terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Taça do Benfica ou Sagres Cup

Antiga Taça da Liga / Carslberg Cup. Formato já em vigor.

52 comentários:

joemorales disse...

Miseráveis como merecem. Buuuuuuumba.

Qual dos miseráveis que aqui param é que abandonaram AlvaLixo à meia hora de jogo?

Fuinha da Bola disse...

Ui, vence uma meia-final da Taça Benfica n'Alvalade e buuumba: põe uma imagem do Benfica e tudo. Depois de tentarem criticar os Zbordinguistas de serem uns conformados de ficar em 2º lugar à frente do Benfica, eis que vem uma euforia incontrolável de passar meia dúzia de meses no segundo lugar. Parece que afinal dá direito a troféus e alegria na Catedral. Muahahah

joemorales disse...

Não te preocupes que não fui para a rotunda festejar, ao contrário de vocês quando passaram aos oitavos de final da Champions. Os meus comentários foi só um sublinhado às palavras do Padrino, porque esta vitória era mais que esperada. Não jogam um cú. Mas deixo-te aqui uma coisinha que te poderá ajudar nesta fase "miserável" da tua Colectividade:

http://81.89.197.66/media/img/shop/27649

Em relação à foto já tinha mudado antes, não que me tivesse que justificar à sua santidade, é só veres as horas do meu comentário ao post mais abaixo.

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Sinceramente. Não sei de que se queixam os sportinguistas. Não consigo compreender.

Queixam-se do joão pereira ser mal expulso, no entanto, já crucificaram o david luiz por menos.

Queixam-se de um fora de jogo mal assinalado, 1 só fora de jogo, que se diga em abono da verdade, não é escandaloso. É daqueles fora de jogo mal assinalados q temos de aceitar.

Vejam mas é os vossos problemas com olhos de ver. E não com olhos de teoia da conspiração.

Fuinha da Bola disse...

Ah...Então foi só mesmo da meia dúzia de meses no 2º lugar e/ou de terem passado a 1º com a antecipação da jornada? Neisseria Gonorrhoeae, pareces-me muito influenciável.

pitons na boca disse...

O joemorales pos uma imagem do Benfica no avatar dele. Tu conseguiste por 3 simbolos do Benfica num post e não escreveste nada sobre o teu suposto clube. Quem será o doente...

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Fuinha, desculpa-me mas não compreendi. Já reli o que escrevi, e voltei a olhar a tua pergunta. Essa escapou-me.

Essa cena da antecipação da jornada não sei porque causa tanta azia. Sinceramente acho que é indiferente. Vê lá tu, levamos 5 semanas a jogar depois de saber o resultado do braga, supostamente pressionados a ganhar, e da unica vez que jogamos primeiro, sem essa suposta pressão, Pumba! empatamos o jogo.

LDP disse...

...Nao esqueçendo que é o regulamento da UEFA que obrigou a que o jogo contra o Leiria fosse antecipado. Mas a frustraçao pulsante do Fuinha nao lhe permite discernir certos factos, obrigando-o a fazer figura de tòtò over and over again. é que nòs, tal como voces, ainda estamos presentes na segunda divisao da òropa.

Ontem vi no entanto algo que deve ser um recorde a nìvel mundial. Sòcios de um clube abandonarem o seu pròprio estàdio, num derby, à meia hora de jogo.

I'm speachless...speachless...I have no speach.

Padrino Visconti disse...

"I'm speachless...speachless...I have no speach." - Infelizmente é mentira

E ainda por cima para mais um invenção não sutentada e provévelmente mais uma atoarda ou mentira:
"...Nao esqueçendo que é o regulamento da UEFA que obrigou a que o jogo contra o Leiria fosse antecipado."

JNF disse...

Mete gelo.

Caneleiras de cortiça disse...

Ainda gostava de saber o que é que o SCP tem a ver com a antecipação do jogo com o Leiria...só se for por ser competidor directo com a União por um lugar europeu

joemorales disse...

O resultado peca por escasso.

A última vez que fomos campeões era o jogo com o Estoril, este ano, se formos campeões, claro, vai ser por causa do jogo com o Leiria.

Rennie e Kompensan.

@oel@ disse...

"Sinceramente. Não sei de que se queixam os sportinguistas. Não consigo compreender.
Queixam-se do joão pereira ser mal expulso, no entanto, já crucificaram o david luiz por menos."

