sexta-feira, 20 de março de 2009

Vamos lá levantar o caneco!


E é já dentro de umas horas que arranca a 1ª de três "carreiras" rumo à final da Taça da Liga. Para já mandamos o Caneleiras, com mais um dos palermas que convencemos a vir ter connosco, para se juntarem ao Pé em Riste, que já de há umas semanas para cá anda a roncar pelos Algarves.
Ainda hoje mandamos o Chico Fonseca acompanhado de mais dois dos palermas, para ajudarem o resto do gang a animar a economia Algarvia, em particular o sector da restauração (em sentido lato, claro). Estes saem pela calada da noite, que o Chico Fonseca desde o ano novo legalmente não pode conduzir!
Finalmente e amanhã pela fresquinha, agarro no Zizu e no palerma restante e lá vamos nós, com a missão de apanharmos o Padrino pelo caminho; já lhe disse para esperar no km 204, que eu quando o vir abrando o carro e se ele correr suficientemente rápido não tem que ir a pé ter connosco. Tenho que ser o último, porque tenho que verificar se o Chico Fonseca leva cuecas lavadas para trocar no Domingo.
Para amanhã prevê-se uma almoçarada onde não nos podemos esquecer de proibir o Padrino de escolher o vinho e fazer o Pé em Riste comer com os talheres.
A seguir teremos a "tarde lúdica", com jogos tradicionais portugueses em perspectiva: levantamento do copo, onde o Chico Fonseca irá defender o título que detém e o lançamento da beata, modalidade onde o Padrino ainda detém o record europeu ao ar livre.
Seguimos para o estádio do Algarve, na expectativa de sermos abordados pela reportagem da SIC, para dizermos umas coisas inteligentes para o país inteiro ouvir. Coisas do género: "até os comemos, caralho" e "em cada tripeiro, um paneleiro" ou mesmo "Óh Pinto da Costa, vai pó caralho"!
Depois do jogo e de uma das equipas levantar o caneco, a equipa do Banco irá seguir-lhe as pisadas e continuará até aguentar a levantar canecas de imperial e copos de whiskey ou puro malte no caso do Padrino.
Domingo, quando a ressaca deixar, os primeiros a acordar bazam de fininho e os últimos ficam a arrumar a merda que se fez ao longo do fim de semana. Isto se não tivermos que ir à polícia dar parte do desaparecimento de 1 ou 2 elementos do grupo.
E parece-me que o progama está definido. Como vêem está aqui uma coisa esperta e bem enjorcada. Não pensem que isto é 'à la garder', tipo organizações Zé da Rocha.

1 comentário:

Galaad disse...

Este post devia ter o titulo:

"Como o futebol deve ser vivido"

Brilhante, pá, brilhante!!!

Boa viagem, e ainda melhor regresso.

Pesquisa personalizada