quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Triptíco do dia


(São Encarnidal, São Olarápio e São Benfirtino)

As hordes bárbaras da luz agradecem aos seus santos padroeiros a força anímica, espiritual e arbitral, que muito ajudou a derrotar os viscondes leoninos no seu reduto.

Convosco, fomos 14 apóstolos labregos a lutar contra 10 leões (o 11º que não estava previsto foi rápidamente arredado), e assim, passeámos pela passadeira vermelha, estendida ao som do vosso apito encarnado, São Olarápio, ladeados pelas bandeiras rubras de São Cardinal e São Bertino.

Agradecemos em especial o número hábil do desparecimento precoce do incómodo e indesejado 11º jogador aos 5', nós que há muito nos desabituámos de jogar contra mais que 10. Com tal feito, estendesteis a passadeira. Genial, São Olarápio, genial!!!!

Mas não contente com tal feito, adornasteis mais ainda a nossa vitória, não mostrando 2º amarelo a nosso apóstolo Javi aos 31', não marcando a falta na grande área do apóstolo Girafa sobre o Levezinho aos 40', permitindo ao nosso amigo Éder dominar a bola com o braço para quase marcar golo aos 42', marcando falta atacante ao nosso adversário quando Júlio soca as fuças do nosso David aos 43', cortando por fora-de-jogo inexistente o lance do 2-2 aos 60', segurando o nosso apóstolo queniano aos 61' por falta sobre Grimi pior ou no mínimo idêntica à de João Pereira, e não marcando penalty de Peixoto após remate de Polga aos 80'.
Um grande bem haja por tudo.

E para ainda humilhares mais os leões, e ainda exibires mais um pouco de vermelho, que já ia desde o teu apito ao cartão a JP, pelo meio ainda expulsasteis Tiago por dizer a verdade, que o jogo de ontem estava a ser "uma vergonha"...

Obrigado São Olarápio, obrigado São Encardinal, obrigado São Benfirtino, por ajudares a carregar o andor do benfas, juntando-vos a uma lista que já vai longa e que queremos cada vez maior e diversa, da EPUL à FPF, dos apitos encarnados à CML, passsando pelos obrigatórios CA, CD e CJ!!!!

Ass:
aSsociação de Labregos de Benfica

30 comentários:

Caneleiras de cortiça disse...

Esta nova religião do Padrini Visconti é mais obscura e obstinada que a do Reino de Deus.
Não se admirem (especialmente quem o conhece que daqui a pouco comece a pedir o dizimo.

Jengábola disse...

AH AH AH AH AH
IH IH IH IH IH

Arranjam desculpa para TOODAAASSS as derrotas! É verdadeiramente impressionante! A sério...

Voçês merecem isto tudo e muito mais!

Quero ver o que inventam depois de jogar com o Everton... O Sr. Platini que se cuide pois é muito provável que seja acusado de roubar estes senhores!

Tenham vergonha na cara... e no campo já agora!

É mais fácil jogar com o SCP do que com muitas equipas da Liga Vitalis...

Jengábola disse...

O vosso presidente, treinador e jogadores agradecem o vosso voto de confiança...
Uma vez que só perdem porque são roubados, é porque eles estão a fazer um bom trabalho!
Força JEB & Ca.

pitons na boca disse...

Ah se o Tiago não tivesse sido expulso... a estas horas teríamos talvez outro finalista da taça parva.

LDP disse...

O Padrino vive numa realidade paralela, tipo Lost ou algo pior. O que nao lhe permitiu ver que levou quatro batatas das reservas do Benfica. A saber: Julio César, Amorim, Martins, Eder Luis e Kardec. Mais o Peixoto que sò continua a ser convocado porque no plantel hà um que consegue ser pior - Luis Filipe.

E depois està tao chateado que se esquece que esta taça nao vale nada. Mas como perderam ca'gente afinal jà vale que é para ser incluìda na "dimensao andor encarnado" - que a malta gosta tanto de dizer desde hà umas semanas para cà.

Anónimo disse...

esta merda é linda!!!

muahahaha

Maria disse...

Jengabola : vocês é que foram chorar ao Platini que queriam, porque queriam, ir à Liga dos Campeões. Varreu-se-te da memória, foi?!?!?!?

