sábado, 28 de março de 2009

«Leva lá a taça»

"Quando o padroeiro dos oftalmologistas, São Lucílio Baptista (SLB para os amigos), viu que Pedro Silva tinha um braço no meio do peito e uns pés meio metro à frente do lugar onde realmente estavam confesso que fiquei, por assim dizer, com azia. Quando o jogador de três braços e pés gigantes mostrou os seus dotes de atirador de medalhas senti-me um pouco vingado. Quando vi a alegria com que os jogadores benfiquistas seguravam na taça Carlsberg, provavelmente a mais roubada do Mundo, fiquei incomodado. Quando, uns dias depois, Lucílio veio explicar que tinha a certeza que tinha visto o que não aconteceu já comecei a achar graça."

In www.record.pt

12 comentários:

Anónimo disse...

tb senti os mesmos sintomas....

já agora... alguem sabe do Poeta? tenho saudades dele..
será que tb ta em blackout?

joemorales disse...

Ainda falas da Taça que não valia nada? Moço, esquece isso.

Bengas disse...

Conveniente, não é ò Morales?
Bem que vocês tentam apagar os roubos que cometem. Não nos esqueceremos deste nem do título que nos roubaram com o mesmo grau de escândalo em 14 de Maio de 2005.

LDP disse...

O que è que aconteceu a 14 de Maio de 2005?

Fuinha da Bola disse...

Um roubo de igreja que na verdade teve a duração de uma época futebolística. É bom que saibas o que se passou porque quando tiveres descendentes e virem os vídeos dos títulos do glorioso vais ter que responder a perguntas incómodas...

LDP disse...

Estàs a falar da "falta" do Luisao sobre o Ricardo?

Nòs sabemos o que se passou, e o que se passa. Ao contràrio de voces, que sao tao bons a imaginar coisas que deviam aproveitar esse dom e ir para Holywood escrever grandes filmes e a ganhar rios de dinheiro com isso.

Fuinha da Bola disse...

Foi a época toda. Consegues fingir que te enganas a ti próprio e dizeres-nos o que te apetece...mas e quando forem os teus descendentes a verem os vídeos e a fazerem-te perguntas...é isso que lhes vais dizer?

LDP disse...

Entao mas falamos de 14 de Maio de 2005 ou da època toda? Jà estàs a meter os pès pelas maos, como bom sportinguista. Sempre a exagerar. Sempre a mania das contradiçoes nessas cabeças, pà. Um paradoxo completo. Nao conseguem controlar isso? A malta assim começa a achar cada vez menos piada em discutir bola com voces.

No entanto, deves saber bem do que falas, quando mencionas o conceito de "època inteira de gamanço". Se num ano bateram um recorde tendo 15 penalties no total, rapidamente e nao fazendo por menos, là trataram de meter o Jardel a marcar 17. E tambèm hà videos disso para memòria futura.

Fuinha da Bola disse...

Se leres bem, e não é preciso muito porque é um parágrafo cada, nos dois comentários referi a época todao porque foi a época toda. E o 14 de Maio de 2005 não foi excepção.
Envia aí o link dos vídeos dos penalties que foram mal assinalados nessa época a que agora te referes (suponho que em relação ao Sporting), e já agora os que ficaram por assinalar (também a favor do Sporting), e fazemos umas contas de merceeiro...

LDP disse...

Ora là està. Salta à baila uma data especifica e a resposta è logo de um exagero infindàvel: "època inteira", "titulos do Benfica"- portanto mais do que uma època...No entanto, è um argumento, infundado, que habita apenas nessas cabeças. O Porto è o que è, provado(!) e nao hà nem 10% das bocas ou das criticas para com eles.

Nao me vou dar ao trabalho de procurar 32 penalties referentes a 2 èpocas, para procurar os que foram mal assinalados. Isso è comportamento de sportinguista ressabiado (tu ou compadres teus no blog atè devem ter links nos favoritos sò para essas coisas). Se tens assim tao boa memòria, lembra-te do estilo de jogo que voces apresentavam, pode ser que baixes um pouco a bolinha devido à vergonha, ou se calhar nao, porque cagança è coisa que voces teem para dar e vender.

Fuinha da Bola disse...

Estávamos a referir-nos ao roubo de igreja que foi o título roubado do Benfica nessa época. Agora foi a taça da liga, um mal menor. Não falei em plural nenhum. Reconheço o título do Toni, o último que verdadeiramente ganharam.

Então não lembro do estilo de jogo do Sporting, o João Pinto foi o melhor jogador da época, na melhor época da sua carreira. E o Jardel era o melhor avançado do Mundo, bota de ouro com 42 golos. Era o pai e o filho.

LDP disse...

Là està a imaginaçao a funcionar no seu esplendor outra vez. Essa nao foi a melhor època do JVP na sua carreira. Provavelmente foi a època dos 6-3, mas isso obviamente dà-te comichao ao ponto de esqueceres. E se desses 42 golos tirares uns quantos saltos para a piscina vais ver que a matemàtica pode ser traiçoeira, às vezes.

Relembro-te que o estilo de jogo so sporting recaìa, em tantos jogos, de cruzar a bola para a àrea e o Jardel resolvia. O facto è que inumeros desses cruzamentos partiam de zonas muito mais pròximas da linha de meio campo do que da linha de fundo.

Futebol total, meus senhores. Yeah, right.

Pesquisa personalizada