terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

And now something really stupid

A notícia não é nova, mas porque teve agora o seu epílogo é que dei por ela. Charles Barkley, Sir Charles para os amigos, foi detido no Arizona depois de ter sido mandado parar enquanto conduzia em excesso de velocidade. Até aqui nada de anormal, quantos de nós, não pisamos o acelerador um pouco mais e quanto não fomos mesmo até já multados por isso.

O insólito começa agora: quando o polícia lhe perguntou onde ia com tanta pressa, o Carlitos talvez inspirado na velha de máxima de que "quem diz a verdade não merece castigo", vai de dizer que se tinha que despachar porque a rapariga que com ele viajava lhe ia fazer um broche! E para que o polícia percebesse bem a urgência do assunto ainda rematou com um: "na semana passada fez-me um que foi o melhor que já lhe tinham feito".

Apesar do motivo ser válido, Charles foi mesmo levado para a esquadra, onde ainda tentou aliciar o polícia a deixá-lo ir, com uma proposta verdadeiramente irrecusável: "se me deixares ir, faço uma tatuagem do teu nome no meu rabo!". Imperdível... mas mesmo assim não se safou.

Foi mesmo a tribunal, até porque após a detenção lhe foi feito o teste de alcoolémia que acusou positivo. Mas até neste aspecto a notícia é insólita. Segundo o Record, Charles acusou 0,149g/litro (o equivalente aí a uma cerveja), quando o limite é 0,08! Mas a pérola está no castigo, além de 5 dias na pildra e 2.000 dólares de multa, Sir Charles tem que frequentar um progrma de alcoólicos anónimos!

Gosto mesmo d'América!

Sem comentários:

Pesquisa personalizada