LDP disse...

E sem razao Maria? A Juventus foi parar à segunda divisao porque o director para o futebol ligava ao Conselho de Arbitragem a pedir o "àrbitro certo" para cada jogo. E o Milan quase que ia pelo mesmo caminho porque um assessor da direcçao ligou uma vez, repito, uma vez a um àrbitro a dizer-lhe para se "portar bem" no jogo a seguir.

Muito diferente de indagar em que hoteis certos àrbitros pernoitam antes dos jogos mandando-lhes putas, ou até, porque nao, recebe-los em casa do pròprio Papa.
Visto que em Portugal "no pasa nada" e as instancias que deviam julgar nao teem nenhuma vontade de julgar e limpar a merda que brota por esse futebol portugues, entao porque nao apresentar o assunto a quem pode (e deveria) ter mais poder que uma FPF ou uma Liga? Mas como disse o Platini "o fcporto nao é batoteiro." O rapaz sò deve é ver os resumos do campeonato portugues na eurosport.

Bengas disse...

O Jenga devia estar a fumar uma durante o jogo e não reparou que a "facilidade" decorreu de ter mais um durante 90 minutos e de nos terem privado do empate aos 60. "slight details", né? Mas eu digo: mesmo sem todos os outros lances que o padrini indica (E QUE É A MAIS PURA VERDADE, POR MUITO QUE VOS CUSTE A ADMITIR!), se pelo menos o fora-de-jogo absolutamente vergonhoso e escandaloso não tivesse sido sancionado, chegaríamos ao empate. Será que tinha sido fácil? Tanta cagança minha nossa senhora! Vocês é que merecem ficar a xuxar no dedo no fim do ano!

LDP: Se fazar um telefonema para o árbitro se portar bem desse lugar a suspensão da champions, o Benfas tb o teria sido quando o LFV resolveu ligar ao Valentim a pedir/vetar o árbitro, ou já se esqueceram!? Falam dos corruptos mas são da mesma laia! Mudam as moscas...

Bengas disse...

Quanto ao estado do Sporting, é óbvio que ninguém acha que está a ser feito um bom trabalho! Mas isso não é desculpa para tudo o que se passou ontem. Porque se fosse, não tinha sido preciso acontecer o aconteceu: desde a escolha dum árbitro que tem vindo a perseguir o sporting à (mais uma) péssima actuação.

LDP disse...

Um dia poderei até contar essa història e as manobras de marcha-atràs que foram feitas até se "estacionar" no sìtio desejado, mas por agora dou-te apenas uma achega. Nao foi o Vieira a ligar para o major. Capisce?

Sobre todos os lances escabrosos e erros crassos apontados nao sò pelo padrino... Lixado, lixado seria jogar contra uma equipa que faça dois passes seguidos.

Bengas disse...

uuuuuuu....!!! hoje não podes, é!? ahahahahahah! Conta lá, ou o FBI não autoriza!? So lampionish!!!

2 passes seguidos? Nós jogámos mal, mas pelo menos na jogada do pongolle o passo foi seguido... dum roubo.

Caneleiras de cortiça disse...

Bengas - Mas dás como certo que o Sinama marcava? Já o viste marcar algum para saber se é letal como o Liedson ou mais parecido com o Postiga? Se cada desmarcação fosse golo o Di Maria era o melhor marcador

Bengas disse...

Isolado, com tempo para tudo. Era um penalty à americana. Por essa ordem de ideias, nunca mais se venham queixar de penaltys não assinalados! O Cardozo falhou em Setúbal...

LDP disse...

Meu, levaste baile de um Benfica com meio onze de reservas. Porque é que nao baixas a crista e dàs os parabéns ao adversàrio?

é assim tao duro saber gostar de futebol?

CANOS SERRADOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CANOS SERRADOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CANOS SERRADOS disse...

