sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

É que não estou mesmo a ver o porquê


Moretto:


"Até no aquecimento era assobiado"

Não estou mesmo a ver porque carga de água é que isso acontecia!

24 comentários:

MM disse...

O Roberto sabe porquê. E o Quim. E o Moreira. E o Júlio César. O Bossio ...

O que têm todos eles em comum?
Sim é isso mesmo. É mesmo isso.
E o que serve para os guardiões serve para quase todas as posições do campo que infelizmente viram valiosos atletas entrar em fases decrescentes das suas carreiras. Umas vezes para recuperá-las noutros lugares (João Vieira Pinto e Deco, entre muitos outros). Noutros casos, para ficarem entregues a deficiências e a lesões crónicas que lhes amputam as possibilidades de uma vida normal dentro da actividade que nos seus sonhos alimentaram e abraçaram (Mantorras). Noutros casos ainda, para ficarem expostos à segregação e humilhação (Michael Thomas, Balboa, entre outros).

LDP disse...

E o Costinha, nao sabe porque? O Lemajic também, talvez. Ou o pròprio Rui Patricio...

Recuperaçao de carreiras noutros lugares? Varela, Romagnoli, Carlos Martins, Hugo Viana, Moutinho...Ou treinadores, como o Paulo Bento.

Deficiencias e lesoes crònicas? Izmailov.

Segregaçao e humilhaçao? Stoijkovic, Marco Caneira, Tiui, Purovic. Ou noutras zonas do banco, como o Carvalhal ou o Peseiro...


Merda, um conselho curto e grosso, para que o percebas sem teres de ler uma segunda vez: Muda de mao ou arranja uns trocos para um broche. Andas mesmo a precisar de foder, meu atrasado do caralho.

JNF disse...

Este Monte de Merda é fabuloso. Sabias que o Roberto, mesmo quando dava frangos em série, continuava a se aplaudido no estádio? Claro que não sabias, nem vês futebol.

E dizer que o Moreira era assobiado, enfim, tanto disparate junto só se for para competir ao prémio "asshole of the year".

MM disse...

Arsehole. Diz-se e escreve-se arsehole. Se a inveja misturada com incapacidade sou capaz de tolerar, erros ortográficos não ...
(Comprem uma educação)
(E Puke, dizem que a imitação é a mais sincera forma de elogio. Eu também acho que é, e por isso devias tentar novamente).

Fox27 disse...

É particularmente deprimente quando se tenta ensinar o que não se sabe.

Erk disse...

Parabéns ao benfas,

por ter ganho, ainda que com a ajuda preciosa do gajo por quem uma vez se chegou a andar à estalada no aeroporto,

e por se terem livrado do dito guarda-redes.

E pelos 3 pontos de ontem, já valeu a pena o benfas ter ido buscar o gajo lá ao Brasil.

pitons na boca disse...

Valdemar, não vás por aí.
Andámos 2 épocas (?) a ser gozados por ter aquele mãos de manteiga na baliza, a rezar para que ele não jogasse e na esperança que ele fosse vendido.

Vocês gozavam e nós sofríamos.
Agora não queiram fazer dele o melhor GR do mundo, quando na realidade todos sabemos que em qualquer instante, em qualquer jogada pode sair uma valente Morettada na cabeça.
Moretto é um fiasco, e todos sabemos disso.

Erk disse...

Não estava a ser irónico, pitons. Estava mesmo a parabenizar por se terem livrado do gajo.

Valeu a pena terem ido buscar o gajo, pelos 3 pontos que deu ao Benfica ontem.

Mas olha que o Roberto continua a deixar-me desconfiado. Aquelas saídas à andebol ainda lhe vão correr mal, um dia destes.

Ali o camarada low quis lançar a sombra do frango para cima do Rui Patrício, mas eu já não via um redes tão seguro na baliza do Sporting, desde Schmeichel. Todos falham, uma ou outra vez. Mas a segurança com que o Rui Patrício segurou o resultado no jogo contra o Porto e contra o Lille, permitem-me dizer que temos guarda-redes para a selecção nos próximos largos anos.

