quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mão Cheia!!!



Olá a'O Banco!

Só queria enviar uma mão cheia ao amigo Fuinha do outro lado do Atlântico!!!

De Lisboa a Miami cabem lá os 5 jovem!!!

Ele que andou todo feliz e contente quando para esta mesma competição, há uns anos atrás, o Glórias foi bem gamado n'Alvalade, e apesar da diferença de 2 golos, o amigo Fuinha andou para aí a apregoar pelos 4 cantos que tinha sido à mão cheia!!!

Pelos vistos agora também foi!!!
Será que vou ver algum anormal com uma t-shirt alusiva ao cabaz do Dragôn, como vi desse jogo de roubalheira ao Glórias?!?!? Seria bonito qualquer coisa do género:
2 / 2 / 2010
Estádio do Dragôn
FCP - 5 vs. SCP - 2
Embrulhem-me que sou palhaço!!!
Tudo numa t-shirt verdinha como a outra abécula tinha!!! Isto é que era um souvenir à antiga!!!
Pelo menos não vi ninguém de cachecol à goela como no dia seguinte a esse 'épico' jogo, a dizer que são diferentes e tal...
Embrulhem amiguinhos d'Alvalade, mas não fiquem muito chateados porque afinal, e no fim de contas, sempre são os grandes aliados dessa instituição nacional por vós formada e que dá pelo nome de Anti-Benfica, aquela por quem tanto gostam de torcer!!! Fica em família, uma família feliz e sorridente, mesmo que seja com cara de parvos!!! Não é Tio???

18 comentários:

Fuinha da Bola disse...

Eu tentei mudar de canal para ver o jogo do Benfica mas sem sucesso...

ana disse...

Anteciparam o do campeonato para hoje, com o Leiria, para ver se, finalmente conseguem passar para a frente no campeonato... e ao mesmo tempo, como até é quarta-feira e tudo, também lhes dá a sensação de que estão a jogar para a taça. Olha, assim a modos que um dois em um!
Mikas, olha que isso de vibrar com a vitória do fcp, hein? hein?

pitons na boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ana, antecipamos o jogo porque calhava no meio dos dois jogos da Liga Europa, que tinham entre si 5 dias de diferença. Informa-te antes de mandares bitaites idiotas.

Fuinha da Bola disse...

Ui, Ana. A tua piada irónica foi demasiado para o GSB. É Benfica...

Unknown disse...

Fuinha, aquilo teve tão pouco de piada como de ironia. Parece-me ser ignorância mesmo.

Mestre Mikas disse...

Cara Ana,

Eu não torço pelos corruptos de Portugal em ocasião nenhuma!

Devido a adeptos como Fuinha e Bengas, entre outros, ganhei especial apreço em celebrar as derrotas do SCP.

Se a isto juntarmos o facto de ser perante o suposto grande aliado nesse vosso desígnio nacional de impedir o Benfica de alcançar os títulos a que legitimamemte tem direito, então melhor ainda!

A subserviência e a vassalagem prestada por muitos adeptos do SCP à vergonha nacional que é o Futebol Corrupção de Portugal é em si uma desonra ao clube que supostamente apoiam.

Não me esqueço nunca de um Sr. que também escreve para aqui, adepto incondicional do SCP, quinzenalmente n'Alvalade, que há já alguns anos atrás, esparrachado num sofá de um café em Lisboa, teve a ousadia de erguer o punho cerrado e gritar a plenos pulmões 'PPPPPPPPuuuuuuuuuooooooooorrrrrtttttoooooooooo!!!'. Não me esqueço nem nunca o vou deixar esquecer a ele e aos outros que há 1 mês atrás depois de enfardarem do Leiria em casa (mais uma vez) decretaram o seu apoio incondicional ao Corrupção, ou a qualquer outro desgraçado que vos faça o trabalhinho sujo de ganhar ao Benfica.

Bem que se lixaram que uma semana depois levaram com o post e os sms's como se fossem adeptos do Corrupção de pleno direito.

Por isso cara Ana, o que eu celebro não são as vitórias do Futebol Corrupção de Portugal, são sim as derrotas do Sporting Clube de Portugal e dos seus mequinhos adeptos invejosos.

Erk disse...

Mestre Mikas,

discordo do que escreves em dois pontos capitais. (Discordo em quase tudo, mas não tive paciência para ler o texto todo.)