Boas,

Um amigo, que não vou dizer que é o Jengábola, disse-me para passar pelo vosso blog porque aqui é que se disputa o verdadeiro derby de Lisboa!!!
Não esperava é que também se fizesse comédia neste blog, e comédia de altíssimo nível, assim joguasse o meu SCP e seríamos campeões!!!!
Quanto a ontem, lanço só esta questão. Terá sido no ano passado, mais ou menos nesta altura, que também fomos assim "aviados" com o Bayern!?!? Lamento dar esta achega, caros sportinguistas, mas o problema no SCP não são o relvado e os jogadores, é toda aquela corja de "notáveis" que há 15 anos anda a mamar da teta, enquanto os "Viscondes do Croquete" não se puserem a andar, não vamos a lado nenhum!!!

Quanto a ontem fui tudo mau. Desde a faixa da JL de pernas para o ar, logo a dar um mau prenúncio, passando pela entrada idiota daquele grande anormal que merecia, no mínimo, ficar 6 meses sem ganhar ordenado - não culpem o boi preto, eles são uns ladrões mas a expulsão é mais que justa -, culminando com aquele brilhante resultado. Para terminar destaco mais um brilhante acto de gestão do super presidente remunerado, e que não é mais do que a demonstração do respeito que tem pelos sócios e adeptos do SCP: permitir que aquela quantidade de "animais" pudesse ir ao estádio é, no mínimo, das coisas mais brutais que eu já vi. Isso também foi um óptimo contributo para a equipa, já para não falar no acrílico que cai da bancada B para cima dos adeptos do SCP, ferindo alguns. A determinada altura nem parecia que estava em Alvalade.

Fiquem bem e

Saudações Leoninas

Jengábola, será que sabes quem sou? :)

pitons na boca disse...

Louve-se o facto de este post só dizer "verdades". Sim, porque, apesar de tudo o que está escrito, pegam num fora de jogo que foi mal assinalado, e não no "2º amarelo ao Javi aos 31 min", coisa insignificante... ou será por saberem que é mais uma peta da vossa choraminguice?
Para verem as figuras que vocês fazem ao choramingar, expliquem como é que ele via o "2º amarelo aos 31 minutos" quando ele viu amarelo aos 33 min ao fazer a sua 3ª falta (média de uma falta por cada 11 minutos, uma brutalidade, eu sei), sendo que as duas primeiras foram hilariantes: "faltas com os braços". Atenção: não foi puxão nem cotovelada, foi colocar o braço à frente do tronco do adversário - faltas perigosíssimas para a integridade física adversaria, claro. E à segunda falta (aos 24 minutos, depois da primeira ter sido aos 11) já o comentadeiro verdoso pedia amarelo "por reincidência". Brilhante.
Fiquem lá a chorar o fora de jogo mal assinalado. É apenas a vossa imagem de marca, já não surpreendem.
Continuo a acreditar que o jogo teria sido bem diferente se o Tiago não tivesse sido expulso.

Aos outros sportinguistas, os que souberam ver o jogo e até sabemver futebol, um bem hajam.

joemorales disse...

Só pergunto quantos fora de jogo foram mal assinalados? 1. 1 único, eu até achei que tinha sido muito bom, afinal não, foram roubados.

Pergunto também, se aquela entrada do JP, era para quê? Se foi mal expulso, explica-me lá melhor a tua visão do lance? Pagava para ver o que disseram quando foi o Katsouranis ao Anderson no estádio do Cagão. E nem venham com a treta de ser aos 6 min.

Eu sei que custa, sei que dói, mas "que la chupen, que la sigan chupando".

Unknown disse...

Vocês tiveram foi sorte, não tivesse sido marcado o fora de jogo e tivesse o Pongolle marcado golo (o que duvido, a menos que o Patoricio fosse dar uma maozinha na baliza do Benfica, situação em que já se percebeu que o Pongolle sabe marcar), provavelmente os jogadores do SLB carregavam mais no pedal, e a esta hora os verdes podiam marcar mais um jantar para comemorar uma goleada..

Só quero relembrar o que foi dito aqui tantas vezes:
5 jogadores suplentes a jogar.

Não me venham com árbitros, se faz favor..

Mentalidade tacanha.

Jengábola disse...

Bem vindo canos cerrados! Vieste para as fileiras do advesrsário mas coninuas bem vindo! :)

Maria: não me vês(lês) a dizer que x ou y só ganha por causa disto ou daquilo, nem a inventar e a forçar faltas parvas... nem a assumir golos certos de jogadores que nunca cá marcaram um!