Abraço.

pitons na boca disse...

Insinuares que os 3 pontos de ontem são resultado do Benfica tê-lo contratado em tempos não me soa bem. Soa a insinuação "barata" - chamemos-lhe assim - quando todos sabemos o que pode sair daquelas mãos. Apenas isso é que me fez "confusão".

Sobre a saída à andebol, pareceu-me a única solução para o facto da defesa ter ficado a dormir, enquanto o adversário apareceu-lhe na cara. Uma solução de ultimo recurso e que valeu a defesa do resultado. A meu ver foi uma excelente solução.

Sobre a comparação com o Patrício não vou fazer comentários. Por ser de uma batalha com uma certa personagem que não estou com paciência para aturar. Fico-me pelas gargalhadas que a ignorância e a doença dessa personagem me tem proporcionado, neste blog e noutro.
Se bem que por vezes me dê pena, tal doença. Pode ser que um dia lhe passe, nunca se sabe. Dizem que a esperança é a ultima a morrer.


Abraço.

JNF disse...

Monte de Merda e Frouxo:

Asshole, a variant of arsehole, which is still prevalent in British and Australian English, is a common word for the anus and is usually used as an insult. The word arse in English derives from the Germanic root *arsaz, which originated from the Proto-Indo-European root *ors- meaning buttocks or backside.[1] The combined form arsehole is first attested from 1500 in its literal use to refer to the anus. The metaphorical use of the word to refer to the worst place in a region (e.g., "the arsehole of the world") is first attested in print in 1865; the use to refer to a contemptible person is first attested in 1933.[2] Its first appearance as an insult term in a newspaper indexed by Google News is in 1965.[3] But as with other vulgarities, these uses of the word may have been common in oral speech for some time before their first print appearances. By the 1970s, Hustler magazine featured people they did not like as "Asshole of the month."[4]

Como podes ver, meu caro asshole, arsehole ou o que quiseres, além de não perceberes nada de bola, nem de inglês percebes.

Dois Fail's seguidos, é obra.

MM disse...

Não, ignorante.
Não foi preciso ler mais do que 1 linha do que aí colaste. Escuta (ou lê), faz - mesmo que te custe - aquilo que por custo eu por norma não faço, ler-te: estando eu em muito melhor posição do que tu para fazer-te esse reparo devias ultrapassar o pequeno e invejoso rancor que te consome alimentado pela incapacidade que tens de encaixar ou responder (tu e outros, 3 ou 4 badamecos do costume) às coisas que vais lendo sobre o teu Benfica, devias tu pequenino ... ultrapassar isso e confiar no reparo que te fiz. Por esse motivo: porque sei muito mais do que tu. Não sei muito mas sei um bocadinho mais do que tu. Bocadinho este que à tua frente é assim uma coisa "um bocado para o enorme" (tu que como benfiquista decerto gostarás da palavra).

Esquece o "asshole", não o uses, confia em mim. A forma correcta é "arsehole", estejas tu no Reino Unido, Austrália, Canadá ou EUA. Como é claro nos EUA cria-se muito atalho, encurta-se muito termo e banaliza-se o uso de palavras da Língua Inglesa escritas e usadas de modo diferente do original. Algumas delas fazem criar muita palavra de semelhante fonia mas diferente grafia (colo(u)r, hono(u)r, e muitas muitas outras) que sendo usadas de uma ou outra forma apenas fazem depender da geografia (onde se usam) a sua correcção mas, escuta badameco, não é o caso de "arsehole". É usado sim (asshole), é vulgar sim (asshole), mas se podes usar a certa porque usarás tu a errada? Ontem não o sabias, mas hoje já o sabes. Como estás agora a par (porque depois de teres lido o reparo foste googlar a questão) limita-te a fazer isso mesmo, porque badameco, se o reparo não tivesse razão de ser eu não to faria. Certo?

