domingo, 21 de setembro de 2008

Notas soltas do FDS

1. Se há dois meses me tivessem dito que o Postiga iria terminar a época com 2 golos, ficaria satisfeito. Já os tem à 3ª jornada. Estou esparvoado e eufórico!

2. Se me tivessem dito nessa altura que um dos grandes à 3ª jornada, iria fazer saltar do banco dos suplentes Vukcevic, Miguel Veloso e Pereirinha e outro Hulk, Lino e Candeias, eu diria que seriam o FC Porto e Sporting, RESPECTIVAMENTE.

3. Por falar em Vukcevic. De entre as parvoadas que disse ontem depois da partida, afirmou que quer ajudar o Sporting. Pois pode começar por fechar a matraca!

4. E por falar em Hulk. Cheira-me que é menino para nos dar tantas alegrias...

5. Quando me levantei hoje, por volta do meio-dia, estava a dar o Leiria - Sta. Clara na Sport tv. Segundo os comentadores estariam 100 a 150 pessoas no estádio e assistir ao jogo. Como é que a U. Leiria ainda existe?

6. Muita gira a entrevista do Miguel Vitor a'O Jogo. Diz que em pequeno era fã do Cadete e que queria ser veterinário. Por não perceber nada de bola e gostar de estar rodeado de animais se explica porque está no Benfica.

7. O Gaspar andou uns tempos desparecido. Agora regressou com um penteado que não lembra ao menino Jesus. Labregos armados em estilosos sub-urbanos é lindo!

23 comentários:

Unknown disse...

5- O Farense, na época passada, na 1ª divisão distrital, teve uma média de 800 espectadores por jogo...

Anónimo disse...

o Rui Santos teve ao seu maior nível

Repórter H disse...

Não vi o Dr. O que é que ele disse?

Ah... e o saudoso Farense e o seu S. Luis! E do Rufai, do Eugénio, do Miguel Serôdio, do Pitico, do Paco Fortes (a jogar e a treinar)... Do que tu me foste lembrar!

Caneleiras de cortiça disse...

O Farense vai jogar cá à terrinha e trouxe atrás uma claque que desatou à berlaitada aos velhotes.
Uma falta de respeito, ter de fazer os meus compadres mexerem o cu com o calor que estava.
Se não desse tanto trabalho, era de ir buscar os cajados, as botas caneleiras de biqueira de aço e as caçadeiras e desatar a enfiar zagalotes naquelas nalgas.

Anónimo disse...

para além de inumeras coisas ridiculas, disse que o Sporting actual já nao é o mesmo da pré época pq o Rochemback ja se habitou a estar em Portugal e dai está mais gordo mais lento e etc...

o Rochemback de Inglaterra já lá vai.. agora é o Rochamback que ja nos habituamos a ver em 2003..
excesso de peso e outras merdas.

Juro vos que ontem fiquei num estado de nervos dps de o ouvir! o HOMEM È NOJENTO MESMO

Repórter H disse...

Manda-lhe um mail como fez o Bengas. E diz-lhe que estás à espera que ele se retrate ou que se demita. Cada vez que o Rochemback marcar um golo, ou fizer uma assitência, reenvia-lhe o mail dizendo-lhe que já passaram "x" dias e que continuas à espera.
O Dr. merece!

Costureirinha Maravilha disse...

Repórter: LOOOOOOOOOOL!
Sabes que já pensei nisso?

Tio: Epá... Faz como eu e deixa de ver! É que eu ficava como tu, numa pilha de nervos e raiva... Depois comecei a fingir que o palhaço não existia e posso dizer que sou uma pessoa muito mais feliz! Só vou sabendo as barbaridades cuspidas pelo anormal através do que vou lendo aqui e ali...
Já passei a fase de quem lhe quer partir os cornos à pancada devagarinho (a ver se o gajo sofre...).


Agora que reli o que escrevi...Nota-se, né? =)
Deviam enfiar-lhe uma pinha quente no cu e esperar que ela abrisse...

