sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sorteio da Oro Ligue

Saiu o brinde ao Braga (saltam na próxima que o Meio Reles & Cia. não lhes dão abébias!) e a fava ao FCP (esta merda de sorteios dependentes da sorte é tramada). Ao Benfas tocou-lhe em sorte mais uma ronda de fussball, como o nosso amigo Mikas tanto gosta! Ao Sporting, que nunca poderia ter um sorteio fácil porque para o Sporting todos os adversários são díficeis, calhou outra vez o Rangers...

Resumindo: Depois dos oitavos-de-final, já está tudo borda fora, que é um mimo!

21 comentários:

pitons na boca disse...

Gostei particularmente do toque de optimismo final. :)

Ricardo disse...

Realmente, que optimismo, Repórter! :)

O Porto teve muito azar, tendo em contaa os adversários que lhe podiam calhar. O Braga tem tudo para passar e o Sporting também, embora esta equipa esteja toda despedaçada. Ao Benfica já se sabia que não ia calhar nenhum acessível porque, estupidamente, não era cabeça-de-série. No final, não foi mau de todo. Mas os alemães são uns chatos do caralho. O Sporting sabe bem disso.

MM disse...

Já o Benfica não sabe claramente, porque nunca aprende com os erros: perde 2 jogos, 6 pontos, vê-se dependente de um empate em França para ser despromovido para a Liga Europa por via (também) dessas 2 derrotas com 1 equipa alemã do meio da tabela mas ... o Sporting é que "sabe bem disso".
Isto para o Benfica foi ontem mas, já está esquecido. Depois admiram-se que sejam goleados por equipas israelitas. Com um espírito esquecido desses surpreendente seria se assim não fosse ...

Metallica disse...

3-0 é goleada? Então o Sporting foi goleado pelo Gençlerbirligi.

Metralha disse...

Metallica,

goleado, vexado e humilhado, disso não tenham duvidas. Fanan Santos no seu melhor...

Ricardo disse...

Eu tenho uma questão: se 3-0 é goleado, o que significa exactamente levar 12-1 em dois jogos? Podemos então aferir deste pressuposto que, frente ao Bayern, o Sporting sofreu uma MEGA-HIPER-TRANSCENDENTAL GOLEADA ou será mais fácil falarmos em falta de estaleca europeia?

Elucidem-me, por favor. Ah e não se esqueçam, quando estiverem a falar da classe europeia do Sporting, da estaleca, da qualidade, da classe por esse continente europeu, de mencionar as derrotas frente a Gent e, esse portento de equipa, Levski de Sofia. Só faz falta um click. Um chip, desculpem. Um kispo. Um chic. Ah não, chics não faltam. Falta um chico, é isso! Não, também há um por lá, que é chic e tudo, é o chico chic do chipo que antes era click.

MM disse...

Metralha sem dúvida, e ainda por cima em casa. Um pouco como o Jesualdo é por isso que nunca fui muito à bola com o Fernando Santos. Pareceu sempre daqueles treinadores regulares, que nem faz poucos pontos numa época mas que também não faz nada de especial. Anda ali pelos 66, 67, 68 ou 69 pontos. Que nunca dá para ficar em 1º mas que também dão quase sempre para um 2º. E depois tal como o Jesualdo é sempre capaz dessas coisas ano após ano: eliminações caseiras na Taça com equipas pequenas (consegui-o no Sporting e Porto) e até essa na Taça UEFA por exemplo. O Fernando Santos é tão regular que foi o único treinador em Portugal que não se sagrou campeão com o Jardel na sua equipa.

