domingo, 19 de dezembro de 2010

O túnel da Luz continua a fazer vítimas


Depois de Hulk e Sapunaru, Vandinho e Mossoró e de Ruben Micael, ontem foi a vez de Juan Barnabé e da águia vitória, o milhafre que antes dos jogos do Benfica começarem costuma fazer um pequeno número de circo, experimentarem os horrores que se passam no mal-afamado túnel da Luz.

Está-lhes no sangue, esta coisa de arranjarem confusões no túnel, que começa mais a parecer-se com a Rua Nova do Carvalho que com um acesso ao um recinto desportivo e este ano, como parece que os adversários não estão numa de lhes passar cartão, vai de malhar no Barnabé, que ao que parece até nem é virgem nestas coisas de levar uns bufardos dos stewards que garantem a (in)segurança na Luz.

Como sempre, a história tem contornos pouco claros, mas o fio condutor a todas elas está lá: alguém, ligado directa ou indirectamente ao Benfica, agride no túnel outra pessoa, por razões que nunca se chegam muito bem a compreender e no final acabam por vir acusar o agredido de ter sido ele o provocador e/ou agressor.

Como sempre também, vamos agora assistir ao levantar das hostes a questionar a história, a legitimidade e credibilidade dos agredidos, sem colocar sequer em causa o porquê disto acontecer sempre aos mesmos e sempre no mesmo local.

A solução era interditar tal antro de mal-feitores, ou meter lá a polícia militar, por forma a impedir que continuem a fazer daquele túnel um "Guantanamo" em território português, sem rei nem roque, onde o estado de direito e as liberdades individuais há muito que foram banidas!

26 comentários:

Erk disse...

Bem, Reporter!

Muito bem.

Ao contrário do que gostam de apregoar, é constante o ressurgimento de notícias de agressão por parte destes auto-proclamados paladinos do futebol nacional.

Talvez seja melhor começarem por limpar a casa, antes de quererem fazer exposições aos ministros ou ditarem normas aos próprios adeptos...

Ou então, não, e siga a hipocrisia.

É mais por este lado.

Contumil disse...

O Barnabé foi para o trabalho com o advogado atrás. Parece-me que foi tudo premeditado. Dizem que é um grande benfiquista, mas com o dinheiro que ele ganha até o MM era benfiquista. Quando vai a Casas do Benfica é pouco educado e está sempre com cara de poucos amigos. Aguardemos por novos episódios.

MM disse...

Contumil, vai lá ignorante:

http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44170/index.html

Procura por informação. Ela não magoa. E verás que pode ser gratificante sair dos lugares comuns.
Barra lateral direita da página, se precisares de ajuda ou de uma lupa pede.

LDP disse...

Para quem nao sabia a història europeia do seu clube, nomes de jogadores mais ou menos importantes que por là (recentemente) passaram, ou, no minimo, o ano de fundaçao ou idade do clube do coraçao...até nao està nada mal aconselhares a malta nesses termos, MMonte de Nada.

Ignorancia e hipocrisia no seu auge.

Erk disse...

Mais sériamente,

o director de comunicação veio dizer que ninguém está acima do clube.


Espero que seja uma auto-crítica.

É que o espetáculo do milhafre animava bastante os espectadores do estádio, e até, os próprios jogadores do Benfica.

Algo com mais valor para o clube do que as vaidades do Jorge Gabriel, director de comunicação, do Domingos Oliveira, director da SAD ou do Rui Pereira, chefe da segurança...

Contumil disse...

Ignorante? Deves pensar que estás a falar para os da tua laia.
É estranho, essa lista dá o sporting campeão em 1923 e 1934 e o campeonato português começou só em 1934. O primeiro campeão foi o porto.

LDP disse...

Nao é Nada Contumil, deixa estar..

editor69 disse...

Blá Blá blá...whiskas saquetas...Blá Blá blá...whiskas saquetas...Blá Blá blá...whiskas saquetas...
escreveste tanto e só disseste merda...
parabéns pela nulidade!

Ricardo disse...

Ó Repórter, mas em que é que te baseias para dizer tal coisa?

Ou isto é apenas um post brincalhão?

É que para se terem tantas certezas convém ter informação privilegiada. Se a tens, manda-a cá para fora, que a gente também quer.

(quanto à referência estafada sobre Hulks e Sapunarus e Vandinhos e Mossorós já nem vale a pena dizer nada; cada um acredita no que quer.)

MM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MM disse...

Envia um e-mail a FIFA Contumil. E faz copy-paste "É estranho, essa lista dá o Sporting campeão em 1923 e 1934 quando o campeonato português começou só em 1934. O primeiro campeão foi o FC Porto."
Envia-lhes esse e-mail, para eles corrigirem o erro. Olha se nao fosses tu hein, o campeonato portugues comecou em 1934 e ninguem dizia nada ... e por isso que eu adoro uma caixa de comentarios cheia de galinhas, todos os dias se aprende qualquer coisa nova com elas.

