quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Eu quero a demissão da direcção do Sporting Clube de Portugal

Alto! Pára tudo!

Como sabem, de quando em vez, paramos com a palhaçada e falamos a sério aqui n'O Banco. Não são muitas as vezes em que isso acontece, mas às vezes lá tem que ser.

E hoje é uma destas vezes. Porque o momento que se vive no Sporting é grave, porque os actuais corpos dirigentes, não mostram a mínima capacidade de liderança ou de definir uma estratégia que tire o clube do marasmo em que se encontra, decidimos enquanto sócios e simpatizantes do Sporting Clube de Portugal, mostrar a nossa indignação perante este cenário. Dentro daquilo que são as nossas capacidades e porque o fazemos por amor ao clube, decidimos mostrar que não queremos mais esta direcção à frente dos destinos do nosso clube e vai daí, criámos um grupo no Facebook, designado "Eu quero a demissão da direcção do Sporting Clube de Portugal" (que podem aceder clicando no link em cima do nome do mesmo), que convidamos todos os sportinguistas a aderir.

Convidamos ainda todos os bloggers "verdes" que estejam fartos da situação actual e que pensem que esta pode ser a forma de manifestarem a vossa insatisfação a colocarem um post nos vossos blogs a divulgar esta iniciativa. Caso pretendam, podem contactar directamente no Facebook, qualquer um dos administradores do grupo. Teremos todo o gosto em atender quem estiver interessado em juntar-se a este movimento.

E pronto fim de conversa séria; siga a parvoíce.

PS: Por falar em parvoíce, é provável que o Caneleiras, venha já de seguida comunicar que fez também no Facebook, um grupo de apoio ao JEB. É só para lembrar que cada anti-sportiguista que adira ao grupo está apenas e tão só a demonstrar que temos razão!

20 comentários:

Caneleiras de cortiça disse...

Artigo 52º
1 – Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data:
a) por iniciativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral;
b) a pedido do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal;
c) a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil e quinhentos votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes.
2 – No caso da alínea c), a Assembleia não pode reunir sem a presença de sócios requerentes que detenham, pelo menos, mil duzentos e cinquenta votos.

Podem começar já a reunir os mil e quinhentos votos e a vender os carros e os plasmas para "cobrir as despesas inerentes"

Anónimo disse...

fazes me lembrar o palhacete rui santos mais a sua petição pela verdade desportiva.

Repórter H disse...

Óh Tio do cara#%&$/!!! E se fosses para o Brasil apoiar o Mengão.

Dasse... tripeiro infiltrado da m$#%&!

Bengas disse...

Tio: de todas as alarvidades do RUi Santos essa é talvez a coisa mais acertada que ele fez! E com a qual concordo a 100%. Não é por vir de quem vem que deixa de ser objectivamente uma causa importante, justa e urgente.

Erk disse...

Sim, mas que é uma forma de o gajo se meter em bicos dos pés, é.

Olha quem...

Caneleiras de cortiça disse...

Sim, e se o JEB decidiu acompanhar o Rui Santos á AR, apesar do que este (repetidamente) disse do seu treinador-fetiche, é porque a petição é mesmo de valor.
Se é de efeito é outra coisa.
Mas deu para o Rui ter protagonismo. Se vocês também quiserem, chamo a TVI cá ao blog...

joemorales disse...

Reporter H, e depois? Quem metias lá? Aquele que prometeu o Ericksson e o Nedved? O Dias Ferreira? O Presidente do Núcleo Sportinguista de Leiria? Ou iriam buscar uma velha glória tipo o Sousa Cintra? Será que só mandar a direcção embora é solução? É que se isso for mesmo sério tem que haver o depois, não? Sem meter as tuas capacidades em causa pergunto, vais tu para lá? Manda-se tudo embora e futuro fica risonho de seguida, my sunshine...oh, my sunshine.

Essa alínea c não me parece mesmo nada difícil de atingir.

Padrino Visconti disse...

Sim, vai o Reporter, moi meme, jorginho e o pessoal que realmente ama o sporting, quer um sporting mais forte e está disposto a fazer por isso, mais ainda agora que se abriu o precedente que afastava muita gente que precisa do ordenado que ganha... a remuneração!!

Caneleiras de cortiça disse...

Queria ver os Bancos credores do Sporting, os accionistas da SAD ou mesmo o pessoal do Conselho Leonino aceitar que o poder fosse entregue a pessoal que não fosse do gangue deles.
Existem 1001 motivos para ser viró disco e toca o mesmo, mas talvez o mais forte seja a tal auditoria que nunca foi feita ou revelada

jürgen disse...

