terça-feira, 18 de novembro de 2008

Crónica do Bezerrão

Amanhã Portugal e Brasil defrontam-se no "Estádio do Bezerrão", 22:00 horas locais (depois das novelas), 0:00, hora de Portugal.
Convidada para o evento, a FPF aceitou de bom grado participar, e, num impulso incontrolável de novo-riquismo, fretou 4 aviões para levar o pessoal de Lisboa para Brasília. Além dos jogadores portugueses, técnicos, dirigentes, roupeiros, amigos, amigas, conhecidos, patrocinadores e outros borlistas, a FPF, embaixadora do nacional porreirismo, deu boleia aos jogadores brasileiros que actuam na Europa. Ora, onde cabem 390, cabem 400.
Chegada lá a super-comitiva, tinha à espera cerca de 2.000 brasileiros para verem as mega-estrelas, Kaká, CR7 e César Peixoto.
Claro que enquanto os pacóvios dos brasileiros sairam pela porta da frente e tiveram de enfrentar o inferno de dar autografos e tirar fotografias, os tugas classudos esgueiraram-se por uma porta traseira. Qué isso de se misturarem com gentalha?
Mas brasileiro não aprende. E hoje no treino dos "Manoeis" vão estar 9.000 canarinhos. Espero que a nossa Selecção consiga ultrapassar este suplício.
E amanhã temos a jogatana. Num estádio que leva 20.000 pessoas, o Governo Brasileiro reclamou logo 7.500 bilhetes para distribuir por quem entender. Povo irmão, não enganam.
Dos restantes 12.500 foram vendidos 5.000. Só?, perguntam voces. Tanto!, respondo eu.
Sucede que, o salário médio, volto a dizer, médio, no Brasil é de cerca de 295,00€. Uma loucura, obviamente. O bilhete mais barato para o jogo ronda os 65,00€ e o mais caro 250,00€.
Pergunto agora eu...como é que se diz Madaíl em brasileiro?

14 comentários:

Tinho disse...

Imbecil, vc deveria ter relatado que a renda per capita do Distrito Federal é a maior do Brasil. Deve ser maior até do que a de vcs aí, pois aqui tudo é mais barato, pois produzimos de tudo, apesar de vcs na colonização nos terem roubado muito.
Ah, e aqui nós temos belas mulheres e sem bigodes.
Temos nojo de vcs. Até o astro de vcs parece um maricas (CR7)
Ah, uma camareira do hotel em que a seleção de vcs ficou hospedada foi roubada. Ainda não perderam a mania, né??
O Brasil poderia ter sido descoberto por qualquer outro país, mas foi descoberto pelo cu da Europa (Portugal).
Por isso temos problemas até hoje. Muitos descendentes de bandidos, ou melhor, portugueses, o que dá na mesma.

.::KN09::. disse...

ateh hoje me lamento os holandeses terem ido embora do brasil e nos deichado com os portugueses q nao entendiam nada de administração, alem de serem muito burros, q merda!!!
os pacóvios dos brasileiros 6, bambins dos portugueses 2. Que lixo essa seleção de vocês em.
Obs: a existencia de um valor minimo para o salário nao quer dizer q as pessoas recebam apenas um do mesmo, tanto tempo depois e a gestão publica ainda ta ruin por ae neh.

Bengas disse...

Tinho: És burro como um brasileiro! Não sabes entender uma ironia, não é? Quanto às "mulheres de bigodes", aconselho-te a sair da parvónia que é a tua terra e dares uma espreitadinha na Europa e verás o quão imbecil é a tua observação. Tirando as gaúchas, paranaenses, paulistas, catarinenses e algumas cariocas o Brasil está cheio de mulheres feias e sem classe, em proporção muito maior até que Portugal. E os vossos problemas, foram vocês que os criaram, porque a única "bandidagem" que nós aqui temos são os brazucas que imigraram para cá. De resto temos sido, e ainda somos, um país muito pacífico e dos países com menos crime na Europa.