Ricardo,
São tudo goleadas. Mas umas mais severas que outras. Esses 7-1 e 0-5 com o Bayern foram 2 goleadas severas, mas isso não significa que 0-3 não seja goleada, também. O que me admira é ver benfiquistas preocupados com esses 2 resultados diante do Bayern quando sofreram iguais 7-1 connosco. Para mim seria muito mais grave e humilhante perder 7-1 com o Benfica. Ou 5-0 com o Olympiakos, ou 5-0 no Dragão. É que vocês são goleados todos os anos mas por algum motivo gostam muito de falar nas goleadas de Munique. 3-0 na Liga dos Campeões com uma equipa israelita e 2 jogos vergados ao Shalke, este ano, 0-5 no Dragão também este ano, e falam do Bayern ... é ridículo. Antes de se preocuparem com o poderio alemão e darem o exemplo do Bayern ... lembrem-se do Shalke ou do Hapoel, acho que seria mais aconselhável.

É que o Sporting perde em Sófia e perde com o Gent mas não tem nenhuma super-equipa, nem é de momento nenhum um Clube pouco mais ou menos bem orientado. Olha se fosse ... se calhar em vez de levarmos 0-1 na Bulgária levaríamos 0-3 em Tel-Aviv ...
Continuem lá preocupados com o Bayern e não olhem para dentro de portas que não é preciso. Ano após ano cá estamos para ir assistindo às goleadas que sofrem, época-sim-época-sim, infelizmente, para vós.

Boa sorte com o Estugarda. Corrijam os erros para não fazerem mais nenhuma figura triste. Já chegou este ano o jogo em Israel ou o jogo no Dragão. É por vossa culpa (também) que o Porto tem tanta moral e confiança, vocês não raras vezes servem para isso mesmo, moralizar os adversários ...

Metallica disse...

A mesma pessoa que há tempos disse que a Águia do Benfica era igual à águia nazi, agora deseja-nos sorte para um jogo contra uns alemães, imagine-se...

Ricardo disse...

"É que o Sporting perde em Sófia e perde com o Gent mas não tem nenhuma super-equipa, nem é de momento nenhum um Clube pouco mais ou menos bem orientado"

Pronto, assim chegamos a algum lado. Quanto a goleadas, o ano passado tiveste a tua dose: levaste 5 no Dragão e menos de uma semana estavas a levar 4 do Benfica em Alvalade. Este ano foste à Bélgica sofrer 3 golos de uma equipa sofrível e ainda vêm aí as goleadas mais severas, podes crer. Mas isto de goleadas é uma coisa que nem sempre quer dizer tanto assim quanto tu queres fazer crer, a não ser que sejam claros sinais de falta de estaleca. Tipo sofrer 5-0 em casa e 7-1 fora. Aqui não foi um acaso, foi a prova de que o Sporting não consegue competir de igual para igual com os grandes da Europa. Chamar-lhe-ia falta de estaleca europeia mas o conceito já está, por ti, gasto. Chamemos-lhe apenas efeito Tavares: borram-se todos.

Anónimo disse...

"É que vocês são goleados todos os anos"

Recordo alguns dos resultados do Sporting nas últimas épocas:


Porto 4-1 Sporting
Rio Ave 4-0 Sporting
Gençlerbirliği 3-0 Sporting
Leiria 4-1 Sporting (Leiria último na altura e despromovido)
Bayern Munich 7-1 Sporting
Sporting 0-5 Bayern Munich
Sporting 2-5 Barcelona
Sporting 1-4 Benfica
Porto 5-2 Sporting

MM disse...

Perder por 5-2 não é a mesma coisa que perder por 5-0 Ricardo, acho que o sabes mas, a vontade que o Benfica não seja o único goleado anualmente é tanta que é como se fosse.

"Não consegue competir de igual para igual com os maiores da Europa"? Sem dúvida. E é por isso que o Sporting perde 9 em cada 10 jogos com o Bayern e em noites muito mazinhas pode arriscar-se a sofrer 7 mais 5. Não é provável mas pode acontecer. Da mesmo forma que o Porto pode levar 5 mais mais 5 mais 5 do Arsenal. Ou o Braga 6. Não é provável mas pode acontecer.
É que Bayern é de facto dos maiores da Europa, por isso falas bem, maiores da Europa estes que não se cruzam com o Benfica. Não, o Benfica cruza-se com o Celta de Vigo, o Olympiakos, o Liverpool e o Hapoel.

