sábado, 13 de setembro de 2008

O Departamento médico do Benfica


Em pequeno, muitas vezes depois de alguma temerária "aventura" que culminava com a mona numa parede ou os joelhos no alcatrão, isto apesar dos 40 "tem cuidado que te aleijas" que a sra. mãe me dizia, acabava por ouvir do meu pai um "cada um tem o que merece".

Confesso que na altura, com um galo na tola ou os joelhos esfrangalhados achava aquele comentário uma estupidez e uma grande injustiça. Hoje e já com um pouco de tino que o tempo sempre nos traz, começo a compreender o verdadeiro signifcado de tal afirmação.

Isto tudo a propósito desta notícia. Diz aqui que o David Luiz, apesar de já ter levado uma beijoca do Rui Costa no dia em que regressou aos treinos, continua a treinar condicionado e ninguém sabe quando é que regressará.

Não é que lhe tenha saudades ou que ache que faz grande falta. Antes pelo contrário. De sarrafeiros (como este ou este) está o futebol português cheio, o que é um facto é que de tempos a tempos, lá cai mais um nas mãos dos "médicos" daquele santo departamento e pronto, lá temos festival.

Para quem já não se lembra, o que até é natural uma vez que já se passou tanto tempo, o defesa brasileiro, lesionou-se num treino em Setembro do ano passado e depois de passar pelas mãos dos mádico e de protagonizar uma "espectacular recuperação", regressou aos relvados e no final de Janeiro, num jogo em Guimarães ressentiu-se e ficou de molho... até hoje. A lesão num pé, é mais um daqueles mistérios a que o Benfica já nos habituou. Ninguém sabe bem o que é, nem quanto tempo demora a curar nem que ninguém pode garantir que algum dia venha a ficar verdadeiramente resolvida.

Depois de acabarem a carreira ao Mantorras, terem conseguido que o Manuel Fernandes fugisse do clube como o Diabo da cruz, de terem posto o Rui Costa quase um ano no estaleiro e de martirizarem o David Luiz, a questão é: quem é o Sr. que se segue? Aceitam-se apostas.

Sem comentários:

Pesquisa personalizada