. Dr. Juíz, como é que podemos acreditar nesta testemunha? Há 2 minutos, disse-nos que tinha estado o tempo todo na sala e agora diz-nos que afinal saiu para ir ao quarto... Adiante. Então e depois?
Carolina: Trouxe o envelope e dei-o ao Jorge Nuno que entregou ao Augusto Duarte.
Advogado: Pois! D. Carolina, lembra-se como é que o Augusto Duarte ia vestido?
Carolina: Sinceramente não!
Advogado: Disso não se lembra, mas da história do envelope já tem memória. Sr. Dr. Juíz, uma vez mais espero que este aspecto seja tido em linha de conta. Mais uma coisa D. Carolina, o que é que a Sra. fazia quando conheceu o Sr. Jorge Nuno?
Carolina: Era alternadeira no "Calor da Noite"
Advogado: Sr. Dr. Juíz, estou indignado! Como é possível que uma puta, repito uma puta, seja admitida como testemunha em tribunal? É o descrédito de toda uma instituição neste país!

Noutro dia...

Advogado: Ora então o Sr. Augusto esteve na casa do do Sr. Jorge Nuno?
Augusto: Estive sim senhor.
Advogado: Quando?
Augusto: Na véspera de um jogo que eu apitei entre o FCPorto e o Beira Mar.
Advogado: O que é que o Sr. lá foi fazer?
Augusto: Fui pedir ajuda com um problema pessoal.
Advogado: Sim senhor. Se é pessoal, acho que ninguém tem nada a ver com isso. Não teve nada a ver com o jogo, pois não?
Augusto: Não!
Advogado: Sr. Dr. Juíz, peço que tenha em conta as palavras do seu douto colega, o Augusto à sua maneira também era juíz.

E agora mais recentemente:

Advogado: Sr. Jorge Nuno, o Sr. deu, ou mandar dar algum envelope com dinheiro ao Sr. Augusto Duarte?
Jorge Nuno: Não.
Advogado: De certeza?
Jorge Nuno: Absoluta.
Advogado: Sintética?
Jorge Nuno: Sintética analítica.
Advogado: Jura?
Jorge Nuno: Por Deus e pela minha filha, de quem eu gosto tanto.
Advogado: Sr. Dr. juíz, que fique registado em acta que o arguído jurou por Deus e pela filha.
Jorge Nuno: E digo-lhe mais, que se isso for verdade que caia sobre mim um castigo divino, se não, que caia sobre quem inventou esta história do envelope de correio azul.
Advogado: Sr. Dr. Juíz, que este apelo não caia em saco roto...

PS1: Caneleiras, poupa-nos às tuas correcções aos aspectos técnicos. Ninguém quer saber.
PS2: Um pack de 10 unidades de Envelopes Correio Azul Nacional DL sem janela custam 4,70€

Sem comentários:

Pesquisa personalizada