Primeiro, falas de títulos que o Benfica devia ter ganho legítimamente. Se bem me recordo, estes ultimos anos tem sido o Sporting a ficar em 2º. Portanto, caso o Porto fosse castigado condigamente com o que está provado nas escutas e descesse de divisão, quem seria campeão, seria o Sporting.

Além disso, não sei se sugeres que o Porto devolva os capeonatos que ganhou a aliciar árbitros com putedo, mas não vi intenção nenhuma do Benfica devolver uma certa e determinada Taça da Liga ou um Campeonato de Juniores ganho da forma que foi. Antes pelo contrário. Portanto, se não querem ser lobos, não calçem os sapatos iguais aos deles.

E em segundo, se queres generalizar os adeptos do Sporting, que são invejosos e tal, então pela mesma lógica, os do Benfica são todos taxistas que usam patilhas e bigode.

Isto pode fazer todo o sentido a um gajo que tenha sofrido uma lobotomia. Mas a mim, não.

Enfim, é uma questão de continuares a viver o desporto dessa forma sadia...

Abraço

As melhoras

Anónimo disse...

lol

LINDO!

LDP disse...

De facto, ganhar campeonatos aliciando àrbitros com putedo é precisamente a mesma coisa que ganhar uma taça menor, nos penalties, depois de o jogo ter terminado empatado com 2 golos baseados em erros da arbitragem, e porque os teus jogadores nao souberam falhar menos penalties que nòs.

Partindo da mesma permissa, entendo pelas tuas palavras que um campeonato de juniores ganho na secretaria porque quem por là anda nao tem a minima sobriedade para interpretar leis (ou entao crià-las para que casos destes nao aconteçam), é também comparàvel a ganhar campeonatos de primeira divisao, taças de Portugal, rios de dinheiro com jogadores recheados de titulos, etc..tudo à base de putas e viagens ao Brasil e sabe-se là mais o que.

Jà nos habituaste a comentàrios melhores, Valdemar.

E..Tio, lindos sao os 18 pontos de vantagem.

Anónimo disse...

Lindo és tu Puke! muahahaha

Erk disse...

Então, camarada Low Desert, vou ser mais preciso na minha exposição.

Assim como me dá náuseas os Portistas - todos, sem excepção - virem agora fazerem-se de desentendidos, que não sabiam como as coisinhas eram feitas lá na torre das Antas,

(toda a gente sabia, mesmo sem andar nos bastidores. Porra, eu trabalho no comércio e já atendi um ex-árbitro que se desbocou todo. Falou em como ia arbitrar à Madeira e o PC lhes arranjava umas companhias para dormir. E eu nem lhe perguntei nada!)

também os moralismos do outro lado da segunda circular, me soam muito forçados.

Não conheço nenhum Benfiquista que, nos tempos do Dias da Cunha na presidência do Sporting, não tenha lançado um sorriso gozão às tiradas do homem na TV.

Que estava senil, deve ter sido o que mais vezes disseram.

Principalmente por ser o presidente do Sporting.

E o Sporting foi bem vítima nessa altura. Se bem se recordam, era o único opositor à altura do Porto do Mourinho, desonestidades à parte. E as escutas são dessa altura. E apesar do que diz o Miguel Sousa Tavares, teve influência no campeonato.

Agora que o discurso de cruzada anti-sistema já serve reunir as tropas de incautos, já temos os moralistas a debitar verbos.

Não sei porque o Luis Filipe Vieira nunca veio denunciar publicamente quando o Valentim Loureiro lhe tentou vender uns árbitros em saldo... Como se comprovou por aparecer depois nas escutas.

Na altura gostavam mais de ir levar uns dvd's folclóricos ao ministro, talvez por saberem que era impotente nesse sentido,

em vez de afrontarem o real poder por trás do sistema.

Portanto deixemo-nos de heroísmos. O Benfica está a fim de ganhar o campeonato, por todo e qualquer meio. Se der para ser legalmente, óptimo, mas se tiverem que contornar as regras, não duvidem que o farão.

Se tiverem que chegar ao ponto de usar das mesmas armas do Porto, não pensarão duas vezes.

Deixem-se de moralismos.

Há quem chame ratice, outros desonestidade. Depende de como lhes convém.

Mas não me venham fornicar. Ao menos dêm-me uns beijos antes...