A diferença foi o vermelho.

joemorales disse...

Leo, é mal expulso? Queria ver se fosse um Benfiquista a entrar assim às pernas de um jogador do Sporting, até irradiação pediam.

Erk disse...

Todos aqui têm a sua ponta de razão.

O palhaço caceteiro de que nunca gostei muito, oriundo das escolas do Benfica, fez-se expulsar aos 5 minutos de jogo.

Se foi bem expulso? Deixo para os especialistas aqui da caixa de comentários, como sempre, a leitura e interpretação das intensidades microscópicas dos contactos e das leis de jogo. Isso a mim, importa pouco.

Foi vermelho? Foi. Bem mostrado? Sim. Mas se fosse, digamos, o Ruben Amorim a entrar às pernas, por exemplo, do Moutinho, não seria vermelho.

O árbitro tem que decidir em milésimas. E não tem o mesmo tempo que cada um dos experts-comentadores daqui, depois de ver as repetições 3 vezes de angulos diferentes. Então o que o faz tomar a decisão? A envolvência do lance e pré-jogo.

Tomando em consideração isto, sei perfeitamente que aquele vermelho só poderia ser mostrado aos 5 minutos de jogo a jogadores do Sporting. Nunca a um do Benfica.

Em relação ao resto do jogo, é o que se sabe. Só o Liédson corre, porque corre sozinho. Ele não depende da equipa nem se deixa afectar por esta, para a qual se está pura e simplesmente a cagar. Ele corre e marca golos pela sua carreira e pelo seu salário. É um profissional, na melhor perspectiva.

O segundo golo do Benfica mostra a diferença entre uma equipa com tusa e outra que quer é tomar banho e ir para casa. Cesar Peixoto frente a Pedro Silva, Pedro Silva desarma Peixoto, mas no ressalto volta a ir parar ao pé do lateral esquerdo que já sem o arremessador de medalhas pela frente, faz o passe para golo fácil.

A uns o azar persegue, a outros, a sorte calha-lhes. Se é justo? É futebol.

Agora só falta ser afastado da UEFA. É quando, mesmo?

@oel@ disse...

Joemorales

A resposta a tua perguntas estão nas palavras que citei.

Foi bem expulso! Os outros e que nunca são.

joemorales disse...

Valdemar, como podes ter tanta certeza que se fosse o Ruben Amorim não levava o vermelho? Ainda para mais com o Olarápio que ao Benfica nunca o favoreceu e com vocês a jogar em casa. Aquele lance nem é necessário ver repetição na tv, ao árbitro só bastou ver a forma como a entrada é feita para decidir. Foi uma entrada de raiva de um bom jogador mas muito fraco mentalmente.

Não foi só o Etiope, o Mortinho por ir embora tb fez um jogo bastante esforçado, se todos das Osgas jogassem como o Mortinho o resultado seria outro, mas já só pensavam no duche com o palhaço do Salmonelas Graça...

Caneleiras de cortiça disse...

O giro é que a "Taça Benfica" é patrocinada por quem patrocina o Sporting. Até os vossos patrocinadores vos tramam. Haja azar

@oel@ disse...

Olarápio que viu uma agressão do Luisão e deu lhe amarelo???

Anónimo disse...

Infelizmente tb concordo que o João Labrego foi bem expulso.

custa a engolir, mas ja tomei o rennie. muahahah

Erk disse...

Joe Morales e Caneleiras,

até o meu conterrâneo olarápio, designado para apitar no mundial, tem que fazer pela vida,

e é mais fácil chutar quem já está no chão do que fazer frente a quem está forte.

Não vamos medir a influência que tem o Benfica nas instituições que regem o futebol nacional, com a que (não) tem o Sporting, pois não?

Atenção que não estou a insinuar que houve corrupção, troca de quinhentinhos ou putas. Nada disso. Apenas influência na decisão do lance.

Ou seja, se o olarápio expulsasse um dos de vermelho, era crucificado com mais intensidade, hoje, do que por ter expulso um de verde. Ficava com a vidinha mais complicada.

E isto foi o que o fez tomar a decisão em milésimas.

LDP disse...

Padrino, a sério que nao inventei que a UEFA obriga a um numero de horas minimo entre um jogo de uma competiçao interna (que neste caso seria o Benfica-Leiria) e um jogo internacional entre clubes, e por isso era obrigatòrio mudar a data desse jogo. Obviamente que ao ter sido feito a semana passada é porque os dois clubes em questao fizeram um acordo em prol disso. Li em algum jornal online hà uns dias essa informaçao, mas nao encontro o link. De qualquer maneira fica a nota e um dia mais tarde recordar-te-ei este facto e meterei o link aqui neste forum.