EWERTON: Em primeiro lugar, nota-se que deves ter aí uma qualquer influência holandesa, porque escrever português não sabes: "deichado" meu grandessíssimo ignorante!? DEIXADO! Aprende a escrever seu burro!
para não seres tão imbecil.
A selecção está muito mal com esse técnico, sim. Mas não temos 180M para recrutar, não é!

Vocês os dois são tão burros que não entendem ironias...enfim, brasileiros.

.::KN09::. disse...

Bengas muito obrigado por me corrigir seu nerd, inclusive, acho que ja faz uns 3 anos que nao vejo alguem corrigir ou ser corrigido na internet, poriso prefiro escrever de forma rapida, e nao formal q escrevo na minha vida "real".
por acaso você lê a minha mente para saber se eu entendi ou nao a tal ironia? tu é retardado?
contra mim apenas isso neh? unica coisa que sabe eh corrigir a gramatica, pq resposta q é bom, nada!
Nossos problemas foram sim deichados pelos retardados q "tentaram" administrar nossas terras, alem de nos deichar muitas dividas, também deicharam uma péssima politica, parece q previam a "expulsam" daqui e fizeram tudo isso para se vingar :p .
Obs: eu sou paranaense e não vivo essa crise que vocês ae de portugal vêem, apenas porque o sul é parcialmente colonizado por alemães, italianos, poloneses e japoneses. Isso ajudou muito, diferente das regiões da qual você até se referiu para dizer onde tinha mulher bonita no Brasil. :]

ps: bengas você tem razão, como fui imbecil por trocar DEIXADO por DEICHADO. A fassa-me o favor, você dedicou 3 das 4 linhas com resposta ao meu nome pra falar disto? ridiculo.

Tinho, que azar não é :/, apenas para ter uma ideia é comparar portugal e brasil com inglaterra e EUA. Mas junto com as novas gerações vem novos ares, e com pouquissimo tempo, espero, iremos eliminar de vez as sementes desse passado vergonhoso no qual nos deicharam.

.::KN09::. disse...

peço desculpas a quem lê este blog, por falar de politica em um blog esportivo, apenas fugi do asunto pois o próprio texto do artigo constava informações confusas e ofensivas, a qual deve ser respondida para acabar com a "ignorancia". :D

Bengas disse...

O habitual estigma da ex-colónia...é tudo culpa dos outros e não vossa, não é? Patético!
Queres comparar quê, imbecil!? O maior desenvolvimento dos EUA face ao Reino Unido com o maior de Portugal face ao Brasil!? A maior corrupção que vocês têm, a maior criminalidade, a maior taxa de mortalidade em todas as faixas etárias, a maior negligência médica, a maior taxa de analfabetismo, o maior absentismo, a maior percentagem de alcoolismo, a maior taxa de prostituição...? Poupa-me!!!
Vem a Portugal ver como isto é, seu ignorante, e verás como estás a ser limitado.

Quanto à crise, é global, vocês apenas a disfarçam por causa do petróleo que descobriram. Mas alguém há-de meter os ganhos ao bolso e o país fica a xuxar no dedo, como sempre.

.::KN09::. disse...

patético é essa falta de educação que seus pais lhe deram, em nenhum momento eu me poupei de culpa pelo q acontece no meu país, apenas questionei a administração q o esgoto da europa fez por aqui, ateh inicio do século passado quem comandou o brasil foi uma monarquia burra e corrupta portuguesa, e metade dos nossos politicos incopetentes tem decendencia portuguesa, patético é como você se desvia dos fatos e não admite isso.
Todas essas estatisticas que você citou e muitas mais soh comprovam o fato.
Não me poupei de culpa, más também nao consigo entender quem vocês criticam, o Brasileiro q tanto vocês gostam de falar mau, e inclusive me trata mau como se eu paga-se por algum dos 200 milhões q estao por aqui ou pelo mundo, é apenas portugueses que se separaram do seu país, todos os outros sao imigrantes q soh ajudaram o brasil.
Quem disse q nunca fui a portugal, não vi muita coisa se for comparar com a espanha :]