ReporterH, sobre o post:
Sabias que desde ha umas semanas a Lazio tambem reproduz esse espectaculo da galinha a voar? E Reporter, sabes qual e uma das particularidades da Lazio? Sim, ela tambem tem uma aguia no seu simbolo. Reporter, sabes qual e o unico clube europeu para la do Benfica que ergue bandeiras com simbologia nazi? Sim, a Lazio.
- O Benfica ergue bandeiras com o acronimo NN, de NeoNAzi. Como e obvio eles dizem que significa NoName, mas isso e natural, as galinhas abrem o bico muita vez para dizer coisas.
- A Lazio ergue bandeiras com o acronimo SS, de Waffen-SS, o grupo para-militar Nazi que todos conhecemos. Como e obvio o SS da Lazio significa Societa Sportiva, para eles.
O problema e este Reporter. E que as galinhas de um lado aspirantes a Nazis de um lado e os Nazis do outro (perigosos, organizados, militantes) podem pegar em qualquer imagem, palavra ou simbolo de um clube para manifestar a sua relacao ao Nazismo. E claro ... 100 ou 200 pategos, drogados, ignorantes, muito ricos e sem nada para fazer (porque muitos deles sao de familias ricas), com a cabeca cheia de merda, estes 100 ou 200 anormais do Benfica escrevem 2 'N' invertidos para ficar mais ou menos parecido com uma suastica e vao para o estadio da Merda-Luz ver futebol. Porque e que eles o fazem? Simples: porque podem. Porque lhes deixam. Porque fazendo isso no Benfica nao tem mal, e porque? Porque o Benfica em si e uma organizacao cuja fundacao esta ligada a principios e ideias nacionalistas que ja vivem 300 e 400 anos para tras de 1933, ou 1928. Como e que sabemos isto? A aguia, Reporter. A aguia do Benfica e a aguia da Lazio sao as mesmas (parecidas) que simbolizam esse nacinalismo germanico em que o Nazismo se inspirou. Nao e inocente a sua escolha. E e por isso que importa perceber porque e que a merda do Benfica e a merda dos benfiquistas sao um conjunto de gentinha que precisa de ser exterminada. Simples.

Agora como e evidente, esse espanhol que durante anos se prestou ao espectaculo deprimente que servia para entreter pacovios a troco de meia duzia de euros ... sofreu agora na pele as consequencias de ter servido os patroes que serviu, porque nao sabia. Ele julgava que estava apenas a lancar a aguia para os ignorantes baterem palminhas das bancadas ... fez mal. Devia ter-se informado, e devia saber que a participacao em teatralidades Nazis nunca pode terminar bem.
Espero que se recomponha das agressoes de que foi alvo.
E espero que tenha aprendido a sua licao.
Abracos.

Metallica disse...

Grupo 1143. Não digo mais nada.

LDP disse...

MMonte de NNada, tu nao sabes por isso eu explico.

A Lazio utilizou a mesma àguia que tu nos ultimos anos viste a voar na Catedral da Luz. Uma espécie de "aluguer". Duas semanas depois repetiram a coisa e mais tarde là se convenceram que tinham de arranjar uma àguia sò deles e chamaram-lhe Olimpia. Tudo isto para impulsionar a equipa e os adeptos, pois esta época està a correr-lhes bastante bem, a apenas 3 pontos do Milan, na luta pelo campeonato. Uma mera operaçao de Marketing.

Todos os anos, e através de material autografado pelos jogadores, a direcçao da Lazio SS promove um leilao de beneficiencia e oferece os ganhos à Associaçao Suor Paola D'Uria, somente um dos maiores entes de beneficiencia em Itàlia.

Em 2009, a direcçao da Lazio SS firmou um contracto com uma empresa chamada Algida (que entre outras coisas produz os gelados Olà que tu tanto gostas de lamber), para recolher fundos e ajudar as populaçoes vitimas do tremor de terra em Aquila.

Hà poucos dias, logo a seguir ao anuncio oficial da Olimpia como mascote do clube, a direcçao da Lazio SS firmou um outro contracto de ajuda com a ARF, que é a associaçao italiana mais importante no socorrer e tutelar animais abandonados.

A àguia é o simbolo de potencia, vitòria e prosperidade. Precisamente por isto estes italianos nazis baptizaram a sua àguia de Olimpia, porque a Lazio SS é um clube polidesportivo, fundado por homens que queriam difundir os ideais olimpicos.

A escolha da cor predominante, o azul celeste, hà mais de cem anos atràs nao foi feita por acaso. é uma homenagem à Grécia, pàtria das Olimpiadas. Tu devias saber isto, seu frustrado, porque de clubes que promovem o desporto para là do futebol devias perceber. Mas tristemente nem isto sabes, simplòrio.

Durante os anos 20, foi até o unico clube romano a resistir à vontade de Mussolini em reunir todas as equipas de Roma num unico clube - o que depois acabou por ser a A.S. Roma que tu hoje conheces. Alguns dos fundadores da Lazio foram mortos por Mussolini precisamente porque nao quiseram fazer parte disso.

Tu devias ganhar um prémio, palhaço. Porque gajos como tu causam tao grande vergonha nos pais que os criaram que também um fundo de apoio para frustrados como tu deveria ser criado.

