quarta-feira, 24 de setembro de 2008

e-mail ao monga (Rui Santos)

"Não há sentido em ser exacto quando você nem sabe sobre o que está a falar.
" John Von Neumann

Caro Sr. Rui Santos,

assisti no passado domingo ao programa "Tempo Extra" e não fora a quantidade de afirmações e teorias completamente alienadas da realidade que já lhe ouvi em edições anteriores do referido programa e teria ficado pasmado com o teor das suas declarações relativamente ao jogador do Sporting, Fábio Rochemback.

Em primeiro lugar quero que saiba que considero o referido jogador do Sporting, um dos poucos futebolistas de classe internacional que temos na nossa Liga; algo que é triste, para quem gosta de futebol, mas que é reflexo do país pequeno e economicamente pouco desenvolvido, mas também fruto de uma série de anos a ser mal gerido, por uma quantidade de dirigentes sem qualidade e / ou corruptos.

Contribui também para este estado de coisas, uma classe jornalistica, completamente subserviente e sem estofo intelecto-cultural em parte e noutra alguns que sob o manto da independência vão lançando insinuações sem nunca nada comprovarem, nem realizam verdadeiro trabalho de investigação jornalistica.

Mas adiante.
Considero as suas insinuações sobre Rochemback, vulgares, ofensivas e desprovidas de qualquer base real. De acordo com a sua teoria, está com excesso de peso e que dificilmente vai render o que rendeu em Inglaterra.

Antes de lhe apresentar aquelas que são as minhas razões para discordar totalmente da sua opinião, permita-me que lhe deixe algumas questões:

- Qual o peso do jogador?
- Qual é o peso ideal?
- Qual a sua massa muscular?
- Qual o seu indíce de gordura?
- E finalmente, tem na sua posse algum estudo sobre a fisologia do jogador que sustentem a sua opinião?

Como muito provavelmente as suas respostas a estas questões são, respectivamente:
- Não sei
- Não sei
- Não sei
- Não sei
- Não

julgo que a citação inicial faz todo o sentido e digo-lhe então sem qualquer tipo de reserva que as acusações que lançou, foram gratuitas e infundadas. Baseadas numa imagem que o jogador passou, numa temporada em que não fez pré-época, depois de 3 meses de lesão que o obrigou a um largo período de imobilização total, mas que apesar disso foi fundamental para que o Sporting lutasse pela conquista do título e chegasse à final da Taça UEFA, um feito até aqui inédito na história do clube.

Devem estar esquecidos os jogos magnificos feitos nessa campanha, como por exemplo em Roterdão ou em Alvaldade com o Newcastle.E tudo por causa de um simples jogo menos conseguido contra o Belenenses? Isto depois de ter sido o jogador mais influente do início de temporada?

Enfim Sr. Rui Santos, mais um conjunto de opiniões sem nexo, que me levam a propor iniciarmos aqui um contador de tempo:Quantos dias vai demorar Rui Santos a contradizer-se e admitir que o Rochemback é um grande jogador, extremamente influente no futebol do Sporting?

Desde domingo, já passaram 2 dias!

by "reporter H"

Sem comentários:

Pesquisa personalizada