segunda-feira, 2 de março de 2009

Pela hora da morte...

Segundo o Correio da Manhã, a SAD do Futebol Clube do Porto está à beira da falência técnica. Os capitais próprios totalizam 16,3 milhões de euros para um capital social de 75 milhões e um passivo total superior a 152 milhões.
Os auditores da Deloitte & Associados referem no comunicado às contas do primeiro semestre, “a perda do capital social e salientam ainda o facto de existir um fundo de maneio negativo, bem como dívidas a instituições de crédito com vencimento em 2009 no montante de 61,2 milhões de euros, presentemente em fase de renegociação”.
Entretanto, escreve ainda o Correio da Manhã, que “os custos com pessoal, em particular com a remuneração dos órgãos sociais, registaram uma subida de 9% de 2007 para 2008”, enquanto “as comissões pagas pelo Futebol Clube do Porto a empresários pela aquisição de passes de jogadores somaram em 2007 e 2008 mais de 2,5 milhões de euros”.


Desde que existe SAD, o Porto vendeu, entre muita morraça, Jorge Andrade, Pedro Mendes, Ricardo Carvalho, Deco, Paulo Ferreira, Alenichev, Derlei, Carlos Alberto, Luis Fabiano, Nuno Valente, Costinha, Maniche, Seitaridis, Diego, McCarthy, Hugo Almeida, Anderson, Ricardo Costa, Pepe, Bosingwa, Postiga ou Quaresma. Tem andado sempre na Champions, com excelentes resultados desportivos e financeiros. O estádio apresenta boa receita de bilheteira. Isto tudo somado sempre deverá ter dado uns trocos valentes para os cofres da SAD.
O que me faz concluir que a fruta deve estar pela hora da morte.

Sem comentários:

Pesquisa personalizada