terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Paixão segundo(a) Jesus


(Árbitros ajoelhando perante a insituição de Jesus, aos quinhentinhos)

Dando seguimento aos posts bíblicos e referentes à quaresma (não, não é o ciganito), e inspirado por mais um momento de Paixão ontem à noite, que não só tentou dar mais uma mãozinha ao andor em que carregam o benfas (virá daí o "carrega enorme"?), como também deu uma mãozinha ao Biqueiradas F.C. para não perder comigo na LLC, surgiu este post.

Como sabem, o Carnaval é marcado em função da Páscoa, e é uma época de fartura, devaneios e folia, coisa que não tem faltado este ano ao benfas.
E como é o benfas, e colocou os devidos sacerdotes e anjinhos nas capelas que por eles podem interceder, decidiu que Carnaval é quando o benfas quer, e com a anuência dos divinos poderes podres, toda esta época tem sido carnaval.

Claro que para marcar a época festiva de Carnaval, o "carnaval" subiu de tom neste último mês, fazendo as delícias dos foliões foleiros, com timings cirúrgicos para decisões do CD e CJ (2 das tais capelas) para que a quaresma dos adversários comece mais cedo (Hulk, Sapunaru, outras hipóteses ainda em estudo), e alguns sem que tenham tido hipótese de se fornecerem antes do fastio (Vandinho, Mossoró e Ney).

Para que não houvesse quebras na folia, nas últimas 2 noites houve 2 corsos distintos, junto à margem de 2 rios, Sado e Tejo, sendo que no samba que "animou" Setúbal a inspiração surgiu num golo mal anulado e um fora-de-jogo perigoso mal assinalados ao Vitória, enquanto em Belém (Jesus, omnipresente, com Paixão), num lance inédito (mais um milagre, Jesus?), Paixão expulsa Moisés, para que se abram as águas aos adversários deste, que no entanto não conseguiram aproveitar, perante as forças de São Eduardo e São Domingos, efectuar mais um saque a Bracara Augusta.
Até concordaria com a aplicação generalizada deste mandamento escrito na Segunda de Paixão, se fosse mesmo generalizada e não apenas para alguns. Mais ainda quando o autor deste versículo de 2ª, quando aplica os seus "milagres" no meu reduto, um dos mais usuais é mesmo a condescendência para com quem nos visita, mormente nos minutos imediatos à entrada.

No entanto, o que o desaparecimento de Moisés abriu, São Eduardo fechou, e o Mar abateu-se sobre os que, no corso da luz, já gozavam a festa antecipada desde há 1 semana.

E espero que esta enxurrada inesperada seja o início da derrocada, e que comece já hoje o fastio daqueles que queriam seguir de pança cheia. Sei que outro emissário de Jesus estará presente hoje à noite no nosso coliseu, mas espero que os leões os devorem, a todos os 14 apóstolos que se apresentem contra nós!!!!

E espero que no fim da quaresma o borrego chegue tarde de mais, e os que já festevam de barriga cheia, carregados no andor e em festa, com a anuência de paixões e afins, fiquem afinal de barriga vazia, miseráveis como merecem...

15 comentários:

joemorales disse...

Tanta azia que para ai vai. Ao que chamas andor eu chamo bom futebol e só anti não o vê. Para ti o carnaval já chegou, visto estares de mascarado de palhaço. Só deves ter metido os elásticos.

Viste isso tudo em Setúbal mas mais uma vez só viste o que te interessou. Logo espero que seja o fim do que resta da vossa "miserável" época desportiva que aliás "é o que merecem.".

Fuinha da Bola disse...

Nem sugiras tirar a Taça Benfica ao...Benfica. Para o ano já se chama Taça Sagres e o Benfica vai ter sempre 30% da lotação.

LDP disse...

