quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

"O melhor chega-me perfeitamente"


JEB resolveu por em prática a sua citação preferida, e, dias após ter recheado a constelação d'Alvalade com mais 3 estrelas de futuro, resolveu ir passar umas merecidas férias para o Brasil.
O Presidente assalariado do SCP deixou o clube com um director para o futebol provisório, instabilidade no balneário, e uma série de jogos decisivos que vão decidir o resto da época leonina, mas levou uma série de "resumés" de pessoal lá do banco para escolher o substituto do substituto do substituto do Pedro Barbosa
Diz JEB que estas férias já há muito que estavam marcadas e não era expectável que o Sporting ainda tivesse algum objectivo por esta altura. "Foi daquelas precipitações à JEB", acrescentou
Que ainda tentou adiar as férias, mas não deu. Ora, um gajo que ganha menos que o Abel não se pode dar ao luxo de perder umas férias que lhe custaram uns poucos milhares de euros, a bem do clube que lhe pagou essas férias. Como diria FSF, whiskey é whiskey, conhaque é conhaque!
No entanto, JEB não deixou de seguir o Porto-Sporting, como demonstra a foto, e no fim mostrou-se incomodado porque lhe entrou areia para a farta cabeleira e as garotas zoaram dele.
JEB tranquiliza os Sportinguista e promete estar de volta já para o jogo com o Benfica, trazendo do Brasil um bronze de fazer vender capas de revista cor-de-rosa.
Finalmente, e especialmente para o Banco, JEB faz um apelo a Bengas, Reporter, Padrini, Tio, Fuinha e todos os demais, para continuarem a pagar as quotas, comprar game-boxes e camisolas do Sinama-P, que pela Páscoa quer voltar e gostava de trazer o Paulo Bento, o Melicias e o Granger. Brasil 4ever

17 comentários:

Anónimo disse...

Viva ao Brasil Viva ao INTER

joemorales disse...

tio, gostas de futebol? Ou só qdo ganhas?

Muito bom post. Demonstra o profissional que o blow jeb é e o seu enorme esforço, devoção e afins.( isto é um post sério como os do Baile da Fruta? Ou é à Banco?)

E da liderança? Não há post?

Repórter H disse...

Eh eh eh eh eh!

Para a próxima voto no gajo. A sério!

Erk disse...

Também não vos entendo.

Se o gajo está presente e faz merda, gozam com ele.

Se o gajo até vai de férias para não o acusarem de andar a fazer merda, gozam com ele.

Ó meus amigos...

LDP disse...

...é que ir de férias neste momento do sporting é também fazer merda.

Porém, quao convenientes foram estas férias, sem dizer nada a ninguém e toma là vai buscar - o pinto da crosta à espera dele no camarote para lhe pedir desculpas pelas afrontas nas escutas e o JEB deixa-o à espera. Assim é que é pà!

Anónimo disse...

eu só gosto de ti morales!! fazes me feliz sempre q perdes o teu tempo para ca vires escrever poesia!

Dartacão disse...

será que foi a Pinto da Costa Agence Travel que pagou as despesas?

pitons na boca disse...

Que queres dizer com "Cosmos", Dartacão?

Dartacão disse...

eu não quero dizer nada, mas como as relações destas instituições sempre se mantiveram fortes, sempre amigos e unidos, só questionei se teria sido o pintinho a oferecer as viagens, como mais uma prova de amizade, porque já previa tal desfecho e sempre poupava a humilhação ao amigo da cabeça branca

Erk disse...

Sim, Dartacão.

Está o mundo inteiro contra o Benfica.

O Benfica luta contra tudo e todos.

Espera! Não é este tipo de discurso que celebrizou o Pinto da Costa?

Será possível que o ex-amigo Luis Filipe Vieira está a ler da mesma cartilha e a usar métodos semelhantes aos do mesmo presidente que tanto critica, e que a massa associativa está toda a ir na conversa?

Bolas...

LDP disse...

