segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Estado dos Coisos

A ala vermelha deste blog (basicamente eu), reuniu-se e deliberou o seguinte:
- De há algum tempo para cá, alguns adeptos do actual 4.º classificado resolveram trazer para O Banco uma estratégia adoptada nos meios de comunicação social: Falar do Benfica;
- Esta sede de protagonismo fez com que 3 elementos da ala verde do blog tivessem parido 17 posts em 17 dias a falar, directa ou indirectamente, do Benfica;
- Nesse mesmo tempo, estes 3 elementos utilizaram a palavra Benfica (ou Benfas) 55 vezes.
- De entre os vários posts foram inventadas fábulas, foram trazidas à baila histórias de balneários onde se equipava o actual treinador dos actuais 4.ºs classificados e mais um sem fim de historietas provocatórias e descabidas.
- A ala vermelha deste blog não tem paciência para estas discussões de baixo nível, e deliberou, por unanimidade e voto de louvor, deixar de responder a posts e comentários da natureza dos acima exemplificados. A experiência de ter um miúdo de 3 anos em casa diz-me que é o caminho correcto a seguir;
- Sugere-se ainda aos leitores adeptos do Benfica que ponderem seguir o mesmo caminho, ignorando posts trauliteiros, até o blog deixar de ser o antro anti-Benfica em que se tornou, graças à acção terrorista destes três elementos.
- Sabendo que em particular um deles tem fascínio por provocações gratuitas e picardias, a ausência de resposta fará com que se tenha de contentar com os "lols" e "boa, mor" do seu colega.
- Postarei, sempre que se justificar, sobre o Benfica, Sporting ou Porto, criticando, se for o caso, qualquer um deles, com a seriedade intelectual e capacidade de auto-critica que me diferencia desses ultra-ortodoxos.
- Finalmente, aconselho que sigam um conselho que me foi dado em tempos por um dos agora arruceiros: "Tas a ficar um bocadinho doentinho não?! Olha para o teu Benfica e deixa os outros em paz. pá. chicha que é ressabiado!!"

3 comentários:

Jota Pê disse...

E enquanto essa horda continua preocupada com o Benfica, já se ouviu por aí que dificilmente Tiago Pinto renovará contrato.

"Cheira" que o clube amigo deles já está a preparar mais uma enrabadela (as senhoras que me perdoem a expressão mas não encontrei outra mais adequada)...

joemorales disse...

Caro Caneleiras de cortiça, ao escreveres este post já estás a dar demasiada importância ao segundo maior clube do país, o anti-Benfica.

Ricardo disse...

Aceito o repto, Caneleiras.

Mas vê lá se escreves que ultimamente tens andado arredio. Compreende-se pelo (baixo) teor dos posts mas, ainda assim, vê se voltas ao teu nível exibicional, Messi.

Pesquisa personalizada