Saõ diferenças. O que eu gostava de perceber é porque é que o Carnide jogando em Vigo leva 7 golos como o Sporting levou em Munique. Ou porque é que o Carnide em Atenas leva os 5 golos que o Sporting levou - outra vez - do Bayern, em Lisboa. E já agora gostava de perceber porque é que o Carnide leva 5-3 em Alvalade, entre 2000 e 2006 perde 4 vezes com o Sporting na Luz 2 delas por 3-1.

Ricardo sabes qual é a diferença sobre o hábito? É o Sporting num estado de merda estar perto de ganhar ao Porto pelo simples facto do jogo ser em Alvalade. Já vocês, os maiores do Planeta e arredores, vão lá jogar e espetam-vos 5 supositórios sem ai nem ui. Como estão tão habituados a ser "anal"isados ano após ano e para vocês são apenas mais 2 goleadas de entre tantas, não vos dói. Como não vos dói, falam das dores dos outros ...
É o Benfica.

Não te preocupes com os 7-1 de Munique. Vê antes os 7-0 de Vigo.
E não te preocupes com os 5-0 ainda do Bayern. Concentra-te nos 5-0 de Atenas. Pensa nesses 2 que é para não teres de pensar nos 5 que comeste há umas semanas no Dragão. Ou nos 3 do Hapoel. Ou nos 4 em Anfield o ano passado. Ou nos 5 em Alvalade há 2 anos. Ou nos 5 que levaste em casa do Porto em 1996. Mas se pensares nestes todos então junta-lhes os 7 de Vigo e os 5 do Olympiakos, só para não ficar incompleto. Lembra-te também dos 2 anos fora da Europa. Lembra-te das poucas participações na LC. Lembra-te nas participações de merda na LC que sempre fazem, exceptuando uma. Lembra-te do Espanyol, do Getafe ou do Halmstaad.

Se quiseres fazer uma viagem ao passado mas a um passado não muito distante lembra-te dos 7-1 que comeste em Alvalade, e vê nas imagens as galinhas ridículas e merdosas que nas bancadas queimavam cachecóis e bandeiras do seu próprio clube. A amostra de clube que são mede-se muito pela pouquíssima qualidade daqueles que vos servem de adeptos. Fossem só um bocadinho menos merdosos e davam-me pena, como são muito merdosos: alguém que puxe o autoclismo, a ver se o cheiro ao menos desaparece.

Saudações.

Erk disse...

Estaleca Europeia?

Tipo a que o Benfica tem? Diz que ia limpar a champinhons ligue...

Deixem-se de merdas.

As equipas tugas não se podem comparar às grandes dessa Europa fora. Todas. E nem o Porto, que faz questão de ser goleado no Reino Unido.

Da lista que o Anónimo fez o favor de trazer à nossa atenção, eu gostava de poder saber contra quais é que o Benfica faria melhor. Barcelona? Bayern? Contra o Porto, o Sporting ainda marcou 2, o Benfica, não... Assim como contra o Barcelona. O Mourinho não se pode gabar do mesmo... Gençerbirligi? Metalista. Olimpiakos...

Tudo isto são sudokus com a intenção única de arreliar o MM.

Efeitos práticos, nenhum.

Ganhem é a merda dos jogos.

Abraço.

Metallica disse...

Se bem me lembro antes do Celta o sporting foi eliminado por um colosso chamado Viking.
O Celta depois de eliminar o Benfica ganhou 4-0 à Juventus de Zidane, Davids e Inzaghi.

Hattori Hanzo disse...

O MM esquece-se é de dizer que o Celta desse ano deu 7 ao Benfica e tinha dado 4 à Juventus anteriormente o que demonstra os fracos que eles eram nessa altura. Quanto às poucas participações na LC compara-as com as do Sporting e vamos ver que teve menos. E quantas vezes passaram mesmo a fase de grupos. A verdade é que a única equipa portuguesa que consegue fazer alguma coisa aí não é com certeza o Sporting e mesmo na Taça Uefa ou 2ª Divisão Europeia também não é o Sporting apesar da final perdida...