Unknown disse...

caneleiras, não me compreendas mal, pois eu não sou nenhum defensor de claques, mas é importante também saber como começaram as coisas. Eu não fui ver o jogo, mas segundo o que me disseram (não foi nenhum elemento da claque), a confusão começou quase no fim do jogo quando os jogadores do castrense, satisfeitissimos com o empate, começaram a atirar-se para o chão. Entretanto a claque do Farense começou a cantar: "joguem á bola, palhaços joguem á bola" e toda a gente ficou muito indignada e tentaram (ou foram) também, ir ter com a claque para "conversar". Tudo ficou ainda mais exaltado quando, depois de o árbitro ter dado 4 min de desconto, um jogador do castrense ter passado esses 4 minutos a receber assistência dentro de campo. O pior estava para vir. O jogo foi reatado e nessa jogada o Farense faz o 0-1 e a seguir acaba o jogo. isto foi o que me contaram agora se foi verdade...

Caneleiras de cortiça disse...

vês??!!?? Quem marca um golo depois desse esforço todo do adversário, merece uma cachaporrada!!

Unknown disse...

Lol... De qualquer maneira volto a referir que nã os estou a defender e se deram berlaitadas nos velhotes deviam levar também e ao dobro

Repórter H disse...

Mas aqui no Banco passa-se dos pensamentos à acção. Quando disse que o Bengas o fez, é porque o fez mesmo!!!

Relembro que podem consultar o post dos abutres (http://obancodamexicana.blogspot.com/2008/07/os-abutres-carta-aberta-rui-santos.html) e verem como se deve lidar com o Dr.;

Depois disto e após o Portugal - 2 Dinamarca - 3, foi perguntado via mail ao Dr. se: "Era disto que o país tinha saudades? Já passaram 82 dias..."

Portanto tio: aconselho-te desde já a enviares para ruisantos@sic.pt, um mail a contestares o que o gajo disse do Rochemback e a cada golo ou assistência reenviares com uma frase sarcástica e o clássico "já passaram "x" dias.

Se o fizeres, comprometo-me a ver o programa nas próximas semanas e arranjar um assunto para também eu lhe pegar.

Aos amigos do Assopra-mo Apito, sugiro que se juntem a nós divulgando e dando visibilidade a esta causa!

Costureirinha Maravilha disse...

Repórter: Chovam esses mails!
Por mim, bora defender a causa que está em causa!
Digo mais: Se tu e o Tio alinharem, também eu me comprometo a desperdiçar uns minutos da minha vida e a ver o nojentinho na tv, não vai ser difícil encontrar onde pegar, com certeza! (Olha que isto é coisa que prometi a mim mesma não voltar a fazer... - Ouvi dizer que o stress e a raiva nos retiram anos de vida... - Tudo bem, não é que eu queira viver até aos 100 anos, mesmo!).

Unknown disse...

Podemos também, contar os dias que já passaram desde que o doutor ia levando nos cornos. Por cada asneira que o doutor disser enviarmos a tal frase!

Bengas disse...

Entradávirilha: Loooooooool
Essa era linda! Mais um contador: "quantos dias vais passar Rui Santos sem levar nos cornos?"
Vamos encher a caixa de correio ao homem com todos os assuntos e mais alguns!
Quanto ao contador da selecção, a cada desaire (espero que não aconteça mas...) voltarei à carga!
Façamos o mesmo para já com o Roca e sob o lema "uma semana, uma barbaridade" declaremos guerra ao Dr.

Costureirinha Maravilha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Costureirinha Maravilha disse...

Isto irá ficar na história!

"Os-blogueiros-que-até-percebem-de-
futebol-e-que-não-são-pagos-para-
escrever-coisas-minimamente-
acertadas"

VERSUS
"O-palhacinho-que-não-percebe-nada-
de-futebol-e-que-devia-estar-a-
varrer-ruas-mas-que-é-pago-para-
falar-e-escrever-barbaridades"

Com a frase do EntradàVirilha, aposto em como o animal, após uns quantos mails, contrata um guarda-costas... =D

Repórter H disse...

Tio,

fa'xavor de abrir as hostilidades!

Para a semana vou ouvi-lo com atenção. Depois do derby não deve ser dificil apanhá-lo.

Anónimo disse...

sinceramente nao sei o que lhe escrever...

