quinta-feira, 4 de setembro de 2008

No surprises - Luisão joga o «derby»



"Luisão vai poder defrontar Paços de Ferreira e Sporting, dois jogos em que o central estaria impedido de participar, à luz do processo sumaríssimo instaurado anteontem pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga, na sequência da cotovelada a Sapunaru, durante o clássico de sábado, na Luz.

Esta certeza resulta da morosidade que o processo irá conhecer até à subida ao Conselho de Justiça, cujo órgão caiu a 29 de Agosto e só terá eleições em meados de Outubro.

Explicando por partes: o jogador irá apresentar hoje recurso, através do departamento jurídico da SAD do Benfica, o que transformará o sumaríssimo em processo sumário, que por sua vez exige a «efectivação das adequadas diligências instrutórias», segundo o artigo 189.º, n.º 2, do regulamento disciplinar da Liga.

Ou seja, implica a audição de testemunhas e, eventualmente, especialistas. Posteriormente, caberá ao plenário da CD pronunciar uma decisão (reúne-se às sextas-feiras e só no dia 12 terá elementos suficientes para o efeito), a qual até poderá corroborar a proposta de decisão emanada anteontem pela Comissão Disciplinar.

O entrave

Mas é a partir daqui que tudo irá parar. Se o plenário da CD mantiver o castigo de dois jogos de suspensão, o jogador e a SAD vão recorrer para o Conselho de Justiça (CJ), apurou A BOLA, órgão que está inactivo, após a demissão de quatro dos seis conselheiros, a 29 de Agosto.

Ou seja, o futebol português encontra-se neste momento sem órgão de recurso e as eleições para o CJ só terão lugar em Outubro – depois do derby com o Sporting. Refira-se ainda que, enquanto não houver uma decisão final do Conselho de Justiça, o processo fica suspenso e Luisão continua a jogar.

Até quando?

Olhando para o actual cenário, o caso do central poderá arrastar-se por mais tempo. Basta recordar este facto: a 29 de Agosto, dia da queda do CJ, estavam 60 processos para decidir. Com o passar do tempo, o expediente vai naturalmente aumentar e ninguém pode dizer quando é que o defesa brasileiro poderá ficar impedido de jogar."
in, inevitavelmente, a bola


Cá está, a bola apresenta as diversas soluções ao benfiquinha, e caso seja necessário, Madail tudo fará para melhor atender as exigências e necessidades dos vermelhinhos (vide Sportinguistas, tremei!!!!).
Orgão fundamental para a trafulhice no futebol tuga, o CJ faz o que for necessário, inclusivamente desaparecer por 1 mês para surgir apenas quando for tido como conveniente, para decidir o que for conveniente, no timing mais conveniente para aqueles com quem é conivente!!!
Parafraseando H: Espé - táculo!!!!

12 comentários:

Bengas disse...

Pois... já comentei o primeiro post sobre este assunto. É realmente incrível... num caso inequívoco de agressão, veremos quando - ou se - ele será punido. Eis o nosso futebol.

Repórter H disse...

Castigos e punições a la carte! Num mundo e numa economia cada vez mais competitivos, a Federação Portuguesa de Futebol, demarca-se das demais, numa clara aposta na qualidade do serviço, que lhe permite responder às necessidades de (quase) todos os seus clientes.

É um case study, certamente!

Miguel disse...

