quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Recordes SCP vs SLB

20 comentários:

Kaz Patafta disse...

porque e quye tambem nao metes ali a derrotra dos sporting com uma equipa chamada vikings ou gencerbirli ou ainda os halmstads

Jota Pê disse...

Já agora adiciona:

28 campeonatos (fora mais 6: 3 campeonatos de portugal e 3 campeonatos da 1º Liga);

2 Taças de Campeões Europeus (em 7 finais);

24 taças de portugal;

4 supertaças;

1 taça latina;

resultado do derby: 3-6

não entendo porque é que continuam a querem equiparar-se...

Sérgio_alj disse...

Esqueceste tambem as eliminações impossiveis na Austria!!
SCP 2-0 R. Vienna
R. Vienna 4-0 SCP
ou
SCP 2-0 Casino Salzburgo
C. Salzburg 3-0 SCP

Fuinha da Bola disse...

Ashirvad e Sergio_alj, apesar da tabela ser bastante explícita eu passo a explicar:não podia pôr nenhum desses resultados porque o recorde negativo para a uefa é o 7-0 de Vigo e na Champions o 3-0 do Anderlecth, ambos do Benfica.

Carga_d'Ombro, apesar da tabela ser bastante explicíta, passo a explicar: o 6-3 não podia fazer parte, porque mais uma vez o recorde negativo é 7-1 e pertence ao Benfica (e do mesmo modo o positivo ao Sporting). Na tabela está a Champions League e não a Taça dos Campeões Europeus ou a Taça dos Vencedores das Taças, assim como a Liga, na última década e não o Campeonato de Portugal e etc, porque não sou historiador. Só pus as competições actuais e mais importantes mas já que falas nisso, não poderia pôr as 4 supertaças do Benfica, porque o recorde são 7 do Sporting.O que é a Taça Latina?

Caneleiras de cortiça disse...

Não é historiador mas poe o 16-1. É só às vezes, quando convem

Ricardo disse...

Não é historiador?

É que se o Sporting quer ter alguma hipótese de equiparar, ainda que limitadíssimo em relação ao Benfica, claro, palmarés, devia analisar os seus feitos de há 30 anos para trás. Nos últimos 30 anos, quantos campeonatos ganhou o Sporting?

Fuinha da Bola disse...

Caro Caneleiras, apesar da tabela ser bastante explícita, passo a explicar: é o melhor e o pior resultado de sempre na Europa. Não tenho culpa do futebol antigamente ter mais golos. Ainda assim o Benfica tem o recorde negativo bem recente que nós todos vivemos. Garanto que o Sporting sempre que jogar na Europa vai tentar bater o seu próprio recorde e ao mesmo tempo tentar que o Benfica retenha o seu. Para curiosidade, o 16-1 foi de aquando o Sporting venceu a Taça das Taças. Tem ainda o recorde europeu de mais golos marcados num jogoo: 6 pelo Mascarenhas.
Caro Ricardo, apesar da tabela ser bastante explícita passo a explicar: a tabela fala da competição actual que temos. A Liga. De 1938 a 1999 era a primeira divisão. Desde 1999 que se chama liga, adoptando o nome dos patrocinadores desde 2002. Além disso o blog é actual e para todas as idades e não sou historiador. Não vamos explicar às gerações actuais o que era o Benfica antes de nascerem, para isso têm os livros de história do desporto.

Erk disse...

Os broncos lampiões ainda se dão ao trabalho... Hehehe. Isso é que é ressabianço.

A única resposta a um post destes mesmo que fosse ao contrário, é rir e seguir em frente, páh.

Abraço a todos.

Ricardo disse...

Ó Valdemar, eu não queria mas...

... Valdemar, oi?

LDP disse...

Eu nao percebo o enfase que dao ao 3-0 do Aderlecht. Relembro que naquelas èpocas era uma equipa que se via em todas as ediçoes da CL. Portanto, de certeza experiente e tarimbada.

E jà que falamos de recordes negativos, a - maior, imbatìvel, languida e comichosa - frustraçao de todo e qualquer adepto de futebol deve ser perder a final da taça Uefa em casa com uma equipa de menor relevo europeu, nao? è pena que isso nao se possa traduzir em numeros.