"Conversar" com benfiquistas é um exercício inútil. É-o claramente. Não têm o que quer que seja que vos abone em favor mas, tu e mais 2 ou 3 tristes que aqui andam são de um universo completamente distante desse, para pior.
Usam termos como "ignorância" com uma facilidade medonha, como se acusação lançada a outros pudesse curar-vos ...

Não funciona assim lamento.
É pena, para vós, mas não funciona assim. "Nem de inglês percebes", esta fez-me lembrar aquela do "para usar palavras caras é preciso saber", lol.
Ai santa mediocridade.

Arsehole, pequeno. Esquece o asshole. Confia em mim, sei mais do que tu.
Cumprimentos.

LDP disse...

O bocadinho que sabes a mais do que nòs compreende a ignorancia quanto à idade do teu clube, a carreira europeia também do teu clube, ou, ainda quando te explicam, continuares a dizer que o Benfica nos ultimos 4 anos chegou duas vezes aos quartos de competiçoes europeias em vez de tres vezes?

Repara bem que os pròprios sportinguistas deste blog tem vergonha de ti. Nao és capaz de filtrar nenhuma evidencia daqui?

A facilidade com que se caracteriza o teu ser de ignorante sò é possivel porque apresentas aos 2 e 3 falhanços completos por comentàrio. é que nem é uma questao de cada melro cada cagadela. Sao sim, autenticas avalanches de merda que saem desse teclado. E tu sabes isso, que é a coisa mais triste, porque escolheste picar a malta e obter atençao dessa maneira. Digo que escolheste porque sò uma pessoa sem qualquer tipo de noçao comportamental perante os outros pode escrever longos textos a explorar a merda que o Benfica é, para logo de seguida mandares abraços ao Valdemar, Riga ou Ana. Nao contente, logo de seguida mostras o inverso com a pròpria ana.

Como bem deves saber, em Inglaterra chama-se a isto "attention whore"

Tu nao és doente. Tu escolheste ser doente. E a tua ilusao é que pensas que causas enorme mau-estar entre os benfiquistas que te leem. Mas o facto é que sao os pròprios sportinguistas que sentem uma exasperante vergonha ao verem que contam com um como tu nas suas fileiras. Que isto te sirva de aviso para o futuro, seu hipòcrita, ou escolhes ficar calado ou podes ir para o caralho.

Nao que eu tenha qualquer coisa contra quem exerce a profissao de palhaço nos poucos circos que existem ainda no paìs, mas tu és um triste palhaço e hipòcrita e alguém deveria estudar esse culto pela mesquinhez.

PS: Jà te mandei para o caralho? Se sim, insisto na mesma, cala essa boca fedorenta ou vai para o caralho!

JNF disse...

"É usado sim (asshole), é vulgar sim (asshole), mas se podes usar a certa porque usarás tu a errada? Ontem não o sabias, mas hoje já o sabes. Como estás agora a par (porque depois de teres lido o reparo foste googlar a questão) limita-te a fazer isso mesmo, porque badameco, se o reparo não tivesse razão de ser eu não to faria. Certo?"

Vamos desconversar mais um bocadinho então.

Neste excerto dizes "se podes usar a certa porque usarás tu a errada?" mas a seguir usas a expressão "googlar". Hmmm... "googlar"? Não será pesquisar no Google? Não sei se vais perceber o que vou dizer, mas se podes usar a certa, porque usarás tu a errada? Não é?

E já agora, "porque usarás tu a errada" ou "por que usarás tu a errada"? Vai lá "googlar" algo sobre o assunto e depois diz-me a que conclusão chegaste. Não posso ser eu a ensinar-te tudo.

Ricardo disse...