Tenho realmente pena que o Luisão possa jogar o derby. Era só o que faltava para compôr o ramalhete instalado pelo mundo do futebol para derrubar o clube que meteu o dedo na ferida e tentou (em vão) dar alguma vergonha a este futebol nacional que tão carenciado está.
Depois da palhaçada que aconteceu na Luz. Além dos palhaços vestidos de azul e branco, tivemos direito a mais 2 palhaços extra: o tão famoso Diabo não sei de onde e o senhor do apito. Coincidência ou não, ambos vieram da zona dos clube dos palhaços.
De facto esta época está a ser linda. Estou maravilhado com a propaganda anti-benfas levada a cabo pela RTP, em especial.
Já a arbitragem na Luz foi patética. É espantoso que toda a gente fala de uma suposta agressão que o Luisão terá feito a um palhaço qualquer. Mas talvez ebuido pelo espirito fantasioso, ninguem, repito NIGUEM nos orgãos de comunicação referiu uma falta que ficou por marcar (obstrução) que o suposto palhaço agredido fez e que valeria um amarelo (o segundo) por volta dos 15 minutos. E mais uma vez neste caso o Sr. Juiz esteve bem...para não ter que estragar o espetaculo, o melhor foi mesmo nem marcar falta. Sem dúvida um homem que sabe o que faz. Tal como o penalty marcado, em que os jogadores vêm se agarrando mutuamente, até que a bola entra na area, e espanto...o Sr. Lucho, que estava a ser "agarrado" pelo Sr. Katsu....cai para a frente. Mais uma contrariedade da lei da fisica...que neste portugalzinho sempre funciona.
Por estas coisas é que me mantenho afastado destes foruns onde os donos da casa fazem a festa, deitam os foguetes, e apanham as canas. Para festinhas encomendadas, não tenho pachorra. A minha curiosidade para esta época é ver até onde as cruzadas anti-benfas chegaram. Neste momento já atingiram o nivel ridiculo...a ver até onde vão...

Padrino Visconti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Padrino Visconti disse...

Façam o que fizerem, nunca chegam ao rídiculo de Mikas Pagapouco...empataste, devias estar era contente, que ganhaste 1 pontito caído no colo, depois de um chouriço com frango servido por helton e por um Lisandro alheado

Padrino Visconti disse...

E se estás a falr do teu clube, não meteu só o dedo, mete és a patas por completo no bolso de todos nós, contribuintes, e nos orgãos corruptos que o favorecem todos os dias e permitem não só que ainda esteja nas competições profissionais, como possa fazer o que quer com o maior desplante. Também eu prefiro que jogue o Luisão, um cepo (re)conhecido, a quem o Lili tanto gosta de partir os rins, do que um outro qualquer que até pode estar inspirado, mas as regras deviam ser para cumprir por todos, e não para todos excepto o benfas

Costureirinha Maravilha disse...

Ahhhhhhhhh! ESTE é o Mikas! Já vos percebi... LOL!

Padrino Visconti disse...

Vês, costureirinha, não foi necessária uma introdução formal ou grandes descrições, com um único post apercebes-te do quão grave é a enfermidade que afecta o nosso Mikas.
Ao contrário do Diabo de Mafamude, que assume o labregão tuga que é, o nosso amigo tem tiques de superioridade por ter uma infância na Terra dos Carvalhos, Canadá. No entanto, basta atentar na sua opção clubística e em pérolas como aquelas com que nos brinda para essa fachada cair por terra.
Long live Mikas, vê se apareces mais, que rir faz bem a todos!!!

Anónimo disse...

não não...este não é o Mikas, o Mikas é pior..

qdo ele aparecer certamente vais notar!

Costureirinha Maravilha disse...

LOL! Imagino...

Unknown disse...

Assim é que é Miguel! Qual agressão qual quê. Se de facto o Luisão tivesse agredido o palhaço Tinha-se ouvido a buzina do nariz apitar. E Não é que, não contente com isso, o palhaço tem o descaramento de fazer uma falta, não ser expulso e não ter dignidade para abandonar o jogo por iniciativa própria?
ISTO É TUDO UMA CAMBADA DE LADRÕES, UMA CAMBADA DE DE GATUNOS UMA CAMBADA DE CHUPISTAS!!!
E o fiscal de linha é outro que deve ter sido comprado pelo Pinto da Costa! Então ele não podia ter fugido do pobre diabo? Ficou lá de propósito só para o Benfica ser multado.

É isso Miguel, diz-lhes como é!

MIGUEÉL, MIGUEÉL, MIGUEÉL

Bengas disse...

Costureirinha e Entradávirilha: o nosso mikas ainda está muito moderado. Ainda não falou dos ferros quentes, das fitas do Liedson, dos 19 penalties do Sporting em 2002 ou do Sporting-Pampilhosa... ele é capaz de muito mais que isto!

Pesquisa personalizada