que petróleo fio? ele soh gerará algum lucro daqui uns 10 anos. A crise q o brasil ta saindo tem nome, Crise da Monarquia, um de seus feitos foram a divida externa, foram exatamente 120 ANOS para quitar a mesma, q era de +/- 130 bilhões de libras esterlinas, ou seja, 400 bilhões de reais a mais por ano, esse é apenas um dos feitos q você tanto debocha.
Você não precisa saber como ta a economia brasileira, mais se for pesquisar, achara q é atualmente a 8ª maior economia mundial com 2% de população de miseria, uma das 3 economias cotadas para se tornar potencia economica em algumas decadas, entre India e China, creio q vc sabe muito bem a diferença entre o brasil e essas duas, crescimento economico com melhoria de vida da população não é o forte delas, diferente do nosso pais q creio q você nao sabe nada sobre a nossa administração.

.::KN09::. disse...

Além é claro de uma informação correspondente a uns 0,0005% de oq é, e oque esta acontecendo no brasil dos jornais brasileiros, ou até mesmo do exterior, você acha q sabe algo sobre o brasil acompanhando eles? noticiarios nao sao feitos para mostrar oq está sendo feito, e sim o q ainda nao foi feito, acho q você sabe muito bem disso.

Bengas disse...

Os meus pais deram-me a melhor educação, brazuca. Tu é que começaste aqui a partir a loiça.
Felizmente que já fui várias vezes a diversas zonas do Brasil e tenho alguns amigos e amigas brasileiros, até inclusive em Curitiba, se não a imagem que tu me darias seria demasiado má.

Digo-te apenas que o teu raciocínio absurdo cai pela base porque se tudo o que vocês têm de mau viesse do meu país, vocês seriam sempre "menos maus" do que o nós, não seria? A cópia não pode superar o genuíno! E o que vemos é que vocês são bem piores em desorganização, criminalidade e falta de profissionalismo.
Aliás, quanto à corrupção, aconselho-te a pensares por exemplo de onde vem a maioria dos italianos que colonizaram o Brasil e restante América latina: Sicília, e território da Mafia e um daqueles onde grassa mais corrupção na Europa.

.::KN09::. disse...

imagino q educação, a primeira palavra q vc me referiu foi imbecil, vc nao tem nem ideia de como eu sou, começando por eu tar fazendo aqui oq eu tanto fasso repressão, q eh fikar relembrando o passado, mais vocês nao nos deicha outra escolha, para se defender de palavras como gentalha e pacóvios, a falta de cordialidade de vocês eh insulportável.
Acho q você nao intendeu nada oque eu disse, pode ser ateh frio falar isso mas quem nos leva para baixo eh o nordeste, e la nao tem influencia quase q nenhuma de outras nações a nao ser de portugal, pq eh uma região tao pobre? pq é como a merda da monarquia q vocês nos deram q deicharam os escravos naquela cituação.
Sei q voce nao tem porra nenhuma de culpa nisso, mas q culpa eu e os brasileiros da internet temos q exista imigrantes nossos ae para serem tratados tao mau? pode ter certeza q por mim nem para fazer doutorado nao irei para a sua terra.
Teh+ vlw
gostei do blog mas nao intendo nada de futebol :p

Bengas disse...