és simplesmente Nada.

Repórter H disse...

Óh Ricardo, ao fim deste tempo todos ainda há essas dúvidas???

MM disse...

Reporter, tu que de vez em quando gostas de falar serio ... podias pegar neste tema para fazer um post. A relacao entre alguns clubes Europeus, suas massas adeptas e ... o Nazismo.
http://www.prostamerika.com/2010/03/21/nazi-salute-highlights-lazios-problem-21973/
Benfica, Lazio, Red Star Belgrade e mais uns quantos. Mas estes 3 acima de quaisquer outros.

Desocupado, estas desesperado por atencao e isso nao e novidade mas, teras mais sorte se reduzires a Fe a um minimo. Sabes ha quanto tempo nao leio nada do que tu dizes? E no entanto comecas toda e qualquer intervencao com 'MM'. Es patetico. Para de procurar atencao, nao tens nada que mereca dar-te atencao. Interioriza isso rapaz, e perde menos tempo porque falar para o boneco e sempre chato.

Metallica disse...

De onde é que saiu esta mente brilhante?

Será que sabe o que é o Grupo 1143?

LDP disse...

Simplòrio, attention whore é precisamente aquilo que tu procuras ser. E com òptimos resultados, direi. Tao grandes resultados que antes de tu apareceres pelo menos 10 ou 15 sportinguistas comentavam semanalmente neste blog. Agora é um deserto e somente porque a vergonha que causas entre os teus é tanta que sò mereces continuar.

Mereces. Por isso te damos alimento. Porque é um espectàculo gràtis e chega quase a ser ternurenta a maneira como tu inconscientemente te armas aos càgados nao sabendo quanto pequenino és. Ignorance is bliss dizem os ingleses. Nòs, galinhas e absurdas portanto, devemos sentirmo-nos blessed e touched by the Lord por ter-te aqui connosco. Tu nao sabes o que é ser patético, porque tu és um monstro que falha e torna a falhar tornando-se num insulto ao pròprio clube.

és menos que Nada, MM. Nao chegas a ser insignificante. és um quase nada.

Ricardo disse...

Dúvidas? Obviamente. Se é uma coisa assim tão segura, não deve ser difícil prová-lo. Diz lá de tua justiça, então.

Caso contrário, fica só a ser aquilo que tu querias que fosse. Um bitaite, no fundo.

Fox#27 disse...

Não estou a perceber. Estás a dizer que o Hulk, tal como este espanhol, foi agredido? Ou estás a defender o direito à agressão de Hulk?

pitons na boca disse...

O Hulk foi agredido de forma vil, tendo sido atingido pelas palavras "Vão lá para dentro. Vão lá para cima" e apenas depois disso terão dado umas cabeçadas no pé do pobre Hulk e também nas pernas de rã - perdão, queria dizer "pé do Sapo-naru".
Por isso entende-se que se queira colocar o nome deles nesta lista.

Sobre o espanhol, parece que não é flor que se cheire. Só pelo facto de - coincidência das coincidências - o advogado dele até ter ido com ele ver o jogo já me deixa com um pé atrás sobre o que realmente aconteceu... espero para ver.

nota: 100.000 euros por ano??? Dass!!! Ganha-se mal, está visto. Há que acabar com esta "mamagem" à conta do clube. Qualquer dia temos um presidente com vencimento, não... :P

Erk disse...

Pitons,

abaixo do Abel.

Não te esqueças.

Abaixo do Abel.

Até o Balboa saca mais, pá.

Anónimo disse...

Reparem na descrição que o próprio espanhol faz da "agressão". Diz que o Benfica lhe comunicou que não podia entrar para o relvado por ali, assume que tentou forçar a passagem e refere ter sido imobilizado por 3 stewards. "Agressão", pois claro.

pitons na boca disse...

Valdemar,

não faço ideia quanto recebia o guarda Abel. ;)

(bem sei que não era esse o Abel de que falavas)

O Balboa ainda vai valer umas valentes centenas de euros ao Benfica, quando o vendermos ao Iparatinguetá Clube Esportes!
Quem vai "comprar" este espanhol? Talvez o Aguias da Musgueira, mas duvido que cheguem à centena de euros...

:)

Fuinha da Bola disse...

Estes intervenientes do jogo, que estão sempre no túnel do Benfica... São os melhores intervenientes no jogo que eles têm! São como os jogadores - os maiores labregos que há - mas dão mais fruta que o David Luiz, e garantem títulos e tratamento a quem não é bem-vindo.

jocivalter disse...

Que pena que só hoje vi esse comentário do MM.
Então não é que um individuo de raça negra foi fundar uma "claque" de ideologia NeoNazi??

jocivalter disse...

Em relação ao post em si, realmente para os antis dá bastante jeito poderem usar esta "estória" dos tuneis.
Lá está, bem verdade essa de quem diz que uma mentira contada muitas vezes...

Parece que desta forma já o Hulk não agrediu ninguém, assim como o Cardozo não foi agredido por 3 cobardes Mossorós & Cias num túnel alheio...

Pesquisa personalizada