Há uns dias pus aqui as estatísticas dos confrontos entre Benfica e Sporting em jogos oficiais. Só para se entender bem a superioridade histórica e actual do Glorioso sobre os leoninos. É coisa que vem desde os princípios dos tempos. Houve momentos de equilíbrio, houve momentos em que um dominou sobre o outro mas, no cômputo geral, o Benfica lidera este confronto de forma absolutamente clara. Por esta altura, os sportinguistas que lêem isto estarão pensando: "pois, em futebol é verdade, vocês só falam de futebol", que é uma das lérias mais recorrentes na lagartagem: o vir com a conversa de que eles são bons é nas modalidades, que eles são - até se vêm quando o dizem - "ecléticos", que eles formam, que eles se preocupam com a educação desportiva deste país e provavelmente do Mundo mesmo! Ora, o problema para os sportinguistas são os velhacos dos... factos. Esses mesmo, que não nos deixam mentir nem inventar parvoíces! Uns chatos, no fundo. É que o ecletismo - coisa repescada pelo Sporting para justificar o sentimento de inferioridade em relação ao Benfica no futebol e não só - foi nota sempre dominante no Benfica, mas no Benfica ser-se eclético é como ter sangue ou respirar, existe, está lá e nem sequer é necessário falar nele. Desde sempre, desde o nascimento do clube, que assim é. Isto porque este Glorioso Clube nasceu das raízes mais profundas do povo português, das gentes pobres, humildes, trabalhadoras, revolucionárias (sim, sim, revolucionárias), que sempre amaram o desporto em todas as suas vertentes e não gente da alta, viscondes falidos e dirigentes salazaristas que achavam graça às coisas mas que as não praticavam. Mas fale-se em ecletismo em 2010, que é o tempo em que vivemos. Por uma questão de respeito aos ecléticos sportinguistas deixarei aqui o confronto Benfica vs Sporting em modalidades, tendo em conta o momento actual das principais formações amadoras dos dois clubes:


HÓQUEI EM PATINS

Benfica (actual vencedor da Taça de Portugal e Supertaça) - 2º lugar, a 1 ponto do líder.

Sporting - 1º lugar da... Terceira Divisão, Zona Sul.



BASQUETEBOL

Benfica (actual Bi-Campeão Nacional e detentor da Supertaça) - 2º lugar, a 2 pontos do líder.

Sporting - Não existe.


FUTSAL

Benfica (actual Campeão EUROPEU) - 1º lugar, com os mesmos pontos que o Belenenses.

Sporting (actual Campeão Nacional e detentor da Supertaça) - 3º lugar, a 6 dos líderes mas com menos um jogo.


ANDEBOL

Benfica - 6º, a 7 pontos do líder mas com menos um jogo (pode ficar em 3º à frente 1 ponto do Sporting, se vencer ou, se empatar, com os mesmos pontos).

Sporting (actual vencedor da Challenge Cup, a segunda prova europeia) - 3º, a 5 pontos do líder .


VOLEIBOL

Benfica - 2º, a 1 ponto do líder mas com menos um jogo (pode ser líder esta tarde, se ganhar o jogo em atraso)

Sporting - Não existe.



O problema dos mitos é que eles precisam de factos para que sejam realidade. E os factos são, muitas vezes, muito chatos.

MM disse...

Benfiquistas, pequenos,
Cresçam. E quando crescerem, aprendam a captar os méritos da bondade, simpatia, aprendam a cultivar sorrisos e a colher boa disposição.
O pequenino ódio faz-vos para além de medíocres parecer ... baratinhas, daquelas que sem sabermos bem porquê repulsam-nos, apesar de inofensivas. A facilidade com que vós, pequeninos medíocres recorrem ao insulto, choca-me a alma de espanto.
Medíocre II, não te li, mas lol. Li o suficiente para ver que continuas a carregar nos dotes linguísticos que te acompanham, por isso lol.

Ricardo, vou ler tudo isso com muita atenção.

MM disse...

