quinta-feira, 12 de março de 2009

O povo


O povo está contente!

O povo vibra euforicamente com o momento mais humilhante da história futebolística sportinguista, porque já não se sente sozinho na sua miséria. O povo tinha perdido há já 9 anos por 7-0 com uma mediana equipa espanhola que nunca ganhou nada e que milita na 2ªdivisão espanhola. Por isso, o povo já não podia viver sozinho em tal humilhação, que levou a que depois desse jogo o presidente do povo (agora preso) obrigasse o capitão da equipa (que depois se mudou para o Sporting para finalmente ser campeão nacional) a pedir desculpa pelo resultado obtido com o mediano clube que milita na 2ªdivisão espanhola.

O povo foi massacrado há pouco mais de 15 dias por este mesmo Sporting, mas isso não belisca a alegria do povo. Tal como não o faz o facto de já este ano perder 5-1 no Pireu com o mediano Olympiakos e ser a primeira equipa portuguesa a não passar a modesta fase de grupos da UEFA, perdendo em casa com turcos e ucranianos. O povo intitula-se glorioso.

O povo não percebe que a humilhação que o Sporting sofreu prejudica a imagem de todo o futebol português e até do país extra-futebol e não apenas o Sporting.

O povo passa a vida a dizer que os sportinguistas vivem obcecados com ele e falam mais dele do que do próprio Spoting. Contei nos recentes posts cinco postados pelo povo apenas sobre o Sporting. Bem sei que em tempo de semana europeia não há muito para dizer sobre o povo, mas espero que agora Caneleiras, mestre mikas (o labrego), Zizou, Ricardo, Low desert Puke, Carga d'ombro e outros membros do povo deixem-se do habitual discurso imbecil e reconheçam que falam tanto ou mais do Sporting como os sportinguistas do povo e que lhes dá enorme prazer que o Sporting perca. Que não há só o anti-benfica, mas também o anti-sporting. Chama-se rivalidade, algo que o povo na sua arrogância finge não ter.
O problema é que uma humilhação deste tamanho transcende a rivalidade, como os 7 de Vigo excederam. Sinto-me humilhado não só como sportinguista mas também como português, porque não gosto da imagem com que os alemães e a europa em geral ficou de nós. Como não gostei há 7 anos de ver os espanhóis festejarem um massacre a portugueses. Mas isso é algo que o povo nunca vai entender...

12 comentários:

Zizu disse...

O Sr. Bengas vem agora dizer que há 7 anos pensou na humilhação do futebol português? Que não gostou do que viu? Deixa-me rir

Caneleiras de cortiça disse...

Repudio! O Meu post não foi anti-sporting, foi anti-fuinha.
Quanto ao resto do post, mostra um patriotismo comovente.
Mas estou-me literalmente a lixar para a imagem do futebol português pelo Sporting levar 12 nos oitavos.
O que me preocupa é, por exemplo, o salário médio português comparado com o alemão. Aí é que levamos no cabaz todos os dias.
Aliás, é notório que o 7-0 tenha sido embaraçoso para os portugueses não-benfiquistas. É assunto tabu em qualquer conversa de futebol. Basta ver o historico deste blog

Bengas disse...

Sim, zizou, ri à vontade. Já comentei várias vezes com alguns dos bloguistas presentes - os quais até poderão testemunhar - que ainda que torça sempre pela derrota dos maléficos, a partir do 4-0 comecei a ficar incomodado, porque a humilhação já não era só clubística mas nacional. A imagem de fraquinhos e incompetentes que passou para o exterior, á semelhança do que ocorreu agora com o Sporting. O que não invalida, obviamente (e isto vale também para o Caneleiras), que a nível interno esse resultado sirva de argumento nos bate-papos Sporting-Benfica.
E exactamente por já levarmos no cabaz a nível económico é que estas pequenas coisas, como são o futebol, são uma ínfima tábua de salvação para a imagem do país, especialmente para os portugueses emigrados na Alemanha que, diariamente, têm de levar no cabaz dos alemães.

Caneleiras de cortiça disse...

Mas já agora diz lá o que é o contrário do povo? A nobreza ou o clero?
Pelo teu acto de contrição e demonstração de piedade infinita pelos-que-sofrem-mais-que-4, deve ser o clero

Caneleiras de cortiça disse...

E aliás, de Nobre só têm as 12 salsichas bávaras

Zizu disse...

