sábado, 27 de fevereiro de 2010

O maior mistério da blogosfera desfeito n'O Banco

N'O Banco, não é só a paciência de quem por aqui passa que vamos desfazendo. Desta vez, decidimos desfazer o maior mistério da blogosfera portuguesa e não pensem que vamos explicar como é que a chafarica do Cláudio Ramos durou 3 anos e meio (esse é apenas o segundo maior mistério da blogosfera lusa). Refiro-me à identidade do Bulhão Pato.

Aquele que tem sido o segredo mais bem guardado, desde as escutas do processo do apito dourado, cai aqui e agora.

Bulhão Pato é não outro que...

...

Costinha!

Esse mesmo, o ministro! O novo director do Sporting. E tudo isto foi descoberto graças às superiores capacidades de dedução aqui do escriba, que passa a demonstrar a sua teoria.

Evidência #1: A primeira e mais conclusiva de todas. Nunca os dois indivíduos foram vistos juntos. Tal como Clark Kent e o Super-homem, Peter Parker e o Homem-aranha, Di Maria e Vanessa Fernandes, também Costinha e Bulhão Pato, nunca foram vistos juntos. É uma prova inequívoca.

Evidência #2: Vejam aqui a data do primeiro post do "Mãos ao ar" - Setembro de 2005, que foi nada mais nada menos a altura que Costinha acabou a sua carreira de futebolista, ou seja, quando se transferiu para o Dínamo de Moscovo (quem não acredita, é só ir aqui à wikipédia).

Evidência #3: O "Mãos ao Ar" fecha na mesma altura que o Ministro vem para o Sporting. Medinho que lhe apanhem o IP e o bufo d'Alvalade se chibe. É mais que óbvio!

Evidência #4: Quando Costinha anuncia que se liga ao melhor clube português, Bulhão Pato informa que se liga ao pior Blog luso! Coincidências? Só acredita nelas quem quiser.

E pronto! Depois de mais uma sessão de serviço público do melhor que se pode arranjar, vou ver se descubro quem é o Sancho Urraco. Ando inclinado para o Jorge Jesus, mas aquela coisa do Sancho escrever não encaixa no puzzle!

PS: Costinha Bulhão, o meu silêncio pode ser comprado à troca daquele carro amarelo piriquito em que andavas. Manda-o aqui entregar e o post saí daqui num instante.

26 comentários:

Erk disse...

Uma coisa que me causa espécimen, é como é que o JEB ainda não percebeu que se quer realmente transformar o Sporting segundo o modelo do Porto, o caminho mais rápido do que emular a estrutura dirigente, a organização, etc., é pura e simplesmente mais fácil e imediatamente frutuoso, oferecer umas putas aos árbitros.

O resto vem por acréscimo. O sucesso desportivo. Os prémios monetários. A influência no futebol nacional, a nível de bastidores e de vassalagem prestada pelos outros dirigentes. As incursões multi-milionárias nos mercados de jogadores Sul-Americanos, que acabam a jogar emprestados a outro clube da liga, como pagamento por serviços prestados pelo dirigente desse clube menor. É uma bola de neve.

Cacete, eu é que devia ser o perzedente do clube, páh.

Abre os olhos, JEB!

Queres imitar o Porto? Começa por imitar o que o manda-chuva desse clube tem a mais: ratice/esperteza. Não é por passares o equipamento do Sporting para riscas azuis, que o clube vai passar a ganhar mais vezes...

Cozinheiro Sueco disse...

Se revelar para estas funções a mesma competência que revela para a escrita, então estamos bem servidos.

Dartacão disse...

Repórter...és o maior!!!
Se eu fosse gaja...

Repórter H disse...

Estão a ouvir o Dartacão, meninas? Sou o maior.

O ma-í-ó-re!

LDP disse...

Serà mais um a chular o sporting. Isto do pessoal sò se lembrar do amor à camisola quando é renumerado pelo que faz num clube de futebol tem destas coisas.

A Atalanta bem se viu grega ao ter este menino por tres anos. O mais bem pago do plantel e que em tres épocas tem a estratosférica presença em apenas 64 minutos de jogo. Pediam-lhe de joelhos que resignasse, visto que era o mais bem pago do plantel e nem nos jogos de preparaçao nas pré-épocas era titular. Ao que a moral e a ética do menino, sabendo que jà desde 2007 arrastava um joelho pior que o Mantorras, correspondeu da seguinte maneira: "Querem que eu saia? Paguem a indemnizaçao."

Se quiserem mais episodios desta novela é sò dizerem.

Midrid disse...

low,

aceito como verdade tudo isso que escreves aí.

Mas achamo a tua atenção para o facto que na goleada sofrida no jogo contra o Porto, apenas um atleta tentou, do início ao fim, remar contra a maré. Um atleta que já várias vezes provou que não é atleta do clube por amor à camisola às riscas. Não. É um profissional bem pago, mas que nunca desiste nem baixa os braços.

Liédson.

Que Costinha seja um profissional competente, ainda que bem pago, é melhor do que um outro, pouco competente, Sportinguista desde pequenino. Destes houve experiências mal sucedidas, ultimamente, como bem sabes.

Sugiro que deixemos o trabalho falar por ele.

Como fizemos com Carvalhal e com o JEB.

Petinga disse...

LOL o post esta excelente.

Quanto a comentarios ressabiados de vomitos de deserto baixo, recordo que o Costinha sempre se assumiu como adepto do Sporting e e um adepto do clube quase tao fanatico como os filhos.

Claro que lhe lamento estar associado ao inefavel JEB. Com um Presidente mesmo a serio poderia desempenhar ainda melhor as suas funcoes. Mas por outro lado, pior do que o JEB e o Salema Garcao e mesmo dificil de realizar.