Agora, basearem a vossa azia também nesse argumento é que jà é um bocado exagerado da vossa parte. Num outro comentàrio sobre os foras de jogo mal assinalados contra nòs no jogo com o Leiria concluiste qualquer coisa como "eu quero là saber do que façam voces contra o Leiria ou outro qualquer", entao para que esse escabeche todo sobre o facto do jogo ter sido antecipado? Nao querem saber desse jogo quando a evidencia é que o àrbitro errou e prejudicou-nos ou querem saber apenas para mandar a boca que se nao fosse a antecipaçao do jogo nao estariamos em primeiro isolados?

Nem repararam que depois contra o Setubal a equipa nao tinha pernas e portanto ter jogado com o Leiria naquele dia foi simplesmente uma mà ideia? Para mim foi.

Maria disse...

Low : na segunda volta do campeonato, os jogos só podem ser adiados.Nunca antecipados.

LDP disse...

Maria,

Obviamente terei de pedir-te para postares onde isso està escrito.

Maria disse...

Low : Julgo que nos regulamentos... Deu no programa "O dia seguinte" e não vi o Silvio Cervan a contestar. Aliás, como diz o povo : Comeu e calou. :-)

LDP disse...

Maria,

Tenho as minhas duvidas. O campeonato é organizado pela Liga Portuguesa de Futebol e obviamente uma extensa lista de regulamentos existe, para orientar os partecipantes antes, durante e depois da competiçao, em cada época. Assim sendo, seja o Benfica, Leiria, sporting, anadia ou desportivo de Cinfaes, teem sempre de pedir autorizaçao ao orgao regulador para poderem alterar (adiar ou antecipar) jogos, estàdio, horàrio, etc, em relaçao ao que foi estipulado como Calendàrio Oficial das Competiçoes, antes da época começar. Esperando depois que o processo seja aceite. E em casos especiais abre-se uma excepçao nao prevista na lei para ir de encontro ao que estipula a UEFA. Nao sei se este era um caso assim, mas sei que a UEFA nao deixava o Benfica jogar o pròximo jogo europeu se "x" horas minimas nao fossem passadas desde a realizaçao do tal jogo com o Leiria. Talvez aqui tenham activado o argumento da excepçao.

Mas agora digam-me là, amigos sportinguistas, nao hà muito tempo o sporting também quis alterar a data de um jogo com o porto por razoes parecidas. E como é seu diapasao, o porto mandou-vos comer merda nao querendo nem saber de alteraçao de datas de jogo. Era a vossa equipa, e foi ela a prejudicada. Agora, com ou sem o braga na hstòria, é sò mostarda nesses narizes a clamar ironicamente pelo andor que tem de ter o caminho livre.

Nao acham que jà andam a exagerar? Cool is just one letter away from fool, ou em bom portugues: Patetas.

Padrino Visconti disse...

Excepção é o benfas, o benfas pode tudo, para o benfas não há regulamento, é à vontade, caga nisso!

LDP disse...

Tao pequeno...

Maria disse...

Low : o argumento da excepção é adiar o jogo para a mesma semana, ou num caso excepcional ( tipo competições europeias ) adiar para a semana seguinte. Regra aplicada durante a 2ª volta do campeonato. Mas nós sabemos que o Benfica até pode fazer jogos no Algarve, portanto.... nada de novo.

LDP disse...

Là està, embora sejamos chamados de marroquinos, o Algarve também faz parte de Portugal e como o Benfica é Portugal entao nao vejo razao de queixa.

Caneleiras de cortiça disse...

ainda não percebi qual é o problema. Só falta dizer que o Leiria é aliado do Benfica, por ter concordo com a antecipação. Ou não concordou e eles foram à Luz a pensar que ía haver uma patuscada??
Aliás, aconselho o SCP a antecipar as jornadas 21.º a 30.º para os dias 1 a 9 de Março, para poderem ir de férias mais cedo e a preparar logo a nova época.

Maria disse...

Não há problema nenhum é poderem ir contra os regulamentos.... É tipo Gato Fedorento : Pode-se jogar a mais de não sei quantos km? Não! Mas se for o Benfica pode?! Pode! Podem-se antecipar jogos na segunda volta do campeonato?! Não! Mas se for o Benfica pode?! Pode!

