sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Hanuch eu me fui meter!


O amigo Caneleiras foi de fim-de-semana e portanto toca-me a mim a espinhosa missão de colocar o Hanuch no Nightmare Team. E digo espinhosa porque me está a parecer que temos alguém a fintar-nos nestas votações com mais classe que o Hanuch fintou os direntes do Sporting quando o contrataram.

Mas espinhosa, também porque falar do Hanuch é quase tão difícil como falar do Carlos Osório. Quem, pergunta o leitor? Exactamente, respondo eu.

Ora sobre o Hanuch o que é que se pode dizer?

Mauricio Hanuch chegou ao Sporting em 1999, numa altura em que clube somava o 18º ano consecutivo sem ser campeão (estamos lá quase outra vez malta, já não falta tudo), "roubado" ao Benfica. Este foi mais um daqueles caramelos que os dois rivais disputaram, inflacionando o preço e as espectativas dos adeptos e que depois quem o ganhou, fica a perguntar "mas porquê?". E por ter chegado nesse ano e ter participado em cerca de uma dúzia de partidas, sagrou-se Campeão Nacional, o que é incrível, mas mais compreensivel se pensarmos que jogou maioritariamente antes do Inácio ter chegado e arrancado para o título e de o ter posto mais perto de todos nós, ou seja, na bancada.

No final dessa época voltou à Argentina e passado 12 meses regressou ao futebol português, mais concretamente ao Santa Clara e curiosamente, uma vez mais o Sporting foi campeão, o que me leva a pensar se não seria boa ideia aproveitar a abertura do mercado em Janeiro e ir buscá-lo. Se a coisa corresse bem, até o punhamos como mascote ou assim.

Depois disso, continuou a dembular por esse mundo fora, exibindo os seus dotes em locais tão dispares, como Badajoz ou Chicago. Actualmente ocupa um lugar no plantel do Platense, o actual penúltimo classificado da 2ª divisão argentina.

E como falar de "El Turco" é difícil porque pouco mais há a dizer, fica o video de um golo, marcado na argentina, porque cá parece-me que é difícil. E depois de ver mais uns quantos no U-tu, a pergunta é, mas porque raio nunca conseguem fazer aquilo que vemos nos videos no nosso clube?

2 comentários:

O 7 Maldito disse...

Que barrete de gajo. Ao nível de um Kmet ou até do anão Tello, o meu ódio de estimação...

Repórter H disse...

Espera até veres os César Ramirez que a gente aqui vai meter...

Pesquisa personalizada