terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Novas tecnologias , velhos métodos


Ontem lá para os lados do norte,um certo treinador estava na bancada a assistir ao jogo da sua equipa e a comandar as operações. TODAS!!

Todinhas, nada é deixado ao acaso e quando digo nada...é nada mesmo.
Será que o canal em que transmitia as orientações estava ligado a um árbitro qualquer? Coitado do treinador não tem a culpa, ele, do alto do seu camarote,sem querer,como qualquer adepto mais fervoroso faria, gritou penalty...azar dos azares,o canal estava aberto e na mesma sintonia com o do árbitro e este pensou que fosse o seu auxiliar...logo marcou. Coincidências...
Depois, no final desse mesmo jogo, o dito treinador deve ter suspirado : ¨...repete lá essa merda¨...e o árbitro pensou que fosse o seu ego a entoar na sua cabeça e, azar dos azares, não é que ele repetiu. Giro isto pá!

Não coloquei os nomes às pessoas para não ferir susceptibilidades. No fundo, isto é uma novela que se passou na minha cabeça e, como boa novela que se preze,tem no seu final aquela bela frase:¨isto é uma obra de ficção, qualquer ligação à realidade é pura coincidência...¨


PS: Essa equipa joga mais que as outras, vai muito mais à frente das outras, será que ainda precisa disto?

17 comentários:

LDP disse...

A equipa que vai em segundo na classificaçao, e exceptuando o jogo em casa do primeiro classificado, a nivel interno desde hà quase 10 jogos que sò sofreu um golo.

O que quer dizer que 8 pontos de vantagem podem ser poucos. E assim hà malta que fica nervosa e com duvidas existenciais.

O pessoal sò està a fazer o dever deles, Dartacao. Entao incluiram os ganhos da Champions até 2012 e agora, ainda em 2010, um qualquer àrbitro ainda decidia seguir as regras? Podendo alterar a ordem normal das coisas? Que é là isso, pah.

Mas agora falando a sério, eu gostaria era de ver se o Special One do Bulhao vinha agora para uma conferencia de imprensa dizer que este àrbitro foi ridiculo ou patético. Ou ambos. Mas isso é tao possivel de acontecer como o fuinha fazer um post à homem.

Ricardo disse...

Durante dois meses, lemos ao MM que o Benfica era a vergonha nacional, que não ganhava pontos para o ranking, o ranking, o ranking!, gritava MM para todos os lados, achando-se ele próprio muito dignificado no ranking (na sua cabeça) e pensando que o seu clube andava a fazer mais pelo ranking (sempre o ranking, o ranking!) do que o Benfica. Depois, lá lhe mostraram o ranking dos pontos dados por cada equipa portuguesa e o MM percebeu (e ainda bem que percebeu, é sempre importante aprender) que o Sporting, afinal, tinha feito menos pontos do que o Benfica, o que toda a gente já sabia menos o MM que não se calava com o ranking (o ranking, o ranking!). Mas agora o MM já não quer saber do ranking, o MM agora quer saber é de dizer frases sobre o ranking:

"os benfiquistas, brilhantes que são, pegam no numérico contributo para o ranking da UEFA para do alto da sua mediocridade chamar os outros de mentirosos, lol."

Chamaram-lhe mentiroso porque os factos, ESSES VELHACOS DESSES FACTOS, o desmentiam. Ora, o que é que MM faz? Ri-se e desvaloriza o objecto da sua obsessão nos últimos meses: o ranking, o ranking, o ranking!

Para que é que se vira então MM, farto do ranking, porque verdadeiro e factual?

Para aquela treta dos IFHSSblá blá, que é das coisas mais ridículas em termos estatísticos de sempre: o critério é de tal forma vago que permite que uma equipa que esteja em 100º lugar possa chegar-se aos 5 primeiros 4 meses depois. Mas MM não liga só para o IFFHS blá blá blá, MM liga, acima de tudo (agora, porque antes era o ranking, o ranking, o ranking!) para as prestações europeias! Isso mesmo, meus caros, para as prestações europeias! E diz, com toda a sua virtude e inteligência: o Benfica não tem estaleca europeia! O Sporting, sim tem estaleca europeia!

Ricardo disse...

Pois bem, vejamos os factos das prestações europeias nos últimos 5 anos, esses grandesíssimos filhos da puta:

BENFICA

2006 - Eliminado nos quartos-de-final (onde o Sporting nunca chegou) da Champions League pelo Barcelona (0-0 em casa; 0-2 fora), depois de ter deixado Manchester e Liverpool de fora (para quem não tem estaleca europeia, ganhar fora em Liverpool é giro)

2007 - Eliminado nos quartos-de-final da Taça UEFA pelo Espanyol (2-3 fora; 0-0 em casa)

2008 - Eliminado nos oitavos-de-final da Taça UEFA pelo Getafe (1-2 em casa; 0-1 fora)

2009 - Não passou da fase de grupos da Taça UEFA.