Tio, entao o q é q devemos fazer?? Ficar de braços cruzados a ver isto a afundar??

Ou pelo menos tentarmos fazer algo pr mudar as coisas??

Não é por ter votado no JEB q vou ficar a ver isto sem fazer nada.

Ja ha mt tempo acho q o próprio é q deveria ter apresentado o pedido de demissão (desde a saída do PB).

Agora acho estranho q nenhum dos "notáveis" apareça a dar a cara...

Anónimo disse...

braços cruzados não, mas uma demissão sem soluções é que nunca!

jocivalter disse...

Não concordo, é só isto que tenho a dizer...

Repórter H disse...

Tio,

esse tem sido o discurso da oligarquia reinante que nos pôs onde estamos hoje: "Esta é a única alternativa" ou ainda mais refinado "ou nós o caos".

Não acredito que num cenário em que a direcção caísse, que não aparecessem alternativas.

Depois, seriam os sócios a decidir o que queriam (esta merda, assim a modos que se chama democracia).

Para mim o raciocinio é simples:

1. O JEB e a sua direcção serão capazes de dar a volta à situação? Para mim, não!

2. Outro que venha, na pior das hipóteses, fará pior que estes? Para mim a resposta é não outra vez. No mínimo será igual.

Logo a conclusão é que saindo estes, piores não ficamos.

Ah e teremos a possibilidade de ver realizada a tão famosa auditoria...

Erk disse...

Alguém viu por aí um borrego?

Parece que fugiu da Alemanha...

O JJ ficou a arder bastante com o caso do BCP, e só tem prémio por conquista do Campeonato. Não de conquistas Europeias. Explica bastante do que se passou esta noite...

Dartacão disse...

Lá tinha de vir provocaçãozita...


enfim,expulsem lá quem quiserem mas deixem lá o que realmente vocês têm de bom:
http://videos.sapo.pt/jEUUEiWuerapnzEGDN0U

LDP disse...

Valdemar, terei eu de fazer lembrar à ana que esse teu comentàrio nao tem nada a ver com o post e obrigà-la a dar-te umas reguadas sò para a rapariga nao cair em contradiçao e depois autoflagelar-se ela pròpria com uma boas reguadas também?

Erk disse...

Low Desert,

a Ana, que na minha imaginação, é uma morena de olhos azuis que tecla aqui no banco sempre em lingerie com o respectivo cinto de ligas,

a levar com o peso da régua,

é algo que me fascina mais do que qualquer jogo do Sporting neste momento...

Erk disse...

Dartacão,

bem achado.

É a explicação mais forte que encontro para o Sporting esperar com sofreguidão, o intervalo,

e quando vem do intervalo, não fazer mais nenhuma coisa com jeito...

Dartacão disse...

se houver gamebox intervalo....eu compro!!!

Petinga disse...

LOL
Posso dizer de minha justica?

O Caneleiras tem razao quando diz que os Bancos nao achariam piada nenhuma a uma mudanca de rumo.
Nao podem obviamente impedir a candidatura de pessoas da sociedade Civil (era só o que faltava), mas podem manipular os media como fizeram durante a última campanha, em que JEB foi retratado como um tipo muito "bem", carismático, campeao em 2002 e cheio de solucoes enquanto o outro passou por bocal, grosseiro e todas as suas propostas foram ridicularizadas.
Nao esquecer também o contributo de quem anda há anos a mamar da teta chamada "Sporting" - vidé paineleiros e "notáveis" a quem o actual status quo convém muito, que teem projeccao nos media (outra vez) e que foram incansáveis na defesa da continuidade, contra o bárbaro que se propunha vir mandar uma pedrada no charco.

O que o Sporting precisa é de uma das 2 seguintes coisas:

1- Um "notável" nao conotado com o sistema actual e que seja capaz de oferecer garantias à Banca mas também de romper com o Roquettismo, trazendo finalmente para o clube a todo o potencial de massa jovem que este tem e que tem sido sucessivamente ignorada.

2- Uma pessoa da Sociedade Civil que seja extremamente inteligente, capaz de argumentar locazmente nos Media e que seja capaz de criar um efeito Obama. Porque é mais ou menos disso que o Sporting precisa - de acreditar que as coisas podem melhorar. E só uma pessoa com esse tipo de carisma poderia contrapor efectivamente todos os mecanismos que a "Hidra" rapidamente colocará em marcha para nao perder o seu poleiro.

O que vos parece?

Saudacoes Leoninas

Pesquisa personalizada