Bengas qq resultado internacional negativo do Benfica, mesmo e principalmente acima dos 4-0 faz despoletar um sorrisinho malicioso ou até gargalhadas de alguns Sportinguistas.Por isso não me venhas cá com histórias de vergonha Nacional

Quando são os outros toca de enxovalhar, quando é o sportuinguezinho, ah não vamos ficar incomodados é mau para o País

Jengábola disse...

Este post só pode ser uma piada dos Srs. do record dos 12-1...

Só podem estar mesmo a brincar com a conversa do orgulho nacional...
ha ha ha

Embora tenha que admitir que tenho pena que a 3ª equipa nacional seja tão pequena... Como dizia a imprensa alemã: "... esta equipa não tem o MÍNIMO de qualidade para estar nesta fase da CL... é uma equipa ASSUSTADORAMENTE fraca..."

Anónimo disse...

a labregagem critica o anti-benfiquismo mas responde com a mesma moeda, anti-sportinguismo.

vai dar tudo no mesmo.

pessoalmente não me identifico nem me misturo com personagens revoltadas e ressabiadas, por isso nem merecem o meu comentario.

sinceramente o sporting e nós merecemos piadas e provocações.
ate gosto de ouvir piadas bem metidas com sentido de humor apurado. o oposto daquilo o nosso doentinho aqui escreve..

por um lado até me da vontade de rir.. tal a sua felicidade na desgraça a alheia... lol

Jengábola disse...

SR. Tio,

1º Como já deves ter reparado normalmente não venho castigar em ninguém

2º Para mim é indiferente que o SCP ganhe ou perca na CL. Até à pouco tempo, até ficava contente qd o SCP ou o FCP fazia boa figura na UEFA ou CL. Qd vocês passaram à final da UEFA estava a bater palmas num restaurante do Porto (cheio de portistas) juntamente com mais adversários vossos.

3º O que me fez mudar de ficar contente para ficar indiferente às vossas actuações na UEFA foi exactamente o vosso insuportável anti-benfiquismo, daí eu ter achado tanta piada ao vosso apelo ao orgulho nacional agora que fizeram o q fizeram...

4º O prazer que tirei dos 12-1 (sim 12-1!!!) foi que agora piam mais fininho qd se lembrarem de voltar a falr pela 10000000ª vez dos 7-0 de Vigo... já conseguiram fazer melhor.

5º O post até era mais direccionado ao Sr. Fui e os seus records...

6º Parabéns pela passagem da tua verdadeira equipa aos 4ºs de final

Bengas disse...

Amigos e povo em geral:
Os comentários que aqui vejo apenas vêm reforçar o sentido do post e do comentário do tio. Vocês são anti-sportinguistas! RECONHEÇAM! E por isso já é tempo de pararem com os comentários imbecis que nós falamos mais em vocês do que em nós e que vocês não falam de nós! Está aqui demonstrado para a posteridade.

Isto não é um apelo a nada. É uma constatação: a lampionagem festeja o facto de ter uma moeda de troca para os 7-0 de Vigo. O próprio jengabola na sua gritante incoerência o reconhece. O que não existe é neurónios para compreender quão mau isto é para o nosso futebol.

E corrijo o Jengabóla: o Sporting tem (ou teve) qualidade para chegar à Liga dos Campeões. Quem não teve qualidade para estar, porque ficou em 4.º lugar, foi o Benfiquinha.

Jengábola disse...

Bengas,

Eu agora assumo o meu recente anti-sportinguismo.

Mas caso não te lembres, no penúltimo campeonato que ganharam (18 anos depois) fui festejar com voçês (bengas, china, tio, etc) o titulo a passear os meninos de carro e a ir com voçês para o estádio. Apesar de benfiquista, fiquei contente por (e com) voçês porque entendia que 18 anos era tempo demasiado, e gostei que se tivessem tornado mais competitivos. A mesma coisa se passava nas competições europeias. Acho que isso demonstra que não era anti-sportinguista, mas tornou-se insuportável estar constantemente a ouvir queixinhas de tudo e ouvir parabéns e piadas cada vez que perdiamos nas competições europeias.

Assim, obviamente que estou contente com o vosso 12-1, não tanto para gozar mas para se calarem de vez. Assim realmente tenho algo de histórico para responder qd vierem com a história (sim pq parece q passaram a gostar de resultados antigos, coisa q sempre criticavam) dos 7-0 do século passado.

Jengábola disse...

E Bengas,

Não fui eu que disse que voçês eram assustadoramente fracos, foi a imprensa alemã.

Pesquisa personalizada