2010 - Eliminado nos quartos-de-final da Liga Europa pelo Liverpool (2-1 em casa; 1-4 fora)


SPORTING

2006 - Eliminado na primeira (1ª!) eliminatória da UEFA, perdendo em casa com o... Halmstads. A 30 de Setembro de 2005, o Sporting estava fora das comeptições europeias, perdendo com esse colosso sueco, esse portento de História e Sucesso europeus.

2007 - Eliminado na fase de grupos da Champions, acabando em último, atrás de Bayern, Inter e Spartak de Moscovo. A estaleca europeia de que goza fê-lo perder o último jogo em casa com os russos por 3-1.

2008 - Eliminado nos Quartos-de-final da Taça UEFA pelo Glasgow Rangers (0-0 fora; 0-2 casa). A estaleca europeia não se compra em supermercados, nasce com o clube.

2009 - Eliminado nos Oitavos-de-final das Champions pelo Bayern de Munique (0-5 em casa; 1-7 fora). Não fosse o Sporting e o que seria do prestígio das equipas portuguesas por Europa fora?

2010 - Eliminado nos Oitavos-de-final da Liga Europa pelo Atlético de Madrid (0-0 fora; 2-2 em casa).


Portanto, além das mentiras de MM (uma delas os tais "quartos-de-final" da Liga Europa, que nunca aconteceram) e as constantes faltas de memória que sempre tem quando fala da prestação europeia do Benfica, o que temos é isto:


BENFICA

3 quartos-de-final (2 Uefa/Liga Europa, 1 Champions League), 1 oitavos-de-final e uma fase de grupos.

SPORTING

1 quartos-de-final na Taça UEFa, 2 oitavos-de-final (1 Liga Europa, 1 Champions League (onde, maravilhado por ter feito o seu momento mais histórico nesta competição, levou 12 batatas para juntar à estaleca europeia), 1 fase de grupos e uma eliminação à primeira (1ª!!!) eliminatória.


Mais uma vez, os factos. Chatos, pá, estes gajos! Compreendo-te, rapaz: mais vale inventar do que olhar para a realidade.

MM disse...

Ricardo, compreendo a agitação mas ela não é necessária. Eu sei que há coisas que custa ler, mas por favor faz um esforço por ser sério. Nesse esforço, tem presente o seguinte:

1 - Na descrição que fiz da última década benfiquista não distingui Liga Europa de Taça UEFA. Chamei a tudo Liga Europa. Tenho a certeza que não sendo tu um garoto de 10 anos consegues sozinho e sem a minha ajuda saber quais dos anos são Liga Europa e quais dos anos são Taça UEFA.
1.1 - Corrigires-me por isso dizendo que o Sporting nunca atingiu quartos-de-final da Liga Europa mas sim quartos-de-final da Taça UEFA é no mínimo, imbecil.

2 - 10 anos. Referi-me a um período de 10 anos. Há alguma coisa que nesses 10 anos contestas, ou é só mesmo a correcção sobre o nome da competição que tanto te agita?

PS: Eu conheço as participações do Sporting nas competições europeias dos últimos 5 anos. O que é que pretende o teu comentário? Dizer que nos últimos 5 anos o Benfica teve melhores prestações? Claro que as teve. Muitos melhores prestações. Precisas que eu o diga, alivia-te do facto de no cômputo da última década teres dos seus 10 anos passado 8 a ver navios e em 2 desses 8 nem te terem deixado lá ir brincar?

Ricardo, caríssimo, se te alivia, é já, e que não te falte nada: últimos 5 anos europeus do Benfica, foram fenomenais! (não sou adepto de exclamações mas para que vejas quão empolgado estou), Ricardo, fenomenais? Estrondosas!!
Estrondosas no mínimo.

PS, tentei ler o teu primeiro comentário mas não consegui passar das 4 primeiras linhas. Repetes "ranking" muitas vezes.
Cumprimentos.

MM disse...

E já agora Ricardo ...