Aproveita e publica a tua novela da Atalanta, mas pede ao Jorge Jesus para a escrever.

SL

Erk disse...

A porra do comentário da elektra é meu. A namorada anda a usar o meu pc e não faz logoff...

Já são 2 bitaitadas a menos ali em baixo...

LDP disse...

Petinga,

Vivo em Bergamo desde hà cinco anos e hà pessoal neste blog que o sabe.

Tenho 3 ou 4 amigos que fazem parte da Curva Nord, a claque da Atalanta, e nao sò vi muitos treinos (vivo a 500 metros do estàdio) como assisti também a bastantes jogos de preparaçao no Verao de 2008 e de 2009.
Vi pois, com os meus proprios olhos, sòcios e adeptos à saìda dos treinos a pedirem por favor ao(s) treinador(es) e a membros da direcçao para nao contarem com ele (à sua frente, em pura tentativa de tocar-lhe o coraçao) e usarem os 80 mil euros por mes que o rapaz ganhava em meia duzia de jovens para depois vender um ou dois no final das respectivas èpocas. O clube està quase falido e este ano a descida à segunda divisao é quase uma certeza.

A cena mais angustiante passou-se em Setembro do ano passado. Um desses meus amigos, sabendo que sou portugues (e em Bergamo hà pouquissimos), perguntou-me se eu podia traduzir uma carta em portugues porque queriam pedir-lhe por favor que deixasse o clube, deixando o papel no pàra brisas do carro. Nao o fiz. Mas tenho hoje pena que nao tenha filmado alguns dos treinos onde se via ele a correr apenas onde a relva estava à sombra para meter no youtube. Nao era preguiçoso, era velhaco mesmo..

Midrid disse...

Joe,

não conheço o Costinha nem tenho razões para o defender ou duvidar do que nos contas.

É agora o director desportivo do Sporting, e vou esperar para ver o trabalho que faz.

Portanto, nem contra nem a favor.

Mas tudo isto apenas para deixar a seguinte pergunta: O clube que contrata um atleta, não tem que levar em conta os ordenados que lhe terá que pagar ao longo do contrato que assina voluntáriamente com ele?

Erk disse...

Caralho!

Petinga disse...

Low desert puke

Assim sendo, as minhas desculpas. E um grande obrigado pelo esclarecimento.

E um comentário parecido com o do Valdemar:
Caracas!

Esperando que no Sporting ele esteja de coracao e com vontade de trabalhar...

joemorales disse...

O Osguedo anda todo de ressaca. Nem um postzito sobre o baile ontem em Lx.

Erk disse...

joe,

também dei por isso...

ana disse...

Chama-se s isso saber ganhar, saber estar...

pronto, OK. Soou a falso.

Na linha do Valdemar, mas variando o vocábulo, que nisso o nosso calão é fértil: foda-se!

ana disse...

Spoooooortiiing!

low, sabes falar italiano? se tiveres a voz meio rouca então quer dizer que falas italiano! só por isso, mas só por isso, neste momento, sobes de 0,5 para 1 na minha consideração, casso!

ana disse...

a parte do voz meio rouca não era para ter saído... até porque pelos discursos e más interpretações, deves ter voz de falsete...

mas isso é como a história do outro que me imagina morena e de olhos azuis... é o glamour da net, é o glamour da net! a realidade consegue ser tão cruel!

ana disse...

ok eu calo-me! fui!

Erk disse...

Não vá. Telefone.

Cada um de nós continua à espera das postas do fim de semana desportivo. Mas é provável que os autores ainda estejam de ressaca e voz rouca, caudas directas do mesmo fim de semana.

Aguardemos, então.

joemorales disse...

Esta ausência demorada de post's foi por uma vitória NO campeonato? Imagino quando ganharem O campeonato...

ana disse...

os sportinguistas estão com medo de falar, não vá o diabo tecê-las e voltarem ao triste fado que tem sido esta época. Os esselbês não falam porque ficaram com medo do que o Sporting possa ir fazer à luz. Os portistas ficaram sem vontade de falar... tem lógica... amanhã há jogo da selecção, já se arranja novo tema... ;-)

Unknown disse...

Medo do que vocês venham fazer?
Ganhamos por mais ao Everton, humilhamos uma equipa a quem vocês não conseguiram ganhar, e ganhamos ao Porto na máxima força, e sem dois titulares.. Até deu para meter o Luís Filipe.
Mas venham com essa bazófia toda, pode ser que saiam de saco cheio outra vez..

ana disse...

gsb, tem calma... bazófia? estava a tentar brincar com a situação de ninguém comentar por aqui, mas há gsbs por aí que fervem em pouca água. Se o que eu disse foi bazófia, o que dizer do que escreveste...

Erk disse...

Malta:

há matéria para posts e para discussão.

Quim merece a selecção? Fábio Coentrão? Miguel Veloso?

Lanço aqui o réptil.

joemorales disse...

Valdemar, o Quim e o Miguel Veloso merecem a selecção sem dúvida agora o Coentrão só a lateral porque a extremo não tem hipótese. Pensando bem, quem é o lateral esquerdo da Escreção?? O Paulo Ferreira nem pensar...

Unknown disse...

Ó ana, ferver em pouca água, isto?
Mas que vocês estão convencidos, estão.. Ainda hoje me diziam que iam fazer o mesmo ao Benfica que ao Porto..

Quanto À selecção, corria-se com os dois brasileiros que estão lá por dinheiro e fama, punha o Micael e o Quim (este sim injustiçado), o Veloso nem se fala, e se é pra ir lá com Dudas, levem-me qualquer um dos laterais do Benfica, sff. Aliás, se é para ir com Dudas, prefiro o André Marques..

Pesquisa personalizada