Educação, sim. Mas não deixo que me pisem os calos! Vai lá ver o que escreveste e diz lá quem insultou primeiro: burro, lixo além de todos os insultos que me afectam em enquanto português que sou (e com muito orgulho!).
A questão é que não entendeste que o post era mais para satirizar a nossa selecção e a nossa federação de futebol que qualquer outra coisa. E a referência aos pacóvios era por respeitar a adeptos de futebol e não essencialmente por serem brasileiros... mas adiante. Ficas a saber que os portugueses conhecem melhor o Brasil que os brasileiros Portugal. Muitos de vocês acham que isto é só "manoeis" e "marias". Acham que são todos iguais à maioria dos portugueses que emigraram para aí, que são quase todos uns pacóvios. Mas Lisboa é uma cidade muito moderna, ao nível das cheia de gente bonita, com turismo 12 meses por ano (aliás foi eleita recentemente pelo NY Times como uma das 10 melhores cidades do mundo para visitar), muita boémia e diversão, temos no nosso país as melhores praias da Europa, a melhor gastronomia, enfim, um montão de coisas fantásticas. Não é à toa que há inúmeros casos de estrangeiros que se apaixonam pelo país e ficam por cá a viver.

Bem sei que a zona menos desenvolvida é o nordeste. O Estado de S.Paulo e o Rio Grande do Sul seriam dos países mais ricos do mundo, se fossem independentes. Mas o nordeste, sendo certo que também tem influência portuguesa (além de ter também influência holandesa) é fundamentalmente povoado por descendentes de escravos de África e Índios. 90% ou mais da população terá sangue de uma dessas etnias. E uma vez que em Portugal não batemos tão no fundo, talvez o problema não seja nosso, não te parece?

Bem sei que os imigrantes que temos aqui não são iguais a todos os brasileiros, especialmente porque a maioria dos que cá estão vêm do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso...embora também haja de estados do sul (Paraná e RS). Tenho aliás uma amiga Curitibana de cá linda e impecável (e que contrariamente a ti adora Portugal e Lisboa em especial). Tenho outras amigas de curitiba 5 estrelas.

.::KN09::. disse...

nao nao, nao disse q nao gosto de portugal, apenas disse q nao irei ae por nada para evitar tratamentos como esse:
http://www.youtube.com/user/antiBRetardado
e http://www.youtube.com/watch?v=BG5cUDwt6oI, se é isso q vc acha sobre as suas amigas, minhas conterraneas, lamento muito.
Agora olhe os comentarios desse 2º link e culpe quem la comentou de nacionalista imbecil e agressivo, é claro q os brasileiros nao iram fikar queto vendo uma ofensa destas, essas atitudes de tentar humilhar soh nos traz intrigas, com base nisso eu apoiaria algum programa do governo para trazer de volta os brasileiros q estao porae (segundo vocês soh tem putas, travecos e ladrões), e intao q vcs nao viesem mais pra ka, ja q acham tao merda asim o nosso pais, nao seria tanto problema, vao gastar seus ricos dinheiros nos paises ae da europa :], dae poderia diminuir as criticas qnt a nos. blza? Teh+

Bengas disse...

Claro que não é isso que achamos das brasileiras! Por amor de Deus!!! E claro que não penso isso das minhas amigas daí! São miúdas muito decentes e 5 estrelas, como disse. Estivemos juntos em Floripa no último reveillon.

Não podes é generalizar! Porque uma pessoa fez essa montagem, não quer dizer que todos os tugas estejam de acordo! E não estão! É verdade que há muita prostituição brasileira aqui, como também há da Ucrânia, Rússia ou Roménia...mas sabemos distinguir e não generalizar! Existem 500.000 brasileiros em Portugal e não é tudo putas, como é lógico.

É verdade que há portugueses que não gostam de brasileiros, como há muitos brasileiros que não gostam de portugueses. Também há muitos espanhós que não gostam de argentinos ou colombianos e outros que sim. E então!? vamos generalizar!?

.::KN09::. disse...

não, claro q nao, mas msm assim vc compos 1% dos portugueses q conversei na web, ateh hoje, q nao chamaram as brasileiras de puta a mim, no intuito de me ofender, claro, ( nao foi muito dificil fazer a contagem rsrsrs).
floripa é linda o/, particularmente prefiro ela do q o rio, e vc nao corre risco de ser asaltado (hahaha piadinha sem graça).

Pesquisa personalizada