LDP disse...

Esses argumentos impregnados de botaabaixismo começam a escassear. Até jà piadas sem piada do Gato Fedorento vao buscar.

Maria disse...

Oh Low...a ti é que te faltam argumentos.... É que contra factos não há argumentos! Dá o braço a torcer. Admite que "deixam" o Benfica fazer o que quer!

Caneleiras de cortiça disse...

Artigo 15.º, n.º 4 - O dia e hora de realização dos jogos são estabelecidos por acordo dos Clubes contendores em cada jornada.

Maria disse...

Caneleiras: Artigo 11º, nº3 -Depois do início da segunda volta, os jogos adiados têm de ser realizados no decurso da mesma semana, ou nas duas semanas seguintes, caso um dos Clubes tenha de realizar nessa semana outro jogo das competições oficiais nacionais ou internacionais da U.E.F.A. ou da F.I.F.A. e ainda no caso de se realizar um jogo da Selecção Nacional e qualquer dos Clubes intervenientes tenha jogadores convocados. ( ou seja, a antecipação de jogos durante a segunda volta, nem sequer está prevista.É a liga que temos....)

LDP disse...

E se nessa semana, ou nas duas semanas seguintes o Benfica jà tivesse jogos agendados? Para a Uefa joga-se a duas maos, por exemplo.

Nao percebo porque andam tao incomodados com essa història? Foi uma das piores opçoes a nivel de gestao que o Benfica teve nos ultimos meses, pois a seguir, com o Setubal nao havia pernas para tanto jogo e isso foi notòrio. Resultado: dois pontos fundamentais a voar. E poderiam ser tres, porque mais uma vez houve colinho do sòr àrbitro.

O sporting deve ter mesmo poucos problemas para resolver visto que voces sò se ocupam do Benfica.

Maria disse...

Low : Não fui eu que fiz os regulamentos. Vais ter que te ir queixar à Liga! Ou ao Platini! :-)

LDP disse...

Queixar-me? Voces é que andam sempre com o lenço no bolso...Umas vezes para limpar as làgrimas, outras para cumprimentar o treinador e jogadores...

Maria disse...

Low : Não fomos nós que levámos um DVD debaixo do braço à Assembleia da Republica e que fizemos queixinhas ao Platini.... Quanto ao comportamento dos adeptos, não precisamos ir muito atrás na história do Benfica para nos lembrarmos dos lenços brancos. Basta recuar um aninho....

LDP disse...

Maria, jà te expliquei a minha visao das queixas ao Platini. Se nao achas a situaçao vàlida é porque algo te bloqueia e nao te deixa analisares a coisa sobriamente. Talvez um jà històrico braçinho dado com o Papa?

Recuando um ano, basta ver que tantos jogadores dessa altura (nao) jogavam nada com o Quique, e com o Jesus jà dao uns toques. Tipo, o melhor marcador do campeonato, o melhor numero 10 do campeonato - que por acaso voltou a ser chamado à sua Selecçao, escolhido por quem? Pelo melhor numero 10 da història do futebol mundial. Tipo um Coentrao, tipo um Di Maria. Até do Carlos "Padeiro" Martins o labrego do Jesus fez um jogador.
Equanto que o Quique passava mais tempo a escolher a gravata para levar ao flash-interview de cada jogo do que a fazer a tàctica para a equipa. Tinham os sòcios alguma razao, nao?

E isto porque? Porque a partir de uma certa altura da época vimos que nao chegarìamos a campeoes, o que na cabeça de cada um de nòs resulta num falhanço. é que hà as equipas que se contentam com o segundo lugar e depois hà o Benfica.

Bengas disse...

Maria: E já viste como depois de arrumares a lampionagem com o artigo 11, n. 3, eles mudam o assunto!? Ou seja: demonstraste que eles violaram os regulamentos, mas como ficaram sem argumentos, muda-se logo a conversa: "ah, vocês não devem ter problemas nenhuns, para se preocuparem connosco"... até empatámos o jogo seguinte! Só falta dizerem que foram prejudicados pela antecipação que pediram!

O ABSURDO MUNDO LAMPIÃO!!!

LDP disse...

E o que escrevi antes dessa frase, Bengas?