O que vejo, Valdemar, é que a ti e a muitos outros convém começar a usar cuecas uns quantos nùmeros mais largas. Porque certos pares de tomates começam a ficar apertadiiiiiiiinhos...

Erk disse...

Uso boxers. Apertadinhos.

Se te referes a resultados desportivos, digo-te isto, sem gaguejar:

A taça da liga, unico troféu realisticamente ainda ao alcance do Sporting, esta época, ainda que seja ganha com mão ao peito, fora de jogo visto de Marte, ou coisa parecida, é pouco mais que nada.

A uefa não está ao alcance do Sporting com este nível de desempenho. E não acredito que os jogadores se motivem o suficiente para mudar o estado de coisas.

Portanto, resta enterrar os mortos (leia-se Pedros Silvas, Angulos, Caicedos e etc.)

e cuidar dos vivos.

Uma boa pré-temporada, outro tipo de motivação e discurso das cúpulas dirigentes (de preferência o silêncio total),

um treinador competente e motivador,

um ou outro atleta devidamente observado e referenciado, dentro da lógica financeira do clube,

e começar a época que vem.

Não adianta chorar sobre o leite derramado, nem ir em conversas e provocações dos adversários.

Como todos os Benfiquistas bem sabem, por vezes, é preciso dar um passo atrás (ou 4), para dar vários passos em frente.

Esta época, que seja o Benfica, o Braga ou o Porto, campeão. Que seja quem tiver que ser, com justiça.

Eu não vou perder sono a pensar nisso.

LDP disse...

Uma boa pré-temporada...como aquela que o Benfica està ainda a fazer neste momento.

Erk disse...

Só me convences que a temporada Benfiquista (paga a peso de ouro, não duvides), é uma temporada de sucesso,

quando as camaras do estádio (e não do túnel), mostrarem troféus na mão do capitão do Benfica.

Até lá, tudo pode ser considerado tesão de mijo.

Não interpretes isto como dor de cotovelo. É apenas uma constatação dos factos. Até porque nesse dia, sou o primeiro a dar os parabéns.

Como Sportinguista, sei dolorosamente bem, que uma excelente equipa, pode perder tudo em 2 ou 3 jogos seguidos.

Claro que isso também pode acontecer ao Braga, embora eles tenham abdicado quase voluntáriamente de todos os outros troféus pelo campeonato, como se viu ontem.

O Porto, parece-me que se terá que contentar com a Taça de Portugal...

Caneleiras de cortiça disse...

Não é costume, mas concordo com quase tudo o que o Valdemar disse nos últimos dois comentários.
Quer em relação ao Benfica, quer em relação ao Sporting.
O que me parece que possa bloquear a tal pré-epoca risonha do Sporting é o bloqueio que parece existir à liberdade directiva no SCP.
Tudo me faz crer que os Bancos têm o SCP pelos tomates e só lá vai para dentro quem os Bancos acham por bem, e o clube só investe na medida em que os Bancos dão a mesada.
Não percebo como é que o Sporting se viu assim tão estrangulado. Se por opção, se por ser obrigado.
O Benfica, com outra capacidade de gerar receitas apostou, e bem a meu ver, o presente e o futuro numa equipa competitiva. Os resultados desportivos estão à vista. Os títulos, se tudo correr bem, também virão.
Se as coisas correrem mal, na pior da hipóteses, esta época do SLB serviu para valorizar o activo (jogadores), tendo no seu plantel (pelo menos) meia duzia de jogadores que, colocados no mercado, trariam grandes mais valias ao Benfica.
Já aqui falei várias vezes mal das SADs e da sua visão economicista do futebol. O futebol é futebol e o objectivo devia ser ganhar jogos. Obviamente sem gerar passivo, mas sem a obsessão do lucro.

Erk disse...

Caneleiras,

é isso que não entendo. Se o Sporting vai à Champions, se não investe em jogadores, para onde vai o suposto lucro?

Não nos iludamos, este Sporting está mais pequeno do que o que foi buscar o João Pinto.

Porquê?

Pouco interessa de quem foi a culpa, desde que sirva para aprender a lição.