Contumil disse...

Poucas participações na Champions. Em 100 e tal anos de história passaste uma vez à 2ª fase. Bateste o record de maior resultado nas duas mãos, 12-1. Participações de merda diz ele...
Ainda há pouco tempo atrás levaste 4 no rabinho em casa. Quantas vezes não levaste 4 do Benfica em casa? Para mostrar que és submisso obediente claro que tens que falar no porto. Também levaste 5 do Benfica para a Taça. Levaste 6 para o campeonato em casa também. Estiveste 18 anos a seco. Agora já lá vai quase uma década. 8 campeonatos em 50 anos. O importante é os 470mil títulos nas modalidades amadoras.

Ricardo disse...

Contumil, foram 502 mil títulos. O seu a seu dono. Por exemplo, o lançamento de laranjas de sangria ao rabo do gato que fica, estúpido, na janela, é qualquer coisa que precisa de mediatização. Não compreendo esta quase ignorância sobre assuntos prementes, assuntos que mexem com os adeptos, que os levam ao estádio! Estão todos contra o Zbording, é uma vergonha.

8 campeonatos em 50 anos é triste. Mas tem estaleca europeia. Valha-nos isso.

MM disse...

Ricardo, é natural que 8 campeonatos em 50 anos te entristeçam. A mim entristecem seguramente porque eu amo o Sporting. E a ti também entristecem porque tu não amando o Sporting deixas-te no entanto por ele fascinar. Agora vê lá ... se é uma evidente miséria de resultados ganhar 8 campeonatos em 50 anos, o que dizer de chegarmos a 2011 e só termos menos 10 que o Glorioso? Vê lá quantos tivemos de ter tido de avanço, a dada altura, para assim acontecer.

Sabes qual é uma das diferenças nos nossos clubes, Ricardo? É que aquilo que o Sporting já fez no Atletismo, Ginástica, Hóquei, Andebol (o ano passado), e 3 ou 4 recordes que temos no Futebol, esses, vocês - galinhas feitas de papel cor de trampa - nunca replicarão. Já os vossos +10 campeonatos ou ligas Sagres ou lá o que quiserem chamar-lhe ... caga lá nisso porque por mim até podes meter-lhes mais 15 em cima porque não é nada que não possa ser recuperado.
Sabes também qual é um dos defeitos do portuguesismo bacoco? É o perder-se tanto tempo com comparações entre vizinhos lá da aldeia. É por isso que vocês são o Glorioso, o Maior, o Enorme, é porque precisam de assim sentir-se, mas para que assim se sintam não saiam da aldeia, não vão cruzar-se com vizinhos de Vigo, Atenas, ou Israel, ou não vão sentir-se pequeninos ao pé dos de Manchester, Barcelona, Madrid, Munique, Dortmund, Liverpool, Turim, Milão e tantos outros. E são tão tão Gloriosos que constroem fortalezas de vaidade assentes em ... +10 campeonatos.
Patéticos. Ganhem competições europeias em 5 ou 6 modalidades diferentes, tenham 15 ou 16 taças dos campeões europeus, sejam o 3º clube europeu com mais provas europeias ganhas, sejam o mais titulado clube português, sejam o 2º mais titulado clube na Europa, sejam o 2º clube europeu com mais atletas a participar em Jogos Olímpicos e sejam o clube no mundo com mais títulos em modalidades olímpicas.

Sejam desportivamente gigantes. São-no? Não, não são. Mas há um clube português que o é.

Olha em termos simplinhos que percebas: tu ao pé do Manchester, Milão, Barcelona e mais uns 15 à tua frente és uma merda. E és uma merda que seja lá quem for desses lugares e cidades não quer saber para coisa nenhuma. Da mesma forma que não querem saber do Sporting, ou do Porto. Ricardo porque é assim mesmo. Somos de clubes de Portugal, vamos fazer o quê? Por isso, continua lá a gritar Glória feito patego da aldeia, que o Sporting continuará a dar-te luta na aldeia mas ... continuará também a ser Barcelona, Madrid, Milão e Manchester em toda uma série de modalidades Olímpicas que um patego como tu trata por lançamento de laranjas.