Já dizia a minha avó, tão ladrão é o que leva as uvas como o que fica de guarda.

Tá melhor assim?

Anónimo disse...

como diz o meu amigo bengas:
concordo a 100% com o que Valdemar disse.

LDP disse...

A parte em que concordas mais, Tio, é onde o Valdemar diz "E o Sporting foi bem vítima nessa altura."?
é que se a memòria nao me falha até foram campeoes com o Dias da Cunha, com 489 penalties do Jardel, embora 2/3 tenham sido mesmo falta dentro da àrea.

Foi também nessa altura que o Vale e Azevedo começou a armar-se em engraçadinho (com o futebol portugues e com o pròprio Benfica) ao, por exemplo, fazer aquele escabeche todo com os contractos com o Império Oliveirinha. E como é que acabou? Em sexto lugar no campeonato...

Sò uma pequena liçao de Història sobre o vosso clube e o futebol portugues em geral.

E...Valdemar, tu pròprio sabes que o Benfica nunca farà aquilo que o porto fez nos ultimos 20 anos a fim de obter titulos. O desconsolo actual reguardante à tua equipa nao deveria toldar-te o discurso desse modo, no entanto..

LDP disse...

onde se le "reguardante à" deve ler-se "originado pela". Peço desculpa pelo meu portugues italianizado.

Erk disse...

Low Desert,

o desconsolo relativo aos que não têm estaleca (já não falo de qualidade, mas sim de esforço, suor, de não baixar a cornadura quando estão, por exemplo, a mamar 5 golos. Jogar pelo Sporting assim o exige!) para envergar a mítica camisola às riscas horizontais verde e brancas,

não me impede de ver as coisas como elas são.


Não sei se o Benfica fazia igual ao Porto, ou não. Só acontecendo e estando lá para ver.

Consigo confessar-te que tenho mais respeito pela instituição Benfica, que pela do Porto, ao contrário do que os Benfiquistas aqui do blog costumam insinuar dos adeptos Sportinguistas.

Mas tenho igual consideração pelos adeptos do Porto e pelos do Benfica.

Sei bem que amamos os nossos clubes, mesmo quando não se portam à altura dos pergaminhos.

E há vários exemplos de situações que não nos orgulham. Derrotas expressivas, jogo de bastidores, falta de respeito por anteriores jogadores simbólicos do clube. Sem no entanto deixarmos de sentir um imenso orgulho no emblema que acompanhamos.

É assim que deve ser.

Abraço.

P.S.: reguardante a essa insinuação aos penaltys do Jardel, posso contrapor-te a resposta que tem sido dada aos penaltys do Cardozo: quem joga em ataque continuado tem mais tendência a sofrer faltas na área adversária...

LDP disse...

Valdemar,

E nao é verdade? é desde hà meses que o digo. Vcs com JVP e Jardel mais uns quantos de inegàvel qualidade (porque considero esse plantel do sporting do melhor que jà vi em Portugal nos ultimos 20 anos) apresentavam uma avalanche atacante em todos os jogos. é normal ganhar mais livres à entrada da àrea, mais penalties, a maioria justos, alguns nem por isso. Mas virem dizer que o Aimar em Leiria nao sofreu penalty nao é de quem nao percebe de futebol, é de quem nao quer ver futebol!

Tu sabes bem que sò o porto faz parte da dimensao baixa e suja ao ponto de receber àrbitros em casa. Benfica ou sporting nao! Portanto nao venhas com a conversa de "sò acontecendo e estando là para ver".

Sei também do teu respeito pelo Benfica, e que nao existe na mesma medida pelo porto. é notòrio no teu discurso, e sò demonstra que amas o futebol em contraposiçao com comportamentos tiozescos ou fuinhençes, os quais se preocupam mais em alimentar o seu òdio e rancor para se sentirem vivos através da palavra Benfica.

Erk disse...

Atenção, não existe na mesma medida pelas cúpulas dirigentes do Porto,

apenas e só, incentivado por eles.

E não só pelos episódios de putas e árbitros.

É mais pelo discurso anti-mouro: é que eu, sendo da zona centro do país, naturalmente, também sou alvo dos discursos irónicos do presidente.

Quem não é deles está contra eles.

Como eu não sou deles, presumo que esteja contra...

Pesquisa personalizada