Fuinha da Bola disse...

low desert puke:
além de várias outras coisas precisas corrigir a memória. Vai ver a experiência e tarimba do Anderlecht "naquela época". Se nem te lembras desse Anderlecht como vais poder querer vibrar com a história do Benfica antes de teres nascido?

LDP disse...

A tua facciosa mente selectiva esqueceu-se de comentar o segundo paràgrafo do meu anterior post.

LDP disse...

Bom, depois de alguma investigaçao googleiana, faço-te uma pequena lista dos jogadores mais importantes "daquele" Anderlecht: Mpenza; Baseggio; Kompany; Traorè. Nao è (era) uma super-equipa, mas hà quase 10 anos que era presença assidua na CL, e atè lhes tinhamos ganho na outra mao.

Jà que estàs numa de canal Història. Pergunto-te se te lembras de jogar com o Leverkusen em 97 (penso), levaste 2 em alvalade e 4(!) em Leverkusen. O problema è que tambèm nao marcaste 4 em Leverkusen.

Peço desculpa pela interrupçao, jà podes voltar para as aulas de photoshop.

Bengas disse...

Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!
O Anderlecht era o quê, Puke!? Só estrelas!!! Ainda hoje guarda o título da pior equipa de sempre na Champions, título esse que por acaso - quem diria! - conseguiu nesse ano em que ELIMINOU o Benfas... Deves ser muito novinho, pá! Depois da década de 80, designadamente depois dos efeitos do Acórdão Bosman, o Anderlecht passou a ser uma medíocre equipa europeia.

E prefiro ir à final da UEFA e perder do que não ir lá! E quem não pensar/disser o mesmo ou mente ou é ressabiado. No teu caso é claramente ressabianço.

Ah, e um cérebro para a mesa do Ricardo, por favor! A tabela parece-me bem esclarecedora...

Caneleiras de cortiça disse...

L-E-V-S-K-I
Levski - 6 jogos, 6 derrotas, 1 golo marcado 17 sofridos.
Quando se esquecerem, é só pedir que eu volto a dizer

LDP disse...

dizer que o Anderlecht nunca foi uma grande equipa europeia è completamente verdade, portanto aceitàvel. Mas considerà-la como mediocre somente numa cabeça como a tua. E vem-nos là falar de Bosman, està bem...

E è obvio que ir a uma final da Uefa è um grande feito, nao digo que nao, o melao ultra brutal è jogar essa mesma final em casa e levar baile de uma equipa de menor valor a nivel europeu, usando palavras tuas, mediocre. E isso preferes esconder nas profundezas dessa tua mente.

joemorales disse...

Mas se é Taça UEFA e não Taça das Taças, o que faz lá aqueles 16-1?

LDP disse...

Porque sim. Porque convèm.

E nada de chamar ao Apoel Nicòsia uma equipa de segunda (terceira? quarta? quinta?) linha a nivel europeu, ouviste?

Fuinha da Bola disse...

Caros joemorales e low desert puke, apesar da tabela ser bastante explícita, volto a explicar: é o melhor e o pior resultado de sempre na Europa. Não tenho culpa do futebol antigamente ter mais golos. Ainda assim o Benfica tem o recorde negativo bem recente que nós todos vivemos. Garanto que o Sporting sempre que jogar na Europa vai tentar bater o seu próprio recorde e ao mesmo tempo tentar que o Benfica retenha o seu. Para curiosidade, o 16-1 foi de aquando o Sporting venceu a Taça das Taças. Tem ainda o recorde europeu de mais golos marcados num jogoo: 6 pelo Mascarenhas.

LDP disse...

E quantos desses maravilhosos jogos disputados ao longo da història na exponencial carreira europeia sportinguista. Golos e mais golos, recordes atràs de recordes...quantos foram marcados em finais da Taça dos Campeoes Europeus? Menciono apenas finais, jà nem vou alargar o leque às meias finais.

Và là, respondam concisamente, seus historiadores pacòvios.

Pesquisa personalizada