segunda-feira, 30 de março de 2009

O Banco das Urgências


Uma das verdades insofismáveis do futebol português é que o lampião médio é um labrego, um boçal, um patego que por esse motivo é adepto do clube que é. Este facto, embora se aplique também ao lampião avançado, ao defesa, ao guarda-redes, ao suplente e ao adepto, tem espaço para excepções; é também sabido que 2% dos lampiões não são bimbos e que 2% dos bimbos não são lampiões – curiosamente conheço-os praticamente a todos.

Seguindo então esta linha de raciocínio, facilmente percebemos porque é que as barbas do Barbas existem, porque é que o bigode do Máximo é o máximo ou porque é que a expressão “ter pelo na venta” se aplica tanto aos benfiquistas, como às benfiquistas.

É também por isto, que o povinho vermelho decidiu que o seu estádio seria a “Catedral”, embora a coisa mais próxima de uma homilia que se passa lá dentro é o emborcanço do tintol, que decidiram que o jornal vermelho fosse “A Bíblia”, embora também aqui qualquer semelhança com a realidade seja mera coincidência e que se autodenominam como “Glorioso” vá-se lá saber porquê.

Mas tudo isto a propósito do quê?, pergunta o leitor. Tudo isto, porque a pinderiquisse hoje conseguiu superar tudo o que foi feito até aqui! A partir de hoje, e tendo em conta isto, as palavras Benfiquista e Doente, jamais deixarão de andar de mãos dadas, quais paipolas saltitantes em vermelho prado!

A partir de agora, os benfiquistas, sabem que quando a cirrose atacar forte e feio e lhes der o faniquito quase que podiam ir para a suite Benfica, ler a Mística, ver o Canal Benfica e andar de roupão com as cores e emblema do clube. E digo quase, porque o HPP Saúde não tem protocolos com o Sistema Nacional de Saúde e portanto o Lampião médio terá quanto muito direito a um lençol com um buraco para a cabeça, dois para os braços e bem arejado na zona da “fruta” com o emblema do Centro de Saúde e suite será quanto muito um termo simpático para a cela do Cajó.

Mas porque n’O Banco achamos que discriminar é feio, principalmente os menos afortunados, decidimos associar-nos a esta celebração. Assim sendo, a partir de agora e até que me apeteça (ou que o Caneleiras se farte) passamos a ser “O Banco das Uurgências” e pintamos o estaminé de vermelho para ajudar à festa. E se o Lucílio por aqui passar e nos der uma Taça da Liga também a nós, prometemos que a pomos na parede.

17 comentários:

Caneleiras de cortiça disse...

Quésta merda? O "Querido mudei o blog"?
se olhar mais de 20 segundos para o nosso blog, de certeza que foi precisar dum quartinho.
Espero que tenhas só dado uma de mão que vais pegar na latinha de diluente e limpar isto tudo, ó vândalo.
De todas as formas acho uma atitude muito bonita e espero que o Sporting siga o exemplo. Acho que há um local ideal na Avenida do Brasil, ali bem perto do Estádio.
Mais, acho que o Benfica devia fazer protocolos com a Maternidade Alfredo da Costa e com o Cemitério do Alto de São João para o serviço ser completo.

Fuinha da Bola disse...

Eu quero uma taça da liga...a ver se me passa a azia...Alcoshiiiit!

LDP disse...

Somos tao grandes que voces nao conseguem viver sem nòs.

E por pategos podemos mencionar tambèm os sòcios cor de alface que nos ultimos anos tèm assistido à forma como os membros da "direcçao" do vosso clube se tèm "montado" nas respectivas cadeiras. Sò saindo destas para se meterem de joelhos perante o Pinto Là de Cima, e chucharem na pixota deste, caladinhos.

Fuinha da Bola disse...

Claro que são grandes, são o maio clube do mundo! E claro que não conseguiríamos viver sem vós. Faz lá
a pesquisa no google "Benfica labrego" para veres como tens razão. Às vezes é melhor estar calado, sim!

LDP disse...

Por labrego entendes uma pessoa aparentemente normal, mas que alheia màs opçoes capilares com infindàvel limitaçao gramatical e linguisticòexpressiva? Sim, è do Paulo Bento que estou a falar. E antes tambèm andou là o Octàvio, e antes ainda o Sousa Cintra...è sò labregos na història do sbording, a malta è que se esquiva nos pobres taxistas.

Era melhor estar calado sim.

RA disse...

mais um post de merda...

Caneleiras de cortiça disse...

RA - O pior é que cagaram o Banco todo. Quero ver quem vai limpar isto!! Badalhocos, pá!

RA disse...

equilibra isto com uma posta pró-benfica :P

Fuinha da Bola disse...

E está bem cagado está. É merda por toda a parte...olha as moscas e tudo!

RA disse...

eish, que falta de amor próprio...

LDP disse...

O propòsito deste post, no entanto, qual è?

Mandar mais umas bocas ao Benfica, usando termos baixos, remoendo a cabeça para botar a baixo o clube. Tendo atè como base uma situaçao caricata, ridicula... Pois bem. Mas sobre o padre que nao batiza putos com nome de Lucilio (situaçao tristemente patètica) nao vejo bocas manhosas. Benfica=Satanàs?!

Espero nunca ter a oportunidade de entrar no restrito circuito de "homens que postam" neste blog. Porque algumas saraivadas iriam chover nessas cabeças.

Fuinha da Bola disse...

Come on guys...it's just a funny blog...

Repórter H disse...

Não há nada pior que um lampião sem sentido de humor!

joemorales disse...

Podias meter uns gajos a roubar um posto de abastecimento da A1 e com um boné às riscas azuis e brancas... Iria haver um consenso nas opiniões;-)

LDP disse...

O meu sentido de humor è total, comprovado pelo facto que frequento este blog.

O sentido de humor sportinguista, ou a ausencia dele, deve-se a basicamente certos meninos sò postarem veneno sobre o Benfica.

Take a guess.

Repórter H disse...

Afinal ainda há algo pior que um benfiquista sem sentido de humor. É um benfiquista que pensa que tem sentido de humor e com a mania da perseguição!

Caneleiras de cortiça disse...

Repórter H, tens razão. O facto de alguém dedicar 23 dos seus últimos 26 posts ao Benfica não é perseguição.
Pode ser amor, como diz alguem

Pesquisa personalizada