Bengas: Por acaso até fumei! :) No entanto não deixei de ver o fora-de-jogo mal assinalado ao Pongole por causa disso! Já tu deves ter emborcado uns quantos "shots" de tequilha para veres tanta falta imaginária!!!

Bengas disse...

Bebi de vodka, mas foi depois.
Imaginária? Falando apenas da obstrução: assumindo que conheces as regras do futebol, deves reconhecer que o Luisão não pode estar a proteger a bola virado com o seu cú de gorila para o Liedson e de repente parar! Isso chama-se obstrução. O jogador pode abrandar, mas nunca alhear-se completamente da bola e apenas impedir o jogador. Parar é isso. Era livre indirecto dentro da área! Esta é dos livros...

LDP disse...

Aposto que os teus livros sao em braille.

pitons na boca disse...

É obstrução se o defesa mudar de direcção para se colocar na frente do adversario, sem hipotese de jogar à bola, impedindo assim o percurso do adversario até à bola. O Luisão já lá estava, apenas parou, não mudou de lugar para ficar naquele lugar.

Há muita gente que nem com livros vai lá.

Bengas disse...

Devias fazer jus ao nome e enfiar os pitons na boca! Irra, que não percebes nada de futebol! O facto de já lá estar não lhe permite parar e abstrair-se da bola, só para impedir o adversário de lá ir! Se admites que parou, admites a falta. E só a tua ignorância (pelo menos) futebolística é que te faz persistir no absurdo.

pitons na boca disse...

Absurdo é dizer que um jogador faz falta porque não se desviou de um sitio onde já estava, para deixar passar um adversário.
Não, não admito falta porque não há falta.
Deixa ver, a bola vai na direcção de um colega de equipa dele mas ele vai chocar de frente com o colega porque atrás de si vem um louco que não se vai desviar.

Já sei. Propõe ao Rui Santos fazer uma petição para os jogadores começarem a jogar com luzes de travão na parte de trás da camisola, não vão os malandros deixar de correr quando a bola está a ir na direcção de um colega de equipa.

Tens razão, eu persisto no absurdo, mas o único absurdo nisto tudo é discutir contigo as fantasias inerentes à tua doença cega.

Aprende a ver futebol antes de dizeres que os outros não o percebem.

Bengas disse...

Vejo futebol há quase 30 anos, pa!
Mas não perco mais tempo contigo. N sabes o que é uma obstrução. Não percebes mesmo nada de bola...

LDP disse...

Portanto, e baseando-me nas certezas inequivocas de certos sportinguistas de cà. O Caiced...o Pongolle marcava se nao fosse aquele fora de jogo estratosfericamente inventado pelo àrbitro.
Na primeira parte, no entanto, um livre indirecto na àrea - e se o Pongolle marcava certamente entao este livre poderia ser marcado por qualquer um, até o Patrìcio, e podemos assim ter a certeza também que a bola entrava.
O Joao Pereira foi expulso algo injustamente, por isso, mesmo que o àrbitro tivesse marcado aquela falta o golo nunca teria existido porque seria o Pereira precisamente a marcar o D Luiz.
O Javi fez tantas falta para amarelo que devia ter ido para a rua ainda na primeira parte e suponho que de uma das faltas originadas por ele pudesse surgir um lance de golo mais, para o Sporting.

Façamos entao as contas: mais 2 golos para o sporting e menos um para o Benfica sò ao intervalo. Devendo o placard assinalar 3-1 para o sporting ao fim dos primeiros 45 minutos.

E se eu fosse um gajo exagerado (se fosse sportinguista seria com certeza..), diria também que o golo do Ramires foi cruzado do lado direito, precisamente onde jà nao estava J Pereira, por isso o mais normal seria o jogo estar 3-0 ao intervalo.





é um post ridiculo nao é? Pois sois.

pitons na boca disse...

Ui, ele vê futebol há quase 30 anos, pá!

Agora com esse argumento é que me desarmaste. Agora sim, tenho a certeza que afinal o Luisão fez obstrução, porque o menino Bengas já vê futebol "há quase 30 anos".
Não posso competir com isso!!


Ridículo.

Pesquisa personalizada