sexta-feira, 27 de março de 2009

Alfredo Farinha


Morreu "o velho".
Morreu o jornalista, benfiquista de coração, que ficou conhecido na nossa geração pelas picardias com o portista Manuel Serrão nas noites da SIC, nos Donos da Bola.
Morreu um homem de 84 anos, que se tivesse 24 era capaz de ter um blog ou andar a mandar bocas em blogs alheios.
Morreu um benfiquista, que apesar ou por causa do amor ao seu clube, ficará na memória colectiva, como ficará Pôncio Monteiro, Dias Ferreira ou Cinha Jardim (não resisti).
Fica a minha homenagem ao velhote que se enervava com as provocações do tripeiro Serrão e ao jornalista que seguiu o nosso futebol durante 70 anos. A ver se também chegamos lá...

2 comentários:

Dylan disse...

A morte de Alfredo Farinha significa o fim da melhor geração de jornalistas da imprensa desportiva em Portugal, para não dizer do jornalismo em geral. Nas palavras do beirão, um tipo de jornalismo que "não obedecia à voz do dono" nem tampouco era subserviente. Independentemente das suas simpatias políticas e do seu clube do coração, defendido até à medula quando era ridicularizado por invejosos, utilizava corajosamente a liberdade de expressão mesmo nos tempos de feroz ditadura. Escrita irrepreensível, foi professor e agraciado com o grau de comendador, também graças aos seus valores morais onde a frontalidade e a lealdade imperavam. Que lição para os dias de hoje onde o jornalista se confunde com o ardina, a notícia com a opinião, onde a a deontologia é arrumada para dentro de uma secretária e a promiscuidade de alguns jornalistas com agentes desportivos é demasiado comprometedora.

http://dylans.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

este javardo do wc do lumiar merecia morrer de cancro pelo corpo todo ,pelo sacanismo e desmioleia mental

Pesquisa personalizada