Reporter publique aqui no Post uma minuta para simplificar futuros emails.

Repórter H disse...

Isto um gajo tem que fazer, a festa, mandar os foguetes e apanhar as canas! Chiça!!!

Então cá vai:

"Não há sentido em ser exacto quando você nem sabe sobre o que está a falar."
John Von Neumann

Caro Sr. Rui Santos,

assisti no passado domingo ao programa "Tempo Extra" e não fora a quantidade de afirmações e teorias completamente alienadas da realidade que já lhe ouvi em edições anteriores do referido programa e teria ficado pasmado com o teor das suas declarações relativamente ao jogador do Sporting, Fábio Rochemback.

Em primeiro lugar quero que saiba que considero o referido jogador do Sporting, um dos poucos futebolistas de classe internacional que temos na nossa Liga; algo que é triste, para quem gosta de futebol, mas que é reflexo do país pequeno e economicamente pouco desenvolvido, mas também fruto de uma série de anos a ser mal gerido, por uma quantidade de dirigentes sem qualidade e / ou corruptos. Contribui também para este estado de coisas, uma classe jornalistica, completamente subserviente e sem estofo intelecto-cultural em parte e noutra alguns que sob o manto da independência vão lançando insinuações sem nunca nada comprovarem, nem realizam verdadeiro trabalho de investigação jornalistica.

Mas adiante. Considero as suas insinuações sobre Rochemback, vulgares, ofensivas e desprovidas de qualquer base real. De acordo com a sua teoria, está com excesso de peso e que dificilmente vai render o que rendeu em Inglaterra. Antes de lhe apresentar aquelas que são as minhas razões para discordar totalmente da sua opinião, permita-me que lhe deixe algumas questões:

- Qual o peso do jogador?
- Qual é o peso ideal?
- Qual a sua massa muscular?
- Qual o seu indíce de gordura?
- E finalmente, tem na sua posse algum estudo sobre a fisologia do jogador que sustentem a sua opinião?
Como muito provavelmente as suas respostas a estas questões são, respectivamente:
- Não sei
- Não sei
- Não sei
- Não sei
- Não
julgo que a citação inicial faz todo o sentido e digo-lhe então sem qualquer tipo de reserva que as acusações que lançou, foram gratuitas e infundadas. Baseadas numa imagem que o jogador passou, numa temporada em que não fez pré-época, depois de 3 meses de lesão que o obrigou a um largo período de imobilização total, mas que apesar disso foi fundamental para que o Sporting lutasse pela conquista do título e chegasse à final da Taça UEFA, um feito até aqui inédito na história do clube. Devem estar esquecidos os jogos magnificos feitos nessa campanha, como por exemplo em Roterdão ou em Alvaldade com o Newcastle.

E tudo por causa de um simples jogo menos conseguido contra o Belenenses? Isto depois de ter sido o jogador mais influente do início de temporada? Enfim Sr. Rui Santos, mais um conjunto de opiniões sem nexo, que me levam a propor iniciarmos aqui um contador de tempo:

Quantos dias vai demorar Rui Santos a contradizer-se e admitir que o Rochemback é um grande jogador, extremamente influente no futebol do Sporting?

Desde domingo, já passaram 2 dias!

Costureirinha Maravilha disse...

Bom... É caso para dizer: TAAAAAAAAAAUUUU! =D
Muito bem escrito, eu não mudava nem uma palavra!

Anónimo disse...

já foi.

:)

bom trabalho reporter!

Repórter H disse...

Agora já so faltam 3 coisinhas:

1. pores a carta aqui postada! Passa a ser uma carta aberta

2. passares a mandar um mail ao gajo a cada golo do rochemback, com um "é este o gordo que não rende? já passaram "x" dias."

3. Avisares se tiveres qualquer tipo de resposta!

Bengas disse...

Bom, muito bom, Reporter h!
Em grande nível! Mais do que esse senhor alguma vez conseguirá atingir.
Havemos de tornar este fenómeno de enchimento da caixa de correio tão frequente que o homem vai pensar 2 vezes antes de divulgar o e-mail.

Pesquisa personalizada