sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Abouquem?!?!?


A IFFHS, Federação de História e Estatísticas do Futebol, a entidade que volta e meia decide publicar um ranking de clubes, com base em critérios que ninguém entende e que dá sempre uns resultados sem puto de lógica, foi agora mais longe e publicou uma lista de jogadores, ordenados por popularidade a nível mundial

O grande vencedor, aquele que para a IFFHS é o jogador mais popular do mundo é: Cristiano Ronaldo... não! Esse é apenas 15º. O vencedor é: Lionel Messi... também não. O Messi é 10º. O grande vencedor é: Adrian Mutu... este também não, este está em 6º.

Pronto, esta é altura em que o leitor, começa a desconfiar. "Hum, Ronaldo em 15º e Messi em 10º, atrás do Mutu. Parece que há ali cambalacho, mas o.k., imaginemos que por uma conspiração estatística se apanhou um número anormal de romenos e se explica o fenómeno".

Então quem é o jogador mais popular do mundo? Um pouco mais de paciência, amigo leitor, antes fique a saber que em 5º está o Titov, mas esse percebe-se porque não há cão nem gato que não o conheçam e em 4º o brasileiro Rogério Ceni. E se o leitor pensa: "Ah pois os brasileiros, aposto que o 3 primeiros são o Kaká, o Ronaldinho e o Adriano", está redondamente enganado.

O pódio é composto então por:
3º Younis Mahmoud Khalaf (Iraque/Al-Gharrafa)
2º Yasser Al-Qahtani (Arábia Saudita/ Al-Hilal)
e finalmente:
1º Mohamed Aboutreika (Egipto/Al-Ahly)

E pronto, vemos isto e tudo faz sentido! É claro que tinha que ser o Aboutreika. Como é que não me lembrei logo do gajo.

E com estatísticas destas quem é que precisa de estatísticas a sério!

Sem comentários:

Pesquisa personalizada