Sei que é muito hábito dos benfiquistas circularem por blogues leoninos. É assim mesmo ... Terão muitas explicações esse facto, de diferente espécie, mas não é isso que agora me importa. Queria só mesmo dizer-te que não me causa nenhuma impressão ler-te em blogues leoninos, blogues esses onde vais mantendo uma habituada presença. Falo em blogues quando me refiro a um só. Como é óbvio não conheço todos os blogues. Há 1 que costumo ler, embora nunca por lá comente, e nesse tu muito dizes de tua justiça. O Sangue Leonino.

Pois bem Ricardo, o que quero dizer-te é o seguinte:
És benfiquista. Mas és um benfiquista diferente dos demais. Sabes porquê? Porque estás a evoluir, e eu vejo-o. Evoluir muito. E vê-lo satisfaz-me, muito também. Por isso Ricardo, queria só dizer-te que não subscrevo algumas das respostas que pelo Sangue Leonino recebes: os insultos como é óbvio. São muito injustos e nada os justifica, porque tu és uma pessoa correcta a comentar. Formalmente correcta quero dizer, apesar do conteúdo benfiquista - e portanto distorcido - das tuas intervenções. Mesmo esse distorcido conteúdo mete o dos outros benfiquistas a um canto.
Falo sério. Ignora a picardia do "estás a evoluir", falo mesmo a sério: desgostou-me ler aquilo ontem. Ontem ou anteontem, uma das respostas que por lá recebeste. Bastante injusta. Não tenho qualquer problema com o uso de uma linguagem que compreenda um espectro vasto que vá de um -80 a um 80 mas, presto muita atenção a quem lança as 1ªs pedras, e isto para mim é quase tudo, no que a conflitos toca.
Abraços.

LDP disse...

E se enfiasses o distorcido na peida, seu merdoso-mor?!

Joao disse...

Nunca 2 letrinhas tiveram um significado tao ajustado-MM= MONTE DE MERDA

MM disse...

Entristece-me muito isto. Muito mesmo ... Porque gostava de acreditar na existência de respeito, consideração mínima, convivência desportiva e capacidade para levarmos isto adiante mas um golo dos alemães deita por terra as minhas esperanças, e teima em dar-me razão quando afirmo reiteradamente a incapacidade que todos aqui sabemos existir. Culpa minha, culpa nossa? Não, culpa dos incapazes. Rezo, repito, rezo, para que o resultado em Lyon seja do nosso agrado. É triste termos de depender de outros mas, com sorte, lá chegaremos.
Triste sina esta. Força Lyon, é tudo o que podemos esperar. Que os nossos irmãos Franceses nos ajudem, já que não nos ajudamos a nós próprios.

Hoje pela 1ª vez desde há muito dou por mim a sentir pena do Benfica. Um estádio deserto de público, uma equipa completamente descrente, totalmente inoperante, a jogar com um adversário do meio da tabela alemão já qualificado e ainda assim ... é o que vemos.
Entristece-me isto, como comecei por dizer :(

MM disse...

"Comemoraram um golo do Lyon como se do Benfica se tratasse".
Muitas vivas a isto. Podemos respirar todos de alívio. A incapacidade sairá hoje menorizada.
Ah não, o Hapoel acabou de empatar.

Oh Cristo ... montanha russa de acontecimentos. Todos participam, menos os próprios, os que jogam em casa. Será que o Benfica tem alguma palavra a dizer? Tem a palavra Roberto.

MM disse...

Ai Deus meu, o Hapoel fez o 2-1 em França.

Quem nos acode, quem?

MM disse...

"Tenta furar Coentrão", pois, a perder 0-2 em casa e nem assim se concentram em futebol, depois querem milagres ...

MM disse...

Golooooooooooooooooooo do Lyon.
Ah não, parecia mas não foi. Perdão.

MM disse...

Agora sim, golo do Lyon.
Estamos salvos, ufa. Custou mas foi, mais uma noite de glória do Benfica.

MM disse...

Terminado o jogo em França.
Parabéns Benfica, mais uma vez elevada bem alta a bandeira do futebol português. São glórias como as desta noite que o futebol em Portugal precisa.

Muito obrigado, uma vez mais ...

LDP disse...

Deve ser frustrante ter de optar toda e qualquer singela noite ou pela mao esquerda ou pela mao direita.

Fox27 disse...

É o que dá festejar antes do tempo, MM. Assim, essa equipa medíocre lá se safou, sendo relegada para a uma competição secundária, onde só jogam os clubes de segunda linha. E o Sporting, que teve azar no sorteio, e foi parar a um grupo da Liga Europa em vez da Champions.

Ricardo disse...

Ainda não foi desta que conseguimos a proeza de ficarmos em últimos no grupo da Champions. Calma, lagartos, o recorde continua na vossa posse.

Pesquisa personalizada