O que eu vi junto ao Sado foi um crime lesa-futebol. Pois um golo limpo foi anulado ao Setubal e um penalty, limpo também, nao foi assinalado a favor do Benfica. Ganharìamos, nao sei. Perderìamos, quem sabe. O jogo jà nao foi bom e quando um àrbitro erra em catadupa prejudicando o trabalho de qualquer uma das equipas em campo (incluindo a sua), està tudo dito.
Sobre o fora de jogo, devias ver imagens do Paços-porto, onde um golo limpo foi anulado quando o jogo estava a terminar, o que impediu o Paços de ficar com os 3 pontos desse jogo. Coisa parecida aconteceu quando o Luisao marcou em Braga - golo limpo mas anulado.
Também nao deves ter visto o Nacional-porto, ou outros jogos ainda onde actua a equipa do Papa, ou se calhar viste mas nao te convém criticares as arbitragens portistas...
Tal como nao te convém veres que a cirurgia feita pelo CD e CJ se calhar tem mais a ver com o porto-braga, (tal como o sucedido contra o Belenenses), ou braga-maritimo (os madeirenses sao uma das poucas equipas que podem ir a braga roubar pontos)...Tudo isto porque? Porque se olhares com atençao para a classificaçao da Liga Sagres veràs que o porto nao està num lugar de acesso à pròxima Champions. E este facto tem, forçosamente, de ser revisto pelo Sistema...

Mas o que interessa é o andor encarnado, mesmo que tenhamos um dos melhores ataques da Europa, assim como uma das melhores defesas, que os estàdios encham em qualquer parte do paìs, que jà nao soframos goleadas na Europa, mas as infligemos (quero ver como os meninos se vao portar contra o Everton), que respiremos saùde em vez de irmos de fèrias para fugir com a peida à seringa(da) final.

O que eu espero, é que o Carvalhal nao vos pregue uma partida e nao meta o Carnaval na rua. Pois nao sei como iria passar a minha pròxima época futebolistica sem saber que factos rebater, a ti ou a companheiros de estrada teus, é que, admito, a Liga Vitalis nao a sigo com muita atençao.

PS: Norton de Matos? Octàvio Machado? Mirko Josic?

Anónimo disse...

maybe the best post ever!!

joemorales disse...

Miseráveis como merecem. Buuuuuuumba.

joemorales disse...

Qual dos miseráveis que aqui param é que abandonaram AlvaLixo à meia hora de jogo?

LDP disse...

Eu acho que nenhum. Os miseràveis que aqui param sao do tipo "sò gosto de futebol quando o sporting ganha". Por isso desde hà uns dois meses para cà que existem menos e menos sportinguistas por estas bandas.

"Muhahaha"

Padrino Visconti disse...

Jovem, se te queres mascarar de palhacete imbecil, pede foto de face para:
http://www.blogger.com/profile/17687042338447806479
e confecciona.
Para completar a aura de imbecilidade e cretinismo, lança uma verborreia ininteligível, com a palavra benfas e azia pelo meio

Padrino Visconti disse...

Jovem, se te queres mascarar de palhacete imbecil, pede foto de face para:
http://www.blogger.com/profile/17687042338447806479
e confecciona.
Para completar a aura de imbecilidade e cretinismo, lança uma verborreia ininteligível, com a palavra benfas e azia pelo meio

Padrino Visconti disse...

Jovem, se te queres mascarar de palhacete imbecil, pede foto de face para:
http://www.blogger.com/profile/17687042338447806479
e confecciona.
Para completar a aura de imbecilidade e cretinismo, lança uma verborreia ininteligível, com a palavra benfas e azia pelo meio

Padrino Visconti disse...

LDP: Que verborreia do cacete, que não tem nada a ver com o post.
E lá houve benção de Olarápio!!!!

LDP disse...

azia é a palavra correcta.

LDP disse...

o fora de jogo?

Entao critica também os tres mal assinalados que tivemos contra o Leiria a semana passada. Và, nao sejas hipòcrita.

Padrino Visconti disse...

Foda-se, mas achas que vejo jogos com resultados já combinados a favor da equipa dos 14 contra as de 10?
Entrtenho-me a ver a minha equipa, com 11, 10 ou 9 jogadores a tentar lutar contra o destino que lhe é traçado e encomendado para as equipas de 14.

Tou-me a cagar para os teus fdj em leiria ou onde quer que seja

LDP disse...

Desta vez tivemos 15.

Onze titular+arbitragem+Joao Pereira

Pesquisa personalizada