Và, eu faço copy/paste, assim podes ler pela segunda vez:
"E se nessa semana, ou nas duas semanas seguintes o Benfica jà tivesse jogos agendados? Para a Uefa joga-se a duas maos, por exemplo.

Nao percebo porque andam tao incomodados com essa història? Foi uma das piores opçoes a nivel de gestao que o Benfica teve nos ultimos meses, pois a seguir, com o Setubal nao havia pernas para tanto jogo e isso foi notòrio. Resultado: dois pontos fundamentais a voar. E poderiam ser tres, porque mais uma vez houve colinho do sòr àrbitro."

O jogo com o Setùbal, e a qualidade de jogo por nòs (nao) apresentada nessa jornada tem directa ligaçao com o jogo de Leiria. Qual é a parte que nao percebeste, ou nao queres perceber? E sim, eu disse que fomos prejudicados pela antecipaçao que pedimos..considerei uma mà opçao da Direcçao. Apresentei também uma pergunta à Maria, ainda sobre o jogo a seguir para a segunda mao da Uefa. Mas ela nao mudou de assunto naaao... respondeu-me com DVD's na Assembleia da Republica?!?

Nao o quero fazer, amigo Bengas, mas corro o risco de também eu mudar de assunto e pergunto-te que nota tiveste na quarta classe a Lìngua Portuguesa?

Caneleiras de cortiça disse...

Bengas e Maria: O n.º 3 falam dos jogos adiados e não antecipados. Mostrem lá onde diz que os jogos não podem ser antecipados. Se a antecipação não fosse permitida, nunca havia jogos à 6.ª.

Bengas disse...

Low: a questão não é em preocuparmo-nos com o jogo do Leiria! É com o facto do benfas poder agir à margem das leis! O mesmo se passou no tal jogo com o Estoril, disputado no Algarve. Capice? Não são só os corruptos que beneficiam do sistema! Estoril, Leiria, túneis, LFV a vetar árbitros (muito jeito nos teria vetado o Olarápio)... vocês fazem-se de anjinhos mas são iguais! E se pudessem, se vos deixassem, eram piores!

Bengas disse...

Low: a questão não é em preocuparmo-nos com o jogo do Leiria! É com o facto do benfas poder agir à margem das leis! O mesmo se passou no tal jogo com o Estoril, disputado no Algarve. Capice? Não são só os corruptos que beneficiam do sistema! Estoril, Leiria, túneis, LFV a vetar árbitros (muito jeito nos teria vetado o Olarápio)... vocês fazem-se de anjinhos mas são iguais! E se pudessem, se vos deixassem, eram piores!

Bengas disse...

Low: a questão não é em preocuparmo-nos com o jogo do Leiria! É com o facto do benfas poder agir à margem das leis! O mesmo se passou no tal jogo com o Estoril, disputado no Algarve. Capice? Não são só os corruptos que beneficiam do sistema! Estoril, Leiria, túneis, LFV a vetar árbitros (muito jeito nos teria vetado o Olarápio)... vocês fazem-se de anjinhos mas são iguais! E se pudessem, se vos deixassem, eram piores!

LDP disse...

Com conclusoes dessas (e nao tendo vergonha de publicà-las), devias fazer uns exames fìsicos e psìquicos porque algo de estranho se passa contigo, amigo.

Maria disse...

Caneleiras : Essa do jogo à Sexta, nem valia que eu perdesse muito tempo a explicar-te, mas vá lá, faço-te esse favor : uma JORNADA joga-se durante vários dias. No caso do Benfica tratou-se de uma JORNADA diferente. Capiche?! De facto a antecipação de jogos nem sequer está prevista na SEGUNDA VOLTA do campeonato.... Ou seja, poderão ser adiados jogos se respeitarem o tal artigo... SÓ ADIAR. Capiche?!

LDP disse...

Entao e existe alguma data limite em que para là desta nao se possam adiar jogos?

Tipo, o Benfica poderia começar a adiar jogos para Novembro ou Dezembro e assim prolongar a pré-época durante todo o 2010? Faziamos apenas um intervalo para ver o Mundial..

Fuinha da Bola disse...

O caneleiras não percebe nada de leis, nem de justiça. :) Muito menos se tiver a ver com futebol e justiça desportiva.

LDP disse...

Hà também quem perceba muito mais de ritmos latinos que de futebol e isso nao impede que o sporting lhe pague para ser presidente.

Carrega Maracas!

Pesquisa personalizada