Ricardo, enquanto benfiquista e só nessa condição, só mesmo nela: cresce e aparece. Tu e outros como tu. E façam isso ao mesmo tempo que esfregam os 10 campeonatos cu acima porque se alguém quisesse saber disso para alguma coisa seríamos todos do Benfica.

E ainda bem que não somos.

Contumil disse...

Vamos lá perder tempo a escrever para esta coisa...
O sporting foi campeão nacional 18 vezes. O Benfica 32. Ora isto é uma diferença de 14 e não de 10. É quase o dobro.
O que tu querias sei eu:

- Querias uma SportingTV com audiências superiores à RTP
- Querias umas contas auditadas e consolidadas de todo o universo Sporting
- Querias ter 60 milhões para contratações e contas equilibradas
- Querias ter quase todas as modalidades não amadoras (Basket, Voley, Hóquei etc) a discutir títulos
- Querias ter as modalidades auto-suficientes do ponto de vista financeiro
- Querias ter um pavilhão para as modalidades (como é que o clube que tem 900 mil títulos não tem um pavilhão para os atletas?)
- Querias ter um presidente não remunerado
- Querias ter um presidente que não se senta ao lado de mafiosos que tanto mal já fizeram à tua amostra de clube
- Querias ter um departamento de marketing que pensa nos sócios
- Querias ter 200 mil sócios

Querias muita coisa mas não podes ter. Porquê? Porque és do sporting.

MM disse...

Contumil, não estou com paciência para ignorantes, lamento. E por isso nem passei das tuas 2 primeiras frases.

http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44170/index.html

Tens aí o sítio oficial da FIFA onde podes ver os 22 campeonatos nacionais que o Sporting ganhou até hoje. Por isso informa-te antes de opinar. Um dos males das galinhas é precisamente esse, como se habituam a toda uma série de repetições e lugares comuns assentes em nada e coisa nenhuma costumam ter muita apetência para não ultrapassar os limites da ignorância. Sentem-se confortáveis nessa zona, porque é a vossa. A generalidade de vocês é assim mesmo, seja lá qual for o tema de conversa.

Por isso ignorante, cala o bico e vai-te informar.
Cumprimentos.

LDP disse...

Para quem nao sabia a història europeia do seu clube, nomes de jogadores mais ou menos importantes que por là (recentemente) passaram, ou, no minimo, o ano de fundaçao ou idade do clube do coraçao...até nao està nada mal aconselhares a malta nesses termos, MMonte de Nada.

Petinga disse...

Bolas.
Esta merda acaba sempre com o pessoal a discutir quem tem a pilinha maior.
Crescam e aparecam.

O Benfica teve muita sorte tendo em conta (a) a qualidade de certos cabecas-de-serie que lhe podiam calhar em sorte, e (b) que o Estugarda esta a viver uma das maiores crises de resultados dos ultimos anos.
Queriam ser cabecas-de-serie? Nao tivessem perdido em Israel, em Gelsenkirschen e em Lyon. E em casa com o Schalke. Foram um dos 3 piores 3os classificados e as regras do jogo estavam estabelecidas de antemao.

O Porto vai eliminar o Sevilha se conseguir nao sofrer golos em casa. Sao corruptos mas sao os unicos que teem performances regulares na Europa. E e isso que nos lixa a todos...
Ja o Braga vai ter dificuldades se subestimar o Lech Poznan, que nao e nenhuma pera doce...

O Sporting tinha tudo a ganhar se se visse livre dos dirigentes e treinador que tem. Mas como isso nao vai acontecer, resta esperar que o Glasgow Rangers nao seja tao dificil quanto parece.

Cumprimentos

PS: Nao me admirava nada que os corruptos fossem ate a final. E isso tambem me lixa.

Pesquisa personalizada