Ricardo,
Isso parece coisa do sítio do Benfica, de tão fantasiosa que é. Estás a ver? O benfiquismo é mesmo isso: aqui há dias em "conversa" com a tua pessoa estive para dizer-te isso mesmo. Alguém diz algo, e um benfiquista começa por responder, "Não, hahaha, ai essa inveja do Glorioso", ao que após alguém rediz algo e o mesmo benfiquista responde, "hahahaha, carrega Enorme!!", mas à terceira e já num misto de bastante impotência, os Enorme e Glorioso já nem são invocados e o benfiquista solta a derradeira arma, "mentiroso!, és mesmo mentiroso!!". Lol.
Ricardo, mito, mentira? Ai Cristo, fora tudo isso anulável pelos mais de 14000 títulos que o Sporting colecciona no seu museu e estaríamos em apuros. Ainda bem que não é o caso.

Começas por falar do elemento histórico e depois nada dizes sobre ele, afirmando apenas qualquer coisa ser um mito. E terminas com uma pseudo listagem eclética do presente que é tão apurada que ... traz 6 modalidades. Possivelmente todas as que o Benfica pratica.
Isto é com certeza para rir.

Mas escuta já agora uma coisinha sobre o Hóquei. Começámos (pela 3º vez) a nível sénior este justo ano, pelo que, é essa a nossa divisão, ao contrário de outros que no Futsal - por exemplo - começaram a partir da 1ª.
Fazer o quê?
O Sporting é um clube sério.
Abraços.

MM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MM disse...

Já agora Ricardo,
"Isto porque este Glorioso Clube nasceu das raízes mais profundas do povo português, das gentes pobres, humildes, trabalhadoras, revolucionárias (sim, sim, revolucionárias), que sempre amaram o desporto em todas as suas vertentes ..."
Muita pena então que o Glorioso se tenha afastado das suas nobres origens. É que hoje: não são seguramente um clube pobre porque vivem como os mais ricos, não são seguramente um clube humilde e trabalhador porque raramente "Glorioso" e "Enorme" são vocábulos que acompanham o trabalho ou humildade. São um clube de revolucionários, isso são, possivelmente são-no. Daqueles inspirados na América do Sul dos anos 60 e 70, em revoluções pouco vermelhas, nascidas a partir do crime imperialista e fascista, do género que abriga criminosos (Vieira, Vale e Azevedo?), cultiva o ódio e a pequenez (NN, SS, very-lights) e premeia nada mais do que a oligárquica e feita-de-primos classe dominante, capacitada ou não, a quem nunca faltam meios e posses.

Sim Ricardo, o Benfica é isto. E se é isto, mete lá esse sonho de criança no baú do Pai Natal e acorda para a realidade.
Feliz Natal, mas acordado por favor.
Novos abraços.

JNF disse...

Então, atrasado, já chegaste a alguma conclusão sobre o que te perguntei?

Ricardo disse...

MM, remeto-me a passar factos. Nada mais. Quanto à discussão no 442, só não rebati o que disseste porque eu gosto de factos, não de mentiras. Não leves a mal. Não é nada contra ti. Eu é que não gosto de mentiras. De mentirosos, gosto menos ainda. Especialmente quando são capazes de muito mais. Como tu, MM. És capaz de mais, MM. Eu sei que és. Portanto, revê o que está mal na tua argumentação, anula as mentiras, expõe factos e logo debateremos como devem os factos e as opiniões ser debatidos.

Até lá, bom regresso ao Hóquei do Sporting. Que subam rapidamente e voltem em grande, porque - nessa modalidade, sim - o Sporting foi grande. Provavelmente em nenhuma outra o foi, verdadeiramente, como o foi em Hóquei. E atletismo, também. Enorme (Obrigado, Moniz Pereira, por seres quem és). No resto, é a pobreza franciscana que se conhece. Olha, a ver se passas em Portimão, MM. Sabes que já vais a 8 pontos do Glorioso (não é falta de humildade, é respeito à História do clube, é orgulho num clube que tem 8 finais europeias, 7 delas dos Campeões Europeus, 8, MM, e 2 ganhas a Barcelona e Real Madrid, o mesmo clube que dizes tu não ter estaleca, MM, em contraposição a um que dizes tu ter muita e que teve o canto do Morais e nada mais), não sabes?