Uma coisa é certa, este não é o Sporting que os sportinguistas querem.

Eu tenho uma teoria. As pessoas que têm uma fonte de rendimento, tornam-se preguiçosas e pouco disponíveis para o trabalho. Isto aconteceu ao Sporting sob duas formas diferente.

Primeiro, a academia. O Sporting está consciente que, ao contrário dos seus dois rivais, tem ali uma fonte de rendimento certa e de jogadores de alguma qualidade, ainda que inacabados enquanto profissionais e sem experiencia de futebol competitivo. Então, a prospecção do mercado, os negócios de jogadores, foram postos para segundo plano. Com as consequências que são conhecidas. Que interessa andar a vasculhar o mercado em busca de um jogador de qualidade, se mais cedo ou mais tarde há a possibilidade de ir buscar um à academia? E depois vende-se ao Man. Utd ou ao Barcelona e dá dinheiro e tudo... Sem grande esforço.

Segundo problema, Liédson. Sim, o nosso melhor marcador e abono de família, impede a equipa de crescer. Para quê, esforçarem-se e correrem, se o Liédson resolve? Ainda por cima, o estilo de jogo do avançado, limita a táctica da equipa, que assim, tem que jogar sem extremos, em tácticas de losangos castradores e que apenas promovem o pontapé para a frente. Além disso, está cada vez mais influente. Carvalhal tentou mudar as coisas e não conseguiu. Liérdson é, neste momento, mais influente que treinador ou director desportivo. E isso, por mais respeito, adoração e gratidão que tenha pelo Liédson, é mau para o Sporting.

Pelo contrário, os adversários têm que dar ao dedo. Ter uma estrutura que busca os melhores jogadores ao alcance e arranjar formas criativas de financiar as compras tendo em vista resultados desportivos e de retorno financeiro, para voltar ao início.

Até o Braga já compreendeu isto e tem registado um crescimento sustentado e uma subida gradual na tabela classificativa. Sem academias ou jogadores imprescindíveis à volta dos quais tenha que se construir a equipa.

Eu acho que o Sporting só vai despertar quando o Liédson sair. Espero que nessa altura a academia seja colocada para segundo plano, e sirva apenas para formar jogadores, colocados a rodar em equipas competitivas, com contratos que assegurem os direitos ao Sporting, e depois, os que puderem complementar a equipa, sejam promovidos ao plantel principal, os outros, vendidos a emblemas nacionais ou estrangeiros, mas sem se contar principalmente com os jogadores que de lá saem.

Perdoem o comentário longo.

Abraço.

LDP disse...

Concordo com quase tudo e acrescento um terceiro problema.

Os adeptos, nao todos obviamente - se mais houvessem como o Valdemar o sporting estaria de certeza um pouco melhor hoje -.
Mas no dia em que a maioria dos sportinguistas se começarem a preocupar mais com o clube do coraçao, como fizeram os benfiquistas quando andavam a terminar campeonatos no sexto lugar, ou anos sem ir à Champions, ou ainda falencia absoluta (gozaram tanto com a operaçao coraçao, mas hoje também a voces faz falta uma), para se aglomerarem em prol do clube e reavivà-lo atingindo a dimensao que nesta época estamos a observar. E isto os sportinguistas nao estao a saber fazer.
Ok, nao ganhàmos nada ainda, titulos ou taças... Ou aliàs, sim. E é isso que tanta dor de cotovelo causa aos sportinguistas, assim como aos portistas insònias. Ganhàmos o retorno de um clube que joga para ganhar em qualquer campo. Que se se faz respeitar pelos adversàrios de cada vez que se avizinha um jogo contra nòs, que arrasta uma multidao consigo apresentando jogadores de craveira mundial. Faço a conta um pouco por alto, mas se nao me engano, sò o Inter de Mourinho apresentarà mais internacionais brasileiros e argentinos do que nòs, no pròximo Mundial. è por enquanto, esta a grande vitòria do Benfica que deixa os antis a espumarem ainda mais...

Pesquisa personalizada