Ricardo disse...

Deixem-me actualizar os dados, porque o Benfica jogou esta tarde em Andebol e Voleibol e, como é hábito, venceu os dois jogos:

HÓQUEI EM PATINS

Benfica (actual vencedor da Taça de Portugal e Supertaça) - 2º lugar, a 1 ponto do líder.

Sporting - 1º lugar da... Terceira Divisão, Zona Sul.



BASQUETEBOL

Benfica (actual Bi-Campeão Nacional e detentor da Supertaça) - 2º lugar, a 2 pontos do líder.

Sporting - Não existe.


FUTSAL

Benfica (actual Campeão EUROPEU) - 1º lugar, com os mesmos pontos que o Belenenses.

Sporting (actual Campeão Nacional e detentor da Supertaça) - 3º lugar, a 6 dos líderes mas com menos um jogo.


ANDEBOL

Benfica - 3º, a 4 pontos do líder.

Sporting (actual vencedor da Challenge Cup, a segunda prova europeia) - 3º, a 5 pontos do líder .


VOLEIBOL

Benfica - 1º, líder isolado.

Sporting - Não existe.

MM disse...

Ricardo, agradeço-te o tom mas dispensa-o por favor. Por um motivo: nada ele me acrescenta. E dispensa por favor também os votos do que sabes da minha pessoa: não sabes. Do mesmo modo que eu não sei da tua.
Não sejamos bacocos por favor.
Foi o que tentei dizer-te - também - no 4, 4, 2.

Escuta, esquece o termo mentira. Ama as coisas como elas são, e fazendo-o olha para a evidência factual dos acontecimentos: o ranking da IFFHS, o histórico europeu de uma década, Ricardo: este ano Ricardo, olha para o que fizeram este ano, na Europa.
Como podes tu - águia das montanhas - falar em mentira cego que és ao que vamos vendo semana após semana, há 10 anos?
Achas que podes esconder isto? Achas que digo aquilo que mais ninguém diz? Trago-te alguma coisa de novo sobre isto? Não, de todo. Limito-me a apontar o óbvio.

Sobre o resto Ricardo,
Morais deu-nos um canto, Livramento deu-nos o singular feito de sermos hoje campeões europeus em todas (todas) as provas europeias de Hóquei em Patins (mais nenhum clube europeu o é), e Ricardo ... Moniz, Moniz que nos deu 15 Taças dos Clubes campeões europeus, Moniz que nos deu também o singular feito de sermos - também hoje - o único clube europeu campeão da Europa em Pista e Cross, porque mais nenhum o é.

Ricardo ... na tua listagem omitiste a mais importante modalidade olímpica que existe.
Porquê? Pergunto-te. Com que direito falas em "mentira", de que planeta vens tu?, encharcado que pareces estar de falta de espelho.

Tens 2.
Pois já eu tenho 17. E este ano se Deus quiser - e sob a Sua graça - conquistaremos a 18ª. Sabes onde não sabes? Essa aparece na tua lista, mas lá está ... por algum motivo esqueceste-te de mencionar que o Sporting é nela o mais titulado clube português. Da mesma forma que mencionaste o Andebol, e da mesma forma que esqueceste mencionar que o Sporting é no Andebol et cetera e assim por diante.
Vale a pena? O Sporting é o 3º clube europeu com mais Taças Europeias Ricardo. O 3º.

Gostavas de ser assim também?
Eu acho que gostavas.

MM disse...

Tens 3, aliás.
Não são 2, mas 3, porque o ano passado ganharam mais 1.
Se tiveres mais por favor avisa.

LDP disse...

Gosto de te ver à rasca e sem argumentos, MM. Palavra que gosto.

Pesquisa personalizada